Donnie Publicado 29 Julho 2011 A seleccção é muito fraca. O Ilídio fez um milagre! Então não fez. O gajo deve estar é à espera que saia algum milagre ao jogar com aquele meio-campo. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 29 Julho 2011 Tem valores bons a selecção. Podem não ser uma geração de excelência, mas tem jogadores com potencial, e pelo menos, com capacidade para TENTAR jogar mais. Como por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 29 Julho 2011 A boa noticia disso do mundial é que o Iturbe vai demorar a carburar quando chegar, à semelhança do James. Pelos vídeos e pelo que se lê na net o gajo é um predestinado. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 29 Julho 2011 Nuno Reis, Cédric, Caetano, Sérgio Oliveira, Mário Rui... Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 29 Julho 2011 Deve ser por culpa do seleccionador que a maior parte dos jogadores não tem experiência de 1ª liga e/ou minutos na época. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 29 Julho 2011 Nelson Oliveira, Roderick, mais os que o Donnie disse. Chega? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 29 Julho 2011 Epá, estamos a falar do Ilídio. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 29 Julho 2011 É que parece que não há qualidade e que foi um milagre. Eu não digo que Portugal vá ganhar o Mundial, mas com os jogadores que tem, a obrigação é de pelos menos tentar jogar mais e não estar à espera de não sofrer e depois fazer um golo numa bola parada ou num milagre. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Julho 2011 Mas olha que muito do contrário ao que dizes também já se verifica, isto é, portistas em Lisboa por exemplo, há 30 anos era impensável e agora há. E no Porto são mais portistas que não portistas. Prefere-se aumentar os adeptos através dos títulos e não pela comunicação e marketing. É uma estratégia que o Porto tem. Para ser mais reconhecido, e para ser melhor aceite, talvez não pudesse entrar nestas guerras, mas sempre foi assim, e deu sucesso. Parece-me que vem daí a dificuldade em mudar o pensamento. É normal que haja, os títulos trazem esses benefícios. Mas isso, só, não chega. E não percebo essa última frase: só é possível escolher uma dessas hipóteses? Uma coisa invalida a outra? A mim parece-me que são coisas perfeitamente conciliáveis... As guerrinhas é o que eu já disse. No contexto inicial, eram aceitáveis; hoje em dia, não. Aliás, basta ver que muito dos discursos do PdC e Pedroto eram manifestamente contra Lisboa, e agora, como dizes, temos portistas nessa mesma cidade... E já agora, eu tou-me a cagar se o Porto é bem aceite pela CS e pelos portugueses no geral. O funcionamento do clube "em si próprio" pode muito bem continuar a ser fechado; devia era abrir-se para os adeptos/sócios, que não me parece que impeça esse mesmo funcionamento. Não me custa nadinha acreditar nisso, infelizmente... E já agora, isto é o Norte, no Alentejo e Algarve, então, é que deve ser bonito lol Temos de perceber que com o PdC isto não vai mudar. If it ain't broke, don't fix it. Só quando houver mudança de direccção e a subsequente mudança de mentalidades, é que podemos esperar algumas mudanças nesse aspecto. Em compensação, temos um departamento de marketing muito dinâmico, imo, e que tem tentado inovar, p.e., esta acção para detentores de dragon seat no jogo de apresentação, da qual eu gostei muito :mrgreen: E vai daí? Só porque enquanto o velhote lá estiver, não posso criticar esta estratégia? lol BTw, isso do " If it ain't broke, don't fix it. ", também tem muito que se lhe diga... E discordo dessa dinâmica do departamento de marketing. Há poucas semanas/meses é que parece que começaram a abrir os olhos, a ver se é para continuar. E mesmo assim, já vão tarde Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 29 Julho 2011 O Ilídio ridículo. Além disso é um cagão de primeira. Entra em campo com três trincos e bola no Nélson, que ele resolve. Tenho pena, há ali jogadores com qualidade e que não mereciam ter um badameco daqueles a treinar a selecção. