Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Era clone de quem? :lol:

Devia ser do SD86. :lol:

Que acontece quando são clones? São expulsos?

Yap.

Compartilhar este post

Link para o post

Li em algum sítio que ele disse que era o Barack, ou uma coisa assim. Mas posso estar enganado.

Isso foi o Kosta. Era outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Era claro como agua que ele era clone.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem saber quem é não tenho nada contra ele, mas entrar aqui no núcleo de pé juntos deu um bocado de cana... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida... Eu vou ao Dragão no Sábado com uns amigos que não são sócios e li no site que os bilhetes são apenas para sócios. Como é que é? Os não-sócios não podem ir ao jogo?

Para já é só para sócios. Até pode acontecer que exista uma grande afluência e que nem haja bilhetes para não-sócios mas normalmente é só 2 ou 3 dias, por isso sexta se calhar já tens.

Compartilhar este post

Link para o post

Contaram-me hoje que a Brasileira foi toda apalpada no meio da multidão. :laugh:

A novidade. Um naco daqueles ali no meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã às 10h da matina estou lá na fila para tirar o meu bilhete.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda para mais sem guarda costas por perto.. :mrgreen: :mrgreen:

PS: Só hoje é que reparei que se vendem os bilhetes para o jogo na Fnac :maluco: É para todos os jogos ou só para este?

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

pri.jpg

"A festa arrepiou"

Os nomes deles não aparecerão na lista dos campeões nacionais 2011/12, mas Kelvin e Christian Atsu reclamam também uma parte da conquista. "Temos contrato com o FC Porto e ajudámos na pré-época. Também nos sentimos campeões", explica de forma desinibida o primeiro. "E se não tivéssemos empatado com o Benfica, o FC Porto ainda não tinha festejado", completa o segundo. Argumentos deste peso não podem ser rebatidos. O JOGO juntou e conversou com a dupla que infernizou o Benfica e lançou os foguetes para que a nação portista celebrasse. "Infelizmente nós só festejamos em casa e de forma comedida. Não foi o que queríamos, pois estamos no Rio Ave e ainda precisamos de pontos para não descer. Temos de respeitar", explicou Kelvin. "Mas vi tudo na televisão. Já era tarde e estavam tantas pessoas. A festa até me arrepiou. Quis estar lá", contou o brasileiro. Atsu concordou com a cabeça. Também ele se sentiu arrepiado e com muita vontade de subir à varanda do Dragão. "É o meu objetivo para a próxima temporada", atirou.

O ganês tem mais um ano de FC Porto do que o brasileiro. Talvez por isso sinta o clube de forma especial. Na época passada ainda foi convocado por Villas-Boas para a última jornada da prova. Agora esteve na iminência de fazer parte do plantel. Não conseguiu, mas quis o destino que fosse decisivo. "Quando entrei em campo pensei no Rio Ave, mas também no FC Porto. As duas coisas eram importantes para mim. Queria fazer o FC Porto feliz e aquele era o momento certo para isso. Senti que os adeptos portistas precisavam de mim. Por isso dei tudo", explica. Kelvin não sentiu qualquer chamamento. Aliás, quando entrou em campo até só pensou no Rio Ave. "Mas quando terminou pensei que o Benfica não podia mais ser campeão. Então festejámos", sorriu.

Os planos para fazerem parte da festa já estavam feitos de véspera. Mais do que momentos de inspiração, os golos com que abateram as aspirações do Benfica (Atsu marcou, Kelvin assistiu) tinham sido planeados ainda no estágio. "Ficámos no mesmo quarto e combinámos jogar com determinação para ajudar Rio Ave e FC Porto", contou Christian. Mas foi Kelvin a fazer a grande revelação. "No hotel, ouvimos o presidente [Pinto da Costa] dizer que não queria ser já campeão. Então combinámos estragar-lhe os planos. E acabou acontecendo", brincou, por saber que esta tirada Pinto da Costa levará a mal. E Atsu também está certo de que o presidente vai compreender a "partida". "Quando o vi na televisão a festejar parecia feliz. Por isso, não deve ter levado a mal", brincou também.

Mais a sério, o ganês não duvida que o quinto golo que marcou no campeonato foi o melhor da carreira. "Deu um ponto muito importante ao Rio Ave. Foi com o Benfica, contra quem não é fácil jogar. Além de marcar, também joguei bem. E ainda ajudei o FC Porto. Melhor era difícil", frisou. Os adeptos do FC Porto devem concordar com ele.

