Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ai a tentação de abrir esses Spoilers :|

NÃO DIGAM NADA EM RELAÇÃO AO FILME SE NÃO O PESSOAL NÃO VAI RESISTIR À TENTAÇÃO DO DEMO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pois foi! Passou-me ao lado.

Btw, não achaste aquele beijo entre a Salina e o Batman um pouco fora? Fiquei wtf quando vi. O momento foi muito mal escolhido, imo.

E a Selina :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma m*rda. :lol:

Como disse o The Joker, o menos positivo é mesmo a Marion Cottillard. :c E aquele momento em que o Alfred chora a morte do Bayne fez-me mesmo acreditar que ele tivesse desaparecido. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma m*rda. :lol:

Como disse o The Joker, o menos positivo é mesmo a Marion Cottillard. :c E aquele momento em que o Alfred chora a morte do Bayne fez-me mesmo acreditar que ele tivesse desaparecido. :lol:

Nesse momento do Alfred em frente às campas tive de pensar em póneis e ursos de peluche. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse momento do Alfred em frente às campas tive de pensar em póneis e ursos de peluche. :cry:

Tive mesmo de morder a língua, mas aguentei. Alfred <3 O melhor de sempre. Os últimos 20 minutos foram difíceis para o meu coração fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, fui só eu que, enquanto via o filme, imaginava aquela cena que se passou na América, quando o rapaz assassinou aquelas pessoas no cinema? f*da-se, só de pensar que estavam sossegadas para ver o Batman e acontece aquilo... que nojo.

Vi o Midnight in Paris, ainda estou um bocado wtf did i just saw.

Porquê, filho?

Compartilhar este post

Link para o post

Ná, eu quando entrei na sala e me sentei pensei exactamente na mesma coisa. Aliás, até pensei "f*da-se, as filas são separadas por uma altura tão grande, se apontarem pra mim morro logo, não tenho as cadeiras pra me proteger". E é isto.

Editado por freudianslip

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, fui só eu que, enquanto via o filme, imaginava aquela cena que se passou na América, quando o rapaz assassinou aquelas pessoas no cinema? f*da-se, só de pensar que estavam sossegadas para ver o Batman e acontece aquilo... que nojo.

Porquê, filho?

Ná, eu quando entrei na sala e me sentei pensei exactamente na mesma coisa. Aliás, até pensei "f*da-se, as filas são separadas por uma altura tão grande, se apontarem pra mim morro logo, não tenho as cadeiras pra me proteger". E é isto.

30.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver a seguir o novo filme do batman

Já abri alguns spoillers com a tentação, mas não percebi nada e resfriei ainda a tempo. Entre a noite de ontem e hoje tive a rever as duas prequelas, só espero não sair desiludido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem, entrei na sala e comecei logo a ver sitios pa me esconder e a ver se o gajo que tava ao meu lado era algum maluco

Compartilhar este post

Link para o post
“Vertigo” de Hitchcock eleito o melhor filme de sempre

“Vertigo – A Mulher que Viveu Duas Vezes” ultrapassou "Citizen Kane" pela primeira vez em 50 anos (DR)

“Vertigo – A Mulher que Viveu Duas Vezes”, de Alfred Hitchcock, foi eleito o melhor filme de todos os tempos pela revista Sight and Sound, publicação do British Film Institute, deixando para trás “Citizen Kane - O Mundo a seus Pés”, de Orson Welles, que estava há 50 anos no top.

A revista, que de dez em dez anos, convida um painel de jurados especializados na área para nomear os melhores filmes de sempre, publicou nesta quarta-feira os novos resultados. Desta vez, ao contrário das últimas cinco décadas, os 846 distribuidores, críticos e académicos votaram na sua maioria na obra de 1958 de Alfred Hitchcock. “Vertigo – A Mulher que Viveu Duas Vezes” foi o filme mais nomeado, ficando à frente de “Citizen Kane - O Mundo a seus Pés”, de 1941, por mais 34 votos.

Na última votação há dez anos, o filme de Hitchcock, sobre um polícia reformado que sofre de vertigens, tinha ficado na segunda posição do top, a cinco votos do clássico de Orson Welles.