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 29 Julho 2011 E vai daí? Só porque enquanto o velhote lá estiver, não posso criticar esta estratégia? lol BTw, isso do " If it ain't broke, don't fix it. ", também tem muito que se lhe diga... E discordo dessa dinâmica do departamento de marketing. Há poucas semanas/meses é que parece que começaram a abrir os olhos, a ver se é para continuar. E mesmo assim, já vão tarde Claro que podes, e deves até! Só disse que muito dificilmente teremos mudanças com esta direcção. Sobre o não estar partido, isso deve ser a perspectiva deles, não quer dizer que eu concorde. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 29 Julho 2011 Também acho que com esta direcção é muito provável que não se mude. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Julho 2011 Deve ser por culpa do seleccionador que a maior parte dos jogadores não tem experiência de 1ª liga e/ou minutos na época. Isso não é bem assim. Desde logo, tens 4 ou 5 jogadores que jogaram bastante, visto que eram júniores na época passada. Para além disso, tens jogadores já seniores, que jogaram com regularidade (Nuno Reis, Nélson Oliveira, Amido Baldé, Caetano e Dias, por exemplo). Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 29 Julho 2011 Para além disso, grande parte das outra selecções, principalmente as europeias, sofrem do mesmo mal. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Julho 2011 Rodriguez recebido como herói em casaCristián Rodríguez jogou apenas 94 minutos na Copa América, mas mereceu honras de chefe de estado no regresso a casa. A Câmara de Juan Lacaze, sua cidade natal, organizou uma recepção em grande ao extremo portista, que não se cansou de acenar e cumprimentar a multidão que se juntou nas ruas para o ver passar. O Cebola foi transportado num carro de bombeiros pelo meio de muitos uruguaios delirantes pela conquista da Copa América e orgulhosos por terem na equipa um cidadão local. No fim, distribuiu autógrafos e foi presenteado com o escudo da cidade. in "ojogo.pt"! http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/sapunaru-convocado.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader Podíamos fazer tanta coisa com cenas destas... enfim Entrevista de Danilo ao site Mais FutebolEm entrevista ao Maisfutebol, o internacional brasileiro sub-20 lamenta ter de ficar até Janeiro no Santos. E partilha alguns sonhos Processo longo, complexo, a exigir arrebatadores dotes de diplomacia aos negociadores do F.C. Porto. O desenlace demorou, foi duro, mas Danilo chega em Janeiro a Portugal e vai ser dragão por cinco temporadas. No dia em que todo o processo foi oficializado pelos dragões na CMVM, o internacional sub-20 concede uma entrevista ao Maisfutebol. A primeira, aliás, a um jornal português. E, para que não restem dúvidas, o atleta preferia mesmo seguir para o Dragão logo a seguir ao Mundial que se joga na Colômbia. A inflexibilidade do Santos adiou por cinco meses uma viagem que, segundo nos diz, «é a realização de um sonho muito sério». «Não fui eu que escolhi ir para o F.C. Porto apenas no início de 2012», faz questão de referir Danilo. «Na verdade o meu desejo não era esse. Seria preferível integrar-me já no trabalho da equipa, conhecer todas as pessoas do clube e ficar desde logo à disposição do técnico. No entanto, o Santos vai disputar o Mundial de Clubes e o presidente não abdica de mim para essa prova. Peço desculpa aos adeptos portistas, mas só posso mesmo ir em Janeiro.» Naturalmente «ansioso» por conhecer o clube e a cidade que o albergarão nos próximos anos, Danilo tem utilizado a internet para percorrer as calçadas graníticas da urbe portuense. «Já percebi que é um lugar lindo e tranquilo. Também vi fotos do estádio e fiquei embasbacado. É o mais bonito que já vi. Imaginar aquelas bancadas cheias é incrível. Qual é a lotação? Cinquenta mil? Maravilhoso mesmo.» «Espero vir a ser um ídolo como é o Hulk» Não raras vezes, os unanimismos escondem uma faceta mais perniciosa. Talvez por isso, Danilo não se dá bem com elogios. Foge deles, evita-os