Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

10M pelo Otamendi :lol: Devem pensar que isto é o Sporting :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Tranquilidade no Olival
Equipa desfalcada por seleções

Mais um dia de tranquilidade no centro de estágio do FC Porto. Vítor Pereira contou com apenas 12 jogadores do plantel principal no treino desta quinta-feira no Olival (equipa está desfalcada devido aos compromissos das várias seleções), tendo chamado quatro jogadores da formação, à semelhança do que sucedera ontem: o guarda-redes Caio, o médio Fábio, e os avançados Thibhaut Vion e Gonçalo Paciência, filho do treinador do Sporting.

O apronto começou com uma conversa entre técnico e jogadores, logo seguida do aquecimento e restantes exercícios.

lg_rec.png

Filho de Domingos Paciência no grupo
GONÇALO TEM 17 ANOS E IMITA O PAI

Não é novidade a chamada de jogadores da formação para compor o grupo principal, sempre que há compromissos das seleções, e o facto voltaria a passar praticamente despercebido, caso um dos eleitos não tivesse um cariz especial. Ontem, entre os quatro promovidos por Vítor Pereira estava Gonçalo Paciência [na foto, ao centro], esse mesmo, filho de Domingos Paciência, treinador do rival Sporting. É avançado, como foi o pai, e pertence à equipa de Sub-19 dos azuis e brancos, apesar de só ter feito recentemente 17 anos.

Um goleador que dá os primeiros passos entre os mais velhos do FC Porto e que procura seguir as pisadas de Domingos, que foi campeão e melhor marcador com a camisola 9 dos dragões, na década de 90. Para já, Gonçalo pode orgulhar-se de estar inscrito na Liga e ostentar o número 49. Por algum lado tem de se começar...

Outro avançado que mereceu a atenção de Vítor Pereira foi Thibaut Vion. O francês tem a mesma idade do filho de Domingos e integra a equipa de Sub-19, tal como o médio Fábio e o guarda-redes Caio, todos eles chamados para preencher o grupo principal.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Kléber ainda em tratamento

O jovem avançado brasileiro Kléber continua a recuperar com a perspectiva de jogar com o Apoel, no próximo dia 19.

O ponta-de-lança brasileiro Kléber continua em tratamento à lesão sofrida na clavícula esquerda no jogo da Liga dos Campeões, em São Petersburgo, na semana passada.

Com grande dose de infelicidade, o jogador viu-se afastado dos convocados da selecção do Brasil devido a este problema clínico, do qual espera estar recuperado até ao final da próxima semana.

É provável que Kléber esteja apto para integrar os convocados para o jogo da Taça de Portugal, com o Pêro Pinheiro, mas o mais certo é ficar
de fora e regressar apenas no desafio
da Champions com o Apoel, no dia 19.

2lmx62x.gif

Otamendi no lugar de Demichelis no jogo com o Chile

Martín Demichelis vai ser poupado no jogo com o Chile. O central desmaiou no treino da véspera e vai ser poupado no arranque da fase de apuramento sul-americana para o Mundial de 2014.

A selecção da Argentina realizou esta quinta-feira à porta fechada o derradeiro treino de preparação para o duelo com o Chile, mas tudo indica que será o portista Nicolás Otamendi o substituto encontrado pelo seleccionador Alejandro Sabella para render Demichelis.

O central do FC Porto deverá actuar ao lado de Burdisso, num encontro em que Andújar vai ser o guarda-redes, aproveitando a lesão de Sérgio Romero.

A Argentina deverá alinhar com o seguinte onze: Mariano Andújar; Pablo Zabaleta, Nicolás Otamendi, Nicolás Burdisso, Marcos Rojo; José Sosa, Rodrigo Braña, Ever Banega, Angel Di María; Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"Equipa mais forte? Obviamente que somos nós"

Depois da vitória em Coimbra, O JOGO imitou Otamendi e fez-lhe marcação cerrada. Falou com ele em Portugal, mas também na Argentina, onde se encontra agora para preparar o arranque da fase de qualificação do Mundial do Brasil. Nesta dupla-entrevista a O JOGO, Otamendi não se escondeu nas palavras: falou do campeonato, dos rivais, do golo marcado ao Benfica e até da partida de Falcao. E esteve sempre ao ataque.

