Augusto Publicado 12 Setembro 2011 Otamendi- Mangala - Maicon - Fucile Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 12 Setembro 2011 Lista de convocados: Guarda-redes: Helton e Bracali; Defesas: Fucile, Otamendi, Maicon, Mangala e Álvaro Pereira; Médios: Souza, Fernando, Defour, Belluschi e João Moutinho; Avançados: Kléber, Hulk, Rodriguez, Varela, James e Djalma Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 12 Setembro 2011 Não está a 100% porquê? E nem o Alex nem o Rafa estão inscritos na CL. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 12 Setembro 2011 Não está a 100% porquê? E nem o Alex nem o Rafa estão inscritos na CL. Ele no jogo com o Vitória a meio da primeira parte queixou-se do tornozelo. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 12 Setembro 2011 Helton Fucile - Maicon - Otamendi - Álvaro Pereira Belluschi - Fernando - Moutinho Hulk - Kléber - James Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Setembro 2011 Mlynarczyk. "Raramente entendia o que se dizia mas estava sempre a rir" O guarda-redes polaco ganhou a Taça dos Campeões-87 num clube familiar e o i entrevistou-o com a ajuda de um intérprete, a filha O tempo da Cortina de Ferro já lá vai. Até aos anos 80, os jogadores de futebol estavam expressamente proibidos de sair do seu país para o lado de lá, salvo raras excepções. Na Polónia, por exemplo, o avançado Zbigniew Boniek faz um brilhante Mundial-82 e consegue sair do Widzew Lodz para a Juventus de Itália. Dois anos mais tarde, outro polaco liberta-se das amarras do Widzew Lodz e arrepia caminho. Destino: Bastia (França). Em Janeiro de 1986, aterra nas Antas para se impôr como o melhor guarda-redes estrangeiro na história do clube. Mal chega, estreia-se na Luz a 4 de Janeiro. Nesse jogo, não há golos para ninguém, embora o árbitro Raul Nazaré anule bem um golo a Gomes por mão de Frasco e o mesmo Gomes falhe um penálti, para defesa de Bento. Na memória dos adeptos, a elegância de Mlynarczyk, sobretudo nos lançamentos para o ataque. Com a mão, a bola passa invariavelmente o meio-campo. Com os pés, a bola vai de baliza a baliza. É a sua imagem de marca, ou não fosse assim que o FC Porto conquiste o campeonato desse ano, com um passe de Mlynarczyk para uma correria-golo de Futre em Setúbal (1-0) no mesmo dia em que o Sporting surpreende o Benfica na Luz (2-1). À penúltima jornada, o FC Porto ultrapassa o Benfica e sela o título de campeão nacional no derradeiro dia com o 4-2 ao Sp. Covilhã. No ano seguinte, já se sabe: Mlynarczyk campeão europeu. Na véspera do arranque de mais uma campanha portista na Champions, ainda por cima com uma equipa da ex-Cortina de Ferro (Shakhtar Donetsk), o i entrevista Mlynarczyk. O que só é possível com a ajuda da filha Marzena. "Eu entendo o teu português mas já não consigo expressar-me correctamente na tua língua. Por isso, liga-me daqui a duas horas quando está cá a minha filha. Ela fala bem português e faz de intérprete". Para quem não se expressa correctamente, Mlynarczyk até nem esteve nada mal, não senhor! Ligamos-lhe duas horas depois e Mlynarczyk passa o telefone à filha que tem a paciência de fazer a ponte entre o i e o pai. Durante 49 minutos, a conversa flui. Primeiro em português, depois em polaco, continua em polaco (voz de fundo) e novamente em português. Levante-se a cortina, vai começar a Liga dos Campeões. O FC Porto foi campeão europeu em 1987 com o Mlynarczyk na baliza. Mas como é chega ao Porto? Jogava na 1.