Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Quanto a mim, e assim por alto, as equipas B só têm duas coisas de injusto: 1), no plano teórico, não fizeram nada para estarem logo inseridas na 2ª Liga portuguesa, ao contrário de n equipas que suam ano após ano para lá chegar; 2), no plano prático, só algumas equipas têm condições financeiras para ter equipa B. De qualquer forma, todas as equipas têm o potencial de chegar a esse patamar de excelência (e basta ver o que tem crescido o Braga desde finais de 90). Mas compreendo o porquê de adeptos de outras equipas, especialmente as menores da Orangina, acharem isto injusto.

De resto, creio que não há por onde apontar. Não tem reflexo nas subidas, não tem reflexo nas descidas, custos de viagem serão balanceados por mais receitas por espectadores quando jogarem contra essas equipas, custos de maior cansaço serão balanceados com, hipoteticamente, mais pontos, até pode ser que recebam mais verbas por o campeonato começar a ficar mais visível dessa forma (e lá jogadores de qualidade é o que não falta)... Não deve fazer grande mossa

Peguei no post do Daniel como podia ter pegado noutro, mas este é aquele com que mais concordo. Quanto ao primeiro parágrafo. O que mais me custa entender é o modelo de colocação automática na 2ª liga. Mas olhando para o passado era a maneira mais rápida de resolver o problema. O Porto teve boas equipas Bs e chegou a classificar-se em lugares de subida nos anos passados. A questão é saber se as equipas B estarão sujeitas a descidas e se outras equipas quiserem formar uma equipa B onde serão inseridos.

Posto isto... São tudo vantagens. Reparem... Ninguém está interessado em investir milhões num jogador para o colocar numa equipa B, quanto muito vai lá rodar,como aconteceu com o Anderson. Basta olhar para o exemplo aqui do país vizinho. Que equipas B marcam presença na 2ª liga? O Barcelona, pelas razões que todos conhecemos, este ano o Villarreal, na época anterior o Sevilha e para o ano talvez o Real (não fui ver classificações, mas sei que andavam lá por cima). Além disso são jogadores em formação, habituados a um futebol diferente do profissional e que assim estariam diante de uma realidade bem diferente, o que lhes seria muito benéfico. Acrescento ainda o facto dos jogadores puderem estar em constante permuta e lidarem,diariamente, com os conceitos e práticas do clube (tácticas, por exemplo).

PS. Não pensem que equipas como o Braga B (formado principalmente por jogadores que actuamente estão no Vizela), Vitória B,Marítimo B "lutem" por algo mais que não seja pela metade final da tabela.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

O GRANDE Aloisio tá a falar nos estúdios do Porto pra Sportv, pela maneira que ele falou do Vitor quer me parecer que ele cá fica.

Compartilhar este post

Link para o post

O PdC acaba de dizer na entrevista que o Porto Canal fez dos 30 anos que o Wenger esteve para ser treinador do Porto, antes de ir para o Arsenal. Mas, o Mónaco não o libertou.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem estava a ver a entrevista do PdC, a 2ª parte ? Ele disse que o Wenger e o Lucescu, já não me lembro em que anos foi, tiveram contratos assinados para virem treinar o Porto, só que os clubes que eles treinavam queriam verbas muito altas, que o Porto não podia pagar.

Diogo :mrgreen:

Editado por James 19 Rodriguez

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Mónaco.

Isto não é o Arsenal nem Portugal a EPL, qualquer gajo das divisões profissionais faz melhor que muitos que por lá apareceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Afirmação divina
importância da religião na subida de forma de Maicon

Maicon está a viver a sua melhor temporada desde que chegou à Invicta no verão de 2009. O nosso jornal já tinha desvendado a importância do trabalho que o psicólogo do clube, Luís André, tem levado a cabo junto do central – que o seu próprio pai, Maurides Neto, revelou – e, agora, aprofundamos ainda mais a questão. Record foi conhecer o mentor espiritual de Maicon, o apóstolo Fábio, da Comunidade Evangélica Ilha da Madeira, que não duvida da relevância “da palavra de Deus” num jogador tão religioso como Maicon.

