Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Gente, obrigado por andarem a falar no The Imposter, tinha aqui o filme há imenso tempo encostado e não fazia ideia que era tão bom.. :prayer:

Alguém me sabe indicar mais filmes do género? Tipo documentários alternativos com partes engraçadas.. já vi o Exit through the gift shop e tudo do Morgan Spurlock..

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, obrigado por andarem a falar no The Imposter, tinha aqui o filme há imenso tempo encostado e não fazia ideia que era tão bom.. :prayer:

Alguém me sabe indicar mais filmes do género? Tipo documentários alternativos com partes engraçadas.. já vi o Exit through the gift shop e tudo do Morgan Spurlock..

o The King of Kong é porreiro.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vi o Exit through the gift shop, excelente.

Indeed. Tenho que rever!

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendam 'This is the End'?

Eu vi, estava com altas expectativas e não gostei, a história é uma valente mrda.. mas mesmo que já soubesse que não ia gostar voltava a ver.. Seth Rogen, Jonah Hill, James Franco, Cera :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Nebraska :prayer: :prayer:

É uma pena que este filme vá passar despercebido, ainda que esteja nomeado para Melhor Filme. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wareztuga meteu uns filmes do Godard e por isso vou aproveitar para ver o Vivre sa Vie. Já há uns tempos que queria ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar o que é a "cinematografia"? Ou seja, o que essa Oscar premeia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar o que é a "cinematografia"? Ou seja, o que essa Oscar premeia. :mrgreen:

É direcção de fotografia, é um dos cargos mais importantes, é o director de fotografia que coordena e dirige a iluminação e as operações de captação de imagem, assegurando a qualidade e os efeitos, tendo em vista a materialização do projecto do realizador. Define a técnica fotográfica a utilizar e a qualidade da imagem a obter de acordo com o guião e das pretensões do realizador; dirige a equipa de imagem, dando orientações relativamente à iluminação e aos efeitos fotográficos pretendidos; dá orientações ao Cenógrafo, ao Decorador de Interiores e ao Caracterizador de forma a obter a imagem com a qualidade pretendida, em todos os aspectos; dá orientações ao laboratório e acompanha os respectivos trabalhos até à tiragem das cópias. Pode exercer esta tarefa em simultâneo com a de operador de câmera.

Na preparação, analisa o argumento com o realizador e o director de arte para definir o aspecto visual do filme. Aprova os décors, decide o equipamento e a sua equipa; define com o Laboratório as técnicas a utilizar e procede aos testes necessários e é responsável por controlar a qualidade da imagem até à cópia final.

Ou seja, o aspecto visual do filme. :mrgreen:

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão. <3

Espero que seja para o Nebraska então, filmes a preto e branco são amor. :heart:

(Mas vai para o Gravity, claro.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Um filmezinho porreiro para ver agora antes de dormir? Preferencialmente um drama ou cena assim, mas qualquer coisa que não me deixe dormir.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje revi um dos filmes que me deixa sempre vidrado/emocionado. Acho um dos melhores dos ultimos anos! "The Perks of Being a Wallflower" (As Vantagens de ser Invisivel, em pt) :prayer:

Ja estive para o ver por varia ocasiões, mas nunca o vi. Resume aí o argumento.

Um filmezinho porreiro para ver agora antes de dormir? Preferencialmente um drama ou cena assim, mas qualquer coisa que não me deixe dormir.

The Green Mile

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo :estrelas:

Só para quem já viu ou para quem não se importa de ser spoiled

Pensei que ao cavarem aquilo iam encontrar os restos do puto

Vi o The Imposter também e porra, que gajo chanfrado dos cornos :lol:

Era um bocado mau encontrarem o miúdo e ser apresentado no filme. Mas o gajo ao início a dizer 'ah e tal, eu pensei que podia estar a passar os limites' e depois no final a dizer que só queria saber dele e que se cagava para os outros :lol:

The imposter

Excelente o documentário.

Ver o gajo a dar o seu testemunho é mesmo creepy :lol: a reacção da família também é muito estranha. Claro que não dá para imaginar o que sentiram mas ainda assim...Pesquisei o gajo e curti ver isto:

http://content.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1900621_1900618_1900789,00.html

http://www.bbc.co.uk/news/world-19949847

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

O último filme que vi foi o Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Muito bom, gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ontem o 12 years of slave. Bom filme, sem dúvida o melhor que vi este ano, sem ser nada de extraordinário deve sacar o Oscar. 10-0 ao Wolf of Wall Street.

Agora é ir ver o American Hustle e o Dallas Buyers Club.

Compartilhar este post

Link para o post

The imposter

Excelente o documentário.

Ver o gajo a dar o seu testemunho é mesmo creepy :lol: a reacção da família também é muito estranha. Claro que não dá para imaginar o que sentiram mas ainda assim...Pesquisei o gajo e curti ver isto:

http://content.time.com/time/specials/packages/article/0,28804,1900621_1900618_1900789,00.html

http://www.bbc.co.uk/news/world-19949847

Também sou daqueles que mal acaba um documentário/biografia vai logo pesquisar sobre o dito cujo. Encontrei o Facebook do cameleão. Algumas coisas curiosas:

1234741_10202112043581746_1342656882_n.jpg

1005518_10202033902868277_1365978795_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

The Green Mile

O último filme que vi foi o Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Muito bom, gostei.

Eu acho que o rapaz não queria ficar em lágrimas, que raio de recomendações.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

QmLpdCa.jpg

Gravity

7/10

É uma experiência fantástica a nível visual, porque o plot não é nada demais. Bom acting da Sandra Bullock, nota-se uma certa evolução na personagem com o decorrer do filme.

Em relação aos Oscars, não me parece suficiente para estar nomeado para melhor filme, ainda que seja um forte candidato na parte de cinematografia. Destaco também a soundtrack.

A ver se consigo rever isto daqui a uns tempos em 3D, acredito que valha ainda mais a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O The Imposter é surreal. :lol:

Como é que é possível?

Ainda assim, ficam coisas por explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...