Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu apostava no Ricky ou no Rubio.

Talvez o Rubio sim. O Ricky ainda precisa de tempo, mas o Postiga não esteve assim tão mal, falhou algumas oportunidades, mas marcou um golo(e como de costume, anularam-lhe o golo).

Para mim quem esteve mesmo mal e parecia que estava a brincar com aquilo, foi o Djaló

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Só para avisar que ao fim de muito tempo, voltei a ver símbolos skinheads na Juve.

Na época passada ainda vi algumas saudações nazis quando a equipa marcava

Compartilhar este post

Link para o post

Epá que nojo. Na Torcida e no Directivo também há dessa m*rda? Já há muito tempo que não ficava tão em baixo quando o Sporting perdia pontos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi bonito o gesto que eles fez quando Portugal venceu nas grandes penalidades.

Editado por NeverLookBack

Compartilhar este post

Link para o post

Na época passada ainda vi algumas saudações nazis quando a equipa marcava

Mas ontem tinham uma faixa, pequena, mas tinham. E viam-se quase do outro lado do estádio que eram skins. Até a policia estava lá ao pé.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não foi bonito o gesto que eles fez quando Portugal venceu nas grandes penalidades.

Quem? e que gesto?

Mas ontem tinham uma faixa, pequena, mas tinham. E viam-se quase do outro lado do estádio que eram skins. Até a policia estava lá ao pé.

Essas faixas podem entrar assim no estádio? Ninguém as "revista" à entrada?

Dá me um nojo do caraças, já as saudações me enojam, quanto mais as faixas

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Essas faixas podem entrar assim no estádio? Ninguém as "revista" à entrada?

Dá me um nojo do caraças, já as saudações me enojam, quanto mais as faixas

A faixa não tinham símbolos em si, estavam "disfarçados". Não consegui arranjar na net uma imagem parecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Nuno Reis. "manguitos" aos argentinos depois de ganhar

Fez isso do nada? Sem ser provocado? :|

Que triste

A faixa não tinham símbolos em si, estavam "disfarçados". Não consegui arranjar na net uma imagem parecida.

Ah ok, mesmo assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo consta um argentino imitou a comemoração dele, depois de converter o primeiro penalty, em tom de gozo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Um bocado tristes, os dois...

Compartilhar este post

Link para o post

Que ambiente fantástico no estádio! As coisas ontem não correram de feição mas acho que com tempo (não muito, até porque não temos margem de manobra) as coisas vão lá. Quando estava a vir para casa, disseram que o Izmailov foi o melhor em campo. Para mim, foi sem dúvida o Rinaudo. Não me lembro de ver um jogador com um pulmão tão grande, raça tão grande e pragmatismo na hora de fazer a bola rolar. Finalmente alguém que vire o flanco sem medos! Postiga, Yannick e Evaldo estão a mais naquela equipa. Jeffren não engana, é máquina!! Arbitragem nojenta. Nem vou falar dos erros mais claros que esses toda a gente viu, mas nojento como o GR do Olhanense acaba sem ver o amarelo. Agora é levantar a cabeça que ainda falta muito campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

minha opinião.

Agora a frio.

Pontos positivos:

- Jeffren - Gostei muito. Bom entendimento, toca bem na bola, sabe ir pra cima e tabelar com os colegas. Pena não ter ninguém que o acompanhe como defesa direito (já lá vou a este), e que os médios não façam ruturas. De resto, só vi em casa aquela entrada, e esteve muito mal devia ter sido expulso. Até se sentia a confiança dos adeptos cada vez que o Jeffren tocava na bola e queriam que fosse pra cima dos defesas, mas não se pode pôr as expectativas todas num jogador.

- Rodriguez - Fui critico da sua contratação, mas tem-me surpreendido nestes 2 últimos jogos. Tudo bem que foi contra a Olhanense, mas gostei da sua calma neste tipo de jogos, vamos a ver quando for a doer.

- Polga - Mais uma vez, contra a Olhanense mas, este sim. Este é o Polga que conheço e que por quem punha a mão no fogo no início no Sporting. Não falhou um lance, super concentrado e bem fisicamente. Bem vindo de volta.

- Izmailov - Fui contra a utilização dele neste jogo, e apesar de não ser o Izmailov de antigamente, tem de jogar. Muito bom jogador com e sem bola, pena não estar como antigamente...

Equipa - Gostei do jogo até sofrermos o golo. Bem a atacar, na troca de bola, notou-se que havia "algo". Sem chutão pra frente e deixou-me contente que podemos evoluir em termos de jogo. Não podemos é ir abaixo por sofrermos um golo.

Pontos negativos:

- João Pereira - Já tinha dito na pré-época. Precisamos de 2 laterais para titulares. O João é fraco a defender, basta ver golos da época passada e este do Eduardo, deu espaço, espaço e mais espaço. E a atacar não f*de nem sai de cima. Não cruza, não acelera o jogo, pelo contrário, trava muito as jogadas. E ter aquilo como capitão... Não quero.

- Evaldo - Dos jogadores mais burros que já jogou pelo Sporting. Fraco fraco fraco tecnicamente e a nível táctico. Esconde-se do jogo, o Patrício recuperava a bola queria sair rápido e lá estava o Evaldo ou de costas para o Patrício, ou escondido atrás do jogador do Olhanense. depois São as faltas estúpidas como a que origina o golo. É muito mau, não pode ser titular no Sporting.

- Rinaudo - Primeira vez que o vi ao vivo. E ao contrário de muitos, não gosto. Jogador kamikaze tanto em entradas sobre a bola como a nível posicional. Sai muito da posição, é baixinho pra ganhar bolas pelo ar, pra médio defensivo corre muito com bola, e falha demasiados passes. Espero que tenha sido dos nervos, mas não gostei.

