Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Defour só cumprimenta Witsel longe das câmaras

Depois de Janko, foi agora a vez de Defour falar sobre a enorme rivalidade entre o FC Porto e o Benfica. O médio portista explicou à "Gazeta de Antuérpia" que foi aconselhado a não se dirigir a Witsel, colega de seleção e ex-companheiro no Standard Liège, nos jogos contra os rivais da Luz. Cumprimentos e conversas só longe das objetivas. "A rivalidade entre FC Porto e Benfica não pode ser subestimada. A direção não me queria ver em imagens com o Witsel. Quando jogámos contra eles disseram-me para o cumprimentar apenas longe das câmaras. É para vocês verem o quão pesada é a rivalidade. Há mais de 300 quilómetros entre Porto e Lisboa, não é fácil encontrar-me com o Axel. Além disso, somos desencorajados a fazê-lo", revelou.

Se isto for verdade acho uma tremenda estupidez.

James convence Jackson

Falcao, Guarín, James. A linhagem de colombianos no FC Porto serve de exemplo a Jackson Martínez, que se tem informado junto dos compatriotas sobre o campeão português. "Sei que ele tem falado com o James, até porque estão juntos na seleção, e sabe que os colombianos têm tido sucesso em Portugal, ganham títulos e valorizam-se", admite a O JOGO o treinador do Jaguares de Chiapas, José Guadalupe Cruz, que conversou com Jackson Martínez há alguns dias sobre a hipótese de se mudar para o Dragão.

"A história do Falcao é importante e serve de exemplo, tal como a do James, que lhe abriria portas e que é um jogador com que qualquer ponta de lança gosta de jogar", admite, sem adiantar detalhes negociais - "isso é com o presidente" - mas deixando-nos uma notícia: "Tivemos uma reunião na sexta-feira que definiu a minha renovação e a constituição do plantel. Foi-me dito que o Jackson deve sair e, por isso, cheguei agora à Colômbia para ver possíveis substitutos." É um dado relevante e que confirma o leilão pelo avançado de 25 anos, agora sim considerado negociável pelo clube mexicano.

O treinador valida a opção: "Gostaríamos que continuasse, mas seria negar-lhe um salto que ele justifica e de que precisa." Incomunicável na seleção (José Pekerman proíbe entrevistas individuais), Jackson Martínez já manifestou o seu interesse em ser dragão, mas é provável que o processo não seja concluído antes dos encontros que a Colômbia tem para disputar com o Peru (dia 3) e o Equador (10), a contar para o apuramento para o Mundial'2014.

Jackson está a treinar com James, Guarín e, dentro de dias, Falcao, pelo que tem uma ótima oportunidade para se documentar sobre o FC Porto. Fica a faltar o entendimento entre os clubes, num braço de ferro entre a vontade do Jaguares (fala-se em oito milhões de euros) e a capacidade negocial dos dragões, cientes de que há concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Defour e Witsel não é nada que já não soubéssemos e que não estivéssemos à espera.

Quanto ao Jackson, resta esperar, rumores há muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero mesmo que o Hulk nao baze :estrelas: Irrita-me que tanta gente tenha estado contra ele esta época, um jogador que sempre foi profissional e nos deu muitas alegrias

Compartilhar este post

Link para o post

Se isto for verdade acho uma tremenda estupidez.

x2

Btw, o Lima vem, tá-se mesmo a ver que vamos encostar o Kleber. :(

Compartilhar este post

Link para o post
Manuel Fernandes atrai a cobiça dos três grandes

O FC Porto junta-se a Benfica e Sporting na disputa pelo jogador do Besiktas, pensando nas possíveis saídas de Fernando e João Moutinho.

O jogador português Manuel Fernandes está a atrair a cobiça dos três grandes. Depois de ter sido apontado a Benfica e Sporting, o atleta do Besiktas é agora colocado no caminho do FC Porto.

O Correio da Manhã assegura que os dragões estão interessados em Manuel Fernandes, pensando nele como uma eventual alternativa para os lugares de Fernando e João Moutinho, que poderão deixar o clube da Invicta. O médio estará ainda na agenda de Tottenham, Galatasaray e Fenerbahçe e já foi associado ao Real Madrid.

A mesma publicação sublinha que Manuel Fernandes "agrada bastante a Vítor Pereira e também a Pinto da Costa" e refere que o presidente portista chegou a abordar o jogador na época passada, antes da sua ida para o Besiktas.

