Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Há que tentar manter uma base da época passada, não é apenas meter jogadores novos e esperar que a cena resulte. E é por aí que me parece que o Domingos está a jogar, manter uma linha de jogadores de épocas anteriores que já se conhecem (Patrício, Pereira, Carriço/Polga, Evaldo, André Santos, Yannick, Postiga) e ir metendo um ou outro reforço para dar a qualidade que faltava a equipa.

Construir uma equipa não é tão básico ao ponto de meter uns 7 jogadores novos lá para dentro. Tem que haver um equilíbrio do que havia e do que há de novo e isso não se ganha em apenas num mês de pré-temporada. É difícil definir uma equipa tipo como por exemplo o Porto tem, a pouco e pouco as peças vão-se encaixando.

Nesta convocatória ficaram de fora uns, para a próxima não me admiro nada que fiquem outros.

A base que na época passada deu muitas alegrias aos sócios :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Sim. Tem de completar 3 épocas no clube, entre os 15 e os 21.

Isso são os direitos de formação, que vão desde os 12 aos 23. Para ser formado é entre os 15 e os 21.

Tks ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O garay e o wendt eram titular de caras. O garay então ia ser o patrão da defesa... A questão é mais por não cumprir o que prometeu, mas isso cedo se percebeu. Eu acho que nos mexemos até razoavelmente em termos de mercado, agora não acredito que o domingos consiga ter mão nos jogadores. Ainda por cima continua a cometer os mesmos erros que os antigos treinadores, que é olhar para o currículo, e depois claro que isto não corre da melhor forma. Bem mas espero que consigamos ganhar hoje, era muito importante para os jogadores se sentirem mais confiantes, pois nota-se claramente a ansiedade quando jogam sobretudo em Alvalade.

Houve situações em que não cumpriu o que prometeu. Mas nas contratações não pode ser criticado. Ele prometeu uma equipa capaz de lutar pelo título. Não a temos? Por vezes os jogadores acham outras propostas mais aliciantes. Vamos ser sinceros, falando do Garay, se tivesses duas propostas do mesmo país e da mesma zona, ias para um clube com um grande contingente de argentinos, que foi à meia final da Liga Europa do ano passado e que tem a possibilidade de ir à liga dos campeões este ano ou ias a um clube que vai à pré-eliminatória da Liga Europa e que vem de 2 anos desastrosos? E o Domingos não é bom treinador? No Braga provou bem o seu potencial, pegou numa equipa e consolidou o seu estilo de jogo, metendo a equipa a defender muito bem e a ganhar, que é fundamental. E fê-lo 2 anos seguidos, perdendo quase todos os seus jogadores e a continuar a fazer com que a equipa jogasse bem à bola.

Sim secalhar eles esticaram a corda, mas o Wendt é muito melhor que e o Evaldo, com ele resolvíamos o problema DE de vez! O Jo acho que se adaptava, ele no CSKA jogava bem quer quando a equipa utilizava um jogo mais directo ou mais em posse, o Garay também já nem me lembrava dele, mas esse sim era melhor que o qualquer central do Sporting. Agora o Alex Silva e o Hugo Almeida acho que não eram boas contratações.

Do Garay já falei. O mercado de transferências ainda não fechou, e ainda pode vir um defesa esquerdo. O Evaldo já trabalhou com o Domingos e acredito que o Domingos confiava nele. Agora se o Domingos achar que o Evaldo não está à altura do desafio, acredito que venha outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve situações em que não cumpriu o que prometeu. Mas nas contratações não pode ser criticado. Ele prometeu uma equipa capaz de lutar pelo título. Não a temos? Por vezes os jogadores acham outras propostas mais aliciantes. Vamos ser sinceros, falando do Garay, se tivesses duas propostas do mesmo país e da mesma zona, ias para um clube com um grande contingente de argentinos, que foi à meia final da Liga Europa do ano passado e que tem a possibilidade de ir à liga dos campeões este ano ou ias a um clube que vai à pré-eliminatória da Liga Europa e que vem de 2 anos desastrosos? E o Domingos não é bom treinador? No Braga provou bem o seu potencial, pegou numa equipa e consolidou o seu estilo de jogo, metendo a equipa a defender muito bem e a ganhar, que é fundamental. E fê-lo 2 anos seguidos, perdendo quase todos os seus jogadores e a continuar a fazer com que a equipa jogasse bem à bola.

Do Garay já falei. O mercado de transferências ainda não fechou, e ainda pode vir um defesa esquerdo. O Evaldo já trabalhou com o Domingos e acredito que o Domingos confiava nele. Agora se o Domingos achar que o Evaldo não está à altura do desafio, acredito que venha outro.

