Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Devem-se ter enganado, o Nuno Coelho que hoje foi apresentado pelo Benfica não é trinco?

Editado por Flush

Compartilhar este post

Link para o post

Devem-se ter enganado, o Nuno Coelho que hoje foi apresentado pelo Benfica não é trinco?

É sim :compinchas:.

Compartilhar este post

Link para o post

o Salomão tem de ficar. Está num ponto de viragem para se demonstrar suficientemente bom para o clube. Não é mandá-lo embora quando até fez uma pré-época boa e uma época interessante.

Até fez uma pré-época jeitosa, mas o resto da época esteve ao nível da equipa, mas cmo é jovem dá-se o benefício da dúvida. Agora, na minha opinião o Salomão não tem potencial para se tornar importante para o Sporting no futuro. Há jogadores para a posição dele que valia bem mais a pena apostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi engano do treinador.

«Rinaudo? Sporting contratou um senhor jogador»

Luís Rinaudo, o pai do atleta, revela ao Maisfutebol que o filho está de malas feitas para Portugal e conta a história do internacional argentino

Fabián Rinaudo faz neste sábado a despedida do Gimnasia y Esgrima. O trinco está de viagem marcada para Portugal, onde vai representar o Sporting, e o pai reconhece que a recepção ao Boca Juniors vai ser especial. «Vão ser muitas emoções para ele», conta. «É o clube onde ele cresceu, é normal.»

Na cabeça da família Rinaudo só já está, porém, o Sporting. «O Gimnasia é um bom clube, mas é pequeno. Ele precisava de outra coisa para evoluir como jogador», diz ao Maisfutebol. «Fiquei muito contente quando surgiu esta proposta de Portugal. No Gimnasia ele não conseguia evoluir mais.»

Luis Rinaudo adianta de resto que o filho viaja para Lisboa «a 28 ou 29 de Junho». «Não sei ao certo e não quero mentir, mas acho que é isso», adianta, com uma simpatia desarmante. «Os adeptos do Sporting que fiquem tranquilos. Vai chegar ao clube uma excelente pessoa e um senhor jogador.»

Para além disso, acrescenta, vai chegar um jogador motivado. «Ele está super feliz. Nós próprios também estamos com muitas expectativas. Não conhecíamos muito de Portugal, mas o Sporting é um clube conhecido em toda a América do Sul. É um dos três grandes de Portugal e vai ser bom para ele.»

Para trás ficam as dificuldades e as saudades que apertaram da primeira vez que teve de sair de casa. «Tinha 15 anos e foi chamado para um clube de Buenos Aires. Foi fazer testes, foi seleccionado, viajou para lá, mas não quis ficar. Ainda era muito novo e não estava preparado para sair de casa.»

Um ano depois tudo foi diferente. «A mesma pessoa que o tinha levado para Buenos Aires viu-o jogar, outra vez por uma selecção de Santa Fé, e propô-lo ao Gimnásia. Era o senhor Miguel Angel, muito boa pessoa. Ele jogava pelo clube da terra, o Atlético Defensor, foi fazer testes a La Plata e ficou.»

Nessa altura desfez-se da outra paixão da vida dele: a mota. «Comprou uma mota quando tinha 14 ou 15 anos, mas nunca correu. Era só para dar as voltinhas dele, como fazia qualquer rapaz. Quando foi para o Gimnasia, telefonou-me a dizer para a vender, que se ia dedicar em exclusivo ao futebol. E assim foi.»

O resto já se sabe: estreou-se com 21 anos e foi chamado à selecção por Maradona com 22 anos. «Foi maravilhoso. É uma das coisas que mais gosto lhe deu. Não há muitos jogadores que vão à selecção, seja qual foi o país. Depois o seleccionador mudou, veio Batista e voltou a chamá-lo.»

Nesta conversa por telefone com o Maisfutebol, Luís Rinaudo enche-se de orgulho. «Desde criança que soube que ele ia ser jogador. Eu também joguei, nunca a este nível, mas o futebol encanta-me. Acompanhei-o desde criança, levava-o a todo o lado e sempre tentei que tivesse todas as condições.»

Hoje sente que valeu a pena. «O que mais me encanta no Fabián é a excelência. Faz tudo bem, praticamente não comete erros», elogia. «Hoje é muito valorizado em todo o lado por isso mesmo. É um jogador excelente no que faz, e acho que esta ia para Portugal só o vai tornar mais forte.»