quase a todo o custo, apesar das evidentes faculdades timbradas no seu futebol. Desafiado a tecer um auto-retrato, o novo dragão recua, recua, até se render e responder ao desafio. «Sou um jogador maduro, equilibrado», vinca o futebolista de 20 anos, peneirado nas escolas do América Mineiro. Uma pepita quase no seu estado mais puro. «Acho que é fácil perceber quais são as minhas características. Sem equilíbrio não vamos a lado nenhum. Gosto de colocar raça nas minhas acções e prometo, desde já, dedicação total ao F.C. Porto em todos os jogos.» A adaptação, essa, será facilitada pela miríade de brasileiros que já fazem parte do plantel. Helton, Bracali, Maicon, Kelvin, Fernando, Kléber, Walter mas, muito especialmente, Souza e Hulk. «Conheço todos de nome e já os vi jogar. O Souza acompanhei bastante quando estava no Vasco da Gama. É um bom jogador, elegante, será um prazer tê-lo como colega de equipa.» E Hulk, Hulk merece palavras de profuso entusiasmo. Não fosse o Incrível já um dos principais elementos no mapa futebolístico do Brasil. «Espero vir a ser um ídolo como o Hulk já é. Tem uma qualidade impressionante e, sinceramente, estou ansioso por partilhar o dia-a-dia com ele no F.C. Porto.» «Sou médio e só depois lateral» A transparência nas palavras de Danilo permite apreciar uma personalidade decidida, impermeável aos formalismos e indiferente à estranheza. O aviso surge eloquente, resolvido sem delongas. «Sou médio e prefiro jogar no meio-campo», esclarece o internacional brasileiro em entrevista ao Maisfutebol. A capacidade de ser polivalente permite-lhe jogar a lateral direito, uma posição que não lhe é indiferente, mas apenas inserida num plano-B. Danilo explica. «Em grande parte da minha carreira joguei na defesa mas, a partir do momento em que passei para o meio-campo, no Santos, melhorei bastante. Foi também por essa mudança posicional que evoluí. Naturalmente que, caso seja necessário, posso jogar a lateral direito. Aliás, aqui no Mundial de sub-20 vou actuar nessa posição.» Confrontado com o 4x3x3 implementado e estabilizado há várias temporadas no reino do Dragão, Danilo desembaraça-se e simplifica a resposta. «Posso encaixar no trio de centrocampistas ou jogar mais à frente, numa ala. Não vejo qualquer problema nisso. Sempre aceitei bem as indicações dos meus treinadores, ainda me dou bem com todos eles e no F.C. Porto vai ser igual. O essencial é servir bem o clube.» «O Alex Sandro tem uma força impossível de controlar» O Brasil inicia o Campeonato do Mundo de sub-20 frente à Guatemala. A partir da madrugada de sexta-feira, Danilo e Alex Sandro, recém-dragões, podem ser vistos com redobrada atenção pelo público português. «Vai ser óptimo saber que as pessoas nos podem conhecer melhor», aquiesce Danilo, pronto a reeditar a dupla com o seu «grande amigo Alex». «Conhecemo-nos no Santos, estamos na selecção e vamos jogar juntos em Portugal. Temos falado quase todos os dias sobre o F.C. Porto aqui na Colômbia. Aliás, o Alex Sandro até diz que eu devia ir já com ele», explica Danilo, todo sorrisos, antes de falar um pouco sobre o inseparável cúmplice. «Não tenho dúvidas que o Alex Sandro será essencial no F.C. Porto. Ele possui uma força impossível de controlar. É um lateral de grande qualidade e possui tudo o que é necessário para triunfar», descreve o ainda jogador do Santos. «Respeito o Benfica, mas o Porto foi a melhor escolha» Pergunta obrigatória no diálogo: por que motivo escolheu Danilo o F.C. Porto? «Eu sempre disse aos meus representantes que só saía do Brasil para representar um clube ganhador», reage, bem documentado sobre os azuis e brancos. «Além de dominar o futebol português há vários anos, sei que também apresenta bons resultados nas competições europeias. Depois, naturalmente, também pensei nas condições financeiras. O F.C. Porto dá-me totais garantias em todos os aspectos.» Numa revisitação a outros episódios do género, a disputa pelos serviços de Danilo teve Porto e Benfica num ombro a ombro de fricção. A guerra fria está em ponto de ebulição, Danilo já o percebeu e não