Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Que tens achado do Souza como médio defensivo?

Oferece coisas que o Fernando não oferece. Fui ver o jogo a Aveiro e é notório que ele com bola é mais forte que o Fernando, falha menos no passe, conduz melhor, mas também, quando o Porto tem a bola, ele tem mais dificuldades em encontrar espaço para jogar, especialmente de frente. Outra coisa que se nota muito é que o primeiro toque dele, quando é para fazer a recepção, não lhe deixa a bola logo em boas condições, daí ele por vezes falhar alguns passes simples. De resto, ofensivamente, não esteve mal, joga sempre no sentido contrário ao da pressão, o que é óptimo, mas espero mais dele, que se consiga relacionar mais com os interiores e o ponta de lança, o que aumentará quando jogar mais.

Defensivamente, e apesar de se notar um aumento da concentração e da intensidade defensiva, em relação ao ano passado, acho que ainda joga muito longe da zona da bola, o que faz com que quando o Porto perde a bola, se parta um bocado, uma vez que ele não está lá, ou para sair em contenção, ou para fechar espaços ao lado da bola, para que o primeiro passe deles não permita apanhar o Porto desorganizado.

Mas claro, são tudo coisas que se trabalham, e acho que ele tem potencial, não me parece é que seja já um jogador para entrar de caras no Porto. Se o Fernando for embora, acredito que em muitos jogos em casa o Guarín vai ser titular na posição 6, isto se o Porto não for buscar ninguém para o lugar do Fernando.

E a ti, que te pareceu o Souza?

Compartilhar este post

Link para o post

Oferece coisas que o Fernando não oferece. Fui ver o jogo a Aveiro e é notório que ele com bola é mais forte que o Fernando, falha menos no passe, conduz melhor, mas também, quando o Porto tem a bola, ele tem mais dificuldades em encontrar espaço para jogar, especialmente de frente. Outra coisa que se nota muito é que o primeiro toque dele, quando é para fazer a recepção, não lhe deixa a bola logo em boas condições, daí ele por vezes falhar alguns passes simples. De resto, ofensivamente, não esteve mal, joga sempre no sentido contrário ao da pressão, o que é óptimo, mas espero mais dele, que se consiga relacionar mais com os interiores e o ponta de lança, o que aumentará quando jogar mais.

Defensivamente, e apesar de se notar um aumento da concentração e da intensidade defensiva, em relação ao ano passado, acho que ainda joga muito longe da zona da bola, o que faz com que quando o Porto perde a bola, se parta um bocado, uma vez que ele não está lá, ou para sair em contenção, ou para fechar espaços ao lado da bola, para que o primeiro passe deles não permita apanhar o Porto desorganizado.

Mas claro, são tudo coisas que se trabalham, e acho que ele tem potencial, não me parece é que seja já um jogador para entrar de caras no Porto. Se o Fernando for embora, acredito que em muitos jogos em casa o Guarín vai ser titular na posição 6, isto se o Porto não for buscar ninguém para o lugar do Fernando.

E a ti, que te pareceu o Souza?

É assim, a minha primeira impressão do Souza o ano passado não foi a melhor. Para começar, achei-o francamente displicente em termos posicionais e com algumas dificuldades técnicas, o que não é normal nos jogadores brasileiros. Mentalmente também não me pareceu muito forte. Nunca o vi a jogar como médio defensivo, mas pareceu-me difícil que alguma vez pudesse jogar ali com qualidade. No entanto, no jogo da Supertaça, do qual só vi partes, gostei especialmente da forma como descongestionou o centro de jogo, em vez de insistir no lado fechado, algo que o Fernando nem sempre faz. É algo que dá mais fluidez às saídas de jogo. Agora a nível defensivo, bah...Dá-me sempre a sensação de que está meio perdido em campo, sem saber bem o que fazer.

No cômputo geral, em comparação com o Fernando, não acho que o Porto tenha algo de especialmente relevante a ganhar com ele na posição 6. Perde muito em termos defensivos e o ganho a nível ofensivo é insuficiente. Só perguntei a tua opinião sobre ele, porque li um rol absurdo de elogios sobre ele na "Bola" e achei estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, a minha primeira impressão do Souza o ano passado não foi a melhor. Para começar, achei-o francamente displicente em termos posicionais e com algumas dificuldades técnicas, o que não é normal nos jogadores brasileiros. Mentalmente também não me pareceu muito forte. Nunca o vi a jogar como médio defensivo, mas pareceu-me difícil que alguma vez pudesse jogar ali com qualidade. No entanto, no jogo da Supertaça, do qual só vi partes, gostei especialmente da forma como descongestionou o centro de jogo, em vez de insistir no lado fechado, algo que o Fernando nem sempre faz. É algo que dá mais fluidez às saídas de jogo. Agora a nível defensivo, bah...Dá-me sempre a sensação de que está meio perdido em campo, sem saber bem o que fazer.