ª divisão francesa, pelo Bastia. Um belo dia, um empresário chamado Lucídio Ribeiro [que também leva Madjer de França para o FCP, só que no ano anterior, em 1985] apresentou-me uma proposta séria do FC Porto. O desafio agradou-me e aceitei quase de imediato. Naquela altura, o FC Porto já era uma equipa de respeito como finalista vencido da Taça das Taças-84, com a Juventus do Boniek. No Porto, foi chegar, ver e vencer. Lembra-se da estreia? Sim, com o Benfica. Na Luz. Foi zero a zero e o que mais me impressionou foi o estádio cheio. Quer dizer, 120 mil pessoas juntas a ver um jogo de futebol era coisa que não se via muito por aí. Tive a sorte de participar nesse jogo. O Benfica era fortíssimo mas nós é que fomos campeões nacionais. E europeus, no ano seguinte. Esse ano foi fantástico. Começámos a perceber que podíamos ser campeões europeus nos quartos-de-final com o Bröndby. Na baliza deles, o Schmeichel. Sim, mas ainda era muito jovem e sem nome no futebol europeu. Lembro-me de termos empatado lá, com um golo do Juary, e de pensarmos ''bem, agora só faltam dois jogos para chegarmos à final e três para levantar a taça''. Mas saiu-vos o Dínamo Kiev nas meias-finais. Não havia muito onde escolher. Ou eles ou o Bayern ou o Real Madrid. E o Dínamo era uma equipa formidável. No papel, melhor que a do FC Porto. O treinador era Valeri Lobanovsky, um nome incontornável na história do futebol mundial. E a equipa deles era a selecção russa do Mundial do México-86 e que chegaria à final do Euro-88. Ganhámos os dois jogos, ambos por 2-1. Na final, o Bayern. Outro colosso. Eram os favoritos. Ainda por cima, o FC Porto perdeu os capitães Lima Pereira e Gomes nas vésperas da final. Exactamente. Mas atenção que eles também não jogaram com o capitão Augenthaler, expulso em Madrid. Mas o FC Porto era mais que um clube, era uma família. Muito unida. Nunca senti nada assim. Era um clube com jogadores tão próximos uns dos outros. Até arrepia, só de pensar. Mérito para o presidente Pinto da Costa. Nos treinos, todos se portavam bem mas bastava chegar ao balneário para começar a brincadeira. Aí, eu entendia a mística e a verdadeira amizade entre nós. E quem te diz isso sou eu, que nunca cheguei a falar muito bem português. Portanto, às vezes, nem entendia as piadas em português mas estávamos sempre a rir. E já se sabe que a alegria contagia. Okay, mas o FC Porto estava a perder ao intervalo e com um golo de um lançamento lateral. Nem me lembre isso. Quando o árbitro apitou para o intervalo, caminhei para o balneário cheio de dúvidas e angústia. Como era possível termos sofrido um golo assim, de um lançamento lateral? Imperdoável. Nem nos treinos. Felizmente, demos a volta na segunda parte. Se não fosse isso, não sei como me aguentaria. Seria muito doloroso não tocar na taça com um erro desses. Mas chegou a tocar na taça? Foi difícil, lá isso foi. O João Pinto deu não sei quantas voltas ao estádio com ela na mão, na cabeça e sei lá mais onde. Mas foi uma festa grandiosa. Se já éramos alegres, imagine depois desta conquista inédita. Meio ano depois, levantou a Taça Intercontinental. Bem, unca senti tanto frio como nesse jogo e olha que eu joguei anos e anos na Polónia, com neve e gelo. Mas nesse dia em Tóquio o tempo estava insuportavelmente frio. Cada vez que ia ao chão para agarrar uma bola, a relva molhada e gelada, juntamente com flocos de neve, entranhava-se no meu corpo, não sei muito bem como. E era cá um incómodo. É esse o seu momento inesquecível no FC Porto? No FCP, não há um só momento inesquecível. Há vários. Foi muita coisa junta. Depois da Taça Internacional, ainda ganhámos a Supertaça Europeia. E ao Ajax, que tinha mais nome que nós. Esse Ajax era treinado por Cruijff e o adjunto era um tal Van Gaal. Ganhámos 1-0 em Amesterdão naquele que terá sido uma das melhores exibições do Rui Barros. Ele correu mais que todos os outros 21 jogadores em campo. Correu, correu e marcou-nos o golo da vitória. ... Queres outro momento inesquecível? O meu penálti ao Boavista A sério? Sim, para a Taça de Portugal. Empatámos 2-2 nas Antas e depois 0-0 no Bessa. Nos penáltis, o Ivic escolheu-me como quinto marcador. Fiz o 5-4 e depois ainda defendi o remate de um jogador deles [Marcos António]. Bom, está tudo. Obrigado De nada, obrigado pela vossa atenção, pela vossa memória. Aproveito para mandar