Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Isso é sempre. Sempre que vejo um aquecimento no estádio fico arrepiado de pensar se é assim que vão rematar durante o jogo. E por norma é mesmo.

O pior é que eu, que há um mês estava super confiante, estava esperançado, estava contente, estava em Alvalade a gritar, a cantar e a aplaudir no jogo contra o Valencia, perdi neste jogo qualquer réstia de esperança mas não me sinto tão frustrado quanto esperava. Só tenho 18 anos, mas já são anos e anos a levar com esta m*rda, nada muda, e hoje sinto-me mais conformado do que quereria. É mesmo preciso uma mudança de alto a baixo no clube. Uma mudança de mentalidade. Uma mudança de ideais. Uma mudança de princípios. Eu disse no tópico do jogo que não acho que a culpa disto seja da direcção. E não acho. Mas a verdade é que a 26 de Março tivemos uma boa oportunidade para mudar imensa coisa no Sporting. Não sei se iríamos estar melhor. Não sei mesmo, e tenho alguns receios quanto a isso. Mas pelo menos mudava-se tudo, tentava-se outra abordagem, trazia-se outro espírito, diferente destes últimos anos. Porque isso não me parece mesmo ter mudado, de todo.

Não há mentalidade ganhadora neste clube. Não há mesmo, e isso é em quase todas as modalidades. Estou cansado, agastado, triste.

Foste ao jogo hj?Ficaste onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, como tu bem dizes, já tens anos suficientes de sportinguismo para saber que com as mesmas cascas não se fazem omeletas diferentes. E no horizonte não se perspectivam mudanças, por isso mais vale não alimentar esperanças em transformações no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que gostava, principalmente se estivesse a fazer o que gostava enquanto me pagavam dezenas de milhares de euros. Os jogadores não estão na Sibéria nem nos confins de África, estão em Portugal. Isso da adaptação não faz sentido nenhum, principalmente quando é aplicado a todos os jogadores estrangeiros que chegam ao Sporting.

Continuam a haver problemas de comunicação e continua a haver o problema de o estilo de futebol jogado ser diferente do estilo do jogador e o estilo de futebol que está habituado a defrontar, e tem de se encontrar a melhor maneira de ultrapassar os problemas. Eles estão a tentar, nota-se, o Ricky mexeu-se mais neste jogo do que nos anteriores. Também teve de o fazer, porque estávamos com 10. Mas não é no banco nem na bancada que ganha moral.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há palavras que descrevam a desilusão com que voltei do Estádio.

3 golos a papel químico do marcado pelo Laudrup e pelo Wilson, e mesmo assim nada aprendemos.

O Onyewu com o seu 1,96 podia ser útil, não sei digo eu, ou é assim pior que a actual forma do Carriço?

Mias uma vez substituições rídiculas e foi desesperante ver a saída do Jeffren e ninguém a ter a consciência táctica de ir ocupar o seu lugar na esquerda...

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo malha no Postiga mas o que é que fizeram o búlgaro e o holandês? Absolutamente nada, o segundo mal tocou na bola.

E que é que fez o postiga, epá este argumento que os outros não fazem nada é giro, mas diz-me que raio faz o postiga ?? 5 JOGOS 0 GOLOS, + de uma dezena de oportunidades, 2 jogos com mijas na escada dinamarqueses !!

Postiga

108 JOGOS 18 GOLOS

André Cruz

105 JOGOS 15 GOLOS

Até um central tem quase tantos golos como este filho da p*ta.

O que é que este gajo fez ? foi os golos que deu a marcar ? Como aquele na dinamarca com o andré ISOLADO ? Ou aquela grande assistência para o carrillo na 5ª contra esses mesmos toscos ?

Editado por David

Compartilhar este post

Link para o post

Foste ao jogo hj?Ficaste onde?

Não não. Não fui, estava a falar do jogo de apresentação e do que vejo em geral nos aquecimentos de outros jogos quando vou ao estádio.

Vuk, como tu bem dizes, já tens anos suficientes de sportinguismo para saber que com as mesmas cascas não se fazem omeletas diferentes. E no horizonte não se perspectivam mudanças, por isso mais vale não alimentar esperanças em transformações no clube.

