Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Partindo do pressuposto que, à excepção do Rafa, todos estão aptos:

-Beto no lote de convocados, Bracali não. A sério?

Se queriam ficar com o Beto (pessoalmente, acho-o fraquinho, fraquinho, mas parece ter voz no balneário e às vezes tem a estrelinha ao seu lado, portanto, seria aceitável), então qual é o sentido de ter ido buscar o brasileiro? É que emprestar um gajo de 30 anos, que, supostamente, viria dar uma concorrência ao Helton que o Beto não dá e, eventualmente, assumir a liderança da baliza, não tem jeito nenhum crl... Ainda por cima veio a custo zero, por isso, não houve comissões, e se o foram buscar apenas para o valorizar e arrecadar receitas (um bocado rebuscado), duvido muito que valha a pena lol

Se queriam vender o Beto (que era o mais lógico), então qual é a p*ta da ideia de lhe dar preferência em relação ao Bracali, prejudicando este e até sujeitando-se a que o Beto se lesione e se cancele a sua saída?

-Walter fora da lista.

Eu estou pra ver o que vão fazer com ele lol Estou com um mau feeling

-A questão da rapaziada

Por um lado, David Bruno e Kelvin fora dos convocados. Esperado, devem ser emprestados. Se quanto ao português estou descansado, porque acredito que tem maturidade psicológica e qualidades enquanto futebolista para se impor noutro clube e, eventualmente, regressar, quanto ao Kelvin... Acho que o seu caso vai ter de ser muito, muito bem pensado. O rapaz sempre que joga mostra excelentes pormenores, parece ser uma grande aposta para o futuro; no entanto, há que ter em conta que tem 18 anos (nasceu em 93 como eu, estas cenas partem-me sempre a cabeça :mrgreen:), parece ser aquele brasileiro mais relaxado e de festança, está num país novo, num continente novo, pelo menos a namorada ficou no Brasil... Até pelos comentários que vai fazendo no twitter se vê que está muito instável. Tem que ser protegido pela Direcção. Eu não estou muito a par nas regras dos sub-19, mas ele tem 18 anos, só faz 19 em Junho de 2012, portanto, creio que pode ficar nesse escalão do Porto... Ficaria cá, controlado por uma estrutura sólida, e poderia ganhar minutos nas pernas, ainda que a experiência competitiva não fosse a melhor. Poderia também ficar como uma última reserva nos extremos da equipa A, e jogar de vez em quando, como prémio. No entanto, se virem que o melhor pra ele é mesmo ser emprestado, se for para a I Liga, que seja ao Rio Ave ou Paços. São as equipas mais próxima do Porto (+-30km)e ficaria nas mãos de um bom treinador, seja ele qual for. A outra aparente opção seria a Académica, mas aqui já começa a ser um pouco longe demais (+100km)... Enfim, é aguardar por novos desenvolvimentos. Espero que tenham tacto e reflictam bem.

Por outro lado, Castro e Atsu convocados.

Até pode nem querer dizer nada, mas é sempre bom ver dois jovens, das principais caras da nossa formação mais recente, a integrar a fase final da pré-temporada. O primeiro era muito, muito bom que ficasse, se lhe derem a oportunidade, subia na hierarquia em relação ao Micael, imo, e ficava como excelente suplente do Moutorzinho. O segundo já é mais complicado arranjar espaço no plantel, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

lol.Porto, gastar 6 milhões por um gajo que é 3ª opção para avançado :facepalm:

Quanto custaram o jara e o rodrigo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, escusamos de andar aqui a entrar em comparações, porque nem vale a pena. O Walter ao inicio prometeu, quando cá chegou, mas depois estagnou.

Compartilhar este post

Link para o post

De onde é que isso veio? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A sério? f*da-se lol...

Epá, escusamos de andar aqui a entrar em comparações, porque nem vale a pena. O Walter ao inicio prometeu, quando cá chegou, mas depois estagnou.

wuuuuuuuuut

Imo, ele evoluiu pra crl. Quando chegou, recepções era 0, nunca conseguia executar direito o que pensava e os remates... lol, era cada um mais frouxo do que o outro. No final da época, já conseguia fazer tabelinhas com os outros, decidia e passava bem no último terço, e fazia remates beeeem mais potentes. Contra o Portimonense, por exemplo, mandou lá uma bala, ao lado...