um grande abraço ao Pinto da Costa. Foi ele que tornou estas memórias possíveis. E um abraço a todos os jogadores do FC Porto. E a todos os adeptos. E a todos aqueles que conheci na minha passagem por aí. A todos aqueles que me deram força quando me lesionei [facto aproveitado para se dar a passagem de testemunho para Vítor Baía]. E, é o último agradecimento, prometo, a todos aqueles que me mostraram o bem que se come e vive em Portugal. É um país magnífico. Parabéns. http://www.ionline.pt/conteudo/148930-mlynarczyk-raramente-entendia-o-que-se-dizia-mas-estava-sempre-rir Józef Młynarczyk :prayer: Benítez: «FC Porto devia ficar com os jogadores mais tempo»13-09-2011 10:17 Rafael Benítez, que já defrontou o FC Porto na Liga dos Campeões quando treinava o Liverpool, acha que os dragões podem sonhar com a conquista da Liga Milionária. Contudo aponta um defeito ao clube azul-e-branco: fica pouco tempo com os jogadores no seu plantel. "O FC Porto tem experiência de Liga dos Campeões, mas devia ficar com os jogadores mais tempo. Uma equipa cresce à volta dos seus melhores elementos", disse o treinador espanhol em declarações ao Eurosport. http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=172543 Tá bem Benítez :roll: Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 13 Setembro 2011 Lá nisso o Benitez tem razão Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Setembro 2011 É claro que não tem razão. Isto não é de querer, é poder. É que isto de falar é fácil. O que o Porto pode oferecer em termos de salários, um colosso (ou nem isso) paga o dobro, o triplo ou o quadruplo, se for preciso. Porque convenhamos, os melhores jogadores cá recebem entre 1 a 2.5M€; nada de muito especial quando comparado com outros clubes. E estou a falar da actualidade, há alguns anos a situação financeira devia ser ainda pior. Depois, a questão da liga. Quem é que quer jogar contra equipas tipo Rio Ave ou Leiria ou o crl, quando pode jogar constantemente contra equipas de outra dimensão? E aqui a questão do dinheiro voltar a estar em alta: salvoerro, um WBA da vida recebe +- 30M€ em transmissões televisivas internas (fora mais 20M€ pelas transmissões em competições internacionais). Um clube que na EPL luta para não descer mama mais 5 ou 10M€ do que o Porto, Benfica ou Sporting, que lutam pelo título e que são as equipas que mais recebem (à volta de 20-25M€); a diferença para as duas equipas portuguesas supracitadas (e outras, claro), então, deve ser hilariante :lol: Finalmente, os objectivos da equipa. É complicado um jogador de top ficar muitos anos (muitos, meaning, uns 4/5/6 anos) numa equipa que luta para fazer a dobradinha interna + chegar aos quartos da UCL. Quando podem jogar numa equipa que também lute para limpar tudo no seu país + limpar a Champions... Pessoalmente, não censuro quem sai do Porto para jogar noutros clubes. Desde que tenham bom rendimento desportivo, que sigam a sua vidinha à vontade. Exijo é que sejam profissionais. Daí que declarações tipo as do AVB, Falcao, Fernando, Rolando ou Bruno Alves, por exemplo, me caem muito mal Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 13 Setembro 2011 É claro que não tem razão. Isto não é de querer, é poder. É que isto de falar é fácil. O que o Porto pode oferecer em termos de salários, um colosso (ou nem isso) paga o dobro, o triplo ou o quadruplo, se for preciso. Porque convenhamos, os melhores jogadores cá recebem entre 1 a 2.5M€; nada de muito especial quando comparado com outros clubes. E estou a falar da actualidade, há alguns anos a situação financeira devia ser ainda pior. Depois, a questão da liga. Quem é que quer jogar contra equipas tipo Rio Ave ou Leiria ou o crl, quando pode jogar constantemente contra equipas de outra dimensão? E aqui a questão do dinheiro voltar a estar em alta: salvoerro, um WBA da vida recebe +- 30M€ em transmissões televisivas internas (fora mais 20M€ pelas