Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

"Estoy muy contento de pertenecer al Sporting, aunque estaría el doble de feliz si pudiera disfrutar de lo que amo: jugar al fútbol. Quiero acabar cansado los partidos, sentir a la afición animando. Es un gran club, por dentro y por fuera". @ Jéff.

Compartilhar este post

Link para o post

:heart:

Só não gostei daquela declaração dos 'dois primeiros lugares'.

Compartilhar este post

Link para o post

O Donnie com o tempo que passa aqui ainda vai ficar verdinho :mrgreen:

Nunca mais cá ponho os pés. :(

Compartilhar este post

Link para o post
«Leões» deram autógrafos

63297.jpg

Ricky van Wolfswinkel e Jeffrén estiveram na Loja Verde do Estádio José Alvalade numa sessão de autógrafos bastante concorrida. O ponta-de-lança holandês e o extremo espanhol fizeram as delícias dos cerca de 400 fãs – que criaram uma fila enorme no centro comercial Alvaláxia - distribuindo postais autografados e tirando muitas fotos, principalmente com os adeptos mais novos.

Sobre a deslocação a Coimbra, o jovem ponta-de-lança salientou que “será um jogo difícil pois eles têm uma boa equipa, mas vamos trabalhar para vencer, pois num dia normal o Sporting é melhor”, disse, esperando também um triunfo no jogo da Taça de Portugal. “Temos dois jogos até ao fim do ano e queremos ganhá-los. São dois jogos difíceis, mas estou confiante que a equipa vai fazer dois bons jogos”, frisou.

O holandês considerou que o sorteio da Liga Europa foi “bom” para o Sporting, mas não quis abordar ainda a possibilidade de haver um clássico com o FC Porto nos oitavos-de-final da competição europeia. “Vamos concentrar-nos no primeiro jogo. É claro que as pessoas já falam sobre a possibilidade de defrontarmos o FC Porto, mas vamos concentrar-nos primeiro nesta eliminatória”, disse.

Jeffrén, por seu turno, já só deseja regressar aos relvados. “Estou quase bom e a trabalhar no duro para poder regressar, se possível contra o FC Porto. Estou a treinar bem, não sinto dores, e estarei próximo de poder jogar. Tenho muita vontade de jogar e mostrar o meu real valor no Sporting. Foram quatro meses difíceis para mim, mas a família e os meus companheiros apoiaram-me muito”, expressou, falando depois sobre a próxima jornada do campeonato em Coimbra.

“Será uma partida bastante difícil contra uma boa equipa, mas o Sporting está concentrado e com muita vontade de conseguir mais uma vitória”, disse. Jeffrén abordou ainda o sorteio que colocou o Legia de Varsóvia no caminho dos «leões». “Se passarmos esta fase teremos de defrontar uma de duas equipas fortes, mas vamos preocupar-nos primeiro com esta eliminatória”, frisou.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

não é hehe coisa nenhuma, é mesmo a vontade de vir aqui fazer a piadinha e teres deixado o cérebro não sei onde. Se o Domingos vai jogar com uma equipa polaca e depois inglesa como é que pode haver o mesmo desfecho este ano do que no ano passado? Mas sim, pena não estar de pé se não até batia palmas hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que o Sporting-FCP é num domingo às 16:00. Confirma-se?

Compartilhar este post

Link para o post

disseste-lhes para fazerem um :basofe: no final do autógrafo? :mrgreen:

Nao lol. Qué feito de ti? Nunca mais te vi por aqui

Era nice.

Bem, vou a Coimbra no domingo. Sem testes e sem nada para fazer vou lá apoiar!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

rinaudo2.jpg

Rinaudo já está no relvado

O Sporting realiza esta manhã o derradeiro treino antes do encontro de domingo com a Académica, numa sessão marcada pela presença de Rinaudo no relvado. Apesar de se apresentar de ténis e estar ainda muito condicionado, o médio argentino revela que está a recuperar favoravelmente da intervenção cirúrgica a que foi submetido ao maléolo externo do tornozelo esquerdo no mês passado. Ausente da sessão de trabalhos está apenas Rodríguez. Já os restantes lesionados, Jeffren, Izmailov e Matias Fernandez estão no relvado, mas a treinar à parte, recebendo treino específico do fisioterapeuta Gonçalo Álvaro. Os restantes jogadores do plantel estão operacionais para Domingos Paciência, que para o encontro frente à Académica deverá perpectivar várias mudanças em relação à partida com a Lazio. O treinador apenas deverá manter Onyewu, Schaars e Carrillo. Os três pontos são o único objectivo para Domingos, para não perder terreno para os adversários directos Benfica e FC Porto.

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=304656

Rinaudo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Embora já não esteja no Sporting, é importante referir que Liedson completa hoje 34 anos.

Parabéns Grande Liedson :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é verdade. Fui ao site da LPF e é no dia 8 de janeiro pelas 16H00.

Um bom horário para um clássico do nosso futebol.

Editado por Rubz

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é verdade. Fui ao site da LPF e é np dia 8 de janeiro pelas 16H00.

? Há quantos anos é que isso não existe?

As datas ainda não estão definidas, esse é o horário default

Compartilhar este post

Link para o post

? Há quantos anos é que isso não existe?