tem pruridos em abordar o assunto. «É verdade que conversei com representantes do Benfica. Respeito o clube, sei que tem uma grande tradição, mas na verdade o F.C. Porto foi muito mais forte na abordagem e fiz a escolha certa. Foi o melhor para mim e para o Santos, sem qualquer dúvida.» Danilo «13 milhões? Mais orgulho que pressão» É sem medo que o mais recente reforço do F.C. Porto fala sobre o «investimento elevado» dos dragões. O rótulo é monstruoso, fantasmagórico: a mais cara contratação de sempre do F.C. Porto. Quase se ouve o soprar do assustador anúncio. A imagem, metafórica, foi colocada na frente de Danilo. O que sente o reforço dos dragões ao saber que custou 13 milhões de euros aos cofres azuis e brancos? «Sinto mais orgulho do que pressão, na verdade», afirma, categórico, em entrevista ao Maisfutebol. «Quero justificar o avultado investimento e provar que as pessoas não se enganaram sobre mim. É um valor alto e compreendo perfeitamente as altas expectativas dos adeptos», sublinha Danilo, o menino de ouro da cidadezinha de Bicas, lá nas profundezas do Estado de Minas Gerais. A transferência para o F.C. Porto, pelo que nos diz, não apanhou completamente de surpresa a família e os amigos. «Já há algum tempo que falávamos sobre esta possibilidade. Para a minha família é também um desafio, pois vêm comigo para Portugal e é tudo uma novidade.» Danilo tem orgulho das origens humildes e da vida de muito trabalho dos seus pais. Mais recentemente, já com o salário auferido no Santos, o novo jogador do F.C. Porto montou uma loja de desporto e criou mais uma fonte de rendimento para o aglomerado familiar. E até o próprio Danilo salta para trás do balcão para vender sapatilhas, chuteiras e afins. «Ajudo lá sempre que vou a Bicas. Tudo o que ofereço aos meus pais é mais do que justo, pois eles sempre me deram total apoio nas minhas decisões. É com enorme prazer que os vejo bem nesta altura da vida.» Danilo jogou cinco anos no América Mineiro e saltou da III divisão até ao escalão máximo do Brasil para vestir o manto sagrado do Santos. A partir de Janeiro, a teoria da evolução natural irá trazê-lo para a cidade do Porto. O encontro fica, desde já, marcado. «A espera vai valer a pena.» DRAGÃO CAIXA SEAT JÁ À VENDAO Dragão Caixa Seat assegura o acesso a todos os jogos caseiros de andebol, basquetebol e hóquei em patins do FC Porto, em todas as competições. Os interessados em adquirir o seu lugar cativo no pavilhão azul e branco podem fazê-lo na Loja do Associado, sendo que o custo é de 138 euros. Por sua vez, até 25 de Agosto, decorre a renovação do Dragão Caixa Seat para a época 2011/12. O valor é de 128 euros. http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_dragaocaixaseat_290711_63155.asp http://pronunciadodragao.blogspot.com/2011/07/fc-porto-adquire-totalidade-do-passe-de.html Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 29 Julho 2011 O caso maior nem são os uruguaios, são mesmo os colombianos. O Falcao e o Guarín principalmente devem ser deuses na Colombia, devíamos aproveitar isso.. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 29 Julho 2011 Alguém me sabe dizer porque deixamos de apresentar os reforços a comunicação social? Como por exemplo o Sporting que quando contrata, o jogador dá a conferencia de imprensa e veste a camisola já com o nº, etc. O último ano que me lembre foi na epoca 2004/2005 , com o Quaresma, Diego, ... Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 29 Julho 2011 Kléber reintegrado Depois de na véspera ter feito tratamento, devido a uma contusão na perna direita, Kleber reintegrou os treinos sem quaisquer condicionalismos durante a manhã desta sexta-feira, no Olival, onde o plantel do FC Porto continuou a preparar a deslocação a Genebra, na Suíça, onde defronta o Lyon, no domingo. Rafa voltou a desenvolver trabalho de ginásio. Os campeões nacionais concluem, no sábado, a preparação do encontro amigável com o Lyon. O treino, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, está agendado para as 10h30, com os primeiros 15 minutos a decorrerem à