Depois de três jogos sem vencer, o FC Porto deu uma resposta positiva em Coimbra. Os jogadores sentiram que aquele jogo podia ser um momento decisivo na temporada?

Foi muito bom vencer, primeiro porque é sempre importante ganhar, e depois porque no FC Porto só se sabe viver com as vitórias. Na época passada conquistámos todos os títulos e este ano temos de seguir na mesma linha e manter a concentração em todos os jogos. Todas as equipas nos querem ganhar e nós temos de ser ainda mais fortes para as ultrapassar. Nesse sentido, a vitória em Coimbra foi importante, até para irmos mais tranquilos para as nossas selecções. Agora, é tratar de seguir neste caminho de vitórias.

Que opinião tem sobre as críticas que foram feitas à equipa e ao seu treinador nos dias que antecederam o jogo com a Académica?

Pareceu-me exagerado tudo o que se disse e escreveu depois dos três jogos que não ganhámos. Compreendo e aceito que depois de uma época cheia de vitórias as pessoas estejam à espera de mais vitórias... Estão habituadas a isso e é sempre difícil quando se perde um jogo ou, no caso, se está três sem se vencer. Mas é preciso recordar que só perdemos uma partida depois da final da Supertaça Europeia. Apesar disso, vamos tentar corrigir os erros para continuar a somar vitórias no futuro.

Houve algum momento marcante na intimidade do balneário depois da derrota com o Zenit?

Não se passou nada de especial. É claro que quando se perde, os erros ficam mais expostos, fala-se mais deles, e é mais complicado estar no dia-a-dia. Isso é normal no futebol. No entanto, como mantemos o mesmo grupo da época passada, e como já toda a gente se conhece, é mais fácil ultrapassar estes momentos menos positivos. Essa é uma das grandes vantagens que temos no FC Porto: o nosso espírito de equipa e a humildade de todos os jogadores.

Concorda com a ideia de que Benfica e Sporting estão mais fortes do que na última temporada?

Acredito, sobretudo, que o campeonato será mais equilibrado. Depois dos sucessos que conseguimos no último ano, os nossos adversários trataram de se reforçar para esta temporada, enquanto nós seguimos com a mesma base da última época, que era o mais importante. Já nos conhecemos e temos é de pensar em nós, vencer os nossos jogos e não nos preocuparmos muito com os outros.

Mas considera que o Benfica será o adversário mais complicado do FC Porto?

Acredito que sim. O Benfica é uma das maiores equipas de Portugal e também do mundo. Já o demonstrou. Sabemos que será difícil vencer o campeonato desta época, mas estamos muito bem preparados para ultrapassar todas as dificuldades que possam surgir. Temos rivais muito complicados pelo caminho e, no final, todos querem ficar com o troféu. Temos isso bem claro nas nossas cabeças. E, como é evidente, o Benfica estará nessa luta que se prevê intensa.

Temos ouvido muitas opiniões distintas sobre o assunto que se segue: afinal, qual é a equipa mais forte de Portugal?

Obviamente que é o FC Porto. Se calhar, as pessoas já se esqueceram, mas no último ano também não arrancámos da melhor forma. Acredito que este ano vai acontecer o mesmo, que vamos melhorar com o tempo, e que, no final, voltaremos a conquistar muitos títulos.

Já agora, até onde pode chegar o FC Porto na Liga dos Campeões? Os jogadores acreditam mesmo que podem vencer esta competição?

O mais importante é ter a mesma concentração em todas as partidas e depois Deus dirá até onde vamos chegar. Mas é lógico que seria um sonho conquistar a Liga dos Campeões, e como nada me impede de o fazer, vou continuar a sonhar com a possibilidade de ganhar esta linda competição.

D3fDN.png

"Melhor momento desde que cheguei à Europa"

Voltou a ser convocado para a selecção. Acredita que tem o lugar seguro?