As datas ainda não estão definidas, esse é o horário default

pois, tbm tenho ideia disto.

se fosse às 16h de um domingo até fazia um esforço para lá estar e rezava por todos os santinhos para o estado encher a um ponto que até nas escadas haveria gente sentada a ver a bola, só para mostrar a esses senhores a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Era tão fixe. Se isso acontecesse era homenzinho para ir ver :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos são todos as 16 até a Sporttv decidir os horarios. é assim há anos

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Rinuado :heart:

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Diego Capel é o artista das fintas enervantes

Diego Capel pode ser tímido fora de campo, mas dentro dele chega a ser intratável. Levado por uma intuitiva veia atacante, o extremo-esquerdo é o exemplo maior da fúria espanhola na Liga. Muito veloz e imprevisível, leva ao inferno a oposição, nas bandas e não só. É que além de golos e assistências, o camisola 11 leonino já "sacou" 11 cartões só na Liga - dois foram vermelhos (ver quadro em anexo). Conclusão: Capel é mais que um grande jogador; é um "chato" para quem o enfrenta! Irrequieto, sem medo do choque, atrevido no cara a cara, leva quase sempre vantagem no despique em corrida. Mas, atenção, é tudo sem malandrice. A maneira como conduz a bola e cria desequilíbrios, gerando situações de golo, leva os adversários a correr atrás, não raro. E para pará-lo, só com recurso à falta.

"Desde miúdo que o conheço do Sevilha, e ele sempre foi assim: um jogador ousado, que parte para cima do defesa e cria o desequilíbrio", explica, a O JOGO, Manuel Jiménez, ex-técnico do antigo emblema de Capel, que orientou nas equipas principal e B do clube andaluz. Porém, os desequilíbrios criados não são apenas técnicos ou tácticos. "O Diego é especialmente perigoso quando vem lançado. Como sabe dominar muito bem a bola, criava desequilíbrio físico nos adversários, que chegavam a cair ao chão por causa da sua movimentação. Aquilo é tudo intuição; não se ensina, só se aprimora", sustenta o homem que até Outubro passado orientou o AEK de Atenas.

Henrique, central do Feirense, sentiu na pele o jogo do diabrete verde e branco. Bem-humorado, o central dos nortenhos, que viu dois amarelos - e foi expulso - na tentativa de travar o internacional espanhol, a 30 de Outubro, admite: "Não vou dizer que ele é enervante, mas é um grande chato! Como eu jogo a central pela direita, vi-me muitas vezes obrigado a dobrar o lateral e fiz duas faltas sobre Capel. Vi logo dois cartões e, embora o segundo me pareça injusto, fui expulso. Ele é de facto um jogador complicadíssimo de parar, mas vou voltar a vê-lo em Alvalade, na segunda volta. Espero que aí as coisas me corram bem melhor, quando o enfrentar."

Pesem as ganas do canhoto, Manuel Jiménez adverte que tudo aquilo é futebol. Capel não é malandro ao provocar cartões. "Estamos a falar de um 'muchacho' muito correcto. Nunca o vi provocar um adversário e não escolhe determinada altura do encontro para levar o árbitro a agir no aspecto disciplinar. O Diego joga o futebol pelo futebol. É interessante, dá muita vida ao jogo, ao espectáculo. Não me espanta que esteja bem no Sporting... e que ganhe tantos cartões", concretiza.

O truque: "cola" na bota esquerda

Não há volta a dar quanto a Capel: o internacional espanhol é dificílimo de segurar, como já se viu, e tal não se deve apenas ao óbvio: à velocidade e ânimo no jogo. Pedro Moreira, lateral-direito do Beira-Mar e segundo jogador a ver um amarelo por causa do 11 leonino na Liga ZON Sagres, chocou de frente com o ex-Sevilha em Aveiro. Embora o encontro tenha resultado num nulo a penalizar a turma de Alvalade, o defesa suou mais do que aquilo a estava habituado e explica porquê: "Toda a gente fala na rapidez de Capel, mas pouca gente refere a sua excelente condução de bola, imprevisível. Parece que a leva colada ao pé, o que torna ainda mais difícil fazer um contra." A movimentação do extremo dentro das quatro linhas apresenta um problema acrescido, acentua o defesa dos aveirenses: "Faz mudanças de direcção. Nunca sabemos se rompe pela esquerda ou pela direita. É exímio nisso, pois causa um efeito-surpresa. De frente para o defesa, ele geralmente toma a melhor opção e, aí, só torna possível uma solução, que é forçar o adversário a recorrer à falta, como tem acontecido em quase todos os jogos do Sporting." Conciliar atributos é o que torna Capel ainda mais terrível aos olhos de quem o encara em campo. Pedro Moreira nem se lembra de ter testes de tamanha dificuldade: "As pessoas julgam que é fácil conciliar muita velocidade com condução de bola de qualidade, o que é puro engano. Capel é especial por causa disso. Foi dos piores que enfrentei."

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos são todos as 16 até a Sporttv decidir os horarios. é assim há anos

Exacto. Logo vamos comer com um jogo com início entre as 19h e as 21h, como já é habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é verdade. Fui ao site da LPF e é no dia 8 de janeiro pelas 16H00.

Independentemente da hora do jogo , quero uma boa prenda. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...