“Não tenho dúvidas de que a sua estabilidade emocional influencia muito o seu rendimento desportivo e parte do seu equilíbrio vem de Deus. Quando entra em campo, oMaicon sabe e sente que tem um escudo, uma fortaleza e isso ajuda-o muito. Essa crença ajuda-o a prevenir uma eventual lesão, além das linhas de orientação para o seu comportamento que o impedem de entrar em picardias com os adversários, prejudicando até a equipa”, considerou o apóstolo Fábio, tal como é tratado entre os membros da sua igreja, vincando, “para evitar interpretações maldosas”, que não é a fé que dita a qualidade das suas exibições: “É claro que o Maicon tem de fazer o seu trabalho dentro de campo. Deus não vai fazer o trabalho dele, mas ajuda quem trabalha. De nada adianta que entre em campo com receio de errar, inseguro... O Maicon entra em campo seguro.”

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora reparei que se o Benfica não ganhar em Vila do Conde e nós ganharmos nos Barreiros, somos campeões. Vamos, crl !

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora reparei que se o Benfica não ganhar em Vila do Conde e nós ganharmos nos Barreiros, somos campeões. Vamos, crl !

Não obrigado, o Benfica que ganhe em Vila do Conde, o Porto que ganhe nos Barreiros para sermos campeões no Dragão frente ao Sporting. :heart:

Só de imaginar o ambiente de um clássico com 52mil "dragões" que nos pode valer um titulo. :prayer:

Editado por donald

Compartilhar este post

Link para o post

e se perdermos com o Sporting? :lol: eu quero ser campeão o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

e se perdermos com o Sporting? :lol: eu quero ser campeão o mais rápido possível.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

São ideias, mas como disse, ganhar um titulo em campo, no nosso estádio, contra um clube rival, não vejo melhor cenário, mas compreendo que alguns gostem mais de estar em casa a ver um jogo de outro clube e no fim ir dar umas voltas a festejar.

Tenho também quase a certeza que 99% dos profissionais se lhes derem a escolher entre ganhar um troféu em campo ou no "hotel" preferem ganhar em campo.

Podemos perder contra o Sporting? podemos, mas também podemos perder ainda contra o Marítimo e Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que não gostávamos de ser campeões frente ao Sporting ? Mas temos de ser realistas esta época não correu nada bem , portanto temos de ser campeões o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de 'despachar' isto o mais depressa possível. Claro, que todos (ou quase todos) gostávamos de ser campeões contra o Sporting, mas se podemos ser antes, porque não o fazer ?

Aliás, assim, depois o jogo da comemoração é frente ao Sporting. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

x3. O importante é mesmo ser campeão o mais depressa possível, seja no estádio A, B ou C. Mas claro que, se fossemos no Dragão frente ao Sporting, era muito bom :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

pri.jpg

"Hulk é o maior porque não vira as costas a nada"

Não se cruzaram durante mais do que uma pré-temporada no FC Porto, mas a simbólica passagem de testemunho de Quaresma para Hulk significou uma transição entre protagonistas que marcam, de forma indelével, os últimos anos dos dragões. Com o Incrível a carregar a equipa às costas para mais um título, O JOGO ouviu Ricardo Quaresma, que se desfaz em elogios ao sucessor, também ele refém de uma relação com as bancadas que é, muitas vezes, de amor-ódio. "Não há jogadores iguais, muito menos quando se tem estas características. O que digo é que o Hulk já mostrou a sua personalidade e para mim é normal que seja ele a resolver nestes momentos", diz o extremo do Besiktas, que passou quatro anos na Invicta e percebe o que é ser a referência da equipa.

"Adoro ver o Hulk jogar e admiro-o muito porque ele nunca se esconde, corra bem ou mal", assume, revelando identificação com o estilo do brasileiro. "Nisso ele é como eu, tem personalidade e nunca vira as costas. Vai para cima, assume e por isso é que é o maior", elogia Quaresma, que se recorda bem do espanto geral quando um avançado vindo do Brasil aterrou no balneário do FC Porto: "Cresceu muito como jogador, mas a potência dele impressionou-nos logo. Mal o conheci, mas o que vejo em campo é suficiente. É um grande jogador."

