Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Mas mesmo assim não chega Kléber +1. Isto, tendo em conta que o Walter é para sair.

E acho outra estupidez vender o Walter.

Bla bla bla, adaptação, bla bla bla, temos de dar tempo, bla bla bla, o Walter vai ser um avançado de classe mundial...

Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte do dar tempo tudo bem, mas para o ano é a terceira época. Quanto tempo?

A do ser de classe mundial, duvido, e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte do dar tempo tudo bem, mas para o ano é a terceira época. Quanto tempo?

A do ser de classe mundial, duvido, e muito.

Apenas disse o que disseram, do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo assim não chega Kléber +1. Isto, tendo em conta que o Walter é para sair.

Chega perfeitamente. E em caso de emergência, mete-se o Hulk no meio. Não vale a pena ter um 3º avançado para jogar duas vezes por ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Imo, o Kléber da pré-época + o Walter chegam perfeitamente num sistema de 4-3-3.

O problema é esse, os dois, mas sobretudo o primeiro, estão a regredir tanto mas tanto... Bem, quando o treinador diz que o nosso ponta-de-lança é o Hulk, acho que assim não há milagres.

Por mim, se sempre é para vir o Éder que se venda o Walter, não faz sentido estar a cortar-lhes as pernas e perder dinheiro. Ele veio por 6M€, 75% do passe. Daí para cá, a única alteração, creio (alguém me corrija se tiver enganado), que se fez foi a alienação de 25% em Outubro do ano passado por 2.125M€. Com um bocado de sorte o prejuízo é baixito

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que a notícia diz que eles estão no mercado? :estrelas: E btw, todos os jogadores estão no mercado, lol.

E porque é que dizes que o CR10 não conta?

Isso já depende do conceito "estar no mercado". :lol:

Queres ver que o Hulk é tão dispensável como o Fucile ou o Sapunaru? O meu conceito é simples: Se existem jogadores de maior valor para aquele lugar (Danilo), atendendo a que o treinador pretende 2 jogadores por posição, é óbvio que se coloca o rótulo de transferíveis nos 2 jogadores e quem tiver uma melhor proposta vai à vida dele.

Pelo que tu dizes todos os jogadores do Porto têm rótulo de transferíveis, o que é mentira. Qualquer um pode ser vendido, é certo, mas se todos tivessem o mesmo estatuto era uma alegria a desvalorização do jogador.

Quanto ao CR10 queres mesmo que explique? Acaba contrato dentro de 6 meses e está a 10 dias de poder negociar com qualquer clube, sem que o Porto veja um tostão depois de tantos €€ investidos. Não está em causa a qualidade do jogador, mas sim a gestão desportiva do activo.

Compartilhar este post

Link para o post

O salário é mesmo o único entrave... Sim porque quem dá 18M pelo Danilo, dar uns 25/30M pelo Cavani parece plausível!

Que falta de noção :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Chega perfeitamente. E em caso de emergência, mete-se o Hulk no meio. Não vale a pena ter um 3º avançado para jogar duas vezes por ano.

Dá jeito ter três porque há lesões e castigos. E convém ter um avançado no banco. Para além disso, ter que meter o Hulk a avançado é perder alguém de elevado valor a jogar a extremo para ganhar um jogador mais ou menos como avançado.

Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O PdC já disse que não vão sair jogadores fulcrais, a sair agora só mesmo pela cláusula. É normal que um jogador desta qualidade e tão novo gere muito interesse mas acredito que vamos conseguir segurá-lo até ao fim da época, mais do que isso, será difícil ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for que seja pela clausula. Jogava Danilo a trinco e compra-se um defesa direito novo.

Outra vez essa conversa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só hoje vi isto:

A conquista do Mundial de Clubes elevou para 18 o número de títulos do Barcelona desde o início do século. A equipa catalã só encontra rival em termos europeus no... FC Porto.