transmissões em competições internacionais). Um clube que na EPL luta para não descer mama mais 5 ou 10M€ do que o Porto, Benfica ou Sporting, que lutam pelo título e que são as equipas que mais recebem (à volta de 20-25M€); a diferença para as duas equipas portuguesas supracitadas (e outras, claro), então, deve ser hilariante :lol: Finalmente, os objectivos da equipa. É complicado um jogador de top ficar muitos anos (muitos, meaning, uns 4/5/6 anos) numa equipa que luta para fazer a dobradinha interna + chegar aos quartos da UCL. Quando podem jogar numa equipa que também lute para limpar tudo no seu país + limpar a Champions... Pessoalmente, não censuro quem sai do Porto para jogar noutros clubes. Desde que tenham bom rendimento desportivo, que sigam a sua vidinha à vontade. Exijo é que sejam profissionais. Daí que declarações tipo as do AVB, Falcao, Fernando, Rolando ou Bruno Alves, por exemplo, me caem muito mal sim concordo em quase tudo o que acabaste de dizer, mas também um jogador chega ao Porto e diz que gosta muito do clube e tal, mas depois fica só 2 anos lá. Sim o Porto não pode dar os salários que os colossos podem, mas também que questiono-me assim, porque o fabregas por exemplo esteve tantos anos no arsenal? É verdade que o clube dava um bom salário, mas também esteve muitos anos no clube e não quis ir logo para outros, a isto chama-se amor ao clube (digo eu) Por último sim a liga portuguesa tem esse problema, que é os clubes mais fracos não terem tanto dinheiro como os ingleses para fazerem um plantel competente para objectivos europeus só uma pergunta nunca percebi porque a liga portuguesa é uma miséria em prémios e a liga inglesa não? Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 13 Setembro 2011 Helton Bosingwa - Carvalho - Alves - Álvaro Moutinho Lucho - Anderson Hulk - Falcao - Lisandro Fucile, Pepe, Rolando, Cissokho, Fernando, Meireles, Guarín, Quaresma, James, Kléber. :ideia: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 13 Setembro 2011 (editado) só uma pergunta nunca percebi porque a liga portuguesa é uma miséria em prémios e a liga inglesa não? Desde as bilheteiras serem uma miséria em Portugal, os valores envolvidos em sponsors e transmissões televisivas serem muito mais baixas, é normal que não haja verbas suficientes para combatermos com Inglaterra e Alemanha. Já não gosto de ti, falta-te aí o Deco :biggrin: Editado 13 Setembro 2011 por Mesut Ozil Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 13 Setembro 2011 Helton Bosingwa - Carvalho - Alves - Álvaro Moutinho Lucho - Anderson Hulk - Falcao - Lisandro Fucile, Pepe, Rolando, Cissokho, Fernando, Meireles, Guarín, Quaresma, James, Kléber. :ideia: era bom se fosse realidade Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Setembro 2011 porque o fabregas por exemplo esteve tantos anos no arsenal? É verdade que o clube dava um bom salário, mas também esteve muitos anos no clube e não quis ir logo para outros, a isto chama-se amor ao clube (digo eu) só uma pergunta nunca percebi porque a liga portuguesa é uma miséria em prémios e a liga inglesa não? Não conheço a fundo o caso do Fabregas, mas tenho ideia que não foi assim tão pacífico quanto isso... Acho que nestes últimos dois anos já tava a fazer força para sair. Além de que o Arsenal em si já é um colosso e está na (discutível) melhor liga do Mundo, são realidades diferentes das nossas. E também há que ter em conta o salário: recebia mais no clube londrino do que no Barça lol connosco é o inverso Também não estou muito a par disso, mas vou tentar dar uma resposta plausível. Primeiro, há que ter em conta que a Inglaterra, financeiramente falando, não é o mesmo que Portugal, portanto, não espanta que lá haja muito mais fluxo de dinheiros, portanto, não espanta que haja mais equilíbrio e riqueza para os mais clubes mais que pequenos. Depois, o facto de a Liga Inglesa ser tão boa e tão atractiva