Eu sei bem disso, aliás eu sempre me opus, desde que me lembro de ter real consciência de todas as dimensões e áreas do clube, a esta linhagem e não apoiava Soares Franco, Bettencourt nem apoio Godinho Lopes. Sei do que a casa gasta, sei bem. A questão é que, de facto, como te disse no outro tópico, eu tinha imensa confiança num treinador que tinha acabado de chegar a uma final europeia com uma equipa modesta (bem diferente do curriculum do Paulo Sérgio) e em alguns jogadores que já passaram por grandes palcos e que têm reputação considerável. Foi-me impossível ficar indiferente a isso, e este ano acreditei mais do que nos anteriores, apesar de tudo o que aconteceu nas eleições e da vergonha que foi esse dia para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu acho o Postiga um jogador fantástico. :lol:

Quanto à adaptação isso aplica-se a todos os jogadores estrangeiros que aterraram em Portugal este ano e só no Sporting é que oiço essa conversa. De qualquer forma aquela gente tinha obrigação de fazer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Whatever, acho que foi contigo que discuti sobre a lesão do Jeffren, e confirma-se que é um lesão que nada tem a haver com a anterior pelo que disse o Domingos.

Em relação ao jogo, ao contrario do Domingos que atira a culpa para os jogadores(acho que cai mal vir dizer isto à praça pública, acho que devia ter falado única e exclusivamente com os jogadores), eu atiro a culpa para o Domingos por toda a teimosia e blá blá, enfim o que vocês já estão fartos de ler, prevêem-se tempos difíceis.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não não. Não fui, estava a falar do jogo de apresentação e do que vejo em geral nos aquecimentos de outros jogos quando vou ao estádio.

É só porque ao meu lado tava um gajo tb assim novo, com alta sotaque e cachecol da juve.

E também a grisar-se cmg no aquecimento da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer estar a dar o meu chá a alguém, nem tão pouco armar confusão, quero, enquanto adepto adversário, dar a minha opinião sobre o jogo de hoje, e mais em geral sobre o Sporting desta época.

Não conhecendo todos os jogadores do plantel, não consigo entender como é que os seguintes jogadores continuam em Alvalade:

- Carriço

- Polga

- Evaldo

- Djalulz

- Postiga

Se os dois primeiros formam uma dupla tenebrosa, o vosso lateral esquerdo Evaldo é do pior que há. O rapaz não só é PÉSSIMO a atacar e a defender, como encara o jogo como se tivesse COMPLETAMENTE a cagar para aquilo. Ele está ali a picar o ponto, porque enfim, tem de ser e provavelmente não tem mais nada que fazer à hora de jogo.

O Djaló é aquele tipo que só se lembra de jogar (ou pelo menos marcar golos que disfarçam fracas exibições) contra o Benfica, porque de resto é uma nulidade. A bola sempre que passa naqueles pés nunca mais é a mesma, ele tem um qualquer feitiço sobre ela, mas resumidamente ele assassina jogadas atrás de jogadas.

Postiga é um caso bicudo. Não é jogador para o Sporting, mas ainda assim parece que é uma aposta do Domingos. A realidade (se estiver errado digam) é que no fundo o Domingos lá tem de gastar duas substituições nesses dois cepos, e depois elas acabam por fazer falta.

Posto isto há mais coisas. Se na época passada não deu por A) Incompetência do treinador; B) Falta de matéria prima de qualidade, porque raio é que a direcção resolveu o primeiro problema (treinador novo) e parece (como disse não conheço os jogadores todos, e muitos nos jogos a sério nem oportunidades tem) ter resolvido o segundo, pelo menos com 15 contratações todos queremos acreditar que sim, como é possível o onze que sobe ao relvado semana após semana, continua a ter na base, e quase na sua totalidade, o LIXO todo da época anterior? Neste caso de quem é a culpa? Duas hipóteses:

A) Carlos Freitas trouxe jogadores que não levam o selo de aprovação do Domingos, e então sinceramente a coisa complicasse seriamente (Eu sou da opinião que isto parece ser verdade, porque as caras que o Domingos faz durante o jogo fazem-me lembrar "F*DASSE no que me vim meter" + "F*DASSE e agora, eu não queria estes jogadores e nem sei bem o que fazer");

B) Domingos sofre de algum problema mental e não vê que há gajos MUITO melhores dos que coloca em campo (Rinaudo, Rubio etc)

Tanto numa situação como noutra o problema é GRAVE e tem de ser resolvido JÁ (isto na perspectiva sportinguista, mas sinceramente também na perspectiva de quem quer uma liga ao rubro). Contudo espero que seja o segundo caso o problema, pois se for o primeiro será uma longuíssima época para todos vós.

