bmfpcdm Publicado 3 Setembro 2018 Citação de Rōnin, há 7 horas: Sugestões de filmes dentro do estilo de Lost in Translation, Her, Drive, têm alguns? "Harold and Maude", "Mauvais Sang", "Le rayon vert", "Wings of Desire", "Only Yesterday", "The Hole", "In the Mood for Love", "Ritual", "Adaptation.", "3-Iron". _________________ “Island of Lost Souls” (1932) Adaptação do livro, “The Island of Doctor Moreau”, de H. G. Wells. O Charles Laughton tem uma grande prestação como Dr. Moreau. A história é simplificada e alterada consideravelmente no que concerne o seu rumo e foco, mas apesar disso o final consegue transmitir, eficazmente, a tribulação daqueles seres. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 3 Setembro 2018 Citação de Mayday, há 6 horas: @Rōnin, se quiseres um mais clássico, Brief Encounter. Ou se quiseres continuar em azuis, Blue Is The Warmest Colour. Do you like pineapple? ahah Já viste o Fallen Angels dele também? Que era para ser a terceira parte desse filme Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 3 Setembro 2018 Descobri uma série de filmes chamada "Maigret" em que o ator principal é o Rowan Atkinson... Não fazia ideia que existia, já alguém viu? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Setembro 2018 Citação de frnk th tnk, há 12 horas: Já viste o Fallen Angels dele também? Que era para ser a terceira parte desse filme Ia ver esse. Tenho que ver os anteriores primeiro? Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 4 Setembro 2018 Citação de Rōnin, há 2 horas: Ia ver esse. Tenho que ver os anteriores primeiro? Não, é tranquilo. Só estão ligados tematicamente mesmo. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 4 Setembro 2018 Quem se lembra do "Beyond the Black Rainbow" do nosso cineclube? Há uns bons três anos penso. Escolha do grande Pica. Este é o novo filme do realizador desse filme, Panos Cosmatos. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 4 Setembro 2018 Citação de Bashir, há 3 horas: Alguém viu o novo Papillon? Já saiu? Vi o trailer antes de ver a MI e pareceu-me interessante Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Setembro 2018 Citação de Scurvy, há 1 hora: Já saiu? Vi o trailer antes de ver a MI e pareceu-me interessante Estreou a semana passada. Caso o meu cinema não passe o BlacKKKlansman, ainda vejo o Papillon. Compartilhar este post Link para o post
Bier Publicado 4 Setembro 2018 Citação de frnk th tnk, há 5 horas: Quem se lembra do "Beyond the Black Rainbow" do nosso cineclube? Há uns bons três anos penso. Escolha do grande Pica. Este é o novo filme do realizador desse filme, Panos Cosmatos. Passa amanhã no Motelx! Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 4 Setembro 2018 “Predator 2” (1990) | “Predator” (1987) Como já tinha visto os dois filmes, decidi ver a medíocre sequela primeiro e fechar com o genial, especial, fenomenal, monumental, colossal, brutal, original. Para mim, o Danny Glover é indissociável de “Lethal Weapon” e isso compromete de imediato a sequela, pois vê-lo no papel de um personagem tão agressivo e capaz de confrontar o Predator é demasiado absurdo. A camaradagem entre personagens, tão boa no original, é inexistente, ou superficial, na sequela; para além disso não há um único personagem interessante. O ‘setting’ e a história também não funcionam comigo. O original é tão bom e gratificante. O ritmo ponderado, o acumular de tensão, a descoberta progressiva que os personagens experienciam. Também adoro a forma como os personagens ao perceberem a dificuldade da situação, põe de lado as suas diferenças; seria fácil de imaginar outra versão do filme em que sabotagem por parte de um dos personagens seria parte do enredo. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 5 Setembro 2018 (editado) O Jurassic World: Fallen Kingdom pode ser visto como o estado atual dos blockbusters, sem originalidade e argumentos estúpidos que não fazem sentido. Esta franquia poderia lidar com temas relevantes (o início toca nisso) , mas preferem ir pelo caminho mais fácil. Mas pelo menos, o Bayona esteve bem naquilo que o permitiram fazer. Editado 5 Setembro 2018 por Keef Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 5 Setembro 2018 (editado) Children of Heaven Mais um grande filme do Irão e em que o ponto chave são as crianças. Enquanto vi o filme lembrei-me de dois clássicos do cinema: Pather Panchali e Ladri di biciclette. É um filme que segue a linha neorealista de encontrar a beleza no simples e é daqueles filmes que nos fazem estar gratos pelo que temos. Muito bonito e gostei muito também dos decors das ruas e das casas, é um mundo que me fascina. Editado 5 Setembro 2018 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Setembro 2018 Citação de bmfpcdm, há 10 horas: O original é tão bom e gratificante. O ritmo ponderado, o acumular de tensão, a descoberta progressiva que os personagens experienciam. Também adoro a forma como os personagens ao perceberem a dificuldade da situação, põe de lado as suas diferenças; seria fácil de imaginar outra versão do filme em que sabotagem por parte de um dos personagens seria parte do enredo. É daqueles filmes que se olharmos para o enredo, nunca na vida esperaríamos que fosse tão bom. O Fugitivo é outro clássico que encaixaria nesta definição. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Setembro 2018 “Edge of Tomorrow” (2014) Baseado no livro “All You Need Is Kill”, de Hiroshi Sakurazaka. Se julgam que eu li o ‘light novel’, estão completamente corretos. Filme e livro partilham a mesma premissa, mas as histórias são diferentes. Eu preferi a abordagem do filme. O filme é bastante entretido. O humor e a leviandade foram os fatores que mais me agradaram. A ação acabou por ser o aspeto mais fraco, para mim é demasiado errática e pouquíssimo gratificante. O final também não me agradou. Apesar desses dois pontos importantes ficarem aquém, entre Bill Paxton, Emily Blunt e Tom Cruise a coisa acaba por funcionar, surpreendentemente, bem. Embora tenha gostado da experiência, não considero que seja uma história, ou universo, capaz de acomodar uma sequela (para não falar da impossibilidade do Bill Paxton fazer parte do elenco), estando muito cético relativamente a esse projeto. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Setembro 2018 Citação de Rain Dog, há 5 horas: onde é que o viste? MP se for fonte duvidosa Se tiveres sorte, apanha-o na TV. Vi-o na RTP2, acho. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Setembro 2018 “Future War” (1997) O filme é horrível, mas – e isto é importante – dá para rir, seja pela narração, edição, atuações, enredo, ‘day for night’, valores de produção, etc. Trata-se de uma colagem de incompetência. Por exemplo: a certa altura do filme, uma aspirante a freira folheia, contrita, um álbum com fotos referentes ao seu turbulento passado de prostituição e abuso de estupefacientes. ____________ Burt Reynolds, star of Deliverance and Boogie Nights, dies aged 82 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Setembro 2018 Esperava mais, para ser honesto. Valeu pelas prestações do Reno, Portman e Oldman. O pacing é um bocado para o horrível e as interações entre as duas personagens a certo momento tornam-se confrangedoras. Meh. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 7 Setembro 2018 “Her” Mais cómico do que antecipava, mas há momentos que me causam dúvida se era esse o intuito do realizador e intérpretes. Contudo, isso acaba por ser positivo, para mim, pois o drama e a emotividade, não obstante o esforço enorme da música, quase nunca funcionaram comigo. A personagem da Scarlett Johansson foi problemática; nunca senti que fosse algo mais do que a voz da atriz; também não senti, de forma alguma, a “evolução” que lhe é imputada. Visualmente é um bonito filme, mas o contraste escolhido não me cativou. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 7 Setembro 2018 (editado) Citação de Rōnin, há 5 horas: Esperava mais, para ser honesto. Valeu pelas prestações do Reno, Portman e Oldman. O pacing é um bocado para o horrível e as interações entre as duas personagens a certo momento tornam-se confrangedoras. Meh. Como assim? Não me lembro de nada confrangedor no filme, até acho que a interação entre o Leon e a miúda é das melhores partes do filme. Mas já lá vai algum tempo desde que vi isto. E o Her é um belo filme. Outro que tenho de voltar a ver. Editado 7 Setembro 2018 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Setembro 2018 (editado) Citação de Spikey, há 12 minutos: Como assim? Não me lembro de nada confrangedor no filme, até acho que a interação entre o Leon e a miúda é das melhores partes do filme. Mas já lá vai algum tempo desde que vi isto. E o Her é um belo filme. Outro que tenho de voltar a ver. https://www.movie-censorship.com/report.php?ID=1342 Provavelmente viste a versão mais curta do filme. Comparison between the Theatrical Version and the International Version. The International Version is 22:28 minutes longer. Originally, the Theatrical Version has been produced for the US market. There is no official statement from Luc Besson but several theories: 1. The movie was to appear more "American" and focused on the action. 2. To tone down the pedophiliac allusions. Citação de bmfpcdm, há 1 hora: “Her” Mais cómico do que antecipava, mas há momentos que me causam dúvida se era esse o intuito do realizador e intérpretes. Contudo, isso acaba por ser positivo, para mim, pois o drama e a emotividade, não obstante o esforço enorme da música, quase nunca funcionaram comigo. A personagem da Scarlett Johansson foi problemática; nunca senti que fosse algo mais do que a voz da atriz; também não senti, de forma alguma, a “evolução” que lhe é imputada. Visualmente é um bonito filme, mas o contraste escolhido não me cativou. Gostei do filme, mas foi-me extremamente difícil de engolir o que estava a ver nas cenas dela. Nesse aspecto o Joaquin Phoenix foi incredível e credível. Editado 7 Setembro 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 7 Setembro 2018 Citação de Rōnin, há 3 minutos: https://www.movie-censorship.com/report.php?ID=1342 Provavelmente viste a versão mais curta do filme. Acho que não, ao ler isso lembrei-me da cena do restaurante e da história dele antes de ir para New York Mas tenho mesmo de voltar a ver isso, sempre foi um dos meus filmes favoritos. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 7 Setembro 2018 Eu cá vi o "The Lady from Shanghai" do Orson Welles. Aquela cena dos espelhos é magistral. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Setembro 2018 Citação de Spikey, há 1 minuto: Acho que não, ao ler isso lembrei-me Ocultar conteúdo da cena do restaurante e da história dele antes de ir para New York Mas tenho mesmo de voltar a ver isso, sempre foi um dos meus filmes favoritos. É do mesmo realizador de Taken, desconhecia. Compartilhar este post Link para o post