São 24 os títulos nas vitrinas do emblema azul-e-branco desde a época 2001/2002. A saber: 1 Liga dos Campeões, 1 Taça UEFA, 1 Liga Europa, 1 Mundial de Clubes, sete campeonatos, sete supertaças Cândido de Oliveira e seis Taças de Portugal.

Já o «império» do Barcelona conta 18 títulos, sem igual nas principais Ligas europeias (Espanha, Inglaterra, França e Alemanha): 5 campeonatos de Espanha, 3 Champions, 2 Mundiais de Clubes, 5 Supertaças de Espanha, 2 Supertaças da Europa e 1 Taça do Rei.

abola

Pep Guardiola assumiu a equipa principal do Barcelona no verão de 2008 e dificilmente alguém poderia prever que o antigo médio-centro pudesse rechear tanto o palmarés blaugrana, de tal forma que, em apenas três épocas, conquistou 13 títulos em 16 possíveis, tornando o Barça no emblema mais titulado do século 21 entre as cinco principais ligas europeias, com 18 troféus conquistados, mais um do que o Manchester United.

Depois de o Real Madrid ter sido considerado o melhor clube do século 20, Guardiola leva o Barcelona a tocar o céu no novo milénio e chegou à segunda conquista do Mundial de Clubes, título que fortaleceu ainda mais a hegemonia blaugrana entre os grandes campeonatos europeus.

record

fantástico :lol: :lol:

E já agora, uns dados curiosos:

Passe, remate, golo. Eis o FC Porto na Liga 2011/12. Os dragões lideram o campeonato em todos estes aspectos estatísticos, mas num olhar pormenorizado aos números, os azuis a brancos ficam aquém na eficácia.

Um problema visto a olho nu, não só no campeonato, mas também, por exemplo, na Liga dos Campeões. A estatística compilada da Liga apenas prova o problema. Nesse aspecto, o também líder Benfica salta para a frente.

Ninguém passa a bola como a equipa de Vítor Pereira. Em número e em exactidão. O FC Porto tem um total de 6767 passes, com 79 por cento a chegarem ao destino, ao fim de 13 jornadas. Também são a equipa que passa a bola mais vezes para a frente, ou seja, que avança no terreno dessa forma, de acordo com as estatísticas oficiais da liga.

O problema do FC Porto é outro. Cantos ganha muitos. Aliás, ganha a todos os concorrentes, com 114 conquistados até ao momento. Num olhar rápido, também se percebe que é quem mais remata na Liga. Para fora ou à baliza. A questão é outra: na percentagem de remates/golos, os dragões caem para quarto!

Num misto entre números e análise, percebe-se a ideia. A eficácia, a falta de um ponta-de-lança goleador, obrigou Hulk a derivar para o meio do ataque. É verdade que o melhor ataque do campeonato veste azul e branco, mas se há um problema que o FC Porto tem nesta época é este: a pontaria.

Em nota de rodapé um dado curioso: de acordo com a Liga, os dragões são a equipa que menos falta sofreu até agora. São 11ºs nas cometidas e só o Gil Vicente e o Sp. Braga viram menos cartões (acumulado entre amarelos e vermelhos) que o FC Porto.

A equipa de Vítor Pereira também perde poucas bolas (é a quarta melhor neste aspecto) e é 12ª nas recuperações.

Compartilhar este post

Link para o post

Defour: «Não me importo de ficar cinco anos no Porto»

Numa entrevista à revista Sport/Foot, o médio belga do FC Porto, Steven Defour, voltou a explicar os contornos da sua transferência para o Dragão, qundo o Lokomotiv Moskva, de José Couceiro, parecia ser o destino certo para o internacional belga.

Defour preferiu o FC Porto ao Lokomotiv Moskva ©Catarina Morais

«A nova direcção do Standard disse-me que eu podia sair se aparecesse uma proposta. Tive um encontro positivo com o Lokomotiv Moscovo, mas o meu empresário recebeu um telefonema do F.C. Porto, que estava interessado em mim. Quando o Porto soube que o Lokomotiv me queria, pediu-me para esperar. O Lokomotiv queria que eu decisisse rapidamente, mas eu não gosto de ter de decidir estas coisas à pressa», explicou.