Acredito que sim. O importante é estar na selecção e depois, se jogar, ainda melhor. Obviamente que o treinador é que decide, e eu tratarei de estar sempre em bom nível para continuar a ter oportunidades no futuro. É sempre bom voltar à selecção e poder defender as cores do meu país. Temos de estar tranquilos, fazer tudo bem e tratar de incutir no grupo a ideia de que vamos cumprir o objectivo de estar no Mundial do Brasil.

Esta chamada chega no seu melhor momento desde que chegou a Portugal?

Está tudo a correr-me da melhor forma no FC Porto e acredito que estou no melhor momento desde que cheguei à Europa. Também sei que ao ter continuidade em Portugal, será mais fácil ter oportunidades para mostrar o meu valor também na selecção. E é essa a minha ideia: continuar a esforçar-me e a evoluir para que de agora em diante esteja sempre presente entre os convocados. Apesar disso, tenho consciência de que nada do que tenho feito me garante, por si só, um lugar na selecção, embora tenha estado sempre presente desde que Alejandro Sabella é o nosso seleccionador.

Saber que o FC Porto comprou os restantes 50% do seu passe ao Vélez Sarsfield dá-lhe mais confiança?

Claro que sim. A totalidade do meu passe está agora nas mãos do FC Porto e isso dá-me ainda mais confiança para o futuro. Estou muito tranquilo e penso apenas em continuar a jogar e a evoluir. Espero que tudo continue a correr como até agora, espero continuar assim, e pensar em melhorar no dia-a-dia.

No passado, quase sempre que foi chamado à selecção, perdeu a titularidade no regresso ao FC Porto...

Não penso nisso. Para mim, é importante estar na selecção e jogar pela Argentina. Aliás, no FC Porto nunca senti que tinha o lugar seguro, até porque temos grandes jogadores para a minha posição. Estou tranquilo sobre a titularidade e sei que tudo continua a depender apenas de mim.

Que sente um jogador de futebol quando arranca uma nova era, como acontece na selecção argentina com a chegada de Alejandro Sabella?

A nível pessoal, o mais importante é ter continuidade no meu clube, jogar e fazê-lo bem, para depois surgirem as oportunidades na selecção. É muito bom estar a ter um bom rendimento no meu clube, porque isso dá-me a possibilidade de estar presente nestas convocatórias.

E o que espera do jogo com o Chile?

Sabemos o que vale esta equipa e o que tem vindo a fazer nos últimos anos. É um rival muito complicado de vencer, apesar de termos de pensar apenas na nossa equipa. Temos de pensar em colocar a Argentina a jogar bem e fazer todos os possíveis para vencer sempre.

D3fDN.png

"Nunca gritei tanto na vida!"

Depois dos seis golos marcados na época passada, Otamendi estreou-se este ano com um golo no recente confronto com o Benfica. O defesa confessou que nunca tinha marcado num clássico, seja em Portugal ou na Argentina, e explicou que não se pode viver sensação mais fantástica num campo de futebol. "É algo do outro mundo. É um momento que se desfruta de outra forma, porque não é um golo normal. Por isso é que gritei como nunca! Para além disso, foi a primeira vez que marquei um golo num clássico e confesso que é diferente de tudo o resto. Nem sei como explicar aquele momento e aquelas sensações, porque se sente muitas coisas diferentes naquela altura". A verdade é que Otamendi se tem transformado num defesa goleador desde que chegou ao Dragão, onde já apontou sete golos nos 39 jogos já realizados. Em contrapartida, na Argentina, ao serviço do Vélez Sarsfield, tinha apontado apenas um nos 54 jogos em que participou.

No regresso ao tema do clássico, Otamendi reencontrou-se agora com Gaitán na selecção argentina, depois de o compatriota também ter apontado um golo no encontro do Dragão, por sinal o da igualdade. O portista revelou que já conversou com o extremo benfiquista sobre o assunto. "Falei com ele e com a maior parte dos argentinos que jogam no Benfica. Mas, naqueles momentos em que nos encontramos em campo, não há amizade, nem algo parecido, porque cada um defende as duas cores. Infelizmente, empatámos aquele jogo, apesar de, no final, ter ficado contente com o golo que marquei", explicou o defesa, que também marcou recentemente ao serviço da Argentina (Venezuela)