Nesta pré-época é que me tem desiludido muitíssimo :( Não sei se foi das férias, do VP, possivelmente, lhe ter dito que ia ficar como 3ª opção ou se calhar por estar de saída, mas baixou o nível pra crl... As únicas coisas de fez de jeito, nos jogos que tiveram transmissão televisiva, foram dois belíssimos passes para o Hulk, salvoerro, no jogo contra o Monchengladbach; de resto, tem sempre passado ao lado do jogo :x

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a colocar em causa que ele evoluiu imenso, mas como referi, imo, ele no inicio prometeu para xuxu, e depois teve quebras de rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não estou a colocar em causa que ele evoluiu imenso, mas como referi, imo, ele no inicio prometeu para xuxu, e depois teve quebras de rendimento.

Eu não vi essas quebras de rendimento, sinceramente. Praticamente melhorava de jogo para jogo. E pelas coisas que disse, ele no início era bem diferente do que era no final da temporada, portanto, não espanta a evolução no rendimento

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem a sua opinião.

Já agora, ele tem algum problema? É que ele treina normalmente e mesmo assim, "parece que não consegue" emagrecer!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem saiu a notícia que o Santos está tentar manter o Alex Sandro mais 6 meses, até ao fim do ano.

"Compre já e use 6 meses depois" :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ferreyra: «Tenho proposta para Guarín»

Agente do médio vai reunir-se com a SAD

No mesmo dia em que Guarín se mostrou ansioso por voltar a vestir de azul e branco, o seu empresário, Marcelo Ferreyra, garantiu a Record que tem em mãos uma proposta pelo médio. A reunião que o agente tem marcada com os responsáveis portistas para “o meio de Agosto” servirá para “discutir a renovação de contrato” do jogador, mas Marcelo Ferreyra assegurou que levará consigo uma oferta concreta por Fredy Guarín.

“Tal como ficou combinado antes da Copa América, vou-me encontrar com as pessoas do FC Porto para falar sobre a renovação do contrato. No entanto, tenho na minha posse uma proposta de um clube italiano que lhes irei entregar, para que possam decidir em conformidade com os seus interesses”, garantiu-nos, recusando-se a adiantar o nome do clube, mas notando que “não é o Inter Milão”.

in Record

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, já tiravas esse avatar.. :mrgreen:

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Beto, se calhar o Porto achou que seria fácil arranjar colocação para ele e por isso foi buscar o Bracali. No entanto, se calhar não conseguem emprestar o Beto e este, tendo um estatuto maior no balneário e mais mercado que o Bracali, é natural que vá na vez dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à Colômbia, o James fez um excelente jogo. Marcou um golo de penalti, e curiosamente, mais tarde, falhou outro, também de penalti.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Walter tem imenso potencial mas que como 3ª opção vai ser difícil se mostrar, não tou a ver a quem o podemos emprestar, na Liga Sagres acho difícil o ver numa Académica, Paços etc, o Braga não precisa... Fora de Portugal ele vai ficar pior a não ser que vá para um clube meio da tabela em Espanha, Itália. Voltar ao Brasil era para vir a rebolar pelo chão com tanta picanha naquela barriga.

A não ser que batam a cláusula do El Tigre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daniel, já tiravas esse avatar.. :mrgreen:

Até voltar aos relvados, não literalmente lol

"Mangala no FC Porto? Para já é só um rumor"

BRUNO FILIPE MONTEIRO

Eliaquim Mangala, o central que, nos últimos dias, o Benfica parecia destinado a perder para o Valência, foi ontem associado ao FC Porto pela Imprensa belga. A notícia, avançada pelo sítio Sudpress.be, dava ontem conta de uma suposta entrada dos dragões na corrida pelo internacional sub-21 francês, que estaria reticente em aceitar a proposta do clube espanhol, já que, alegadamente, teria recebido uma oferta bem mais tentadora do campeão português. Confrontado com o assunto por O JOGO, o empresário do jovem do Standard de Liège, Fabrizio Ferrari, foi parco em palavras e garantiu ter ouvido falar do suposto interesse dos azuis e brancos apenas "por outras pessoas". "Para já é só um rumor", indicou o italiano, reservando mais novidades sobre o tema para os próximos dias. "O FC Porto seria um excelente clube para Mangala, mas neste momento ele é jogador do Standard. Vamos aguardar", acrescentou.

