Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Novamente essa conversa? Com a vinda destes 2, ficávamos com 4 avançados para 1 só lugar. Para extremos só tens o Varela, Atsu e Iturbe, Djalma e o Atsu e o Varela podem render num 4-4-2 sendo os 2 da frente. E já ouvi alguém falar aqui que o Iturbe rende melhor atrás do avançado, por isso também seria compatível. E sendo que nenhum dos extremos é grande espingarda, qual é a dúvida?

Não estou a ver nenhum desses 4 a ser boa opção com 2 da frente no 4-4-2. E o Iturbe ser bom atrás do avançado é mito, é claramente um jogador de corredor.

É como eu digo, o Luiz Adriano não é um extremo mas é um avançado móvel. Jogando ele no duo da frente do lado direito acabava por ser o 4-3-3 habitual só que com menos profundidade nas linhas, porque tanto o James como o Adriano são jogadores que procuram a zona central. Isto abria espaços para os alas se integrarem no ataque, tal como disseste. Estando também confirmado o Jackson seria ele o jogador mais avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver nenhum desses 4 a ser boa opção com 2 da frente no 4-4-2. E o Iturbe ser bom atrás do avançado é mito, é claramente um jogador de corredor.

Eu estou. Nesse 4-4-2, pelo menos um dos 2 da frente terá de ser mais elástico e vir várias vezes ao corredor, até para arrastar consigo algum defesa e abrir espaços. O Varela/Atsu poderiam fazer isso, e o Janko para isso por ex. é uma bela bosta, e pelas características do Jackson Martínez, também me parece que não seja grande coisa nisso. Mas pá, depende de como for o 4-4-2 trabalhado, e ainda por cima pelo VP não agoiro grande coisa, visto que os jogadores mal faziam movimentações e desmarcações ou trocas de posição.

Isso no Iturbe já desconfiava que podia ser tanga, obrigado pela info.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que o Luiz Adriano venha para uma ala. Depois dos fails da época passada o Porto quer reforçar bem este sector da equipa. Já previa que entrassem 2 jogadores para essa posição. Devemos ficar com 3 PdL, sendo que ou Janko ou Kléber deve sair.

Apesar de gostar do rapaz e achar que ainda pode dar algo ao Porto, acho que o Janko seria o mais indicado. Ficaríamos com o Kléber como terceira opção e poderia ir rodando na B, quando não fosse convocado. Ou então fica o Janko (apesar de receber mais não?) e o Kléber sairia por empréstimo (o que não me agrada, pois se calhar não calçava mais no Porto).

Tanto o Jackson como o Luiz Adriano não devem ser baratos. Devem ter um bom ordenado e nunca se deve fazer este negócio por menos de 6M/8M cada. Gosto bastante do brasileiro, muito rápido e oportunista. Bom a aparecer nos espaços, mas de cabeça não é grande espingarda.

Alguém sabe números do Douglas Costa esta época?

Compartilhar este post

Link para o post

A sair, entre Janko e Kleber preferia que saísse o Janko.

Sem dúvida nenhuma, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe números do Douglas Costa esta época?

6 golos e 3 asts em 27 jogos para a liga e 1 golo em 4 jogos para a Taça. Nada para a Champions.

Mas era um ótimo jogador para extremo direito, ficando o Atsu como o suplente. Mas pá, com tanto avançado, tou a ver isto mal parado.

EDIT: 12 desses 27 jogos foi como suplente.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

6 golos e 3 asts em 27 jogos para a liga e 1 golo em 4 jogos para a Taça. Nada para a Champions.

Mas era um ótimo jogador para extremo direito, ficando o Atsu como o suplente. Mas pá, com tanto avançado, tou a ver isto mal parado.

EDIT: 12 desses 27 jogos foi como suplente.

Eu pelo que vi na Champions o Lucescu não vai muito com ele. Por isso perguntei e realmente não tem jogado muito.

Eu gosto bastante dele já desde os tempos do Grémio e se não fosse muito caro até podia ser boa opção. Isto se o Hulk sair, claro.

Quanto aos avançados, já desconfiava que isto acontecesse. Já não é a primeira vez que o Porto compra em quantidade. Nenhum destes nomes me enche as medidas, mas se vierem que marquem toneladas de golos. É o que desejo.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Há anos que ando a rezar para o Porto ir buscar um PL de qualidade reconhecida. Felizmente temos safado com o Lisandro e depois Falcao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelo que vi na Champions o Lucescu não vai muito com ele. Por isso perguntei e realmente não tem jogado muito.