D3fDN.png

"Kléber pode repetir êxito de Falcao"

O FC Porto perdeu Falcao, mas agora tem Kléber. Otamendi não esqueceu a importância que o colombiano teve nas conquistas da época passada, mas tratou de elogiar o substituto encontrado pelo FC Porto. "Pelo goleador que é, sentimos a falta do Falcao. Mas agora temos o Kléber, que está a melhorar a cada dia que passa. Aos poucos vai-se moldando à equipa e à forma de jogar dos seus novos companheiros. Vai tentar imitar os feitos que o Falcao alcançou na última temporada, sabendo que é muito difícil, mas que não é impossível". Depois de se perceber que Otamendi está satisfeito com o rendimento de Kléber, tentou perceber-se que outros reforços estão a surpreender o argentino. "Chegaram ao clube bons jogadores, mas no geral mantivemos a mesma base da última temporada, que era o mais importante para a nossa estabilidade. Mas os que chegaram vieram para acrescentar qualidade e para que o FC Porto continue a somar títulos", concluiu.

Otamendi. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo é mesmo filho do Domingos? Já nem sei o que pensar xD

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo é mesmo filho do Domingos? Já nem sei o que pensar xD

Sim é filho dele, já está há muitos anos nas camadas jovens do FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
“O Alex está ansioso por jogar, mas tem plena consciência de que só poderá fazê-lo quando estiver em perfeitas condições. Nem ele nem o FC Porto querem que se repita o que aconteceu anteriormente. O Alex lesionou-se no Santos, não recuperou completamente, e depois voltou a ter um problema na seleção, precisamente na mesma zona, o que agravou a lesão. Agora, não vai jogar nem que esteja a 99 por cento. Tem de estar mesmo a 100 por cento. Não existe qualquer pressa”, garantiu a Record, o seu representante.

é bem

«Jesualdo Ferreira é como o pai futebolístico» de Falcao. A frase é de Radamel Garcia. pai biológico do avançado colombiano. Foi com André Villas-Boas que Falcao ganhou tudo o que tinha para ganhar, mas na origem do seu percurso de sucesso no Dragão, diz quem melhor o conhece, está outro treinador.

«No Porto encontrou Jesualdo Ferreira, o que foi decisivo. Teve muita sorte, porque não costuma haver muitos treinadores profissionais que percam tempo a ensinar os seus jogadores. Pedem-te coisas, mas não te ensinam. O Jesualdo não é assim», diz Radamel García, ele próprio antigo internacional colombiano, ao jornal «As».

«O Falcao vai sempre estar-lhe agradecido. Corrigia-o muito, ele contava-me todos os dias», prossegue o pai Radamel, numa entrevista em que fala do percurso de vida do avançado, que Espanha descobre agora com a camisola do At. Madrid: «O Falcao de hoje é também produto do trabalho de Ferreira.»

Juju :prayer:

O episódio do AVB só me fez apreciar o homem ainda mais (do ponto de vista profissional/humano, claro). Um senhor

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro do Jesualdo ficar todo vermelho por Fucile ter marcado penalty á paneka :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que de num bom jogador o Gonçalo

Se for rodando na equipa é capaz , com Kleber lesionado podia ate vir a ser a 2 opcçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 17 anos. Calma.

O Cassilas estrou-se no Real com 16 anos. So what?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é esse Cassilas?

Com 16 anos foi chamado num jogo com a equipa principal, na UCL mas não jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse jogador, nem aquilo que ele fez, mas se se estreou com 16 anos, acho que é melhor promover os juvenis todos à equipa principal. Afinal, se o Casillas consegue, eles também hão-de conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, vais ter azar o Emidio nem na taça pode jogar por não estar inscrito.. Lá vai ficar o avatar por mais tempo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Arsenal volta à carga por Hulk

Arsene Wenger quer adiantar-se na corrida por Hulk e prepara uma proposta pelo internacional brasileiro do FC Porto.

As últimas notícias provenientes de Inglaterra dão conta de que o clube londrino vai apresentar uma oferta de 23 milhões de euros, mais o passe do avançado franco-marroquino Chamakh.

