Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Problema não há, mas é uma cena desnecessária. Qual a necessidade de o trinco ir à zona do médio mais adiantado fazer pressão, enquanto o médio mais adiantado recua para compensar a subida do trinco que foi fazer pressão na zona dele? É uma troca posicional que não traz vantagem nenhuma à equipa.

Até pode trazer. O Rinaudo tem mais capacidade de pressão, de desarme (chamem-lhe cacetada, chamam-lhe o que quiserem) do que o Santos ou o Schaars. Se conseguir utilizá-la um pouco mais adiantado no terreno, podemos recuperar a bola mais cedo, e como consequência atacamos mais. E o Santos faz bem o papel de médio defensivo, além de que, se a outra equipa jogar de forma mais directa, não convém que o nosso trinco tenha metro e meio...

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado

54123.jpg

A Direcção Clínica do Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD informa que o Departamento Clínico para a época 2011/2012 é formado por:

Director Clínico: Dr. Frederico Varandas (Fisiatria)

Dr. Pedro Pessoa (Ortopedia, responsável pelas cirurgias ortopédicas)

Dr. Nuno Oliveira (Ortopedia)

Gonçalo Álvaro (Fisioterapia)

Mário André (Enfermeiro)

Sérgio Candeias (Massagista)

A Direcção Clínica

Frederico Varandas

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode trazer. O Rinaudo tem mais capacidade de pressão, de desarme (chamem-lhe cacetada, chamam-lhe o que quiserem) do que o Santos ou o Schaars. Se conseguir utilizá-la um pouco mais adiantado no terreno, podemos recuperar a bola mais cedo, e como consequência atacamos mais. E o Santos faz bem o papel de médio defensivo, além de que, se a outra equipa jogar de forma mais directa, não convém que o nosso trinco tenha metro e meio...

Então nesse caso o Santos ia funcionar como trinco e o Rinaudo como médio, mais vale usá-los logo de início nessas posições do que andarem a trocar durante o jogo vezes sem conta, aumentando o risco de serem apanhados ambos fora de posição.

Compartilhar este post

Link para o post

A pressão deve ser colectiva lol, não são precisos cães de fila para andarem a correr atrás dos adversários. Quem está mais perto do portador da bola, pressiona, e os outros reajustam o seu posicionamento em função desse movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Refutador, quando puderes vê a MP que te mandei ;)

Desculpa, não tinha reparado. Já te respondo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch
Sporting Clube de Portugal

Este ano os mais jovens têm lugar marcado no Estádio! Aumentámos os níveis de desconto para que possas acompanhar o Sporting em Alvalade durante todo o ano. Descontos de 60% para os Sub-11, 30% para os Sub-17 e 15% para os Sub-23! Não podes faltar! O SPORTING ESTÁ DE VOLTA

No facebook do sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Só para avisar que ao fim de muito tempo, voltei a ver símbolos skinheads na Juve.

Infelizmente é mais comum do que muita gente pensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Onde é isso nélito?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Isso parece ser muito bonito :o

Btw, agora com esses descontos quero ver se levo os meus putos a um jogo. Nunca foram ao estádio e estão fartos de me pedir, talvez o pai natal lhes traga uma prendinha :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Então nesse caso o Santos ia funcionar como trinco e o Rinaudo como médio, mais vale usá-los logo de início nessas posições do que andarem a trocar durante o jogo vezes sem conta, aumentando o risco de serem apanhados ambos fora de posição.

Estamos a falar de situações instantâneas. A troca de posição do médio defensivo com o médio centro para atacar pode confundir as marcações dos adversários. Claro que em situações normais, não vale a pena haver estas trocas, mas por vezes é preciso alguém que pegue na bola em velocidade e a leve até ao ataque, e neste caso se for o médio defensivo, se tiver a compensação devida, pode fazer a diferença. Esta mobilidade até vai beneficiar a equipa, porque pode criar sobreposições em certas zonas. O que eu estou a dizer é que, com estes 3 médios podem haver essas trocas sem problemas nenhuns.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ainda nessa conversa? O rinaudo sobe e faz ele muito bem. Desde que nao perca a bola. O vidigal na epoca do titulo fazia muito e ajudava bastante a criar superioridade la na frente. Como é um jogador k nunca ten marcacao directa ate rende

Desde que compensado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rinaudo até nem sobe assim tanto. Nos outros jogos não subiu muito. Subiu neste jogo porque o Olhanense estava a defender com 14.