capta patrocinadores que pagam mais. Aliás, havendo concorrência entre patrocinadores, a parada sobe e quem fica a ganhar é a EPL. Depois claro, isto é tudo um ciclo. Melhor Liga » mais patrocínios » mais dinheiro para os clubes » melhores plantéis » melhor liga » mais patrocínios, e por aí fora. E claro, dinheiro gera dinheiro; um clube saudável e atractivo tem melhores patrocinadores "próprios". Fora o melhor marketing (a diferença no preço das camisolas, por exemplo, é surreal; uma do Man Utd deste ano acho que custa 55€ na loja oficial do clube; uma do Porto - também patrocinado pela Nike - custa... 80€), mais espectadores no estádio, etc Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 13 Setembro 2011 É claro que não tem razão. Isto não é de querer, é poder. É que isto de falar é fácil. O que o Porto pode oferecer em termos de salários, um colosso (ou nem isso) paga o dobro, o triplo ou o quadruplo, se for preciso. Porque convenhamos, os melhores jogadores cá recebem entre 1 a 2.5M€; nada de muito especial quando comparado com outros clubes. E estou a falar da actualidade, há alguns anos a situação financeira devia ser ainda pior. Depois, a questão da liga. Quem é que quer jogar contra equipas tipo Rio Ave ou Leiria ou o crl, quando pode jogar constantemente contra equipas de outra dimensão? E aqui a questão do dinheiro voltar a estar em alta: salvoerro, um WBA da vida recebe +- 30M€ em transmissões televisivas internas (fora mais 20M€ pelas transmissões em competições internacionais). Um clube que na EPL luta para não descer mama mais 5 ou 10M€ do que o Porto, Benfica ou Sporting, que lutam pelo título e que são as equipas que mais recebem (à volta de 20-25M€); a diferença para as duas equipas portuguesas supracitadas (e outras, claro), então, deve ser hilariante :lol: Finalmente, os objectivos da equipa. É complicado um jogador de top ficar muitos anos (muitos, meaning, uns 4/5/6 anos) numa equipa que luta para fazer a dobradinha interna + chegar aos quartos da UCL. Quando podem jogar numa equipa que também lute para limpar tudo no seu país + limpar a Champions... Pessoalmente, não censuro quem sai do Porto para jogar noutros clubes. Desde que tenham bom rendimento desportivo, que sigam a sua vidinha à vontade. Exijo é que sejam profissionais. Daí que declarações tipo as do AVB, Falcao, Fernando, Rolando ou Bruno Alves, por exemplo, me caem muito mal Totalmente de acordo. Só tenho pena que por vezes, jogadores óptimos saiam do Porto apenas pelo dinheiro, uma vez que não vão lutar para ganhar nada, e o clube é pior que o Porto. Tipo o Bruno Alves, ou o Falcao. De resto, se mudam para melhor, tipo o Deco na altura dele, óptimo, fico muito contente por eles. Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 13 Setembro 2011 Helton Bosingwa - Carvalho - Alves - Álvaro Moutinho Lucho - Anderson Hulk - Falcao - Lisandro Fucile, Pepe, Rolando, Cissokho, Fernando, Meireles, Guarín, Quaresma, James, Kléber. :ideia: Era perfeito :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Setembro 2011 Já agora, o blog Porta19 entrevistou o "dono" do site da claque Light-Fans (do Shakhtar, claro). Pra quem quiser ver: Porta19: O FC Porto fez o último jogo oficial contra o Shakhtar na Taça das Taças em 1983 (ganhou 4-3 no conjunto das duas mãos depois de empatar em Donetsk e vencer no Porto por 3-2) e não enfrenta uma equipa ucraniana desde o Dínamo Kiev em 2008. Como é que o futebol evoluiu na Ucrânia nos últimos anos? Oleg (Light Fans): Para responder a esta pergunta temos de voltar atrás na História. Desde os primeiros tempos da história do futebol na Ucrânia só houve uma equipa – o Dínamo (Kiev). O resto das equipas não conseguiam rivalizar e criar uma oposição competitiva. Desde 1996, quando Akhmetov foi eleito presidente, teve início uma nova fase da história do Shakhtar. O Dínamo era uma equipa poderosa naquela altura, mas o Shakhtar