Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não é por querer um golo, é por cometer um erro. Um trinco até pode subir ocasionalmente com a bola mas tem a obrigação de a libertar quando tem oportunidade para tal, não se pode agarrar a ela e andar a passear à entrada da área adversária.

Isso deve ter acontecido umas 2 vezes no jogo inteiro. O Vitória atacou assim tanto para crucificarem o rapaz desta maneira? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Basta apanhar uma equipa com bons jogadores, que saiba jogar em equipa e que seja capaz de explorar as nossas fraquezas e aquilo é uma via verde para os adversários, se não for bem compensada.

Compartilhar este post

Link para o post

e outra coisa: se o Sporting tivesse um trinco e o Rinaudo ao lado do Elias, eu já percebia o que ele faz e criticava-o somente por não passar a bola quando deve.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta apanhar uma equipa com bons jogadores, que saiba jogar em equipa e que seja capaz de explorar as nossas fraquezas e aquilo é uma via verde para os adversários, se não for bem compensada.

Volto a referir: o João Pereira jogou a extremo, quase. Não teve nenhuma falha a fazê-lo? Duvido muito.

Compartilhar este post

Link para o post

E então, se o Rodriguez quiser um golo e deixar um buraco na defesa, pode-o fazer? Aquilo é uma equipa, tem de funcionar como uma equipa, um jogador não pode ir para a frente porque lhe apetece marcar um golo e deixar os colegas sem apoio atrás. Isto não pode ser assim.

Então, que haja alguém responsável por cobrir o Rinaudo.

O que acontecia quando o David Luiz vinha todo maluco para a frente?

Ele quer sempre um golo. Ele sai sempre da posição. Ele tem um posicionamento fraco para um trinco. No resto até pode ser bom ou muito bom ou razoável. Mas o posicionamento é fraco e é recorrente aparecerem jogadores livres onde ele devia estar, nomeadamente em contra-ataques.

Mas há sempre desculpa.

E quando perceberes que aquilo que o Rinaudo está a fazer não é ser trinco, dá um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm razão no que estão a dizer, relativamente ao Rinaudo. Mas não é por aí que tem jogado mal. Mas é um ponto que tem de ser trabalhado. Se bem que ele parece mais um 8 do que um 6.

Editado por Lawliet River

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu quero é ver o critério que irão usar para cada jogador caso faça um erro que dê golo.

Já vi que se o Rinaudo fizer um erro, tem de saltar, segundo vocês.

O Rinaudo é uma das razões pelas quais o meio-campo está sólido. Transmite segurança à linha defensiva, é raçudo e recupera bolas como ninguém. Plus, sabe sair a jogar, e sabe bem virar a bola para o flanco oposto. Faz erros de posicionamento, pois faz. Mas é uma mais-valia ter o Rinaudo em campo do que ter o Rinaudo no banco.

Ninguém disse o contrário. Ele comete erros que podem ser perfeitamente evitáveis, ponto. E não é denegrir o jogador ou dizer que é mau, é dizer que pode ser melhor, que pode ser-nos (ainda) mais útil. E todos ganhamos com isso, os adeptos, o clube e o jogador.

Bolas, se eu cometo algum erro gosto que me avisem para o corrigir. Aqui não é diferente, independentemente da qualidade do jogador em questão ou da importância dele para a equipa.

Os nossos laterais sobem muito para apoiarem os extremos, isso é mais que sabido. Agora na posição em que o Rinaudo joga não é suposto haver grandes arrancadas para a baliza....

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que não. Claro que estou curioso para ver o Rinaudo num verdadeiro teste, como no jogo contra a Lazio, ou futuramente, Benfica e Porto. Mas acho que irá corresponder, e calar muitos que duvidam.

Há sempre algo para dizer mal, até quando as coisas correm bem :mrgreen:

É o choro de estar o André Santos no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é exactamente a mesma coisa. O João Pereira quase que jogou a extremo e não vos vejo a implicar com isso (e muito bem, porque não há nada para implicar nisso - o jogo estava a favor do Sporting, que tinha todo o pendor atacante).

P.S.: E quem vos ouvir até diz que, depois de perder a bola, o Rinaudo fica deitado na esplanada em vez de recuar.