O mau arranque no campeonato inglês leva o treinador do Arsenal, Arsene Wenger, a pensar em reforçar rapidamente a equipa, e Hulk surge no topo da lista dos gunners que terão feroz concorrência de Chelsea e Manchester City, que já se mostraram determinados em avançar para a contratação do avançado.

2lmx62x.gif

Mangala titular na vitória dos sub-21 gauleses

O central Eliaquim Mangala, do FC Porto, foi titular e capitão da selecção francesa de sub-21, que venceu (2-0) em casa o Cazaquistão, em jogo da fase de qualificação para o Europeu de 2013.

Joshua Guilavogui apontou os dois golos da equipa francesa que, graças a este triunfo, passou a liderar o Grupo 9 com os mesmos pontos (6) da Eslováquia.

Na próxima terça-feira, a França joga na Roménia em jogo da terceira jornada

lg_rec.png

Iturbe "preparado para a estreia"
declarações do representante do jogador

Iturbe chegou como grande promessa ao FC Porto, mas até agora ainda não teve oportunidade para mostrar o seu valor.

Segundo um dos seus representantes, Augusto Paraja, o argentino pode ver a porta da equipa abrir-se no jogo da Taça de Portugal com o Pêro Pinheiro.

"Ele está preparado, é um jovem muito profissional e está à espera do momento para fazer a sua estreia", afirmou à Antena 1.

Ainda assim, Paraja compreende a não utilização do jogador, até porque é necessário um período de adaptação à realidade europeia. "O treinador é que entende o que deve fazer. Iturbe chegou há pouco, está a adaptar-se. O que está a acontecer é algo lógico".

lg_rec.png

"Velha guarda" resgatada
SEM REFORÇOS NO REGRESSO AOS TRIUNFOS

Diz uma das velhas máximas do futebol que “em equipa que ganha não se mexe” e Vítor Pereira bem gostaria de não ter alterado o onze que ajudou a montar ao lado de André Villas-Boas. Só que diversas contingências levaram a que o atual treinador do FC Porto tivesse de proceder a diversas mexidas ao longo de um mês e meio. A saída de Radamel Falcão abriu as hostilidades, as competições de seleções condicionaram e as lesões também não ajudaram.

Os campeões nacionais passaram por um período complicado, com os empates diante do Feirense e do Benfica e a derrota com o Zenit, mas a bonança veio com o triunfo em Coimbra. Nesse encontro, o FC Porto apresentou pela primeira vez uma equipa composta unicamente por jogadores da época passada. Kléber, o único reforço que tinha sido titular em todas as partidas, deu lugar ao seu compatriota Walter. Até aí o técnico foi feliz, uma vez que o Bigorna marcou o primeiro golo de uma vitória confortável, provando que a “velha guarda” vale ouro.

O 4x3x3 “à moda antiga” contou com os protagonistas que estiveram na base dos sucessos da época passada. Entre Fucile e Sapunaru não existem diferenças substanciais em termos de argumentos técnicos. Os restantes defesas que fazem a guarda de honra de Helton são indiscutíveis, apesar das investidas esporádicas de Maicon.

lg_rec.png

Dragão está de folga
Regresso aos treinos na segunda-feira

Com os campeonatos parados, devido ao calendário da FIFA, Vítor Pereira concedeu o fim-de-semana de folga ao seu plantel. Assim sendo, a equipa campeã nacional apenas regressa ao Olival na próxima segunda-feira, pelas 16 horas, prosseguindo na preparação para o jogo da Taça de Portugal, frente ao Pêro Pinheiro.

Quanto ao treino da manhã desta sexta-feira, nada de novo a assinalar. Alex Sandro está perto da recuperação total, mas voltou a evoluir com algumas limitações, enquanto que Kléber continuou remetido a tratamento, devido à sua lesão no ombro esquerdo.