Antes de se despedir, Luís Rinaudo diz que está a planear vir a Portugal «em Novembro ou Dezembro» e que nessa altura quer beber mate com o jornalista. Fica marcado. Pelo meio, garante que o que mais o impressiona no filho é a qualidade humana. «O Fabián é sobretudo uma excelente pessoa. Vocês vão ver.»

Compartilhar este post

Link para o post

Até fez uma pré-época jeitosa, mas o resto da época esteve ao nível da equipa, mas cmo é jovem dá-se o benefício da dúvida. Agora, na minha opinião o Salomão não tem potencial para se tornar importante para o Sporting no futuro. Há jogadores para a posição dele que valia bem mais a pena apostar.

o Salomão tem tudo para ser um bom suplente, um gajo que agite bem o jogo. Por alguma razão mencionei o factor - mandar Vukcevic embora - e promover um jovem.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Godinho Lopes: «Plantel fechado antes da pré-época»
promete apresentar reforços na próxima semana

Numa altura em que falta pouco mais de uma semana para o início dos trabalhos de pré-época, na Academia de Alcochete, o presidente do Sporting, Godinho Lopes, prometeu apresentar, até 4 de julho – data do regresso aos treinos –, mais quatro reforços, fechando, desta forma, o grupo que estará às ordens de Domingos Paciência. “No dia 4 de julho contamos ter o plantel fechado, já com todos os jogadores contratados, para podermos apresentar um grupo consolidado”, sublinhou a Record o líder do clube verde e branco.

Godinho Lopes deslocou-se a Angola para formalizar algumas parcerias com clubes locais, tentando, também, cativar possíveis investidores para o fundo financeiro do Sporting. Nesse sentido, o presidente pretende criar uma plataforma de entendimento que permita a implementação de duas Academias Sporting, uma em Luanda e outra em Huambo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rinaudo + DC

Tendo em conta que contratámos o Atila já não deve vir mais nenhum DE e para extremos até acho que temos soluções(se bem que gostava de ver um extremo de raíz). Portanto a prioridade agora é DC.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Continuo a achar que a prioridade são um DC e um PLC

e mandar o Postiga embora

Editado por Schizo

Compartilhar este post

Link para o post

Defesas

Abel

Cédric Soares

Pedro Silva

Marco Torsiglieri

Marco Caneira

Pedro Mendes

Leandro Grimi

André Marques

Médios

Maniche

William Carvalho

Diogo Salomão

Diogo Rosado

Simon Vukcevic

Pereirinha

Avançados

Carlos Saleiro

Milan Purovic

Wilson Eduardo

William Owuso

Coloquei o Pongolle nos emprestados, e ao olhar para o 1º post o que mais me preocupou, acima do que ainda falta no plantel, foi mesmo esta lista. De jogadores em dúvida ou que vão sair mas que não se sabe para onde, e são mesmo muitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ainda ninguém referiu uma coisa: O Sporting está a contratar jogadores cedo, não é como nas últimas épocas em que deixavamos as negociatas irem andando até ao final do período de transferências e depois levavamos com barretes. Isto é muito muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se na possibilidade de o Caixinha pedir o empréstimo do André Martins, segundo aBola.

Era bom para ele, tinha mais hipoteses de jogar e de evoluir

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu fazia a esta gente toda:

Defesas

Abel - Treinador de qualquer coisa na Academia

Cédric Soares - Empréstimo

Pedro Silva - Dispensar

Marco Torsiglieri - Plantel

Marco Caneira - Despachar para um clube a custo zero (ninguém paga por ele) ou chegar a acordo para rescisão

Pedro Mendes - Empréstimo

Leandro Grimi - Tentar vender

André Marques - Dispensar

Médios

Maniche - Despachar para um clube a custo zero (ninguém paga por ele) ou chegar a acordo para rescisão (igual a Caneira, caríssimos)

William Carvalho (? - Não conheço suficientemente bem)

Diogo Salomão - Plantel

Diogo Rosado (? - Não conheço suficientemente bem)

Simon Vukcevic - Venda

Pereirinha - Empréstimo (última oportunidade de se afirmar fora)

Avançados

Carlos Saleiro - Empréstimo

Milan Purovic - Venda

Wilson Eduardo - Empréstimo

William Owuso (? - não conheço)

E vocês?

