Kratosthegod Publicado 4 Março 2012 O homem é lider da liga e mesmo assim o hate continua. Gostava de saber como serias se fosses sportinguista... Foi só eliminado num grupo que tinha a obrigação de passar em 1º, foi eliminado da taça da maneira que foi, e levou cabaz do City. A equipa não joga nada, e há jogadores que parece que regrediram, não sabe mexer no jogo e na altura devida, realmente é estranho o hate. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 4 Março 2012 Foi só eliminado num grupo que tinha a obrigação de passar em 1º, foi eliminado da taça da maneira que foi, e levou cabaz do City. A equipa não joga nada, e há jogadores que parece que regrediram, não sabe mexer no jogo e na altura devida, realmente é estranho o hate. A equipa lidera a principal competição nacional, está nas meias finais da Taça da Liga. Levou cabaz do City, mas pelo que li aqui, foi injusto. O City foi cínico. AVB fez uma época memorável, seria complicado fazer fotocópia de uma época em que sairam jogadores como o Falcao. Vais me dizer que se o Porto for campeão e vencer a taça da liga, não deverias " dar " uma segunda oportunidade ao Vitó? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Março 2012 Dizer que o Otamendi ontem esteve mal é mesmo má vontade... Para mais, está mais que visto que dos 4, o pior central do Porto é o Rolando, que coisa mais fraca. já é costume, e quando se pede para dizer as falhas dele ng fala e concordo contigo, tenho é pena de neste momento a dupla n ser Maicon e Mangala, mas o Mangalho deve tar lesionado ou assim O golo do Cardozo de cabeça o culpado parece-me o Maicon. A defender bolas paradas defende-se sempre por trás e não pela frente, até porque o Maicon não está a marcar ninguém. EDIT: Estou enganado, o Maicon estava a marcar um jogador que ficou mais recuado. O que é um erro enorme, porque o Cardozo é um dos mais perigosos de cabeça no Benfica e quem o marca é o Otamendi ? nop a culpa não foi do Maicon, foi de quem se lembrou de meter um central de 1,84m a cobrir um avançado de 1,93m em todas as bolas paradas, apesar de julgar que o Porto defendia esses lances à zona e não H-H, a verdade é que era sempre o Ota em cima dele Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Março 2012 Independentemente de ser campeão ou não, o VP tem de sair. Há que ter exigência, f*da-se Ó DB, ninguém? lol, ainda contra o VSC, não há muito tempo, perguntaste e respondi-te... Já agora, para mim na defesa é muito simples: vender o Álvaro, vender o Rolando. Danilo a titular na direita, Alex Sandro na esquerda, Maicon e Mangala no meio. Sapu suplente na direita, Emídio na esquerda (se, após um período de adaptação, tiver +- ao mesmo nível em que estava antes de se ter lesionado, claro). O 4º central era o Sereno. O 3º é que era mais dúbio. O Otamendi o ano passado mostrou muita qualidade, é fantástico na antecipação e a sair a jogar, mas anda em claro sub-rendimento... E ainda tem a sorte de, parece-me, não ser chacinado pelo público, como foi o Maicon naquela pior fase. Com um novo treinador competente que lhe tapasse as suas lacunas, poderíamos ter um central de nível para o Porto (que, actualmente, não o é). No entanto, se houvesse uma boa proposta - diga-se, uns 8M€ -, aproveitando a boa imagem que ele tem lá fora, e, assim, apostassem noutro com potencial, também não me parecia mal. E esse outro, por mim, era o André Pinto, adorei o puto na pré-época 10/11. Mas tou mais a ver o Emídio a ser dispensado/emprestado e irem buscar outro gajo para a esquerda, o Sereno vendido/emprestado, o André Pinto emprestado novamente, o Otamendi a ficar e irem buscar o Ewerton Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Março 2012 (editado) Ainda ontem estava a falar do Emídio com o meu pai. Ele já nem se lembrava dele. Tenho as minhas dúvidas que ele volte a jogar pelo Porto, infelizmente. Para a defesa, para mim ficavam os que cá estão. A sair, talvez o Álvaro que anda meio burro da cabeça. O Rolando espero que fique, não concordo nada, quando dizem que ele é