fez tudo o que pôde para se tornar num rival ao nível deles, ao passo que o resto das equipas mantiveram o seu nível que não pode ser considerado acima de mediano. Anos mais tarde, o Shakhtar tornou-se mais forte e venceu vários campeonatos. Nas últimas três temporadas estamos a passar por uma grande transformação, particularmente no nível do campeonato nacional. As pessoas que gostam de futebol (entre outros motivos :) ) começaram a investir enormes quantidades de dinheiro nos seus clubes e como consequência o nível do campeonato atingiu novos patamares. Hoje em dia quase todas as equipas conseguem competir pela liderança e clubes como o FC Metallist ou o FC Dnipro têm possibilidades de interferir na corrida para o campeonato ou pelo menos para o segundo lugar. A somar a isso, nos últimos anos graças ao Shakhtar começámos a ser conhecidos na Europa (pelo menos esperamos que sim) e jogadores de bom nível já não têm problemas em vir jogar para a Ucrânia. O crescimento do nosso campeonato levou também a uma evolução muito positiva do nível de jogo das equipas (do nosso ponto de vista). As equipas do leste da Europa eram vistas como “parentes pobres” pelo resto do continente mas o Shakhtar conseguiu chegar aos quartos-de-final da Champions’ League e não estamos à espera que nos subestimem desta vez. Porta19: O Shakhtar conquistou a Premier League da Ucrânia no ano passado. Quais são as expectativas para esta época? Oleg (Light Fans): No fundo, as mesmas. O Shakhtar actualmente domina o futebol ucraniano apesar dos esforços do resto dos clubes. O único problema está na motivação, porque se perdermos é exclusivamente por culpa própria. Infelizmente podemos trazer muitos problemas a nós mesmos. Porta19: O que é que o FC Porto pode esperar quando visitar a Donbass Arena? Como vai ser o ambiente dentro e fora do estádio? Oleg (Light Fans): O nosso novo estádio está situado na parte central da cidade e a atmosfera do estádio é acolhedora e amigável. Muitas crianças assistem a todos os jogos do Shakhtar com as suas famílias. Há também uma certa diferença entre os jogos do nosso campeonato nacional e os da Champions’ League. É hábito para os jogos do campeonato haver uma “sector escolar” onde os nossos adeptos mais jovens podem apoiar a equipa. Nos jogos europeus a presença da juventude não é tão óbvia. Vendemos cerca de 35 mil lugares anuais e o clube tomou a decisão de deixar de os vender, com o intuito de possibilitar que todos os fãs possam comprar bilhete para os jogos. Há uma divisão entre três categorias de adeptos dentro do estádio: 1 – Ultras (ocupam vários sectores na zona Sul) – http://www.zaboysultra.com/, , Arsenal vs Shakhtar ( , )2 – Light Fans (adeptos do Shakhtar que se opõem ao apoio passivo dado à equipa) 3 – O resto dos adeptos Porta19: Quem são as principais armas do Shakhtar para abater o FC Porto? Jádson? Willian? Srna? Eduardo? Oleg (Light Fans): Nem sei o que te dizer. Vou ser claro: todos os jogadores do meio-campo são perigosos. Qualquer jogador da nossa equipa pode trazer problemas mas a principal ameaça está no centro do terreno. Porta19: Conheces os jogadores do FC Porto? Quem é que admiras e quem é que te assusta? Oleg (Light Fans): Hulk – sem dúvida. Muito perigoso. Porta19: Porque tens um site de apoio ao Shakhtar? Por amor ao clube, pelo gosto da intervenção na web ou simplesmente como uma forma de organizar o clube de fãs? Oleg (Light Fans): Posso contabilizar todas as razões que avançaste mas devo dizer que em primeiro lugar está o amor pelo clube e só depois virá a discussão e comunicação entre os adeptos. De website para website os objectivos podem ser diferentes mas não muito. Há muitos fãs do Shakhtar em Donetsk e pela Ucrânia fora, por isso criamos o grupo “Light Fans” para integrar todas essas pessoas. Queremos que a nossa equipa mostre um elevado patamar futebolístico e os nossos fãs façam o mesmo a nível do apoio que dão à equipa. O nosso objectivo é conseguir ter um estádio inteiro a cantar pelo nosso amado Shakhtar. Queremos envolver tantas pessoas quanto fôr possível como adeptos activos para que o público da Donbass-Arena se envolva no ambiente do jogo como nos melhores estádios da Europa. Resumindo, esperamos jogos muito difíceis mas a maior parte das pessoas aqui estão à espera que as nossas equipas se qualifiquem para a próxima fase. A questão é: “Que lugar é que cada uma vai ocupar?”