D3fDN.png

Mais Hulk

Quem acha que este não é o indomável Hulk que arrasou no início de 2010/11, não se engana. O Incrível 2011/12 está ainda melhor. As aparências iludem no sentido contrário, mas a verdade é que, neste arranque de temporada, o brasileiro tem sido ainda mais decisivo do que conseguiu ser no passado. Deixou foi os golos para outros protagonistas e puxou a si o mérito de ser influente também a assistir, outra faculdade que desenvolveu com André Villas-Boas, embora numa fase mais tardia da época. O FC Porto tem agora mais Hulk do que alguma vez teve.

Em Coimbra, o avançado assistiu os dois primeiros golos da equipa e aumentou para nove o número de passes decisivos já efectuados. A estes deve somar quatro golos, para um total de 13 tentos da equipa em que teve participação directa. Ao cabo de 12 jogos, não tinha na época passada registo melhor. É certo que já levava oito golos, mas apenas quatro assistências e um total de 12 acções objectivamente úteis. As leituras absolutas dirão que as diferenças são curtas de mais para que se possa estabelecer uma diferença assinalável. Mas o recurso às médias volta a vincar o Hulk actual como o melhor de sempre desde que , em 2008/09, chegou a Portugal. E de longe...

Os 12 lances contabilizados em 2010/11 representavam 46% do pecúlio total da equipa: 26 golos. O FC Porto de Vítor Pereira marca menos (22 golos), mas a percentagem de importância do internacional canarinho dispara: 59%.

Outra diferença: na época passada, sem ele, Andrés Villas-Boas venceu o Genk e o Beira-Mar. Agora, Vítor Pereira não conseguiu bater o Feirense. Ainda parece cedo para falar de dependência. Mas não para reforçar a sua vital importância.

D3fDN.png

A melhor época de sempre à distância de outro degrau

Fazer de 2011/12 a melhor época de sempre não é tarefa fácil (em 2010/11 somou 36 golos e 19 assistências) mas adivinha-se em função daquilo que tem sido o percurso de Hulk no FC Porto, todos os anos um degrau acima do anterior. Com Jesualdo Ferreira, no primeiro ano, fez nove golos e nove assistências em 42 jogos. Melhorar em 2009/10 era obrigatório, mas o castigo de quase três meses que lhe roubou 18 jogos criou dificuldades inesperadas. Ainda assim, foram 10 golos e 11 assistências em 32 jogos, numa média bem superior. Depois de chegar ao estrelato com Villas-Boas, agora pede-se novo passo em frente, rumo a um topo impossível de, no futuro, repetir.

D3fDN.png

James à caça de recordes em velocidade supersónica

O título de "mais eficaz", que já foi de Nuno Gomes, Mantorras ou Deivid, está agora a ser cobiçado por James Rodríguez, um extremo que no currículo nem tem "goleador" escrito, mas que este ano parece disposto a fulminar recordes. A diferença é que o colombiano joga quase sempre, o que valoriza muito mais os 86 minutos que precisa para marcar um golo por comparação com os números dos referidos matadores, todos utilizados de forma muito residual nas épocas em questão.

A eficácia de James é, por isso assinalável e, no campeonato, só Izmailov o bate: 78 minutos. Seguem-se Nolito e Nuno Gomes (ambos com 90), Jeffrén (91), Bruno César (92) e Walter (96), este também beneficiado por não ter na ficha mais minutos de utilização.

Será essencialmente contra estes adversários que o portista terá de se bater. Mas acidentalmente, pois isso não é um objectivo declarado. Em termos absolutos, El Bandido, já superou o seu registo do ano passado no campeonato e está a apenas um golo de igualar a marca total. Além disso, é o melhor marcador dos dragões e, com três assistências em tão pouco tempo de jogo, pode perfeitamente aspirar a igualar as 13 de 2010/11.

Colombiano deixou marca logo no arranque

RECORDE DE GOLOS NA LIGA

Na época passada marcou dois golos em 15 jogos disputados no campeonato. Agora já dobrou a marca e só ainda jogou quatro vezes. Marca um golo a cada 86 minutos e até já conseguiu bisar.

GOLEADOR DOS DRAGÕES

Nem Hulk nem Kléber. O melhor marcador do FC Porto é, depois do jogo de Coimbra, El Bandido. Como marcou na Champions tem agora cinco golos, mais um que a dupla atrás referida.