Mas o problema é que nós contratamos 2 centrais e nenhum resolveu o problema de não termos um central rápido, compramos 1 defesa esquerdo com potencial, mas não nos podemos esquecer que não temos DE para o presente, comprámos 2 avançados e apesar de terem qualidade, nenhum vem resolver o problema de não termos um "pinheiro", mesmo que não fosse titular, em alguns jogos em que tivéssemos mais dificuldades o "pinheiro" poderia ser útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o plantel em relação ao Porto e Benfica é inferior, mas tem qualidade para discutir o título. Agora ele prometeu o titulo logo na 1a época durante as eleições, agora é que amançaram e colocaram-se na realidade. Quer dizer, o Carlos Barbosa continua a sonhar lol. Sim eu percebo o que queres dizer do Garay, mas quando prometes jogadores tens de ter um acordo. Se o acordo tivesse ficado selado em Março o Benfica já não tinha hipótese de o ir buscar.. Em relação ao Domingos, é uma cena minha não gosto dele. É que jogar no Braga em contra-ataque e à espera do erro adversário é uma coisa. Já no Sporting, dominar os jogos em busca de vitórias, golos, boas exibições,... a exigencia é outra. Ele tem mérito pelo que conseguiu, mas não me parece que tenha pedalada para o nosso clube. Mas espero e desejo mesmo que o meu pensamento esteja errado, e consigamos realizar uma grande época, pois estou em azia das duas épocas anteriores :estrelas:

Ah falaram no Izmailov aí atrás, se ele jogar 10 jogos este ano é muito. E convocá-lo interroga-me: então ele faz 45m na pré-época e agora é convocado? É óbvio que não tem ritmo nem confiança nas bolas divididas... ele é um craque, mas aquele joelho duvido que lhe permita jogar a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve situações em que não cumpriu o que prometeu. Mas nas contratações não pode ser criticado. Ele prometeu uma equipa capaz de lutar pelo título. Não a temos?

Não digo que não a temos, mas é um plantel que à partida, provoca muita desconfiança. Não há um DE de confiança, apenas um DC mostrou ser capaz de ser titular, o Schaars continua uma incógnita, o Carrillo e o Turan não terão muitas oportunidades à partida, o Onyewu, o Bojinov e até o Matias são de cristal, o Izma já não parece ser o mesmo, o holândes está com problemas de adaptação, o Jeffren está pesado e lento a decidir, o Postiga e o Djaló continuam ali.

Portanto, se isto não provoca desconfiança, o que provoca?

Claro que é um plantel que se trabalhado, entrosado e com alguma sorte se certos jogadores fundamentais com propensão a lesões não se lesionarem, é um plantel com todas as condições para lutar pelo título. Mas à partida, há muito que trabalhar, mas também há que ter resultados imediatos, e por resultados imediatos fala-se desde já, numa vitória daqui a 3 horas...essa é a verdade.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema é que nós contratamos 2 centrais e nenhum resolveu o problema de não termos um central rápido, compramos 1 defesa esquerdo com potencial, mas não nos podemos esquecer que não temos DE para o presente, comprámos 2 avançados e apesar de terem qualidade, nenhum vem resolver o problema de não termos um "pinheiro", mesmo que não fosse titular, em alguns jogos em que tivéssemos mais dificuldades o "pinheiro" poderia ser útil.

O pinheiro não resulta com todos os estilos de jogo. E para o estilo de jogo que o Sporting quer jogar, não resulta. Todos os elementos do Sporting têm de ser móveis. É isso que se pede neste 4-1-3-2 do Domingos. Ter alguém incapaz de participar na criação de jogadas ofensivas e com pouca capacidade de pressão seria completamente inútil para a equipa. E o defesa central não precisa de ser rápido se souber como deve estar posicionado em campo. E acredito que o Carriço, o Rodriguez e o Onyewu (este último quando estiver em condições físicas para jogar), com trabalho (porque é impossível treinar uma defesa em menos de 1 mês) vão chegar lá. Quanto ao defesa esquerdo, penso que foi um erro de casting do Domongos. Como já tinha trabalhado com ele, tinha confiança que era o adequado. Mas também acredito que estamos no mercado à procura de um.

