Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

musica.com

Publicações recomendadas

Nos ultimos tempos tenho andando com a pancada por cassetes, ando mesmo nostálgico.

Vinyl só quando meu pai morrer para ficar com a coleção dele.

Btw, nunca fui grande fã de CDs de música.

Como é o pagamento na play.com?

btw, no outro dia ouvi isto e comecei agora a ouvir o álbum

http://loft965.files.wordpress.com/2012/06/a_fine_frenzy-pines.jpeg?w=800

Muito nice.

Andas a ver o Twilight?

Editado por Sir Hugo

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Lip, quem é que, aqui no tópico, tem coleções dessas? Só se for o Fusão, mas a coleção dele não é de CDs. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Lip, quem é que, aqui no tópico, tem coleções dessas? Só se for o Fusão, mas a coleção dele não é de CDs. :mrgreen:

Tenho alguns CDs, mas nem juntando tudo reúno um número impressionante. Ao todo devo ir na casa dos 170 álbuns, mais coisa menos coisa.

A Subpop sempre atenta:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguns CDs, mas nem juntando tudo reúno um número impressionante. Ao todo devo ir na casa dos 170 álbuns, mais coisa menos coisa.

A Subpop sempre atenta:

170 em CD ou cassete?

Já percebi. Pois, eu tinha ideia que tinhas muitas cassetes e poucos CDs. :mrgreen:

Mas 170 álbuns físicos é imenso.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como se chama aquele site que se metermos uma música á beira ele descobre qual é?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Fusão aparecer morto numa valeta cheio de mosca vareja, fui eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para coleccionar, dedica-te ao eBay e a feiras. Compras muita coisa nova a 1$/1€ + portes se for o caso.

Pois, não consigo perceber no ebay se estou a comprar de algum sítio mesmo de confiança ou não. Quer dizer, sim, sei que há o rating, mas não consigo identificar se é uma daquelas "lojas" do ebay ou se é um vendedor "particular". Mas eu tb se calhar digo isto porque acho o design do ebay algo retrógado e nisso sou estupidamente picuinhas :lol: eu faço o esforço.

Quanto a feiras, estavas a referir-te a algum tipo de feiras em particular que haja, no que toca a música?

Em relação aos CDs, com a quantidade de música lossless que há por aí à solta o que eu faria hoje em dia era arranjar uma placa de som e um DAC decentes e poupar espaço e dinheiro. Mas compreendo que exista quem gosta de ter CDs em casa aos milhares.

Podes explicar-me melhor isso duma placa de som e o DAC? Se calhar por MP é mais fácil porque vou ter perguntas de certeza :mrgreen:

As 3 razões principais para estar a pensar em ter CDs e milhares deles é mesmo porque tenho pena de dar tão pouco uso sem ser por AUX à minha aparelhagem, que tanto adoro :heart:, por causa de como disseste gostar um dia de ter alta livraria de CDs em casa, não para showoff se pensarem que é isso :mrgreen:, e pelo que falo mais em baixo. Mas essa ideia, se acabar por poupar muito dinheiro no futuro (não sei como a vida vai correr para mim e está cada vez mais difícil) e for mais prático, alinho nisso. Mas tenho de perceber melhor isso.

Não tava a falar malta daqui, mas da minha vida real :mrgreen:

Eu já tenho alguns CDs porque estou a contar com os que vou certamente roubar aos meus pais :mrgreen:, mas mesmo meus devo ter só uns 8, o resto foi sempre pela net. Mas quero mesmo ter assim alta colecção, apesar da ideia dele da DAC ser porreira, até pq pelo que percebi estamos a falar de outra qualidade. Há casos em que a imperfeição e autenticidade compensa relativamente ao FLAC(?) até pela simbologia do CD ou a sua história, mas são excepções, e realmente uma das razões que eu quero CDs é porque quero qualidade sem perdas, sou um freak com isso, quero ouvir bem todas as componentes duma música e melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do futuro ser a "cloud" e a venda digital, não me parece que o CD desapareça rapidamente, portanto ainda vais a tempo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando é a tentar ficar com os vinis todos da família :lol: não têm acho eu nada de rock ou do estilo mas têm uma colecção gigantesca de música clássica :heart: e tenho de ver se a minha avó por acaso dos vinis que têm lá tem algum Flamenco, algo do estilo.