- Postiga - Ver este m*rda a jogar pelo Sporting tira-me anos de vida. Mau mau mau, ao nível do Evaldo são os piores jogadores deste plantel. É o típico jogador que não serve pra nada. Não sabe segurar a bola, não sabe tabelar com os colegas, não sabe rematar, não sabe ganhar posição, não é rápido, não sabe cabecear. É burro a decidir. É incrível como joga sempre e não sai. O golo em fora de jogo não desculpa nada do que não fez ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é possível dizerem isso do Rinaudo? O homem demonstrou uma segurança brutal a transportar a bola. Faz uma pressão que poucos fazem. Ganha bolas que muitos davam por perdidas. Vira o flanco do jogo como vi poucos a fazerem naquele meio campo em muitos anos. A única coisa é que é um gajo um bocado intempestivo demais e certamente que vai acabar expulso um bom número de vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rinaudo falha muitos passes fáceis. É muito bom na recuperação da bola e na ocupação de espaços, mas quando leva a bola para a frente falha muitos passes. No entanto, a variação de flanco, quando tem mais espaço para executar, pareceu ter qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que continuam a apostar no Yannick? Ao longo dos anos temos tido melhor que ele e ele continua a ser titular. Juro que não entendo! Por exemplo, o Postiga no ano passado era o melhor que tínhamos, portanto só é ridícula a utilização dele este ano, já o Yannick tem tido diversos treinadores a apostar nele. Para quê? Não dá para ver que não resulta?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é possível dizerem isso do Rinaudo? O homem demonstrou uma segurança brutal a transportar a bola. Faz uma pressão que poucos fazem. Ganha bolas que muitos davam por perdidas. Vira o flanco do jogo como vi poucos a fazerem naquele meio campo em muitos anos. A única coisa é que é um gajo um bocado intempestivo demais e certamente que vai acabar expulso um bom número de vezes.

Foi talvez o primeiro jogo mais atento que vi dele. Um problema que lhe detectei é precisamente um dos pontos fortes que lhe atribuis: ele corre muito atrás da bola, isso na posição que ele ocupa é muito mau porque deixa a zona central muito vazia e os centrais desprotegidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi talvez o primeiro jogo mais atento que vi dele. Um problema que lhe detectei é precisamente um dos pontos fortes que lhe atribuis: ele corre muito atrás da bola, isso na posição que ele ocupa é muito mau porque deixa a zona central muito vazia e os centrais desprotegidos.

Mas para isso tens o André Santos e o Schaars que são mais posicionais. Eu gosto de ter um médio no meu meio campo como o Rinaudo para fazer pressão instântanea. Tipo 'aperta que ele engana-se'. Faço-me entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar só aqui um :prayer: ao Cedric e ao Nuno Reis, parece que temos futuros defesas daqui a poucos anos.

São dois jogadores em que espero que no futuro sejam grandes apostas. Têm tudo para dar certo. O Nuno Reis tem estado muito bem.

Nuno Reis emprestado mais um ano ao Cercle Brugge. O ano passado jogou em quase todos os jogos e esteve sempre bem.

Quanto ao Cédric, no ano passado esteve parado, quando devia ter jogado muito. Este ano é emprestado à Académica. Que jogue muito e que volta ao Sporting, tem qualidade para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para isso tens o André Santos e o Schaars que são mais posicionais. Eu gosto de ter um médio no meu meio campo como o Rinaudo para fazer pressão instântanea. Tipo 'aperta que ele engana-se'. Faço-me entender?

Errado, porque é o Rinaudo que está na posição 6. Se estivessem outros jogadores nessa posição eu não me preocupava, mas sendo ele o 6 não pode sair da posição e deixar os centrais sozinhos. O André Santos e o Schaars até podem fazer isto que o Rinaudo faz, mas ele não.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado, porque é o Rinaudo que está na posição 6. Se estivessem outros jogadores nessa posição eu não me preocupava, mas sendo ele o 6 não pode sair da posição e deixar os centrais sozinhos. O André Santos e o Schaars até podem fazer isto que o Rinaudo faz, mas ele não.

Não pode? Então para que servem as compensações? No Benfica quando subia o David Luiz não ficava o Javi atrás para compensar, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode? Então para que servem as compensações? No Benfica quando subia o David Luiz não ficava o Javi atrás para compensar, por exemplo?

Sim, no processo ofensivo. Também não me chateia que uma vez por outra o Rinaudo suba no terreno e o Santos compense a subida dele. O que não me lembro é de ver o David Luiz sair da sua zona e ir fazer pressão ao meio-campo na zona do Aimar quando o adversário tinha a bola e o Javi ficar atrás a compensar a saída dele.

Quer dizer, lembro-me do David Luiz fazê-lo, mas também me lembro do Jesus a ralhar com ele quando isso acontecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no processo ofensivo. O que não me lembro é de ver o David Luiz ir fazer pressão ao meio-campo quando o adversário tinha a bola e o Javi ficar atrás.

Quer dizer, lembro-me do David Luiz fazê-lo, mas também me lembro do Jesus a ralhar com ele quando isso acontecia.

Se for uma situação bem treinada, pode resultar. O Rinaudo não é muito grande, aquando da perda da bola, troca de posição com o Santos ou o Schaars que são maiores e mais fortes no jogo aéreo, sendo que também são bons defensivamente e não se perde nada. Se for uma situação bem treinada, não há problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema não há, mas é uma cena desnecessária. Qual a necessidade de o trinco ir à zona do médio mais adiantado fazer pressão, enquanto o médio mais adiantado recua para compensar a subida do trinco que foi fazer pressão na zona dele? É uma troca posicional que não traz vantagem nenhuma à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...