Defour admite que se fosse pelo dinheiro, hoje estaria a jogar na Rússia, mas o projecto desportivo dos dragões acabou por seduzir o antigo médio do St. Liège: «Financeiramente, a proposta do Lokomotiv era mais interessante. Pelo dinheiro tinha assinado logo, mas o desafio desportivo no F.C. Porto era mais interessante: é uma das oito melhores equipas da Europa», atira.

Com uma cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros, Defour não se mostra assustado e vê isso como uma prova de confiança do clube nas suas capacidades: «O clube acredita em mim. Não me importo de ficar cinco anos no Porto», rematou.

@ http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=43892

És grande. :heart:

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

O salário é mesmo o único entrave... Sim porque quem dá 18M pelo Danilo, dar uns 25/30M pelo Cavani parece plausível!

Sim, porque 25 é o mesmo que 18 e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque 25 é o mesmo que 18 e tudo.

E sim, porque quem tem 18 também tem mais 18. :lol:

Parece que um dirigente do River disse que estão em negociações pelo Belluschi.

Quem acham que podia reforçar o sector ofensivo do meio-campo? Já disse há uns tempos que sinto que é uma posição a ser reforçada, não necessariamente já, mesmo com a saída do Belluschi, que não acredito. É mais por curiosidade. Eu cá gosto bastante do Óscar do Inter, não sei é se estaria dentro do orçamento.

Por falar em Inter. Agora lembrei-me que quando fomos buscar o Walter o Damião já lá andava a marcar golos... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se que o Teófilo Gutierrez está na rota do Porto e o empresário dele, disse isto:

«Proposta mais séria é de Portugal e são valores incomportáveis para a Argentina»

Alguem conhece ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tem sido apontado várias vezes ao Porto, já o compararam ao Falcao, este é um ano mais velho.

Este tem mais técnica, joga muitas vezes no 1x1 mas não deixa de marcar muitos golos, desmarca-se muito bem e é muito oportunista. Basta ver pelos números:

Na Clausura 2011 que se realizou entre 02/11 e 06/11 em 16 jogos que participou marcou 11 golos sendo que nenhum foi de penalty (foi o melhor marcador da competição), 44% dos golos da equipa foram dele.

Na Apertura 2011 que se realizou entre 08/11 e terminou no último domingo (18/12) foi o melhor marcador da equipa com 5 golos em 13 jogos, 1 de penalti, 38% dos golos da equipa foram dele.

Golos marca, pode muito bem ser o avançado que precisamos, vamos ver como será na parte financeira.

Um vídeo, que a malta gosta sempre :mrgreen:

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Maicon espera ser titular frente ao Sporting

«Espero ser titular frente ao Sporting e não vou ter problemas em defender Capel, visto que estou acostumado a jogadores rápidos», assegurou Maicon.

O defesa brasileiro assegurou que não tem problemas em jogar em qualquer lugar do sector defensivo: «Sinto-me bem a defesa direito. Aliás, jogo em qualquer posição que o treinador queira, mas sou defesa central.

Sobre o actual momento dos dragões: «Fizemos uma metade da época possível. Estamos no primeiro lugar, que era o objectivo desde o início da temporada»

Compartilhar este post

Link para o post

Parece obvio que o Maicon vai ser o titular frente ao Sporting.

Quanto ao mercado de inverno, estou mesmo a ver que o lateral a sair será o Sapunaru. Deve ter tido algum problema com o VP para nem sequer fazer parte dos convocados. Se sair entre 5 a 10M acho um bom negocio

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver o Danilo a jogar já a titular contra o Sporting. Deve jogar o Maicon.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao mercado de inverno, estou mesmo a ver que o lateral a sair será o Sapunaru. Deve ter tido algum problema com o VP para nem sequer fazer parte dos convocados. Se sair entre 5 a 10M acho um bom negocio

É preciso ser doido para dar esse dinheiro pelo Sapunaru.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...