. E é certo que esperamos que ambas as equipas mostrem um excelente futebol (apesar do facto do Shakhtar deverá jogar um pouco melhor) e ficamos à espera da vingança. Mas vamos ver, como sabes o futebol é um jogo em que nunca se sabe o que vai acontecer. Sobre o Zenit, a opinião é simples: uma equipa muito boa que com um bocado de sorte pode rivalizar com qualquer uma das nossas equipas. ___________________________________ É sempre curioso o contacto com outros adeptos por esse mundo fora e este não foi excepção. Obrigado ao Oleg e ao resto dos adeptos do Donetsk! http://www.porta19.com/2011/09/porta19-entrevista-oleg-httplight-fans-ru/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Porta19+%28Porta+19%29&utm_content=Google+Reader Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 13 Setembro 2011 o benitez anda onde? Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 13 Setembro 2011 Tirou o lugar ao Wenger nos comentários e prognósticos sobre a Champions.. Mas também só aí é que tira o lugar a alguém.. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 13 Setembro 2011 Segundo Ferguson, he's jobless. Tambem para dizer aquilo que afirmou acerca do Porto, até a minha avo... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Setembro 2011 (editado) Lá nisso o Benitez tem razão Não tem razão nenhuma. Os jogadores ficarem pouco tempo não é um defeito, é uma virtude. Assim não temos jogadores acomodados e ainda recebemos muito dinheiro porque, salvo um ou outro, saem na sua melhor época de sempre. Gosto desta gestão do FC Porto e no país em que estamos é a mais sensata. Editado 13 Setembro 2011 por Mica Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Setembro 2011 (editado) Gostava de ter o Belluschi a titular hoje :'( Editado 13 Setembro 2011 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Setembro 2011 Sobre a presença no onze portista: «Fico feliz pela confiança do treinador, pelo grande jogo que era. Dei o meu melhor e fiz tudo para corresponder. Estou de corpo e alma. Às vezes, tomámos decisões erradas e temos de recuperar. Arrependido pelo que disse na final da Taça? Fico, por tudo que o F.C. Porto fez por mim desde que estou em Portugal. Por isso, estou arrependido. Mas temos de demonstrar isso dentro de campo. É o que estou a fazer.» Nando crl :prayer: «O abraço do Kléber foi uma manifestação espontânea de um jogador que tem trabalhado muito, que tem muita qualidade, que é um jovem que vai evoluir para níveis superiores e que sentiu naquele momento que a confiança mútua merecia aquele abraço. É uma cumplicidade fruto de quem trabalha para um objectivo colectivo, de quem dá tudo o que tem e merece as oportunidades que tem disputado. Fiquei feliz pelo golo e satisfeitíssimo.» [sobre o «frango» de Helton:] «Houve logo um perdão da parte do público, da parte da equipa e de toda a gente. Sabemos o profissional e o grande guarda-redes que ele é. Só quem não está por dentro deste fenómeno não entende este momento infeliz. A resposta da equipa é a prova evidente de que estamos unidos, fortes e confiantes e que vamos sofrer como equipa e ganhar como equipa. O Hulk também foi infeliz no penalty, mas não é qualquer equipa que depois de falhar um penalty e de sofrer um golo daqueles dá a resposta que o F.C. Porto deu contra uma equipa com a dimensão do Shakhtar.» Bery nice Bitó Estadio do Dragao hoje (: Compartilhar este post Link para o post