A associação do FC Porto a Mangala, quanto mais não seja, reabre a novela deste defeso, onde o Benfica surge como outro dos protagonistas. O enredo não é novo. À semelhança do que sucedeu com Danilo e Alex Sandro, que acabaram desviados para a Invicta, os encarnados terão sido os primeiros a entrar em cena para contratar o defesa-central, fazendo chegar aos escritórios do Standard de Liège uma proposta a rondar os seis milhões de euros. Os belgas acharam pouco e deram preferência a uma oferta superior apresentada pelo Valência, clube com o qual o franco-congolês teve praticamente tudo acertado... até à suposta intromissão dos azuis e brancos. Fabrizio Ferrari confirmou que "não há nenhum acordo assinado" entre Mangala e o Valência. Em Espanha dizia-se ontem que o agente estava num autêntico braço-de-ferro com o clube espanhol, sendo-lhe conveniente, para pressionar este último, a ideia de que haverá outros interessados.

Em todo o caso, não é de agora que o FC Porto tem sido associado a centrais: de Coates a Toloi, passando por Mário Fernandes ou Felipe Lopes, foram muitos os nomes apontados. As vagas existentes no plantel para o eixo da defesa estão preenchidas por Otamendi, Maicon, Sereno e Rolando. Este último chegou a admitir querer sair, mas agora o seu empresário já diz que, afinal, Rolando fica no Dragão...

http://www.ojogo.pt/27-212/artigo939024.asp

Coates não está esquecido

Por Carlos Vara

Revelação da Copa América com a camisola do Uruguai, Sebástian Coates parece voltar a figurar no plano de opções para a nova temporada do dragão, pelo menos levando em consideração afirmações de um dirigente do Nacional de Montevideu, clube com o qual o defesa-central tem ligação.

«FC Porto e Benfica estão interessados em Coates», garantiu Daniel Enriquez ao jornal Ovacion. Uma querela que, desta vez, não tem qualquer sentido ou fundamento, dado que as águias já se demarcaram do processo e garantem não estarem interessadas na contratação do defensor, de 20 anos.

O FC Porto poderá ser assim o único clube português motivado para conquistar Coates, e se assim for assiste-se à reabertura de um processo que começou a ganhar os primeiros contornos no início de Junho, quando o uruguaio entrou na órbita dos campeões nacionais.

Coates está, de facto, referenciado no planeta azul e branco, mas daí até à sua contratação vai um passo enorme, pois será necessário haver uma conjugação de factores para se chegar a uma possível transferência do jogador para a nossa liga.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=278856

Eu tou mais inclinado pra que não venha nenhum e fiquemos com o Rolando lol

Porto entra no canal com festejos na Luz

ANDRÉ VIANA

É já amanhã que a marca FC Porto entra na grelha do Porto Canal. A televisão e o clube passam a estar de mãos dadas e o arranque do clube na programação da estação promete, desde logo, imagens exclusivas da festa do último título nacional, conquistado no Estádio da Luz. São registos recolhidos no balneário da equipa e que vão agora para o ar num dia 1 que ficará ainda marcado pela presença de Pinto da Costa nos estúdios do canal, em Matosinhos.

O presidente participará no programa Somos Porto, onde os comentadores residentes são Rita Moreira e Pedro Madeira Froufe. Trata-se de um espaço de debate que surgirá na grelha das segundas-feiras entre as 22h e as 23h e que terá apresentação de Paulo Miguel Castro, um dos três jornalistas contratados pelo clube. Diariamente, os dragões terão ainda um espaço de informação, chamado Flash Porto, com a duração de 15 minutos. Vai para o ar às 21h45 e repete às 23h15.