"A capacidade técnica de Manuel Fernandes, e o facto de jogar tanto como médio defensivo como segundo médio, é o que mais agrada aos responsáveis do FC Porto", conclui o mesmo jornal.

in "relvado.pt"

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo sei, o Manuel Fernandes recebe 2M€/ano, demasiado para a nossa camioneta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for o Lima, alguém virá para "encostar" o Kléber.

Já veio. Foi o Janko em janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Janko e o Kleber encostam-se um ao outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for o Lima, alguém virá para "encostar" o Kléber.

O objectivo do PL que vier não é encostar o Kléber, é dar-lhe mais espaço para ele evoluir, porque não tenho dúvidas que ele no futuro vai ser nosso PL titular.

Compartilhar este post

Link para o post

R2yd5GyamYE

Até me arrepio a ver este vídeo. Ainda para mais pode estar de saída. :cry:

tipo, tou a ver vídeos dele à meia hora, um gajo até se esquece do que ele já fez :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo do PL que vier não é encostar o Kléber, é dar-lhe mais espaço para ele evoluir, porque não tenho dúvidas que ele no futuro vai ser nosso PL titular.

Eu tinha o encostar entre aspas porque ninguém vem para encostar ninguém, os jogadores vêm para lutar pelos lugares e depois, joga quem é melhor. Se vier alguém melhor que ele, é normal que ele não jogue.

Compartilhar este post

Link para o post

Hulk :cry:

Dos meus jogadores preferidos que já representou o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha o encostar entre aspas porque ninguém vem para encostar ninguém, os jogadores vêm para lutar pelos lugares e depois, joga quem é melhor. Se vier alguém melhor que ele, é normal que ele não jogue.

Sem dúvida, mas o Lima não é de todo o PL de que precisamos. Não é para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Lima é o avançado ideal para o Porto, faz-me lembrar o Lisandro, mas menos raçudo um bocadinho, olhando a que vamos provavelmente perder o Hulk, ele poderá trazer uma grande mobilidade para a linha da frente, e proporcionar melhores variantes tácticas em conjunto até com o Kléber ficando o Janko para aquelas alturas em que for necessário ter o poste lá a iluminar a área contrária.

Espero bem que se concretize, mas um negócio bem pensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano é para segurar já

O FC Porto quer antecipar-se à concorrência e segurar desde já o guarda-redes Fabiano Freitas, que se destacou no Olhanense e que é visto, no Dragão, como um valor acrescentado para as próximas temporadas. Helton vai continuar de azul e branco, mas tem 34 anos e a SAD quer começar a projetar o futuro, que pode passar por Fabiano.

O interesse conheceu ontem avanços, num encontro no Porto com Isidoro Sousa, presidente dos algarvios, que se deslocou à Invicta para uma reunião na Liga, mas que esteve depois com os responsáveis do FC Porto para avaliar a viabilidade do negócio Fabiano. O Olhanense não detém a totalidade do passe do guarda-redes de 24 anos, pelo que o entendimento tem de ser extensível ao grupo empresarial que colocou o brasileiro no Algarve. Por aqui, porém, não é de prever obstáculos à operação.

No processo, acrescente-se, a vontade do jogador será determinante e Fabiano já se mostrou recetivo à possibilidade, ainda que esteja também ciente de que, pelo menos numa primeira fase, o mais provável seja que continue a evoluir noutro clube português.

Esse é um detalhe que Isidoro Sousa quer esgrimir em favor do Olhanense, porque o clube tem interesse em aprofundar a relação com o FC Porto, que na última época já cedeu André Pinto, central que foi decisivo para o percurso da equipa de Sérgio Conceição.

São pequenas pontas soltas para os próximos dias, porque ontem foi dado o primeiro grande passo para que Fabiano seja dragão nas próximas cinco ou seis temporadas. A urgência da concretização do interesse prende-se com o destaque que o brasileiro tem tido ao longo da época e que resultou em inúmeras abordagens ao clube algarvio e ao grupo que detém a maior parte dos direitos económicos do guarda-redes. É que a temporada foi vistosa e Fabiano pode escolher, nesta fase, se quer seguir carreira noutro clube português ou assinar por uma equipa de outro campeonato europeu.

Esse amplo interesse força o FC Porto a posicionar-se e se, por esta altura, o negócio está longe de estar concluído, o desejo dos responsáveis é que a contratação fique encaminhada nos próximos dias.

B.I.