porta aberta para a comunicação social. http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futtreinomanha_290711_63167.asp Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 29 Julho 2011 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Ventura renova até 2014O FC Porto renovou contrato com o guarda-redes Ventura por mais dois anos, ainda que na próxima época esteja já certo que será emprestado ao Olhanense. Ventura, de 23 anos, vai assim passar o terceiro ano consecutivo longe do Estádio do Dragão (na época passada esteve emprestado ao Portimonense e na anterior (2009/2010) já tinha estado ao serviço do clube de Olhão.Com a renovação de contrato, porém, o FC Porto demonstra confiança no guarda-redes, que recentemente mereceu também a chamada de Paulo Bento à Selecção Nacional.abola.pt Editado 29 Julho 2011 por Rehab Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 29 Julho 2011 (editado) Alguém me sabe dizer porque deixamos de apresentar os reforços a comunicação social? Como por exemplo o Sporting que quando contrata, o jogador dá a conferencia de imprensa e veste a camisola já com o nº, etc. O último ano que me lembre foi na epoca 2004/2005 , com o Quaresma, Diego, ... Também gostava de saber :confuso: Editado 29 Julho 2011 por Recf Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Julho 2011 Epa f*da-se, renovar com o Ventura? ... Também gostava de saber isso da apresentação dos reforços. E o mesmo para as dispensas/vendas. Dá-me pena que, por exemplo, nem um mero vídeo do Mariano, com palavras do próprio, tenha sido colocado (a única coisa que houve, salvoerro, foi uma entrevista do Mariano a O JOGO lol)... Quando voltar a mandar um mail aos gajos do serviços de apoio do Porto, pergunto-lhes isto. Btw, Vítor Pereira sob pressãoPor José Carlos de Sousa André Villas Boas é «fantasma» para ser exorcizado na Supertaça. Só três treinadores perderam quando se estrearam. Até Rui Barros ganhou o troféu para os azuis-e-brancos. Há quase um ano era André Villas Boas que se preparava para a sua prova de fogo: o jogo da Supertaça, o primeiro troféu oficial da época 2010/11 em disputa, e logo com o Benfica, para quem o FC Porto tinha perdido o Campeonato, então com Jesualdo Ferreira como treinador. Agora é Vítor Pereira a experimentar o formigueiro próprio de quem começa... do nada e tem mais a perder do que a ganhar na sua estreia como técnico dos dragões. É um exame esmagador, perante os adeptos, sobretudo, e a opinião pública em geral. Vítor Pereira pode ter toda a teoria do mundo, ser um técnico especializadíssimo e dotado, mas carrega a pesada herança de não ter sido mais, mesmo com todos os seus conhecimentos, do que um adjunto de André Villas Boas. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=278473&rss=1 Que ridículos, f*da-se :lol: E ainda há quem pergunte o que é que A BOLA faz de mal contra o Porto lol Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 29 Julho 2011 Isso é uma notícia ou um artigo de opinião escrito pelo Rui Troll da Silva? Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 30 Julho 2011 Alguém me sabe dizer porque deixamos de apresentar os reforços a comunicação social? Como por exemplo o Sporting que quando contrata, o jogador dá a conferencia de imprensa e veste a camisola já com o nº, etc. O último ano que me lembre foi na epoca 2004/2005 , com o Quaresma, Diego, ... Falo por mim, não me aquece nem arrefece isso dos reforços serem apresentados ou não. Aliás, eles acabam por se "apresentar" no OJogo, em entrevistas :mrgreen: . Para além disso as apresentações não me dizem grande coisa. O paleio é sempre o mesmo, é um sonho jogar neste clube, blablabla. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 30 Julho 2011 Falo por mim, não me aquece nem arrefece isso dos reforços serem apresentados ou não. Aliás, eles acabam por se "apresentar" no OJogo, em entrevistas :mrgreen: . Para além disso as apresentações não me dizem grande coisa. O paleio é sempre o mesmo, é um sonho jogar neste clube, blablabla. Nem mais. Compartilhar este post Link para o post