Compartilhar este post

Link para o post

Defesas

Abel - Staff técnico

Cédric Soares - Empréstimo num clube de primeira divisão

Pedro Silva - Venda

Marco Torsiglieri - Por mim ficava ao invés do Polga, mas pelos vistos empréstimo

Marco Caneira - Venda/Dispensa

Pedro Mendes - Empréstimo na ZonSagres

Leandro Grimi - Venda

André Marques - Venda

Médios

Maniche - Venda

William Carvalho - Empréstimo na Liga Orangina

Diogo Salomão - Empréstimo num clube da ZonSagres onde pudesse jogar para ver o seu real valor

Diogo Rosado - Empréstimo

Simon Vukcevic - Venda, mas tinha de ser colmatada com um extremo-puro

Pereirinha - Empréstimo (em principio deve seguir para Olhão)

Avançados

Carlos Saleiro - Venda

Milan Purovic - Venda

Wilson Eduardo - Gostava que fizesse a pré-época, mas empréstimo na ZonSagres é o destino

William Owuso - Não está já no Cercle Brugge?

Era o que fazia, os jovens a rodarem nas ligas profissionais para ganharem calo.

Há jogadores como o Saleiro e Vuk que acho que devem ser despachados, o Saleiro não se conseguiu afirmar, o Vuk é um caso gritante de falta de cabeça e que teve oportunidades suficientes.

O Maniche e Caneira é despachar que só comem dinheiro

Editado por Garou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Defesas

Abel - Despachar

Pedro Silva - Despachar/Dispensar

Marco Torsiglieri - Plantel

Marco Caneira - Despachar

Leandro Grimi - Vender/Despachar/Rescindir

Médios

Maniche - Despachar, mas antes tentar vendê-lo a um clube das arábias ou da América

William Carvalho - Tb não conheço

Diogo Salomão - Plantel

Diogo Rosado - tb não conheço

Simon Vukcevic - Venda, caso não dê para vender era emprestá-lo

Pereirinha - Empréstimo

Avançados

Carlos Saleiro - Vender

Milan Purovic - Vender

Wilson Eduardo - Tb não conheço

William Owuso - Tb não conheço

Saíndo o Caneira, o Maniche, o Pedro Mendes e o Vukcevic aliviavamos e bem a folha de salários :|

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Abel - Vender (acredito que tenha algum mercado)

Pedro Silva - Dispensar

Marco Torsiglieri - Plantel/Empréstimo (caso venha mais um DC, e tendo em conta que Polga fica, o seu espaço está reduzido, e deve ser emprestado para rodar)

Marco Caneira - Dispensar/rescisão por mútuo acordo

Leandro Grimi - Vender

André Marques - Vender (mas acho que vai ser emprestado)

Médios

Maniche - Vender (há que cortar a folha salarial)

William Carvalho - Emprestar (tem potencial)

Diogo Salomão - Plantel (seria um bom suplente. E tendo em conta que o Domingos potencia bem os extremos, acredito que possa ser util)

Diogo Rosado - Vender (eterna promessa)

Simon Vukcevic - Vender/empréstimo com opção de compra (não aceito nada abaixo de 5M)

Pereirinha - Empréstimo

Avançados

Carlos Saleiro - Vender

Milan Purovic - Vender

Wilson Eduardo - Plantel (eu ficava com ele no plantel, fez uma boa temporada 2010/2011, e pode dar jeito)

William Owuso - Empréstimo

Compartilhar este post

Link para o post

O presidente do Beira-Mar disse ontem na Bola Branca que quer o Caneira. Só lhe falta o guito.

Compartilhar este post

Link para o post

Defesas

Abel - Treinador de qualquer coisa na Academia

Cédric Soares - Já foi confirmado na Académica

Pedro Silva - Dispensar

Marco Torsiglieri - Plantel (se vier outro DC - emprestar)

Marco Caneira - Despachar para um clube a custo zero (ninguém paga por ele) ou chegar a acordo para rescisão

Leandro Grimi - Vender

Médios

Maniche - Despachar para um clube a custo zero (ninguém paga por ele) ou chegar a acordo para rescisão (igual a Caneira, caríssimos)

William Carvalho (? - Não conheço suficientemente bem)

Diogo Salomão - Plantel

Diogo Rosado (? - Não conheço suficientemente bem)

Simon Vukcevic - Venda

Pereirinha - Empréstimo (deve ir para o Olhanense)

Avançados

Carlos Saleiro - Empréstimo/Venda

Milan Purovic - Venda/Rescisão

Wilson Eduardo - Empréstimo

William Owuso - Empréstimo/Venda

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já se pode meter o Turan no 1º post. Pelo o que Record diz ele já teve em Lisboa a realizar exames médicos e assinou por 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...