No cômputo geral, em comparação com o Fernando, não acho que o Porto tenha algo de especialmente relevante a ganhar com ele na posição 6. Perde muito em termos defensivos e o ganho a nível ofensivo é insuficiente. Só perguntei a tua opinião sobre ele, porque li um rol absurdo de elogios sobre ele na "Bola" e achei estranho.

Pois, é como te digo, não acho que seja ele o futuro do Porto naquela posição, mas acho que é alguém com valor e que oferece coisas diferentes. Mas a defender, é muito inferior ao Fernando sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Souza até faz mais o meu género de jogador para a posição 6, mas apesar de tudo, acho que prefiro o Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei um dos 400 bilhetes no passatempo do SomosPorto.net.

É para o jogo com o Gil Vicente, tenho 2 dias para levantar o bilhete.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei um dos 400 bilhetes no passatempo do SomosPorto.net.

É para o jogo com o Gil Vicente, tenho 2 dias para levantar o bilhete.

Quando e Como soubes-te?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, recebi um sms a notificar que tinha vencido e depois mandaram um mail com o Voucher para ir levantar o bilhete no prazo de 2 dias. Foi esta madrugada que recebi a notificação.

Editado por Diogo'7

Compartilhar este post

Link para o post

Também ganhei. Só que como sou de Viana não me compensa ir lá à loja azul levantar o bilhete. Pensei que pudesse ser no dia do jogo ou assim. Mas também dessa forma os bilhetes poderiam ficar inutilizados, caso houvesse pessoal que não os levantasse.

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, recebi um sms a notificar que tinha vencido e depois mandaram um mail com o Voucher para ir levantar o bilhete no prazo de 2 dias. Foi esta madrugada que recebi a notificação.

Qual foi o teu tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o teu tempo?

Fui um dos últimos com 00:10:414.

O último teve um tempo de 00:10:518.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui um dos últimos com 00:10:414.

O último teve um tempo de 00:10:518.

Ok, bem segundo lá o ranking de ontem consegui ficar entre os 30 mais rápidos com 1:360. Resta esperar pela sms :mrgreen:

PS: pode-se participar todos os dias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, bem segundo lá o ranking de ontem consegui ficar entre os 30 mais rápidos com 1:360. Resta esperar pela sms :mrgreen:

PS: pode-se participar todos os dias ?

Sim, até dia 18 de Agosto estão a oferecer para o Porto x Gil Vicente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, até dia 18 de Agosto estão a oferecer para o Porto x Gil Vicente.

A minha mãe já recebeu a sms do Porto, 1 bilhete já está :mrgreen:

Talvez participe hoje outra vez.

EDIT: Já agora diogo , qual foi a pergunta do dia 8 ?

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe já recebeu a sms do Porto, 1 bilhete já está :mrgreen:

Talvez participe hoje outra vez.

EDIT: Já agora diogo , qual foi a pergunta do dia 8 ?

Era, quantos anos está o PdC a presidente do Porto,

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta de hoje é quem marcou o golo no prolongamento da final da Taça Intercontinental em 1987.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta de hoje é quem marcou o golo no prolongamento da final da Taça Intercontinental em 1987.

:compinchas:

eheh, cheira-me que vou ganhar mais 1 bilhete :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, eu recebi ao bocado a SMS, mas ainda não tenho o mail. Quanto tempo depois de receberes a SMS recebeste o mail ?

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, eu recebi ao bocado a SMS, mas ainda não tenho o mail. Quanto tempo depois de receberes a SMS recebeste o mail ?

Recebi o sms por volta da meia noite, e o mail por volta das 3h da madrugada.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi o sms por volta da meia noite, e o mail por volta das 3h da madrugada.

Ok, obrigado. A sms caiu por volta do 12:30H aqui. Lá para as 15H, 16H devo receber.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...