Não tens visto a malta a implicar com o João Pereira? Eu levo as mãos à cabeça cada vez que ele entra em acção, o Refutador tem dito todos os jogos que ele é o pior da equipa...

A cena, e isto vale também para o Big John, é que o Rinaudo comete erros muito graves para a posição que ocupa. Ele é geralmente o último médio a proteger os centrais e frequentemente aparecem ali jogadores sozinhos de frente para os centrais. Isto não pode acontecer. Ninguém disse que ao primeiro erro ele tem de sentar, eu próprio nesta altura não o sentava, mas ele continua a cometer os mesmos erros. Hoje na primeira parte houve um lance em que ele foi a correr atrás dum jogador do Vitória desde o meio-campo até à área adversário, isto não só é estúpido como perigoso. E isto é só um exemplo.

As posições estão muito extremadas. Actualmente quem refere esses erros é anti, quem ignora esses erros é pró-Rinaudo. Não há meio-termo. E que tal procurá-lo? Ele faz muitas coisas bem e é uma mais-valia na maior parte do tempo, mas tem alturas em que compromete e hoje só por acaso não sofremos um golo por causa dele, porque lembro-me de pelo menos duas ocasiões em que adversários apareceram de frente para os centrais sozinhos na zona dele. Outra vez.

PS: O Capel sou eu, Gelsinho.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, tu é que andas a choramingar que andam a querer fazer mal ao Rinaudo. por amor da santa. eu realço um erro, tu continuas com a cabeça enfiada no rabo do argentino.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é exactamente a mesma coisa. O João Pereira quase que jogou a extremo e não vos vejo a implicar com isso (e muito bem, porque não há nada para implicar nisso - o jogo estava a favor do Sporting, que tinha todo o pendor atacante).

P.S.: E quem vos ouvir até diz que, depois de perder a bola, o Rinaudo fica deitado na esplanada em vez de recuar.

O problema é que se ele perde a bola não há trinco para estancar jogo. Por isso é que ele deve jogar maioritariamente simples e recuperar a posição assim que possível.

Já acontecia antes dele

Logo é natural?

Isso deve ter acontecido umas 2 vezes no jogo inteiro. O Vitória atacou assim tanto para crucificarem o rapaz desta maneira? :lol:

É um erro recorrente, é isso que se está a dizer. Que se tem repetido em praticamente todos os jogos e que tem causado alguns calafrios ao Sporting em certos lances. E como erro que é, deve ser corrigido.

E quando perceberes que aquilo que o Rinaudo está a fazer não é ser trinco, dá um toque.

Que ele não está a ser trinco quando o faz sei eu. Tal como também sei que é ele que tem as funções de trinco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não tens visto a malta a implicar com o João Pereira? Eu levo as mãos à cabeça cada vez que ele entra em acção, o Refutador tem dito todos os jogos que ele é o pior da equipa...

A cena, e isto vale também para o Big John, é que o Rinaudo comete erros muito graves para a posição que ocupa. Ele é geralmente o último médio a proteger os centrais e frequentemente aparecem ali jogadores sozinhos de frente para os centrais. Isto não pode acontecer. Ninguém disse que ao primeiro erro ele tem de sentar, eu próprio nesta altura não o sentava, mas ele continua a cometer os mesmos erros. Hoje na primeira parte houve um lance em que ele foi a correr atrás dum jogador do Vitória desde o meio-campo até à área adversário, isto não só é estúpido como perigoso. E isto é só um exemplo.

As posições estão muito extremadas. Actualmente quem refere esses erros é anti, quem ignora esses erros é pró-Rinaudo. Não há meio-termo. E que tal procurá-lo? Ele faz muitas coisas bem e é uma mais-valia na maior parte do tempo, mas tem alturas em que compromete e hoje só por acaso não sofremos um golo por causa dele, porque lembro-me de pelo menos duas ocasiões em que adversários apareceram de frente para os centrais sozinhos na zona dele. Outra vez.

PS: O Capel sou eu, Gelsinho.

Eu também situo a minha opinião nesse meio-termo, actualmente. Há umas semanas era totalmente pró-rinaudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava. Contigo não discuto mais este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver quando o Rinaudo não estiver em campo lol

Vai chegar o dia.

epá, tu é que andas a choramingar que andam a querer fazer mal ao Rinaudo. por amor da santa. eu realço um erro, tu continuas com a cabeça enfiada no rabo do argentino.