No imediato, será esta a marca do FC Porto na estação, extensível a edições especiais em dias de jogo, à transmissão das conferências de Imprensa e dos jogos das modalidades. A presença do clube tenderá a reforçar-se após Janeiro, quando Rui Cerqueira deve dar lugar a um novo director-geral. A Informação ficará desde já entregue a Domingos Andrade, ex-Lusa, sendo que há a intenção clara de não privar o canal da sua programação generalista. Aliás, o lema é eloquente: "Um clube, uma região e uma televisão."

Em aberto está a possibilidade de Pinto da Costa ter um programa da sua autoria, o que só avançaria no próximo ano. O FC Porto deseja aproveitar os estúdios do Estádio do Dragão, dotar o recinto de uma régie e acrescentar ainda mais um estúdio no museu, a inaugurar em Abril. Também as instalações em Matosinhos vão receber melhoramentos técnicos e nas infra-estruturas, num processo que conhecerá desenvolvimentos nos próximos meses. Convém recordar que o FC Porto garantiu financiadores para a exploração do Porto Canal durante três anos, podendo exercer opção de compra sobre a estação a partir de Agosto do próximo ano.

Programação

Rubricas fixas

FLASH PORTO

De segunda a domingo,às 21h45 com repetição às 23h15

SOMOS PORTO

http://www.ojogo.pt/27-212/artigo939031.asp

Segundas-feiras, das 22h às 23h, com comentários de Pedro Madeira Froufe e Rita Moreira

O clube no canal

- Emissões especiais antes e depois dos jogos de futebol

- Directo das conferências de Imprensa do treinador

- Transmissão dos jogos das modalidades

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Afellay falha Supertaça Europeia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Lisandro: "Dá-me gosto ver jogar este FC Porto"

Foi impressionante a quantidade de vezes que Lisandro frisou a qualidade futebolística do FC Porto. O avançado argentino deixou saudades no Dragão, mas também ele tem algumas. "Esta gente sempre me tratou muito bem. Desde colegas, departamento médico e todos os funcionários. Eles sabem que desejo sempre o melhor para este clube. Gostei muito de ver alguns antigos companheiros conquistar o que conquistaram", salientou enquanto cumprimentava mais alguns elementos do staff portista. Lisandro adorou ver o FC Porto jogar, mesmo perdendo. "Este FC Porto encanta-me. O ano passado foi fantástico. Este ano pode ser igual. Tem uma grande equipa, grandes jogadores. Ver jogar este clube dá gosto, jogam muito futebol", frisou.

Por tudo isto, quer estar no Mónaco a torcer contra o Barcelona. "Serei adepto. Mas mais que isso, torcerei como uma pessoa que gosta de futebol e sabe que este FC Porto joga muito e tem condições para ganhar a qualquer um", volta a vincar, jurando que já na época passada "disse que os dragões eram favoritos na Liga Europa" por conhecer semelhante qualidade. "FC Porto e Barcelona jogam muito, mas claro que tenho o meu preferido", completou.

E para rematar, novo elogio ao futebol azul e branco, desta feita a propósito do compatriota Iturbe: "Vi-o jogar poucas vezes. Mas vai ter sucesso, pois enquadra-se na linha do clube, ou seja, joga muito bom futebol."

Não festejou por respeito

Lisandro foi o autor do primeiro golo da partida, logo aos oito minutos - remate de fora da área, sem hipótese para Helton -, mas apesar da beleza do mesmo não não festejou o golo que marcou ao FC Porto como sinal do carinho que ainda guarda pelo clube português, que representou durante quatro épocas de sucesso. "Não festejei porque era um jogo de preparação, mas sobretudo pelo respeito que guardo a este clube que tão bem me tratou", disse, explicando a atitude dentro do campo.

http://www.ojogo.pt/27-213/artigo939261.asp

É um privilégio e um orgulho termos jogadores deste nível (enquanto seres humanos e futebolistas) todos os anos. Licha :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah, é verdade, hoje é o 1º dia do novo Porto Canal :)

Às 22 há um programa, "Somos Porto", com dois comentadores e um entrevistado - vai ser o PdC, nesta primeira edição. Também vão mostrar imagens exclusivas dos festejos do título do ano passado, em pleno Estádio da Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer, Daniel, que a partir de hoje vão ser transmitidos todos os 15 jogos do Porto em casa no campeonato do ano passado....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...