Quaresma foi sempre protagonista no Dragão. Pelos momentos inspirados, mas também pelas noites em que acabou vaiado. "Quanto mais me assobiam, mais eu pego na bola e resolvo", chegou a responder. Mais contido nas palavras, Hulk tem dito mais ou menos o mesmo em campo. Depois de uma valente assobiadela contra o Paços de Ferreira, em outubro, a verdade é que o Incrível é indissociável da retoma portista, reassumindo de forma destacada o protagonismo que, em determinada fase, chegou a dividir com James. Por isso, a eleição para MVP conta com um voto de Quaresma no brasileiro: "É a figura do campeonato. Quando foi preciso, ele apareceu...

"Lucho torna tudo mais fácil"

Desde que aterrou em Pedras Rubras, no dia 30 de janeiro, Lucho não falhou um onze inicial do FC Porto, somando 15 titularidades consecutivas e desmentindo o seu ocaso das opções de Didier Deschamps. A idade, 31 anos, passou a ser uma questão lateral, mas quem com ele jogou tantas temporadas garante nunca ter olhado ao BI. "Não me surpreende nada que ele esteja a jogar sempre e a ser decisivo, nunca tive dúvidas de que o conseguiria", revela Quaresma, que identifica as mais-valias de El Comandante: "O Lucho é líder e quem o contratou sabia muito bem disso. Foi uma grande aquisição, porque é importante no balneário e em campo torna tudo mais fácil."

Sobram elogios para um jogador que é o oposto de Quaresma e Hulk. Cerebral, frio, avesso a protagonismos, Lucho não deixa de ter um cunho muito próprio no futebol dos dragões. "Ele nunca correu muito, por isso não vejo que pudesse haver problemas agora. É inteligente, sabe o que faz, sabe gerir o esforço", sintetiza o internacional português, que remata de forma contundente: "No momento em que aconteceu, o regresso do Lucho foi muito importante para a temporada do FC Porto."

Voltemos aos números, que não os do BI, para perceber, com efeito, que desde a primeira temporada no Marselha (2009/10) que Lucho não conseguia uma sequência tão regular de jogos consecutivos no onze inicial. Com três golos apontados (dois deles na Taça da Liga), o argentino tem sido sobretudo valioso para solidificar um sector que não assentava um trio, depressa revelando entrosamento com Moutinho.

A prova que pode haver amor como o primeiro...

Ricardo Quaresma foi campeão no Sporting (2001/02) e tricampeão no FC Porto (2005/06, 06/07 e 07/08). Há já alguns anos longe de Portugal, desmente o ditado tão português que diz que "não há amor como o primeiro". "Continuo a ser adepto do FC Porto, nunca escondi esse carinho. É um grande clube, gerido por pessoas muito competentes, onde fui muito bem tratado e que nunca esquecerei", diz o extremo, que torce por mais um título dos dragões, mas que também não renega a ligação ao Sporting, para quem deseja a máxima sorte na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ler mesmo agora isso do Quaresma no jornal. Gostei muito, guarda boas recordações e apoia-nos, a última parte de torcer por nós em vez do Sporting é :heart:

Já agora, o que falaram aí atrás, também se pudesse escolher ser campeão no sofá ou ser com o Sporting também prefiro com o Sporting. Mas vendo como foi este ano eu por mim era campeão já hoje. Apesar de quer queiramos quer não, o Porto não vai ser campeão este fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Da maneira que este campeonato corre, quero é ser campeão já no próximo :estrelas: Em todo o caso, vou ao Dragão ver o jogo com 2 amigos, um lagarto e um lampião, e gostava de cravar com os 2 nos Aliados :celebracao: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que podia vir para cá, ia o James pro meio e o Hulk na mesma na direita e um qualquer no meio...

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica joga antes ou depois de nós? Se jogarem depois, somos campeões este fim de semana. Se jogarem antes, somos campeões no Dragão.

Contudo, para sermos campeões temos de ganhar o(s) jogo(s).

Compartilhar este post

Link para o post

Ser campeão na próxima jornada era aborrecido...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...