Hulk é o herói comum mas não o mais próximo

Se há um jogador que Kelvin e Atsu consideram ter sido preponderante nesta conquista do FC Porto é Hulk. O Incrível é o herói e, para ambos, o melhor jogador dos azuis e brancos. "Marca golos, faz muitas assistências, trabalha para a equipa, remata bem, dá o melhor pelo clube. É difícil alguém o parar", justifica o ganês. Kelvin acrescenta as qualidades humanas do compatriota. "É um jogador extraordinário, muito técnico, dos que vão para cima de todos. Gosto muito do estilo dele. Mas como pessoa também é incrível. É humilde, tranquilo, fala com toda a gente e fora de campo nem parece ser jogador de futebol", elogiou. Ontem fez questão de lhe ligar a dar os parabéns. Mas primeiro mandou mensagem a Alex Sandro, o jogador de que mais se aproximou na pré-época. Atsu fez o mesmo com Djalma, também africano e extremo, e com o qual se identifica.

"Basta uma oportunidade"

Obcecado por tornar-se internacional ganês, Christian sabe que "só é possível se estiver no FC Porto." Também por isso trabalha focado no regresso, que espera ser já na próxima época. "Não sei se já mereço um lugar. Jogar no FC Porto não é nada fácil. Resta-me trabalhar árduo para isso, sabendo que ainda me falta muito para ser titular da primeira equipa", explana.

O banco não o assusta, pois acredita muito no seu valor. "Estar no banco não significa muito. Acredito que um jogo pode mudar tudo. Basta uma oportunidade. Se ma derem, posso mudar essa condição. Por isso não tenho medo de chegar e começar no banco", justifica, embora salvaguarde que a equipa B não será uma solução. "Toda a minha vida meti na cabeça que trabalhava para a primeira equipa e não para a B. Tenho de estar na primeira liga", reclama o Messi africano, como lhe chama Kelvin, por "ninguém o conseguir segurar."

Sobre o campeonato, em que acha que o "Rio Ave merecia estar melhor colocado", não tem dúvidas em considerar o seu FC Porto um justo campeão. "Jogou bem, trabalhou sempre forte, mesmo nos momentos mais difíceis. E esteve mais semanas em primeiro lugar", resumiu.

"No Brasil não se marca"

Com 13 titularidades em 26 jogos disputados pelo Rio Ave, dois golos e outras duas assistências, Kelvin está longe dos números do amigo Atsu (21 vezes titular, cinco golos e quatro assistências). A necessidade de se adaptar ao futebol português é a explicação. "Não joguei tanto como queria, mas o futebol português é totalmente diferente do brasileiro. Pude aprender muita coisa, mas ainda não estou completamente. Faltam-me algumas coisas na marcação. No Brasil o avançado não tem de marcar", frisou.

Ainda assim, sente-se pronto para voltar e, ao contrário de Atsu, admite jogar numa futura equipa B do FC Porto. "Quero procurar o meu espaço no plantel. Sei que, tal como o Christian, tenho capacidade e cheguei aqui pelo mérito. Agora tenho de procurar mais objetivos. Estando no plantel principal já estaremos a aprender muitas coisas. E jogar na equipa B significa que um dia terei oportunidade de jogar na A", considera.

O facto de a equipa portista se ter mantido "igual a si própria" foi decisivo para ser campeã. "Teve alguns tropeções, mas o título é justo. Jogou sempre da mesma forma e isso é meritório", vinca.

Curiosidades

Irmão africano

O pai de Kelvin diz que Atsu é o irmão africano do brasileiro. Este concorda. "No Rio Ave ou no shopping, passamos o dia juntos. Atsu é uma grande pessoa e um grande jogador. Terá um futuro extraordinário se continuar com esta cabeça. Desejo-lhe tudo de bom", diz.

Cabeça para Kelvin

Atsu concorda que Kelvin é um irmão para si. E é por ter confiança que o aconselha: "Diz muitas piadas e está sempre a rir. Com este talento, tem tudo para ser um grande jogador. É só meter na cabeça que é isto que quer. Às vezes estamos em baixo e é preciso ser forte psicologicamente"

Famoso no Gana

Antes de conversar com O JOGO, Atsu falou com a mãe, que no Gana está "muito orgulhosa" pois nas rádios já falam dos golos do craque "especialmente ao Benfica e ao Sporting." Por isso, nem estranhou que alguns jornalistas do país já lhe liguem de vez em quando.

Cabelo foi aposta

Agora com tranças, Kelvin teve durante muito tempo uma crista na cabeça que o fazia parecer Neymar. Mas os culpados foram os ex-colegas no Paraná que, por causa de uma aposta, o obrigaram a viajar assim para Portugal.

