Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Coitado do Maicon, até parece que é um jogador muito fraco... :lol:

Muitooooo fraco não é, mas bastante limitado é de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho-o muito mau, tenho medo sempre que há lances no lado dele, o Pitbull ontem fez-lhe lá um truque qualquer, parecia um menino o Maicon e contra o Leiria só podiamos sofrer golos a custa do Krilin. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

http://yfrog.com/h67ogmwj

http://yfrog.com/mmp8bvj

Sapunaru pondera renunciar à selecção romena

Lateral dos dragões não gostou de ter sido acusado de ter simulado uma lesão para não jogar pela Roménia.

Sapunaru, lateral do FC Porto, está a ponderar renunciar à selecção romena, na sequência de ter sido acusado por Gigi Becali, presidente do Steaua, de ter simulado uma lesão para não alinhar na partida frente à França, a contar para a fase de qualificação para o Euro 2012.

"Estou indignado. Trabalhei 20 anos para chegar à selecção do meu país e agora tenho que ouvir isto? Estavam 55 mil pessoas no estádio, um ambiente como nunca vi. Que razões tinha para simular uma lesão?", questionou, em entrevista ao ao diário Prosport.

O defesa dos dragões é um dos nomes mais sonantes na selecção da Roménia, sobretudo após Adrian Mutu ter sido excluído das escolhas de Victor Piturca. Ainda assim, Sapunaru está a considerar abandonar a selecção. "Estou a pensar nisso, porque alguém ligado à selecção já deveria ter vindo a público dizer a verdade", justificou.

http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=1985437&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+DN-Desporto+%28DN+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader

Já tem uns dias, mas:

Defour estreou-se com a camisola portista na Marinha Grande, frente à U. Leiria e logo com uma assistência. Em declarações à imprensa belga, o médio falou desse seu primeiro jogo em Portugal e revelou uma conversa que teve, no final do mesmo, com Vítor Pereira.

“Fui suplente utilizado com a U. Leiria, fiz o meu trabalho e o treinador disse-me que estava satisfeito comigo”, confessou, lembrando depois que, no FC Porto, “a concorrência é muito forte” e que no onze só há lugar “para três médios”. A terminar, o reforço dos campeões nacionais afirmou também que vai começar a ter aulas de português.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que ele fez para provar o contrário?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho-o muito mau, tenho medo sempre que há lances no lado dele, o Pitbull ontem fez-lhe lá um truque qualquer, parecia um menino o Maicon e contra o Leiria só podiamos sofrer golos a custa do Krilin. :mrgreen:

Também vi isso. Que ridículo, parecia um iniciado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que ele fez para provar o contrário?

Época passada fomos campeões, eram todos bons e até o Walter.

Agora por ter feito esta época dois jogos maus já é muito mau. Eu não conheço o Sereno, mas dizerem que o preferem ao Maicon é um bocado mau, porque se ele tivesse oportunidade e qualidade para ficar no Porto, ele de certeza que tinha ficado.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton

Fucile, Maicon, Otamendi, Alvaro Pereira

Defour, Moutinho, Belluschi

Hulk, Kleber, James

Talvez apostasse neste onze para o jogo com o Shakhtar. Tenho medo é que a defesa enterre com os brasucas do Shakhtar, e não me admira nada se isso vir a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton; Fucile, MANGALA, Otamendi, Alvaro Pereira; Fernando, Moutinho, Belluschi; James, Hulk, Kléber.

Maicon fora, nem pensar contra o Shaktharinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste jogo apostava na defesa Mangala/Otamendi. O Rolando não pode jogar por causa de ter sido expulso na Supertaça contra o Barcelona, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu neste jogo apostava na defesa Mangala/Otamendi. O Rolando não pode jogar por causa de ter sido expulso na Supertaça contra o Barcelona, certo?