Apenas mais umas notas, desculpem o wall of text, para tentar perceber uma coisa simples: porque raio não tem o Sporting um fio condutor? Porque raio jogam de forma atabalhoada, sem nexo, nem ligação entre sectores? Não há uma ou outra jogada tipo como se vê nos rivais Benfica e Porto, porquê? Algúem assiste aos treinos do Sporting? Se sim eles chegam a treinar bolas paradas (ofensivas e defensivas)? É que sinceramente ai parece-me falta de trabalho de casa. Se ofensivamente aquilo é bola para o Schaars, este mete-a para o meio do barulho e logo se vê (e acredito que com algo estudado seriam mais perigosos porque o homem neste momento só vale mesmo pelas bolas paradas), defensivamente é tudo ao molho e vamos esperar que eles não marquem. Simplesmente não dá para entender.

Palavras finais (prometo :p) para os adeptos que ainda vão comparecendo (:prayer:) também eu já passei por épocas dolorosas e ir ao estádio era uma questão de devoção mais do que eles as vezes merecessem e um sincero desejo de que mudem rápido, porque isto de ganhar e ter apenas um rival não sabe, nem nunca saberá ao mesmo. Claro que ganhar é sempre bom! Mas queremos (tanto Benfica e Porto) ganhar, defrontando O MELHOR SPORTING, tal como a vocês quando ganharam também vos teria sabido ainda melhor se fosse frente eo MELHOR BENFICA OU PORTO!

Saudações de um Benfiquista!

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que o Domingos não ia afirmar que foi uma recaída , de forma a não haver muita polémica em torno disso , mas está na cara que foi uma recaída e até quero ver até quando é que o Jeffren estará no estaleiro...

Compartilhar este post

Link para o post

É só porque ao meu lado tava um gajo tb assim novo, com alta sotaque e cachecol da juve.

E também a grisar-se cmg no aquecimento da equipa.

Eu não tenho sotaque do norte, falo mais como vocês aí em baixo.

O aquecimento da equipa origina sempre risos entre mim e o meu pai, que somos das poucas pessoas que costumam estar atentas àquilo, pelo que vejo, mas dá por vezes para perceber a (falta de) técnica de cada jogador, nos diferentes exercícios que eles fazem. E isso não muda, época após época. Ninguém nesta equipa sabe fazer um remate.

Compartilhar este post

Link para o post

Postiga e Yannick a titulares mais uma vez....e sairão os dois. Dois substituições com o carlho. Fds, tanta teimosia tinha de dar m*rda.

Quanto ao Schaars, antes deste jogo já tinha dito que tinha de ser Rinaudo e André Santos. Mas não, o Domingos aposta no holandês, mesmo quando este está em má forma.

Fds, o Sporting nunca começa com 11 jogadores, à sempre algum enterra que é titular é depois não faz a ponta de um corno.

Quanto a eleições...muitas cabeças vão ter que rolar primeiro. Não se esqueçam de como foi dificil tirar o cotonete (JEB) da presidência do clube. Antes deste demitir-se o que é que aconteceu? Pois...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer estar a dar o meu chá a alguém, nem tão pouco armar confusão, quero, enquanto adepto adversário, dar a minha opinião sobre o jogo de hoje, e mais em geral sobre o Sporting desta época.

Não conhecendo todos os jogadores do plantel, não consigo entender como é que os seguintes jogadores continuam em Alvalade:

- Carriço

- Polga

- Evaldo

- Djalulz

- Postiga

Se os dois primeiros formam uma dupla tenebrosa, o vosso lateral esquerdo Evaldo é do pior que há. O rapaz não só é PÉSSIMO a atacar e a defender, como encara o jogo como se tivesse COMPLETAMENTE a cagar para aquilo. Ele está ali a picar o ponto, porque enfim, tem de ser e provavelmente não tem mais nada que fazer à hora de jogo.

O Djaló é aquele tipo que só se lembra de jogar (ou pelo menos marcar golos que disfarçam fracas exibições) contra o Benfica, porque de resto é uma nulidade. A bola sempre que passa naqueles pés nunca mais é a mesma, ele tem um qualquer feitiço sobre ela, mas resumidamente ele assassina jogadas atrás de jogadas.