Protagonizado por James Stewart e Kim Novak, o filme conta a história de John Ferguson (James Stewart) que é contratado por um velho amigo para seguir a sua mulher Madeline (Kim Novak). No entanto, rapidamente este ex-polícia acaba por desenvolver uma paixão obsessiva pela mulher.

“Fiquei surpreendido”, disse ao Guardian Nick James, editor da Sight and Sound. “Lembro-me de desejar que o “Citizen Kane - O Mundo a seus Pés” fosse excluído e isso nunca aconteceu, portanto, desta vez fui surpreendido”, acrescentou o responsável, explicando que esta escolha reflecte uma mudança na cultura dos críticos de cinema.

“As pessoas estão a interessar-se mais por filmes pessoais, por aqueles que criam reacções nas suas próprias vidas e o ‘Vertigo’ é esse tipo de filme, especialmente se for visto mais do que uma vez. É um filme que cresce e cresce em ti”, justificou Nick James, para quem a obra de Hitchcock é muito mais contemporânea que “Citizen Kane”.

Em terceiro nesta lista ficou “Viagem a Tóquio”, filme de 1953 de Yasujiro Ozu. “2001- Odisseia no Espaço” (1968), de Stanley Kubrick, é a grande novidade ao entrar pela primeira vez para este top dos melhores filmes, tendo ficado na sexta posição.

Os dez melhores filmes de sempre:

1. Vertigo – A Mulher que Viveu Duas Vezes (Hitchcock, 1958)

2. Citizen Kane - O Mundo a seus Pés (Welles, 1941)

3. Viagem a Tóquio (Ozu, 1953)

4. A Regra do Jogo (Renoir, 1939)

5. Aurora (Murnau, 1927)

6. 2001- Odisseia no Espaço (Kubrick, 1968)

7. A Desaparecida (Ford, 1956)

8. O Homem da Câmara de Filmar (Dziga Vertov, 1929)

9. A Paixão de Joana d'Arc (Dreyer, 1927)

10. 8½ (Fellini, 1963)

@ Público

Não é que concorde muito, mas... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

DKR

Adorei mesmo! Brutal. Acho que terminou a triologia da melhor maneira possível.

As personagens estão a um nível fantástico. Bane :prayer: O Tom Hardy merece muito crédito mesmo.

Banda sonora assombrosa! Dá uma emoção do crl ao filme.

E também tive mesmo quase a chorar no final :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei que dizer sobre este batman :prayer: ( amanha explico esta incrível sensação, agora estou no móvel )

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê, filho?

O filme é estranhissimo parece que a partir da meia noite fica numa trip de cogumelos :lol:

Mas gostei bastante, foi uma óptima ideia o filme.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo,isto é preparação para stand-up,não é?

O Jonathan e o Cristopher Nolan nao tem filiação politica americana.Quando muito culpa o fime que eles quiseram emular, o "A Tale of Two Cities" .

Quanto a personagem que usaste como exemplo de um ataque a ideais ambientalistas,esta como esta a decadas na bd.

Filme errado para pegar por esse prima...

Exacto. Estava a preparar a entrada para o animador da noite, escusas de agradecer.

Eu não falei dos Nolans e pouco me interessa o que eles acham ou deixam de achar. Eu falei sobre o argumento do filme, que não é um acaso. Que está há décadas na BD já eu sei e não invalida nada do que disse.

Eu não disse que o filme não era bom, não vou é ao cinema para ver propaganda.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Estava a preparar a entrada para o animador da noite, escusas de agradecer.

Eu não falei dos Nolans e pouco me interessa o que eles acham ou deixam de achar. Eu falei sobre o argumento do filme, que não é um acaso. Que está há décadas na BD já eu sei e não invalida nada do que disse.

Eu não disse que o filme não era bom, não vou é ao cinema para ver propaganda.

O argumento foi escrito pelos Nolans.

E em bom abono da verdade jà vi que isto é uma questao de procurar fantasmas. Já o Rush Limbaugh disse que isto era propaganda anti Romney...

Compartilhar este post

Link para o post

23r2vx1.jpg

A Serbian Film

6/10 Filme mais doentio e perturbador que alguma vez vi.

Compartilhar este post

Link para o post

@ Público

Não é que concorde muito, mas... :grin:

Vertigo e Citizen Kane :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...