Yap

Guarín integrou ontem o primeiro treino sem limitações desde que regressou da selecção colombiana, mas não fará parte dos planos de Vítor Pereira para o jogo com o Shakhtar Donetsk, já que foi expulso frente ao Barcelona, na Supertaça europeia, com vermelho directo. Ainda assim, só irá cumprir um jogo de suspensão. Aliás, no que diz respeito a castigos, Rolando também não poderá jogar na primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, depois de, também ele, ter sido expulso no Mónaco, neste caso por acumulação de amarelos.

As preocupações de Vítor Pereira não se ficam por aqui. Sapunaru continua a fazer tratamento à lesão que trouxe da selecção e Álvaro Pereira também não treinou ontem de manhã por causa de uma contusão na perna direita sofrida na véspera contra o Setúbal. Contudo, nestes dois casos é de esperar que recuperem a tempo do jogo com os ucranianos. De qualquer forma e até nova ordem do departamento médico do clube, os laterais estão em dúvida e trabalham ao lado de Alex Sandro, que continua a recuperar da lesão muscular sofrida ao serviço da selecção brasileira sub-20.

http://www.ojogo.pt/27-254/artigo945850.asp

Otamendi + Maicon :lol:

Rolando capitão

Rolando entrou oficialmente para a hierarquia dos capitães do FC Porto. O JOGO sabe que o central perfilava-se desde a época passada para assumir estas funções estando apenas dependente da saída de algum dos quatro capitães: Helton, Hulk, Mariano e Falcao. Saíram os dois últimos e Rolando, que está no clube desde 2008 - é dos mais antigos - já foi anunciado dentro do balneário, tendo sido aceite sem reservas por parte dos companheiros. É verdade que Rolando ainda não usou a braçadeira esta época, mas fê-lo a 8 de Maio de 2010 numa partida com o Leiria (4-1). Jesualdo Ferreira era o treinador e, na altura, já dava a entender que o central poderia ser uma alternativa para o lote restrito de "chefes de balneário". Na sexta-feira, Rolando surgiu na ficha do jogo com o Setúbal como subcapitão de equipa.

Por uma questão de antiguidade, Helton continua a ser o primeiro da hierarquia, Hulk e Rolando surgem logo a seguir, estando ainda em aberto um quarto posto se a vaga deixada pela saída de Falcao for preenchida. Olhando para o plantel do FC Porto, saltam dois nomes evidentes para fechar o lote de capitães: Fucile e João Moutinho. O uruguaio é dos mais antigos no plantel, está desde 2006 - só Helton chegou mais cedo - mas nunca apresentou um perfil de líder dentro das quatro linhas, nem é visto como tal pelos companheiros. Sobra, assim, João Moutinho, cujas características encaixam na perfeição neste papel. Basta recordar os elogios públicos de Pinto da Costa que sempre o considerou "um jogador à Porto". O médio só está a iniciar a segunda época de dragão ao peito, mas tem no currículo o papel de capitão do Sporting desde 2007, quando tinha apenas 20 anos.

As inúmeras alterações sofridas pelo plantel nas últimas temporadas, deixaram o FC Porto com poucos jogadores que transportem a mística do clube. Só esta época entraram oito caras novas - Danilo chega em Dezembro - e saíram dois dos capitães, tal como aconteceu em anos anteriores com as vendas de Raul Meireles, Bruno Alves , Lucho, ou o fim de carreira de Nuno.

JOSÉ PEDRO

"Tem perfil para o lugar"

José Pedro, agora no Setúbal, partilhou o balneário com Rolando no Belenenses durante quatro épocas e não duvida de que o central tenha perfil de capitão, apesar de ser reservado. "Não sei se mudou muito nos últimos tempos e se o facto de, eventualmente, lhe terem dado mais responsabilidade o tenha mudado, mas sempre foi muito calado, mesmo no balneário. No entanto, quando era preciso estava presente. Sempre soube dar a volta às situações menos positivas. Aliás, muitas vezes, o respeito dos companheiros também se conquista pela qualidade em campo. E nesse particular, tem mesmo muita qualidade."

