John Mayer Publicado 9 Agosto 2011 Que tens achado do Souza como médio defensivo? Oferece coisas que o Fernando não oferece. Fui ver o jogo a Aveiro e é notório que ele com bola é mais forte que o Fernando, falha menos no passe, conduz melhor, mas também, quando o Porto tem a bola, ele tem mais dificuldades em encontrar espaço para jogar, especialmente de frente. Outra coisa que se nota muito é que o primeiro toque dele, quando é para fazer a recepção, não lhe deixa a bola logo em boas condições, daí ele por vezes falhar alguns passes simples. De resto, ofensivamente, não esteve mal, joga sempre no sentido contrário ao da pressão, o que é óptimo, mas espero mais dele, que se consiga relacionar mais com os interiores e o ponta de lança, o que aumentará quando jogar mais. Defensivamente, e apesar de se notar um aumento da concentração e da intensidade defensiva, em relação ao ano passado, acho que ainda joga muito longe da zona da bola, o que faz com que quando o Porto perde a bola, se parta um bocado, uma vez que ele não está lá, ou para sair em contenção, ou para fechar espaços ao lado da bola, para que o primeiro passe deles não permita apanhar o Porto desorganizado. Mas claro, são tudo coisas que se trabalham, e acho que ele tem potencial, não me parece é que seja já um jogador para entrar de caras no Porto. Se o Fernando for embora, acredito que em muitos jogos em casa o Guarín vai ser titular na posição 6, isto se o Porto não for buscar ninguém para o lugar do Fernando. E a ti, que te pareceu o Souza? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Agosto 2011 Oferece coisas que o Fernando não oferece. Fui ver o jogo a Aveiro e é notório que ele com bola é mais forte que o Fernando, falha menos no passe, conduz melhor, mas também, quando o Porto tem a bola, ele tem mais dificuldades em encontrar espaço para jogar, especialmente de frente. Outra coisa que se nota muito é que o primeiro toque dele, quando é para fazer a recepção, não lhe deixa a bola logo em boas condições, daí ele por vezes falhar alguns passes simples. De resto, ofensivamente, não esteve mal, joga sempre no sentido contrário ao da pressão, o que é óptimo, mas espero mais dele, que se consiga relacionar mais com os interiores e o ponta de lança, o que aumentará quando jogar mais. Defensivamente, e apesar de se notar um aumento da concentração e da intensidade defensiva, em relação ao ano passado, acho que ainda joga muito longe da zona da bola, o que faz com que quando o Porto perde a bola, se parta um bocado, uma vez que ele não está lá, ou para sair em contenção, ou para fechar espaços ao lado da bola, para que o primeiro passe deles não permita apanhar o Porto desorganizado. Mas claro, são tudo coisas que se trabalham, e acho que ele tem potencial, não me parece é que seja já um jogador para entrar de caras no Porto. Se o Fernando for embora, acredito que em muitos jogos em casa o Guarín vai ser titular na posição 6, isto se o Porto não for buscar ninguém para o lugar do Fernando. E a ti, que te pareceu o Souza? É assim, a minha primeira impressão do Souza o ano passado não foi a melhor. Para começar, achei-o francamente displicente em termos posicionais e com algumas dificuldades técnicas, o que não é normal nos jogadores brasileiros. Mentalmente também não me pareceu muito forte. Nunca o vi a jogar como médio defensivo, mas pareceu-me difícil que alguma vez pudesse jogar ali com qualidade. No entanto, no jogo da Supertaça, do qual só vi partes, gostei especialmente da forma como descongestionou o centro de jogo, em vez de insistir no lado fechado, algo que o Fernando nem sempre faz. É algo que dá mais fluidez às saídas de jogo. Agora a nível defensivo, bah...Dá-me sempre a sensação de que está meio perdido em campo, sem saber bem o que fazer. No cômputo geral, em comparação com o Fernando, não acho que o Porto tenha algo de especialmente relevante a ganhar com ele na posição 6. Perde muito em termos defensivos e o ganho a nível ofensivo é insuficiente. Só perguntei a tua opinião sobre ele, porque li um rol absurdo de elogios sobre ele na "Bola" e achei estranho. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 9 Agosto 2011 É assim, a minha primeira impressão do Souza o ano passado não foi a melhor. Para começar, achei-o francamente displicente em termos posicionais e com algumas dificuldades técnicas, o que não é normal nos jogadores brasileiros. Mentalmente também não me pareceu muito forte. Nunca o vi a jogar como médio defensivo, mas pareceu-me difícil que alguma vez pudesse jogar ali com qualidade. No entanto, no jogo da Supertaça, do qual só vi partes, gostei especialmente da forma como descongestionou o centro de jogo, em vez de insistir no lado fechado, algo que o Fernando nem sempre faz. É algo que dá mais fluidez às saídas de jogo. Agora a nível defensivo, bah...Dá-me sempre a sensação de que está meio perdido em campo, sem saber bem o que fazer. No cômputo geral, em comparação com o Fernando, não acho que o Porto tenha algo de especialmente relevante a ganhar com ele na posição 6. Perde muito em termos defensivos e o ganho a nível ofensivo é insuficiente. Só perguntei a tua opinião sobre ele, porque li um rol absurdo de elogios sobre ele na "Bola" e achei estranho. Pois, é como te digo, não acho que seja ele o futuro do Porto naquela posição, mas acho que é alguém com valor e que oferece coisas diferentes. Mas a defender, é muito inferior ao Fernando sim. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Agosto 2011 O Souza até faz mais o meu género de jogador para a posição 6, mas apesar de tudo, acho que prefiro o Fernando. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 9 Agosto 2011 Ganhei um dos 400 bilhetes no passatempo do SomosPorto.net. É para o jogo com o Gil Vicente, tenho 2 dias para levantar o bilhete. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 9 Agosto 2011 Ganhei um dos 400 bilhetes no passatempo do SomosPorto.net. É para o jogo com o Gil Vicente, tenho 2 dias para levantar o bilhete. Quando e Como soubes-te? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Agosto 2011 Deve ter recebido mail ou sms. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 9 Agosto 2011 (editado) Sim, recebi um sms a notificar que tinha vencido e depois mandaram um mail com o Voucher para ir levantar o bilhete no prazo de 2 dias. Foi esta madrugada que recebi a notificação. Editado 9 Agosto 2011 por Diogo'7 Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 9 Agosto 2011 Ah, mas ganhas-te de ontem, não de hoje. Parabéns :wink: Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 9 Agosto 2011 (editado) Também ganhei. Só que como sou de Viana não me compensa ir lá à loja azul levantar o bilhete. Pensei que pudesse ser no dia do jogo ou assim. Mas também dessa forma os bilhetes poderiam ficar inutilizados, caso houvesse pessoal que não os levantasse. Editado 9 Agosto 2011 por submundo Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 9 Agosto 2011 Sim, recebi um sms a notificar que tinha vencido e depois mandaram um mail com o Voucher para ir levantar o bilhete no prazo de 2 dias. Foi esta madrugada que recebi a notificação. Qual foi o teu tempo? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 10 Agosto 2011 Qual foi o teu tempo? Fui um dos últimos com 00:10:414. O último teve um tempo de 00:10:518. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 10 Agosto 2011 Fui um dos últimos com 00:10:414. O último teve um tempo de 00:10:518. Ok, bem segundo lá o ranking de ontem consegui ficar entre os 30 mais rápidos com 1:360. Resta esperar pela sms :mrgreen: PS: pode-se participar todos os dias ? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 10 Agosto 2011 Ok, bem segundo lá o ranking de ontem consegui ficar entre os 30 mais rápidos com 1:360. Resta esperar pela sms :mrgreen: PS: pode-se participar todos os dias ? Sim, até dia 18 de Agosto estão a oferecer para o Porto x Gil Vicente. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 10 Agosto 2011 (editado) Sim, até dia 18 de Agosto estão a oferecer para o Porto x Gil Vicente. A minha mãe já recebeu a sms do Porto, 1 bilhete já está :mrgreen: Talvez participe hoje outra vez. EDIT: Já agora diogo , qual foi a pergunta do dia 8 ? Editado 10 Agosto 2011 por ricardo1993 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Agosto 2011 Já arranjei bilhete para o jogo com o Gil. :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 10 Agosto 2011 Já arranjei bilhete para o jogo com o Gil. :celebracao: Ficas-te em que lugar? :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 10 Agosto 2011 A minha mãe já recebeu a sms do Porto, 1 bilhete já está :mrgreen: Talvez participe hoje outra vez. EDIT: Já agora diogo , qual foi a pergunta do dia 8 ? Era, quantos anos está o PdC a presidente do Porto, Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Agosto 2011 Eu ganhei mas no mail não tenho nada. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 10 Agosto 2011 Alguém ja sabe qual a pergunta de hoje ? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Agosto 2011 A pergunta de hoje é quem marcou o golo no prolongamento da final da Taça Intercontinental em 1987. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 10 Agosto 2011 A pergunta de hoje é quem marcou o golo no prolongamento da final da Taça Intercontinental em 1987. :compinchas: eheh, cheira-me que vou ganhar mais 1 bilhete :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Agosto 2011 Diogo, eu recebi ao bocado a SMS, mas ainda não tenho o mail. Quanto tempo depois de receberes a SMS recebeste o mail ? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 10 Agosto 2011 Diogo, eu recebi ao bocado a SMS, mas ainda não tenho o mail. Quanto tempo depois de receberes a SMS recebeste o mail ? Recebi o sms por volta da meia noite, e o mail por volta das 3h da madrugada. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Agosto 2011 Recebi o sms por volta da meia noite, e o mail por volta das 3h da madrugada. Ok, obrigado. A sms caiu por volta do 12:30H aqui. Lá para as 15H, 16H devo receber. Compartilhar este post Link para o post