Corre muito atrás da bola? Pois corre, e ganha as bolas todas. Ele é um autêntico muro à frente da defesa.

E alguém que tire o Yannick dali. Por mim era para vender, nem que fosse só por uma grade de minis. Aquele gajo não domina uma única bola. O Capel é 10x melhor do que ele.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Corre muito atrás da bola? Pois corre, e ganha as bolas todas.

Contra o Olhanense ganhou o maioria. Fico à espera de um jogo contra adversário que saiba aproveitar as falhas posicionais dele para ver se isso continua a ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Olhanense ganhou o maioria. Fico à espera de um jogo contra adversário que saiba aproveitar as falhas posicionais dele para ver se isso continua a ser bom.

Viste com o Valência?

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Valência estavam todos em cima dele. Ele estava a jogar sozinho à frente da defesa, só com o Schaars um pouco mais à frente. Assim qualquer um perde bolas. Se jogarmos com três médios deixa de haver esse problema. Aliás, parece-me que o Domingos notou isso e mudou a táctica.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Então devias ter visto. Foi o jogo em que deu para perceber as falhas do Rinaudo, e o quanto uma equipa com um sistema de jogo evoluído expõe as suas fragilidades. Tem algumas falhas a nível posicional, e ainda não sabe decidir da melhor maneira sob pressão.

Mas não deixa de ser um excelente jogador. É como o algodão, é daqueles que não engana. E para mim, no último jogo, foi o nosso melhor. Ele, o Jeffren, e o Rodriguez.

Contra o Valência estavam todos em cima dele. Ele estava a jogar sozinho à frente da defesa, só com o Schaars um pouco mais à frente. Assim qualquer um perde bolas. Se jogarmos com três médios deixa de haver esse problema. Aliás, parece-me que o Domingos notou isso e mudou a táctica.

Então passava para um dos defesas, que deviam estar no apoio. Seja os centrais, ou os laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu vejo nele potencial para ser muito bom, mas não vejo nele neste momento tudo aquilo que foi dito. Tem fragilidades no posicionamento, é demasiado impetuoso e tem de perder a mania irritante de correr o meio-campo todo como se fosse o único médio. Corrigindo isto e fica um jogador de top.

De resto, já conhecem a minha opinião sobre qual o meio-campo a usar neste Sporting: Santos-Schaars-Matias.

Compartilhar este post

Link para o post

Então devias ter visto. Foi o jogo em que deu para perceber as falhas do Rinaudo, e o quanto uma equipa com um sistema de jogo evoluído expõe as suas fragilidades. Tem algumas falhas a nível posicional, e ainda não sabe decidir da melhor maneira sob pressão.

Mas não deixa de ser um excelente jogador. É como o algodão, é daqueles que não engana. E para mim, no último jogo, foi o nosso melhor. Ele, o Jeffren, e o Rodriguez.

Já se notou também que o Capel é bom jogador. Viu-se bem como a ala esquerda evoluiu quando ele entrou. Até o Evaldo melhorou e atacou como ainda não tinha visto.

Então passava para um dos defesas, que deviam estar no apoio. Seja os centrais, ou os laterais.

Pois. Teria de ser para os centrais atrás dele. E como disseste, uma das falhas dele é ainda não decidir bem sob pressão. Mas é como eu disse, se jogar com alguém ao lado esse problema deixa de existir.

Atenção que eu vejo nele potencial para ser muito bom, mas não vejo nele neste momento tudo aquilo que foi dito. Tem fragilidades no posicionamento, é demasiado impetuoso e tem de perder a mania irritante de correr o meio-campo todo como se fosse o único médio. Corrigindo isto e fica um jogador de top.

De resto, já conhecem a minha opinião sobre qual o meio-campo a usar neste Sporting: Santos-Schaars-Matias.

O André Santos não esteve muito bem neste jogo. É bom jogador, mas não é aquele trinco. Liberta-se demasiado no ataque, não é aquele trinco destruidor de jogo. Viu-se quando jogámos contra aquela equipa turca, já não me lembro do nome, em que jogou ao lado do Schaars no meio-campo e notou-se que ficou a faltar alguma coisa à defesa.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o Domingos não usou a defesa tão alta como na pré época? Será que ele se apercebeu dos erros ou a defesa alta era apenas um teste e nunca foi uma opcção para Domingos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...