NOME COMPLETO FABIANO Ribeiro de Freitas

IDADE 24 anos (29/02/1988)

ALTURA 1,97 m

PESO 90 kg

POSIÇÃO Guarda-redes

CLUBES São Paulo (2007 a 2009), Toledo (2009), Santo André (2010), América-RN (2010/11), Olhanense (2011/12)

NA LIGA 30 jogos, 38 golos sofridos

Janko "mais preparado" para a nova temporada

Enquanto goza uns dias de férias "agradáveis" na Áustria antes de se juntar à seleção do seu país para dois particulares, Janko voltou a fazer um "balanço positivo" dos primeiros meses no FC Porto, antes de lançar um olhar sobre o que se segue. "Esta época nem sempre foi fácil, devido à mudança de clube, mas com a aprendizagem do Português e a realização da pré-época com a equipa, vou estar mais preparado para atacar a próxima época", afirmou, por entre a recordação dos 22 golos marcados nos 38 jogos realizados esta temporada no Twente e FC Porto. "Temos grandes planos para o futuro. Vamos disputar jogos fantásticos na Liga dos Campeões e temos um campeonato à nossa espera, que, naturalmente, queremos voltar a conquistar", escreveu o avançado, num extenso artigo publicado no seu blogue pessoal no site da Red Bull.

Prémio para Vítor Pereira

Para Vítor Pereira, as últimas semanas têm sido de festa, mas também de emoções. O treinador voltou a senti-lo ontem e a homenagem que mereceu fê-lo recordar o percurso que trilhou até ser campeão pelo FC Porto. Por isso, foi com sentimento que comentou esta celebração... em casa. "Cresci nesta terra e este foi um trajeto de muita luta, muita entrega. Lembro-me do que ficou para trás, uma infância feliz mas difícil. Recordo o que passei, as pessoas que gostaria que aqui estivessem e não estão", registou com emoção e reagindo à vontade do presidente da autarquia em homenageá-lo: "Nasci numa família humilde, numa zona de Espinho humilde. A minha força interior veio dessas raízes. Com trabalho, dedicação e competência, consegue-se chegar onde se sonha." Por ter sonhado onde chegou, o presidente da Câmara de Espinho vai propor, dia 16 de junho, que seja atribuído ao treinador o título de reconhecimento público.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

O Ganso ainda vem para cá.

zz_logo_ld_pt.png

«O FC Porto quer o Ganso e o Ganso quer o FC Porto»

Reacende-se a «paixão» do FC Porto pelo médio brasileiro Ganso que, pelos vistos, também deseja um «casamento» feliz com os dragões, como revelou, esta terça-feira, o empresário do internacional brasileiro.

«O FC Porto quer o Ganso e o Ganso quer o FC Porto. O FC Porto tinha muito a ganhar com o Ganso e o Ganso tinha muito a ganhar com a mudança para o FC Porto», disse Teodoro Fonseca, que detém 55 por cento do passe do jogador do Santos.

Recorde-se que no verão passado os dragões tentaram junto do emblema paulista a contratação do jogador de 22 anos, mas o presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira, não abdicou dos 50 milhões de euros previstos na cláusula, valor insuportável para o FC Porto.

Agora, com o jogador a manifestar vontade em mudar-se para a Europa pela porta do Dragão, pode voltar a abrir-se uma janela de negociação entre as três partes.

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso significa a saída do Moutinho ou do Fernando, no me gusta

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Entrada do Manuel Fernandes ou do Adrien, como se anda a falar, não gostava muito, era preciso sermos burros para irmos buscar outros em vez de se potenciar o Defour e Castro, que não lhes ficam nada a dever, quanto a mim, e um foi caro e o outro merece a oportunidade, por ser quem é e pelo que tem feito.

Agora o Ganso... já era outra coisa. Não só é outro tipo de jogador, era o concorrente direto do Lucho e permitia também muita versatilidade tática, como é logo outro nível, este já é craque mundial. Eu até vou manter as expectativas baixas mas não me espantaria muito, sinceramente; pelo banco BMG, por termos alguns ex-jogadores do Santos e colegas dele na Seleção, pela recetividade total do empresário e pelo abaixamento de calças da Direção em todo o processo Danilo/Fucile. E a vir o Ganso já podíamos aproveitar para vender o Moutinho, abria-se para espaço para o Defour e Castro e não ficávamos a perder financeiramente com isto tudo

Fernando

X (Flávio Ferreira pls)

Defour

Castro

Lucho

Ganso

jasus :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do Fernando não pode significar porque o Ganso é médio ofensivo e o Fernando é trinco. É mais realista que venha para colmatar a ausência do Moutinho.

Mas mesmo assim acho irrealista.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...