o nosso pior central. Ou seja, ficavamos com Sapu e Danilo ( e ainda falta o Fucile que está apenas emprestado), Maicon / Mangala / Rolando / Otamendi (se ficarmos com este treinador já se sabe que as lacunas estão mais expostas, em vez de serem tapadas, dando-lhe outras funções. Se o Ota sair só estou a ver irmos buscar o Ewerton. Já se falou inúmeras vezes do nosso interesse no gajo, e para ser sincero, gostei do (pouco) que vi dele. O André Pinto duvido muito que fique. Quanto muito, vai ser emprestado de novo, tal como o Sereno, que deve ficar lá na Alemanha, já que os gajos o curtem bué e pelo que parece, ele gosta de lá estar. Depois para a esquerda, caso saia o Alvaro (20-25M, precisamos de dinheiro), ficamos com o Alex, mas duvido muito que fiquemos com o Emídio, infelizmente. Aquele gajo que foi falado o M'Bohla ou lá o crl do nome do gajo, nunca mais se soube de nada? Pelos vídeos que vi, o gajo tem futuro, e se for bom prevenimos já a futura saída do Alex daqui a uns anos. Ah, e também temos o Addy, lol. Tinha-me esquecido dele. Também, ás vezes que ele jogou pelo Porto, se alguma vez jogou. Sapu / Danilo Maicon / Rolando / Mangala / Ota (ou outro no lugar deste, que deve ser o único que tem maiores probabilidades de sair). Alex / Emídio (...) Editado 4 Março 2012 por James 19 Rodriguez Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 4 Março 2012 O Mbola, ainda é júnior e pelo que está no zero zero ele está no plantel dos juniores. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Março 2012 O Mbola, ainda é júnior e pelo que está no zero zero ele está no plantel dos juniores. O que eu queria saber era se ele tinha vindo mesmo, ou não. Mas, segundo o 00, ele só está cá por empréstimo do TP Mazembe. Temos ainda o David Bruno, mas esse nem sei bem se joga a lateral direito, ou lateral esquerdo, já que na PE, jogou em ambas as posições. Mas não devemos apostar nele, já na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Março 2012 O JOGO escreveu isto no dia 01 de Fevereiro sobre esse tal gajo: Emmanuel Mbola já é jogador do FC Porto. O lateral-esquerdo, que completa em Maio 19 anos de idade, assinou até Junho de 2013, emprestado pelo TP Mazembe, clube congolês com o qual mantém contrato. Para já, Mbola vai integrar o plantel dos juniores. Mas o objectivo é que jogue pela equipa B que, na próxima época, entrará directamente na Liga Orangina. Findo esse período, a SAD avaliará se vale a pena adquirir o passe do internacional zambiano. mas parece que já cá está há mais tempo do que isso, a recuperar de uma lesão. O David Bruno é outro que o Porto no futuro tem de aproveitar. Mas pra já é metê-lo na equipa B Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Março 2012 Hmm, obrigado Daniel. Não tinha visto essa notícia. Ya, até porque no site do Porto está lá o nome dele mas nem tem nº nem nada, nem deve ter jogado ainda. Pois, foi o que eu disse, o gajo pelo que vi dele na PE, pareceu-me ter jeito, mas ainda é muito cedo para o meter na equipa principal. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 4 Março 2012 Independentemente de ser campeão ou não, o VP tem de sair. Há que ter exigência, f*da-se Ó DB, ninguém? lol, ainda contra o VSC, não há muito tempo, perguntaste e respondi-te... Já agora, para mim na defesa é muito simples: vender o Álvaro, vender o Rolando. Danilo a titular na direita, Alex Sandro na esquerda, Maicon e Mangala no meio. Sapu suplente na direita, Emídio na esquerda (se, após um período de adaptação, tiver +- ao mesmo nível em que estava antes de se ter lesionado, claro). O 4º central era o Sereno. O 3º é que era mais dúbio. O Otamendi o ano passado mostrou muita qualidade, é fantástico na antecipação e a sair a jogar, mas anda em claro sub-rendimento... E ainda tem a sorte de, parece-me, não ser chacinado pelo público, como foi o Maicon naquela pior fase. Com um novo treinador competente que lhe tapasse as suas lacunas, poderíamos ter um central de nível para o Porto (que, actualmente, não o é). No entanto, se houvesse uma boa proposta - diga-se, uns 8M€ -, aproveitando a boa imagem que ele tem lá fora, e, assim, apostassem noutro com potencial, também não me parecia mal. E esse outro, por mim, era o André Pinto, adorei o puto na pré-época 10/11. Mas tou mais a ver o Emídio a ser dispensado/emprestado e irem buscar outro gajo para a esquerda, o Sereno vendido/emprestado, o André Pinto emprestado novamente, o Otamendi a ficar e irem buscar o Ewerton O Libras não era competente? E no entanto continua com as mesmas lacunas desde que cá chegou. É vender, junto com o Rolando e o Alvaro. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 4 Março 2012 Quem dera ao Ota ter 1,84, é um central num corpo de lateral. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Março 2012 Vender o Rolando? Dafuq....Que saia o Otamendi! E o Alvaro Pereira se quiser, que saia...temos o Alex Sandro. Pelo menos que saia o Vitó. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 4 Março 2012 (editado) Hm, acho que será isto no final da época: AP (20M/25M), Fucile (volta a ser emprestado ou até mesmo vendido), Sapu (3-4M), Otamendi (por volta de uns 5M?), Rolando (7-10M?), Varela (5M), Hulk (50-60M). E claro, o treinador. Para reforçar, é necessário obviamente 2 centrais, não sei se o André Pinto tem capacidade para nem que seja 3º ou 4º central, mas se tivesse, era dar oportunidade. Um lateral direito para substituto do Danilo. Um "achado", do género do Cissokho, para competir com o Alex Sandro e depois era aproveitar os 3 meninos que temos, o Atsu, o Iturbe e o Kelvin, não querendo com isto dizer que têm qualidade suficiente para substituir o Hulk, de forma alguma. Editado 4 Março 2012 por Nuno Valente Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Março 2012 O Libras não era competente? E no entanto continua com as mesmas lacunas desde que cá chegou. É vender, junto com o Rolando e o Alvaro. Tá certo. Mas sendo a 1ª época fora da América a Sul e a este nível, não o critico por não ter melhorado logo. Também tivemos alguns que demoraram a carburar, mesmo tendo o Jesualdo a treinador, que era fantástico nesse aspecto Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 4 Março 2012 O Fucile seria uma solução muito mais viável para a esquerda do que o Emídio Rafael. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Março 2012 Isso de vender o Varela por 5M e o Rolando por 10M era uma bosta de negócio, sabes disso? Por mim: Vendiasse Alvaro Pereira(20-30M): Davam lugar ao Alex Sandro e iam buscar o Ruben Ferreira do Marítimo Saia o Otamendi e voltava o Sereno Voltava o Castro Vendiasse o Cebola e ia ficávamos com Atsu ou Ukra. E chegava fds. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 4 Março 2012 Isso de vender o Varela por 5M e o Rolando por 10M era uma bosta de negócio, sabes disso? Por mim: Vendiasse Alvaro Pereira(20-30M): Davam lugar ao Alex Sandro e iam buscar o Ruben Ferreira do Marítimo Saia o Otamendi e voltava o Sereno Voltava o Castro Vendiasse o Cebola e ia ficávamos com Atsu ou Ukra. E chegava fds. Vais vender um jogador que vai sair a custo zero? Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 4 Março 2012 Eu acho é que o Fernando vai sair no final da época. Ele ou o Moutinho. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Março 2012 Vais vender um jogador que vai sair a custo zero? Sinceramente, acredito que está para a breve a renovação dele. Não achas? Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 4 Março 2012 Isto agora com as equipas B é óptimo para evitar flop's. O Alex Sandro ainda está verde, era bom ter tido mais uns minutos esta época, agora será ainda mais difícil jogar. Está com poucas rotinas mas se sair o Palito a pré-época é uma boa altura para começar a ganhar calo, no entanto continua a ser uma opção de risco e bem que precisamos de alguém mais experiente. Acho que o Otamendi pode valer mais do que eventualmente sair agora, Na direita se sair é o Sapunaru, por isso bem que se pode ou aproveitar o David por exemplo que vai ganhando ritmo na B