Eu acho que o plantel em relação ao Porto e Benfica é inferior, mas tem qualidade para discutir o título. Agora ele prometeu o titulo logo na 1a época durante as eleições, agora é que amançaram e colocaram-se na realidade. Quer dizer, o Carlos Barbosa continua a sonhar lol. Sim eu percebo o que queres dizer do Garay, mas quando prometes jogadores tens de ter um acordo. Se o acordo tivesse ficado selado em Março o Benfica já não tinha hipótese de o ir buscar.. Em relação ao Domingos, é uma cena minha não gosto dele. É que jogar no Braga em contra-ataque e à espera do erro adversário é uma coisa. Já no Sporting, dominar os jogos em busca de vitórias, golos, boas exibições,... a exigencia é outra. Ele tem mérito pelo que conseguiu, mas não me parece que tenha pedalada para o nosso clube. Mas espero e desejo mesmo que o meu pensamento esteja errado, e consigamos realizar uma grande época, pois estou em azia das duas épocas anteriores :estrelas:

Ah falaram no Izmailov aí atrás, se ele jogar 10 jogos este ano é muito. E convocá-lo interroga-me: então ele faz 45m na pré-época e agora é convocado? É óbvio que não tem ritmo nem confiança nas bolas divididas... ele é um craque, mas aquele joelho duvido que lhe permita jogar a 100%.

Mas eu apenas falei das contratações. E aí não temos razão de queixa. Atenção que há uma diferença entre contra-ataque e transições rápidas. No contra-ataque, a bola assim que recuperada é colocada nos extremos ou no avançado, deixado para trás a construção a partir do meio-campo. Num processo de transições rápidas, quando recuperada a bola, meio-campo sobe em bloco e com passes rápidos quebra a 1ª linha de pressão para depois chegar à frente em superioridade numérica (como joga o Benfica, por exemplo). Isto é complicado porque aquando da perda de bola, estamos em inferioridade e temos de pressionar ao mesmo tempo que recuamos. Este processo leva tempo a ser treinado, não surge de um dia para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

O 4-1-3-2 do Domingos será inútil enquanto o Djaló e o Postiga estiverem em campo.

O Postiga tem capacidade razoável de pressão e construção. Exagera muitas vezes e segura a bola durante muito tempo, mas até pode dar jeito nas transições, pois é bom tecnicamente. Se não fosse horrível na finalização, era titularíssimo :mrgreen: Agora o Djaló sim, é uma completa nulidade neste sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

O Postiga tem capacidade razoável de pressão e construção. Exagera muitas vezes e segura a bola durante muito tempo, mas até pode dar jeito nas transições, pois é bom tecnicamente. Se não fosse horrível na finalização, era titularíssimo :mrgreen: Agora o Djaló sim, é uma completa nulidade neste sistema.

Só se for para parar a jogada! Cada vez que o jogo do Sporting acelera e a bola chega a Postiga parece que volta tudo ao inicio

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting Vs Olhanense

11 Inicial: R. Patrício (GR); Rodriguez; A.Polga; Evaldo; Schaars; Jeffren; Yannick; Fito Rinaudo; H. Postiga; A.Santos; João Pereira ©

Compartilhar este post

Link para o post

GOOOOOLLOOOOOO Sporting crl!!!!!

IZMAILOV!!!!!

1-1

Como é possível o Cauê não ter sido expulso?????

A arbitragem teve alguns erros graves...

Parabéns ao Olhanense porque teve bem a defender e também teve muita sorte à mistura...

Editado por 3rR0r

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém me consegue arranjar uma foto onde esteja o Izmailov de costas onde se veja o nome dele e o número(10)?

Tipo isto:

scp12.png

atilaturan2.png

danielcarrico4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a hoje:

primeiro jogo do campeonato (euforia), em casa ( + euforia), um rival directo perdeu pontos e temos hipótese de lhe ganhar pontos (+ euforia). Posto isto, vai ser aquele empate/derrota caseiros do costume. Já estou a ver o filme.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Que p*ta de azia fdx. Já não me sentia assim há um bom tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém me consegue arranjar uma foto onde esteja o Izmailov de costas onde se veja o nome dele e o número(10)?

Tipo isto:

O melhor que arranjei:

izmailov5.png izmailov4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Desilusão , a arbitragem influenciou e muito o resultado , mas de qualquer das maneiras temos de ser mais fortes na finalização.

Não vi o jogo , só ouvi o relato , mas pelo que ouvi , já jogamos muito melhor que nos últimos jogos. Jeffren e JP entenderam-se às mil maravilhas a fiar-me no que ouvi. É entrar Capel para esquerda e tirar Postiga. No meio campo , 1 daquele trio tem de saltar para entrar alguém criativo. Aposto mais no Schaars , pelo que ouvi , os muitos livres que tivemos , foram inconsequentes.

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, o Capel entrou bem, o Evaldo até esteve bem e o Djaló foi uma nódoa.

Ou seja, no próximo jogo, era algo assim:

Patricio

Evaldo

JP

Rodriguez

Polga/Carriço

Rinaudo

A.Santos

Izmailov

Capel

Jeffren

Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar só aqui um :prayer: ao Cedric e ao Nuno Reis, parece que temos futuros defesas daqui a poucos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno para o ano regressa do empréstimo, e agarra um lugar na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...