Eu gosto bastante dele já desde os tempos do Grémio e se não fosse muito caro até podia ser boa opção. Isto se o Hulk sair, claro.

Quanto aos avançados, já desconfiava que isto acontecesse. Já não é a primeira vez que o Porto compra em quantidade. Nenhum destes nomes me enche as medidas, mas se vierem que marquem toneladas de golos. É o que desejo.

O Luiz Adriano também há um ano era dado como transferível. Mas ele até gosta de rodar a equipa e pensando que não o Douglas Costa era quem jogava mais na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Há anos que ando a rezar para o Porto ir buscar um PL de qualidade reconhecida. Felizmente temos safado com o Lisandro e depois Falcao.

Às vezes não é o mais importante. Às vezes é melhor um PdL que se adapte bem à forma de jogar da equipa do que alguém que tenha "nome".

Acho o Luiz Adriano um jogador muito talhado para equipas que jogam em contra-ataque e do pouco que vi do Jackson é completamente diferente. É um avançado mais lutador. Curioso para ver como o VP vai montar a equipa.

O Luiz Adriano também há um ano era dado como transferível. Mas ele até gosta de rodar a equipa e pensando que não o Douglas Costa era quem jogava mais na direita.

Foi há um ano que eles queriam o Cardozo?

No Jornal O Jogo de 6ª, o Lucescu vinha dizer que queria 20M pelo Luiz Adriano, porque foi quanto o Benfica lhe pediu pelo Cardozo e porque o Porto está habituado a vender caro. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, claro que não é só nome, mas um PL tiro no escuro (pronto, tinham números na Argentina mas todos sabemos que isso não significa muito) é o que temos tido até agora. Quando o Holandês quis trazer para cá um gajo com nome (o Hessenlink ou lá como raio se chama) foi corrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava muito que viesse o Douglas Costa para o lugar do Hulk.

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente também não concordo muito com a contratação do Luiz Adriano para extremo. Eram 2 riscos a tomar numa época e podem não sair baratos.

Extremos de qualidades há em maiores proporções que avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vierem realmente estes dois avançados ocorrem-me vários pensamentos.

1- Estamos mesmo ricos.

2 - Temos observadores muito fracos, quando precisamos de um avançado, trazem dois, talvez na esperança que um dos dois comece a marcar golos.

3 - Somos comandados por empresários, mas, como temos sucesso e o Porto ano após ano ganha, não se faz o mínimo de barulho acerca destas barracadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Do plantel ou do clube? Má gestão do plantel já faz o outro tonhó.

Do clube sobre o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

A sair, entre Janko e Kleber preferia que saísse o Janko.

Não há margem para dúvidas, o Kléber é um jogador com grande potencial, já o Janko foi uma contratação de desespero.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

Se vierem realmente estes dois avançados ocorrem-me vários pensamentos.

1- Estamos mesmo ricos.

2 - Temos observadores muito fracos, quando precisamos de um avançado, trazem dois, talvez na esperança que um dos dois comece a marcar golos.

3 - Somos comandados por empresários, mas, como temos sucesso e o Porto ano após ano ganha, não se faz o mínimo de barulho acerca destas barracadas.

1- Sempre estivemos, o dinheirão que se foi ganhando todos estes anos tem de estar em algum lado...

2- Não temos observadores, estão todos a trabalhar para o Benfica.

3- Mas isso é tão óbvio que já nem vale a pena discutir.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

1- Sempre estivemos, o dinheirão que se foi ganhando todos estes anos tem de estar em algum lado...

2- Não temos observadores, estão todos a trabalhar para o Benfica.

3- Mas isso é tão óbvio que já nem vale a pena discutir.

:mrgreen:

O dinherão realmente está nalgum lado, está na carrada de jogadores que trazemos e que depois não conseguimos valorizar, ou nas comissões a empresários que pagamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não me preocupa, os 11M do Guarín, mais os cerca de 30 e tal milhões que temos a receber chega e sobra para saúde financeira.

É certo que efectivamente desde o Mourinho que gastamos rios de dinheiro em trampa, mas honestamente, os grandes negócios e valorizações tem compensado, também temos de ver que não podem jogar todos, muito menos todos tem a evolução de um Falcão, Hulk ou James, é importante é que todos os anos apareça um, dois grandes negócios, e isso tem acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

João, os valores dos negócios não vão na totalidade para os cofres dos clubes. Há comissões a empresários e jogadores que têm de ser pagos, isto se o pessoal do clube também não mete ao bolso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...