BANFIELD JÁ SUPERADO

Nos argentinos do Banfiel, clube que representou duas épocas antes de vir para Portugal, marcou 10 golos em 50 jogos. Pelo FC Porto somou o 11º em Coimbra. E ainda só vai em 15 meses de estadia.

ESTREIA NA SELECÇÃO A

O Bolívia-Colômbia pode ser a primeira internacionalização A do jovem craque. Aos 20 anos, James foi pela primeira vez chamado à selecção principal colombiana e, face ao destaque no clube, tem tudo para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daniel, vais ter azar o Emidio nem na taça pode jogar por não estar inscrito.. Lá vai ficar o avatar por mais tempo :mrgreen:

Já vi isso :lol:

Alex Sandro joga na Taça

O jogo da Taça de Portugal com o Pêro Pinheiro deverá marcar a estreia de Alex Sandro pelo FC Porto. Até ao dia 15, data do jogo da terceira eliminatória da competição, o brasileiro deverá estar a cem por cento para entrar nas opções de Vítor Pereira e envergar a camisola azul e branca, ele que está ansioso por jogar. Contratado por 9,6 milhões de euros ao Santos, o lateral-esquerdo foi um dos maiores investimentos do clube para esta temporada e terá ali a primeira oportunidade para começar a justificar a aposta feita nele.

Com Álvaro Peireira e Fucile - este último sempre uma alternativa a não descartar para adaptar do lado esquerdo em caso de necessidade - ao serviço da selecção do Uruguai e, portanto, desgastados por uma viagem que só deverá trazê-los de volta ao Porto apenas a tempo de fazer dois treinos antes do encontro, esta deverá mesmo ser a janela de oportunidade ideal para o brasileiro, que será por essa altura a única alternativa disponível, uma vez que Emídio Rafael não foi inscrito pelo FC Porto e estará por isso impedido de competir esta época. A confirmar-se a recuperação de Sapunaru, que vem treinando sem limitações, Vítor Pereira tem já os dois laterais definidos para o encontro da Taça de Portugal. Aliás, o jogo-treino agendado para esta manhã pode ser um primeiro esboço...

Rafa nem sequer está inscrito

Passou despercebida a não inclusão de Rafa na lista de jogadores inscritos pelo FC Porto na Liga. Sabia-se que o lateral-esquerdo não constava das opções para a Champions, mas a SAD nem sequer conta com ele para as provas internas. Rafa é o único jogador que faz parte do plantel às ordens de Vítor Pereira que não entra nos disponíveis, o que já não está relacionado com a lesão sofrida em Janeiro e que o impediu de competir desde então. O que realmente marcou o ex-Académica foi a sua relutância em ser emprestado no último mercado, tendo fechado todas as portas que o FC Porto lhe abriu nesse período. Rafa não quis sair, mas o clube não contava com ele e manteve a decisão de não o inscrever.

in "ojogo.pt"

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/10/alex-sandro-joga-na-taca.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

oh diabo

btw,

23 milhões mais Chamakh por Hulk

Arsenal pretende contratar o brasileiro

O Arsenal está fortemente interessado em garantir a contratação de Hulk já na reabertura de mercado em Janeiro, sendo que a imprensa local refere mesmo que os gunners pretendem oferecer 23 milhões de euros pela sua aquisição incluindo o passe do avançado franco-marroquino Chamakh.

Refira-se que em Inglaterra também a dupla de Manchester, o United e o City, além do Chelsea já se mostraram interessados no internacional brasileiro.

http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=2041774&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Desporto+%28DN+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader

lol

Compartilhar este post

Link para o post

trolol, é oficial. O Wenger ficou estúpido de vez.

Ou então (e digo isto sem certezas!) talvez é tudo inventado... Não sei, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então (e digo isto sem certezas!) talvez é tudo inventado... Não sei, digo eu.

Talvez, quem sabe... Não é (e não vai ser) a primeira vez que tal acontece.

Editado por Jim O'Rourke

Compartilhar este post

Link para o post

E sem esquecer a diferença entre estar interessado e estar referenciado. Quantas vezes a Imprensa mistura estes 2 conceitos...

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...