Postiga é um caso bicudo. Não é jogador para o Sporting, mas ainda assim parece que é uma aposta do Domingos. A realidade (se estiver errado digam) é que no fundo o Domingos lá tem de gastar duas substituições nesses dois cepos, e depois elas acabam por fazer falta.

Posto isto há mais coisas. Se na época passada não deu por A) Incompetência do treinador; B) Falta de matéria prima de qualidade, porque raio é que a direcção resolveu o primeiro problema (treinador novo) e parece (como disse não conheço os jogadores todos, e muitos nos jogos a sério nem oportunidades tem) ter resolvido o segundo, pelo menos com 15 contratações todos queremos acreditar que sim, como é possível o onze que sobe ao relvado semana após semana, continua a ter na base, e quase na sua totalidade, o LIXO todo da época anterior? Neste caso de quem é a culpa? Duas hipóteses:

A) Carlos Freitas trouxe jogadores que não levam o selo de aprovação do Domingos, e então sinceramente a coisa complicasse seriamente (Eu sou da opinião que isto parece ser verdade, porque as caras que o Domingos faz durante o jogo fazem-me lembrar "F*DASSE no que me vim meter" + "F*DASSE e agora, eu não queria estes jogadores e nem sei bem o que fazer");

B) Domingos sofre de algum problema mental e não vê que há gajos MUITO melhores dos que coloca em campo (Rinaudo, Rubio etc)

Tanto numa situação como noutra o problema é GRAVE e tem de ser resolvido JÁ (isto na perspectiva sportinguista, mas sinceramente também na perspectiva de quem quer uma liga ao rubro). Contudo espero que seja o segundo caso o problema, pois se for o primeiro será uma longuíssima época para todos vós.

Apenas mais umas notas, desculpem o wall of text, para tentar perceber uma coisa simples: porque raio não tem o Sporting um fio condutor? Porque raio jogam de forma atabalhoada, sem nexo, nem ligação entre sectores? Não há uma ou outra jogada tipo como se vê nos rivais Benfica e Porto, porquê? Algúem assiste aos treinos do Sporting? Se sim eles chegam a treinar bolas paradas (ofensivas e defensivas)? É que sinceramente ai parece-me falta de trabalho de casa. Se ofensivamente aquilo é bola para o Schaars, este mete-a para o meio do barulho e logo se vê (e acredito que com algo estudado seriam mais perigosos porque o homem neste momento só vale mesmo pelas bolas paradas), defensivamente é tudo ao molho e vamos esperar que eles não marquem. Simplesmente não dá para entender.

Palavras finais (prometo :p) para os adeptos que ainda vão comparecendo (:prayer:) também eu já passei por épocas dolorosas e ir ao estádio era uma questão de devoção mais do que eles as vezes merecessem e um sincero desejo de que mudem rápido, porque isto de ganhar e ter apenas um rival não sabe, nem nunca saberá ao mesmo. Claro que ganhar é sempre bom! Mas queremos (tanto Benfica e Porto) ganhar, defrontando O MELHOR SPORTING, tal como a vocês quando ganharam também vos teria sabido ainda melhor se fosse frente eo MELHOR BENFICA OU PORTO!

Só podias ser meu primo. :biggrin: Excelente análise, mais lúcida do que qualquer coisa que eu consiga escrever neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém nesta equipa sabe fazer um remate.

Fdx :lol: isso é mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei bem disso, aliás eu sempre me opus, desde que me lembro de ter real consciência de todas as dimensões e áreas do clube, a esta linhagem e não apoiava Soares Franco, Bettencourt nem apoio Godinho Lopes. Sei do que a casa gasta, sei bem. A questão é que, de facto, como te disse no outro tópico, eu tinha imensa confiança num treinador que tinha acabado de chegar a uma final europeia com uma equipa modesta (bem diferente do curriculum do Paulo Sérgio) e em alguns jogadores que já passaram por grandes palcos e que têm reputação considerável. Foi-me impossível ficar indiferente a isso, e este ano acreditei mais do que nos anteriores, apesar de tudo o que aconteceu nas eleições e da vergonha que foi esse dia para o Sporting.
Eu próprio, mesmo sem esperar mais que um 3º lugar, estava à espera de uma época tranquila, nada do descalabro a que estamos a assistir. Agora julgo ter falado sobre isto no início da época, quer queiramos quer não e por mais mudanças que tenham ocorrido no clube, e foram várias, é um facto, o mais parecido com uma estrela que chegou ao clube foi um extremo sem lugar na Sevilha e uma antiga jovem promessa do Barcelona, o que juntando a um treinador que nunca ganhou nada e que nunca treinou um grande clube, não poderia nunca sustentar as esperanças desmedidas que a massa adepta foi criando. Não digo que os jogadores que chegaram não tenham qualidade e que o Domingos seja um incompetente, porque apesar de não ter concordado com a vinda dele, continuo a acreditar que ele tem qualidade para ser campeão em Portugal, mas nunca vi razões para tanta euforia. E não digo isto numa lógica de "eu bem avisei!!", porque como já disse não esperava esta miséria.