ou ir buscar um puto com potencial. Só espero é que não saia o Fernando, dizia o mesmo com Paulo Assunção e conseguimos colmatar bem mas pode não acontecer outra vez, é importantíssimo e com a idade que ele tem bem que se podem pedir números altos porque se ficar, melhor para nós. Se o Hulk sai é preciso um jogador feito, não podemos ter o risco de lançar dois jovens para os leões sem haver alguém experiente ali (não o Varela por amor de Deus). Equipa B vai ser boa para Iturbe, o Mangala espero que se afirme, tem muita qualidade. Acho que o Janko pode muito bem sair, o que não me parece que vá acontecer, mas precisamos de uma opção diferente e já temos o Kléber para disputar a posição com esse tal avançado. Treinador gostava que fosse um jovem, que goste de bom futebol, que goste de bola no chão, que lance os putos e que os faça crescer. Estou a descrever um Guardiola ou um AVB. Nem um nem outro vem mas é esse o estilo de treinador que aprecio. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Março 2012 Hm, acho que será isto no final da época: AP (20M/25M), Fucile (volta a ser emprestado ou até mesmo vendido), Sapu (3-4M), Otamendi (por volta de uns 5M?), Rolando (7-10M?), Varela (5M), Hulk (50-60M). E claro, o treinador. Para reforçar, é necessário obviamente 2 centrais, não sei se o André Pinto tem capacidade para nem que seja 3º ou 4º central, mas se tivesse, era dar oportunidade. Um lateral direito para substituto do Danilo. Um "achado", do género do Cissokho, para competir com o Alex Sandro e depois era aproveitar os 3 meninos que temos, o Atsu, o Iturbe e o Kelvin, não querendo com isto dizer que têm qualidade suficiente para substituir o Hulk, de forma alguma. felizmente não és tu que tratas dos negocios do clube LOL Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 4 Março 2012 É certo que sim, mas a meu entender era o valor que lhes devia ser atribuído. Tenho pena que estes dois, particularmente, tenham baixado consideravelmente o seu rendimento, desde a época passada. E claro, Castro na próxima época é para cá ficar, ainda para mais tendo só nós 4 médios atualmente. Helton, Bracalli, Beto (?) Danilo/Reforço - Maicon/Sereno (?) - Mangala/Reforço - Alex/Reforço Fernando/Reforço Moutinho/Defour - Lucho/Castro Kelvin/Atsu - Janko/Kléber - James/Iturbe O Souza também já deu 'amostras' que não rende o Fernando tal como devia, mais na parte defensiva. Com isto, uma contratação seria bem vista, até porque o Porto tem tido sorte com os trincos que contrata. :mrgreen: Se realmente fosse isto que acontecesse, o problema estaria no lado esquerdo da defesa, porque o Alex ainda está verdinho, logo seria bom ter um bom concorrente. Quanto à extrema direita, o problema seria o mesmo, falta de experiencia. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 4 Março 2012 Hm, acho que será isto no final da época: AP (20M/25M), Fucile (volta a ser emprestado ou até mesmo vendido), Sapu (3-4M), Otamendi (por volta de uns 5M?), Rolando (7-10M?), Varela (5M), Hulk (50-60M). E claro, o treinador. Para reforçar, é necessário obviamente 2 centrais, não sei se o André Pinto tem capacidade para nem que seja 3º ou 4º central, mas se tivesse, era dar oportunidade. Um lateral direito para substituto do Danilo. Um "achado", do género do Cissokho, para competir com o Alex Sandro e depois era aproveitar os 3 meninos que temos, o Atsu, o Iturbe e o Kelvin, não querendo com isto dizer que têm qualidade suficiente para substituir o Hulk, de forma alguma. Vamos vender a equipa toda. Mais noção, sff. Se sair o Fucile, muito dificilmente sai o Sapu, ou vice-versa. Depois ou sai o Otamendi ou o Rolando. Os dois centrais que são os mais vezes utilizados nunca podem sair por esses valores. O Otamendi a sair rende-nos á vontade uns 10M, isto caso saia, claro. Depiois, o Rolando valer entre 7 a 10M ? Por amor de Deus. Ele se sair, sairá por valores acima dos 15 / 16 M. E o Hulk duvido muito que saia, porque não são muitos os clubes que têm esse papel todo. Compartilhar este post Link para o post