Pouca treta. Não ando o choramingar por isso. Estou apenas a dizer que cada erro dele é dito como: "EISH, FEZ UM ERRO, VOU JA SOLTAR UM PUM"

Que ele não está a ser trinco quando o faz sei eu. Tal como também sei que é ele que tem as funções de trinco.

Como sabes? O Domingos liga-te ao intervalo para trocarem impressões?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei agora do jogo.

f*da-se, AMO-TE SPORTING :heart:

JUVE LEO :heart:

Ricky no final do jogo. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

quem está a choramingar pelo A. Santos és tu, ainda ninguém falou dele a não ser tu. E já por duas ou três vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Já cá faltava. Contigo não discuto mais este assunto.

Se calhar abusei :lol:

se quiseres, pago-te um shot no Moelas e discutimos isto como homes :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar abusei :lol:

se quiseres, pago-te um shot no Moelas e discutimos isto como homes :compinchas:

Agora é que estamos a falar. E bem ando a precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai chegar o dia.

É que criticam quando ele não está onde devia estar mas quando vai lá à frente fazer assistências já sabe bem. Enfim, opiniões. Curioso que no jogo contra o Rio Ave não me lembro de tanto critério para criticar o posicionamento do Schaars e do Elias quando o Rinaudo teve que suportar o jogo todo sozinho. Deve ser de mim... Ele é perfeito?Não. Ele é tão Deus como querem fazer dele?Não. Ele é a trampa que querem fazer dele?Nem por sombras. Mas enfim, venha de lá o passe para o lado a 5m... No dia que ganhar um melhor timing nas entradas é o melhor jogador a actuar na sua posição em Portugal.Mas de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, mas quem é que aqui diz que ele é trampa?

sempre a dramatizar :lol:

"meu deus, falaram de uma coisa má que o Rinaudo faz ?!?!?!"

e ele faz assistências? muito bem. é porque ele passa a bola. É FAVOR LER O COMENTÁRIO DUAS PÁGINAS ATRÁS.

herp derp sempre a mesma treta, só "lêem" o que lhes convém.

Compartilhar este post

Link para o post

É que criticam quando ele não está onde devia estar mas quando vai lá à frente fazer assistências já sabe bem. Enfim, opiniões. Curioso que no jogo contra o Rio Ave não me lembro de tanto critério para criticar o posicionamento do Schaars e do Elias quando o Rinaudo teve que suportar o jogo todo sozinho. Deve ser de mim... Ele é perfeito?Não. Ele é tão Deus como querem fazer dele?Não. Ele é a trampa que querem fazer dele?Nem por sombras. Mas enfim, venha de lá o passe para o lado a 5m... No dia que ganhar um melhor timing nas entradas é o melhor jogador a actuar na sua posição em Portugal.Mas de longe.

Curiosamente, a assistência dele foi em Paços de Ferreira e estava na posição dele quando fez o passe.

Mas é a isto que me refiro, é que ninguém disse que ele é uma trampa. Apenas se referiu que ele cometeu alguns erros, o que pelos vistos é inadmissível por qualquer razão que me escapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sabes? O Domingos liga-te ao intervalo para trocarem impressões?

Além do pequeno pormenor de já ver equipas dele a jogar há uns 5 anos, vê-se sempre que a equipa adversária está em ataque continuado que o Rinaudo é o trinco.

Então em que é que ficamos?

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, a assistência dele foi em Paços de Ferreira e estava na posição dele quando fez o passe.

Mas é a isto que me refiro, é que ninguém disse que ele é uma trampa. Apenas se referiu que ele cometeu alguns erros, o que pelos vistos é inadmissível por qualquer razão que me escapa.

É uma questão de selectividade, ninguém referiu o enterranço do JP hoje que ia dando golo. Porquê? Ninguém referiu os 3 lances que o RvW falhou quase de seguida. Porquê? Mas sim, para mim pouco me importa se criticam ou deixam de criticar, desde que o SCP ganhe está tudo bem.

Além do pequeno pormenor de já ver equipas dele a jogar há uns 5 anos, vê-se sempre que a equipa adversária está em ataque continuado que o Rinaudo é o trinco.

Então em que é que ficamos?

Que trincos de qualidade é que temos em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...