Provavelmente devo-me estrear-me com este, pouco conhecido:

http://www.play.com/...urlrefer=search

:mrgreen:

Já obriguei o meu pai a fazer o testamento para ficar com os vinyl's dele.

Apesar do futuro ser a "cloud" e a venda digital, não me parece que o CD desapareça rapidamente, portanto ainda vais a tempo. :mrgreen:

Obviamente que não vão desaparecer... Penso que o vai acontecer é o mesmo que o vinyl.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como se chama aquele site que se metermos uma música á beira ele descobre qual é?

Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que não vão desaparecer... Penso que o vai acontecer é o mesmo que o vinyl.

Isso é "desaparecer". Quer dizer, ainda os há, mas de toda a gente que ouve música, só uns 2% têm vinis. É tipo as cassetes. Estão "mortas".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro os CDs por colecção. A minha aparelhagem nem sequer funciona. Não compro mais vinis normalmente por serem mais caros e porque o meu gira discos também não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Se o Fusão aparecer morto numa valeta cheio de mosca vareja, fui eu.
Estou aberto a propostas para compra de qualquer dos álbuns que possuo.

Um DAC mais não é que um dispositivo que converte o sinal digital num sinal analógico, todos os leitores de CDs comuns, tal como as placas de som, têm um.

A tua ideia era começares a construir uma biblioteca musical, principalmente assente em CDs, a minha sugestão seria em repensares a estratégia pelo seguinte motivo, a esmagadora maioria dos CDs baratos que se encontram à venda não passam de uma caixa de plástico com uma capa impressa e a lista de faixas na contra-capa, fora o facto de ser um objecto físico vejo poucas razões para comprar um. A minha sugestão era que adquirisses música em formato lossless (o FLAC começa a assumir-se como o formato mainstream) e que com o dinheiro poupado invistas em material que te permita ouvir música com mais qualidade.

Um álbum em qualquer formato lossless tem exactamente (bit por bit) a mesma qualidade de um CD, a única diferença é a compressão, mas que sendo o formato lossless assegura-se que não existe perda de informação. Depois existem é SACDs que são de outro campeonato e que para quem dá valor à qualidade do som acho que vale a pena investir.

Voltando aos DACs, um DAC não é indispensável para ouvires música através do computador, visto que a placa de som cumpre essa função, a questão aqui é só pelo acréscimo de qualidade que podes obter com 150€, além de que pode ser ligado a qualquer outro output, como um leitor de CDs ou um iPod, por exemplo, ao contrário de uma placa de som de largas centenas de euros.

Quanto ao eBay, desde que compres a alguém com milhares de artigos vendidos e uma avaliação de >97,5% só tens de ter em atenção ao valor dos portes. Aqui por Lisboa para além da Feira da Ladra meia-volta vêem-se literalmente bancas de rua onde há sempre gente a vender música, é comum encontrar-se CDs a preços irrisórios completamente novos, vindos de lojas de música que fecharam e afins.

Não acredito que o CD tenha o mesmo ressurgimento do vinil, fora edições especiais com livrinhos bonitos não há grande motivo para que se inverta a tendência negativa no consumo de CDs.

Compartilhar este post

Link para o post

És o maioral Fusão. Depois pergunto-te mais por MP mas antes vou pesquisar sobre o que me disseste para não te fazer perguntas desnecessárias.

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai tem aqui uma colecção interessante de vinis, ainda que em pequeno número. Qualquer dia meto aqui umas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

XnG3f%255B1%255D.jpg

Jake Bugg

:carinhoso:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...