Parabéns do dragão

O FC Porto não deixou passar em claro as boas exibições dos dois jogadores cedidos ao Rio Ave. No final do jogo, o team-manager para os emprestados telefonou a cada um para dar os parabéns.

Facebook diferente

Os dois são fãs de redes sociais e usam o Facebook diariamente. Atsu diz que é para falar com os fãs e a família. Kelvin também, mas Atsu acusa-o de ser por causa do assédio feminino!

Cinema vs Playstation

Fã de cinema, o ganês é capaz de ficar horas em casa a ver filmes. "Avatar" é o filme preferido, mas nem por isso é bom na ficção. É que se em campo tem sido melhor que Kelvin, na Playstation perde sempre. "Eu era o Rio Ave e ele o FC Porto. E até assim ganhei", goza o brasileiro.

Pré-época garantida

Não há respostas definitivas do FC Porto, mas as indicações recebidas ao longo da época dizem a Kelvin e a Atsu que vão fazer a próxima pré-época. Depois depende deles, reconhecem.

O FC Porto deverá receber a taça de campeão frente ao Sporting, jogo no sábado às 20h30. Ainda não existe confirmação oficial, mas tudo indica que a Liga de Clubes entregará mesmo o troféu já na próxima jornada. O ponto 2 do artigo 97 do regulamento da competição diz que "o troféu poderá ser entregue imediatamente a seguir ao final do jogo no qual o clube se sagre campeão da competição, independentemente de esse jogo ter ou não lugar na última jornada da competição". Ora, o FC Porto foi campeão no sofá pelo que restam duas jornadas para receber a taça, fazendo mais sentido que isso aconteça no Dragão

Na ressaca do título, Defour contou as emoções vividas no Dragão. "A festa não estava preparada, mas foi linda. Agora, a grande festa será com o Sporting", referiu em declarações ao "voetbalnieuws". Apontando ao futuro, mostrou-se ambicioso. "Participei em quase todos os jogos, como titular ou suplente e nas últimas semanas estive bem. Não tenho razões de queixa. Quero ser titular e não ficarei satisfeito com outra coisa na próxima época, referiu. Janko também falou à Imprensa do seu país e não encontrou palavras para descrever o que sentiu. "Nem consigo explicar. Quando começamos a chegar ao estádio já havia por lá milhares de adeptos, que comemoraram o título connosco. Estou ansioso pelos próximos dias e ainda mais animado relativamente ao futuro", referiu, fazendo um pequeno resumo sobre os meses no FC Porto. "Quando cheguei tínhamos quatro pontos de desvantagem. Cumpri a minha parte e contribui para a eliminação dessa diferença", afirmou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Maicon: a grande vitória de Vítor Pereira

Escolher o maior símbolo do F.C. Porto de Vítor Pereira poderá não ser unânime, mas a presença de Maicon entre os «nomeados» é uma certeza. De mal amado a titular indiscutível. Se na temporada passada o brasileiro já foi muitas vezes utilizado mas não convenceu totalmente, a época 2011/12 foi de Maicon.

Titular em 31 jogos, 19 deles no campeonato, trilhou o caminho entre a solução de recurso e a certeza absoluta com alguma desconfiança, mas com o apoio total de um homem: Vítor Pereira.

Solução surpreende para a direita da defesa e, depois, opção regular no eixo. Termina a época no melhor momento de forma entre os defesas do plantel portista e deixa água na boca para a próxima época. Quem o conhece bem garante que 2012 vai mesmo ser o ano de Maicon.

É o caso do pai, Maurides Roque, que não esconde o orgulho pela carreira do filho no F.C. Porto. Atendeu o telefone na pequena cidade de Planura e conversou com o Maisfutebolcom um discurso toldado pela emoção.

«Esta época o Maicon saiu como herói da equipa do F.C. Porto. Não esqueço aquele golo que ele marcou na Luz que ajudou muito a equipa. Você não imagina o orgulho que é para um pai ver o filho triunfar desta forma», afirma Maurides Roque.

Sem evitar as lágrimas, o pai de Maicon lembra a fase mais complicada que o filho atravessou e contou como viveu tudo à distância, informando-se, muitas vezes, pelo Maisfutebol: «O que mais me custava era ir ao vosso jornal e ver lá comentários de pessoas a dizer que o meu filho não era jogador para o F.C. Porto. Cheguei a achar que não eram adeptos do F.C. Porto. Eu sabia que ele tinha valor e só precisava de tempo. Felizmente hoje está numa fase excelente.»

Já deu os parabéns ao filho, que até o acordou com a boa notícia. «Já estava na cama quando ele me ligou a dizer que o Benfica tinha empatado. Estava a sair para o Dragão. Dei-lhe logo os parabéns, claro. É uma alegria enorme», descreve.