Os outros capitães

Helton

O guarda-redes brasileiro passou a ser o primeiro capitão do plantel no arranque da última temporada, depois da saída de Bruno Alves e de Raul Meireles para o estrangeiro, estatuto que mantém esta época.

Hulk

Ganhou protagonismo na equipa e também no balneário, com a subida, durante a época passada, ao grupo de capitães. Hulk era o quarto na hierarquia, atrás de Helton, Mariano e Falcao. Agora será o segundo.

Fucile/Moutinho

O quarto capitão deve sair da dupla Fucile/João Moutinho. O lateral tem mais anos de clube, enquanto o médio tem o perfil e a experiência adequados para ocupar o lugar.

O segundo com este nome a usar a braçadeira

Se recuarmos mais de 40 anos, encontra-se outro defesa-central de nome Rolando que também usou a braçadeira de capitão do FC Porto. E rezam as crónicas que era um defesa de excelência, que também actuou como médio-defensivo. José Rolando Andrade Gonçalves nasceu no Porto a 11 de Junho de 1944 e representou os dragões entre 1963 e 1976. Ainda jogou uma época no Salgueiros, emprestado pelo FC Porto, quando foi promovido a sénior. Juntamente com Américo, Custódio Pinto, Rodolfo, Pavão e Nóbrega, entre outros, marcou uma era no clube. Era o capitão de equipa no fatídico jogo com o Setúbal em que Pavão perdeu a vida em pleno relvado do Estádio das Antas. Esse terá sido, certamente, o momento mais triste de uma carreira que o levou a representar por oito vezes a Selecção Nacional. Nunca se sagrou campeão nacional pelo FC Porto, mas mais tarde, como técnico das camadas jovens do clube do coração, viria a festejar um título.

Actualmente, ainda é funcionário do FC Porto no Departamento de Futebol, servindo as camadas jovens do clube e o seu gabinete de prospecção.

"Vão dar conta do recado"

Rolando foi outro convidado do terceiro aniversário do Dragon Force, ele que até apadrinha uma das equipas, tal como Moutinho - ficou com os mais pequenos -, Helton, Hulk e Varela. Acompanhado do filho, o defesa elogiou o "fantástico projecto" desenvolvido pelo FC Porto, antes de ter comentado a sua ausência na partida com o Shakhtar, devido a castigo. "O meu objectivo é jogar sempre. Vamos ter um jogo importante, da Champions, em casa, e temos de vencer. Não vou poder participar, mas estou certo de que os meus companheiros vão dar conta do recado."

in "ojogo.pt"

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/09/rolando-capitao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Eu o Maicon mantenho a minha opinião, sem as paragens cerebrais que tem vindo a ter é um óptimo central. Falta-lhe ter mais segurança e confiança e estar mais concentrado, e das duas uma, que lá lhe transmitam isto e se ele não começar a melhorar isto nos treinos e nos próximos jogos que for titular, deveria começar a ficar de fora até atinar e perceber o que tem de fazer se quer ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton; Fucile, Maicon, Otamendi, Alvaro Pereira; Fernando, Moutinho, Belluschi; James, Hulk, Kléber.

Este onze para terça.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton; Fucile, Maicon, Otamendi, Alvaro Pereira; Fernando, Moutinho, Belluschi; James, Hulk, Kléber.

Este onze para terça.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hélton; Álvaro Pereira - Otamendi - Maicon - Fucile; Fernando - João Moutinho - Belluschi; Hulk - James - Kléber.

Por mim são estes 11 que entram em campo. Preferia uma dupla Otamendi - Rolando, mas infelizmente não pode ser esta, vamos ter confiança que o Maicon vai estar num bom dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Este onze para terça.

x3

Compartilhar este post

Link para o post

Rolando com um dos capitães. :prayer: Como 4º capitão, eu até colocaria o Sapu.

Compartilhar este post

Link para o post

Terça-feira volta a Champions ao Dragão! Lá estarei. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fucile- Mangala - Maicon - Otamendi. !!?!?!?!?

Alex Sandro ou Emidio Rafael já estão a treinar com o grupo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...