Compartilhar este post

Link para o post
Whatever, acho que foi contigo que discuti sobre a lesão do Jeffren, e confirma-se que é um lesão que nada tem a haver com a anterior pelo que disse o Domingos.
Eu ouvi-o dizer isso, mas mantenho as minhas dúvidas. O rapaz vem de estiramento na coxa esquerda e após um movimento violento volta a lesionar-se na coxa e não tem nada a ver? Muito estranho. A não ser que seja como o caso Luís Aguiar, em que tinha duas lesões no mesmo sítio e só tentaram debelar uma das lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

w0, és adepto de um rival, mas vês o que está mal nisto tudo, ou seja, o porque dos sportinguistas queixarem-se. Grande post!

Compartilhar este post

Link para o post

- Carriço

- Polga

- Evaldo

- Djalulz

- Postiga

São Benfiquistas como tu que têm o meu respeito. Muito boa análise. :prayer: Só não concordo com o Polga. Anda a jogar bem mas tem de se deixar dos chutões.

Eu punha ali um C) Alguém está a obrigar o Domingos a jogar com os jogadores X e Y. Que também é muito grave.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

- Carriço

- Polga

wat

isto não faz sentido quando o Polga até anda a jogar bem e o Carriço só precisa de ficar no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi-o dizer isso, mas mantenho as minhas dúvidas. O rapaz vem de estiramento na coxa esquerda e após um movimento violento volta a lesionar-se na coxa e não tem nada a ver? Muito estranho. A não ser que seja como o caso Luís Aguiar, em que tinha duas lesões no mesmo sítio e só tentaram debelar uma das lesões.

Sim, algo está mal, efectivamente. O que é pena. O Jeffren tem imensa qualidade e pede-se a sua recuperação total. Demore o tempo que demorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só podias ser meu primo. :biggrin: Excelente análise, mais lúcida do que qualquer coisa que eu consiga escrever neste momento.

:compinchas:

:prayer: :prayer:

w0, és adepto de um rival, mas vês o que está mal nisto tudo, ou seja, o porque dos sportinguistas queixarem-se. Grande post!

São Benfiquistas como tu que têm o meu respeito. Muito boa análise. :prayer:

Eu punha ali um C) Alguém está a obrigar o Domingos a jogar com os jogadores X e Y. Que também é muito grave.

E haviamos de todos (rivais ou nao), mas acima de tudo amantes de futebol, ser assim! A rivalidade até é mais bonita assim :compinchas:

O mal do Sporting está infelizmente à vista de todos, é algo generalizado, que vem de trás e tarda em ficar resolvido..

wat

isto não faz sentido quando o Polga até anda a jogar bem e o Carriço só precisa de ficar no banco.

Sinceramente, desculpa perguntar isto desta forma, mas onde é que um Sportinguista (ou de um clube grande) aceita que um jogador "até ande a jogar bem". Esta condescendência tem de parar em TODOS os grandes se queremos um futebol português mais forte. Ou é bom ou não é. Claro que se admite que um jogador esteja em melhor ou pior forma, mas sinceramente no caso do Polga não é um caso desses. Eu não acredito que neste momento não existisse alguém melhor que o Polga, logo a cabeça vem me um jogador, mas foi colocado de novo na Bélgica.

Se queremos títulos (Benfiquistas, Portistas e Sportinguistas), temos de ser exigentes. Eu acredito que o Sporting merece mais que aquilo que o Polga pode dar neste momento, mas como já disse, não os conheço (jogadores) tão bem quanto os do meu clube, portanto até posso aceitar que estou errado.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Sim por muito que odeie o Polga e achar que ele já vai com 3 anos de atraso, até não tem sido dos piores. De resto excelente post :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...