«Afirmação de Maicon tem dedo de Vítor Pereira»

A ascensão definitiva de Maicon começou pelo caminho menos provável: uma adaptação à direita da defesa, iniciada em Olhão, à 10ª jornada. O pai confessa que achou «ruim» de início, mas sempre disse ao filho para «dar tudo e cumprir o que o treinador pediu».

«O mérito é todo de Vítor Pereira. Ele é que apostou nele. Está de parabéns por isso, porque o meu filho acabou por ser fundamental para o título. Houve dedo de treinador. Espero que ele fique no F.C. Porto. Até estava a ouvir o Pinto da Costa falar e ele não confirmou que ele fica, não é? Espero que fique, não tenho dúvidas», afirma Maurides Roque.

O pai de Maicon é um conversador nato e abrange todos os temas: «O F.C. Porto agora precisa reforçar o ataque, que não pode viver só do Hulk. É preciso apostar, fazer uma boa equipa e quem sabe fazer boa figura na Liga dos Campeões. Sonho ver o meu filho campeão europeu.»

A seleção: Brasil primeiro, mas se Portugal quiser...

Ver Maicon na seleção é outro dos sonhos de Maurides Roque. «Ele tem tudo e os brasileiros não têm grandes defesas. É alto, joga bem de cabeça, é bom na antecipação. Tem tudo para ir à seleção», assegura o pai.

E nem se importa que não seja o Brasil. «Já lhe disse, se Portugal quiser e lhe fizer um convite: aceita filho. Portugal é que te acolheu e deu tudo. Ficava feliz de o ver representar o nosso país irmão. Imagina: o meu filho com o Cristiano Ronaldo...», atira, entre risos.

Para isso, Maurides Roque espera que Maicon mantenha a bitola na próxima época e deixe para trás todas as dúvidas. Que deixe de ser visto como um jogador de Vítor Pereira e passe a ser uma referência do F.C. Porto. E o pai despede-se com uma mensagem de futuro: «Espero também que você me ligue para o ano...depois de conquistarmos o tri!»

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/2012/05/maicon-grande-vitoria-de-vitor-pereira.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+(FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o)&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Maicon, Kevin, Atsu :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês estão com as expectativas muito elevadas em relação ao Atsu.

Editado por Scofield.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês estão com as expectativas muito elevadas em relação ao Atsu.

Levou a equipa de juniores o ano passado ao colo e na primeira época na Liga é titular indiscutível e está a fazer uma excelente temporada, explica-te

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se o plantel se mantiver como está a nível de extremos ele não vai ter lugar principalmente com este mister.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o Atsu (e mesmo o Kelvin), não vão chegar e ser logo titulares. Mas eles têm tempo, ainda são jovens e têm potencial.

Em relação ao Maicon, grande evolução mesmo. Jogar na direita fez-lo perceber melhor o jogo, saber como se posicionar, etc. Atenção, não estou a dizer que ele é um bom lateral, mas sim que esta adaptação fez-lo melhorar como central. Novo Pepe? Veremos 8-)

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

zz_logo_ld_pt.png

«Há muito desgaste de ambos os lados», diz empresário de Rolando

O empresário de Rolando, defesa central do FC Porto, pode deixar o dragão no próximo verão, uma vez que, como garante o empresário do internacional português, «já há muito desgaste de ambos os lados.»

«Já são quatro anos, há muito desgaste de ambos os lados e é normal que, nesta altura, o jogador esteja recetivo a qualquer proposta para o estrangeiro», disse Cardoso da Silva à Renascença.

Quanto à ausência do central nos últimos jogos, o empresário acredita que se trata de uma «sanção» que não assenta em questões técnicas.

«Deduzo que não foi uma questão técnica. Todos nós recordamos que ele não reagiu bem quando saiu com Académica e, por isso, penso que foi uma questão disciplinar», atirou.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=61975

Mais um. É começar a limpar isto, acho muito bem.

Editado por James 19 Rodriguez

Compartilhar este post

Link para o post

Rolando e Álvaro Pereira são dois casos que tem mesmo de saír, correndo o risco de ser mais um ano de "desvalorização" com um futebol medíocre :estrelas:

Em relação ao Kelvin e ao Atsu, sinceramente, depende das mexidas que vai haver do meio campo para a frente, o Atsu parece ser mais consistente que o Kelvin, mesmo assim tenho as minhas dúvidas que ambos fiquem no plantel :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

:adeus: Rolando

E o Kelvin e o Atsu são os 2 para ficar no plantel na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...