Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Já tive uma coisa do género, mas como nem fui ao médico nem recebi tratamento, imagino que no caso do Izmailov no mínimo esteja 1 ou 2 semanas fora e no máximo 1 mês

Eu passados meses ainda sentia ali a dor de vez em quando se não aquecesse bem, mas passado 1 mês já conseguia jogar, por isso numa equipa profissional devem tratar isso rápido, mas falha os próximos 2 jogos (Taça e Campeonato), acho que isso é certo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Sporting ontem resumiu num jogo a burrice do seu treinador desde o inicio da época.

Devia ter entrado de inicio com o trio da segunda parte no miolo.

Mais depressa tinha tirado o Capel que o Carrillo, que de vez enquando lá se lembra duma e saca um amarelo, vermelho, penalti, lance de perigo.

O JP tirou-me do serio.

Se o Domingos for um gajo justo e agir como age como AS (e bem), senta o JP, Capel e Elias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Duvido que ele sente esses três agora.. especialmente contra o Braga lol

Mas gostava de ver o Arias, o Matias e o Jéffren a titulares no AXA

O que é que ele disse do AS? Estava tão aziado que nem quis ver/ouvir o que ele disse após o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Socio nº 94065 :celebracao:

E é mesmo a única coisa boa que trouxe de Alvalade ontem, não foi grande jogo mas ainda assim penso que ao haver um vencedor éramos nós. Os nossos extremos estiveram muito apagadinhos, e o Ricky não percebo o que se anda a passar com o rapaz, mas apesar de tudo ainda acredito que podemos fazer coisas bonitas esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Socio nº 94065 :celebracao:

E é mesmo a única coisa boa que trouxe de Alvalade ontem, não foi grande jogo mas ainda assim penso que ao haver um vencedor éramos nós. Os nossos extremos estiveram muito apagadinhos, e o Ricky não percebo o que se anda a passar com o rapaz, mas apesar de tudo ainda acredito que podemos fazer coisas bonitas esta época.

Não sabes o que se passa com o Ricky? o empresário já anda a fazer das suas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes o que se passa com o Ricky? o empresário já anda a fazer das suas...

Espero que não seja por isso. O rapaz bem corre e ontem deu bem para ver isso, mas agora nem parece o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Empresário e imprensa. tanto andaram a falar no rapaz que ia para todo o lado agora olha, rebentaram-no todo psicologicamente

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , aconteceu o que se previa. O nosso Sporting realizou mais uma exibição cinzenta, é caso para dizer "ideias procuram-se". Sim, porque o nosso futebol continua a ser um deserto de ideias , à espera que um lance individual consiga esconder as debilidades e organização da equipa. Apesar disto, podiamos ter ganho com indice de finalização superior (o Porto não joga metade do que jogava o ano passado).

Começando pelo 11 titular, foi inacreditável a escolha do renato neto. Ele não esteve mal, foi nota minima, mas quer dizer, no inicio de época tinha que ser emprestado para evouluir. Passado 6 meses, já tem capacidade para ser titular num derby? Aqui salta à vista o nome do André Santos, que ontem foi completamente humilhado com esta situação (uma vez mais, para além da situação do carriço!). Epa perder lugar para o rinaudo percebo perfeitamente, agora para carriço e agora para o renato? O miudo é muito bom jogador,e está a ser queimado. Eu não o conheço pessoalmente, mas não parece ser gajo de indisciplina e comportamentos inadequados, Dessa forma compreendia uma atitude destas por parte do treinador, assim é totalmente descabido (Oh wait, o nosso é o Domingos ok).

O resto do jogo é mais ou menos o que se tem dito, aquela perdida do ricky e depois do Izmailov na mesma pegada tirou-me do sério. O czar, já começa a ser normal estar lesionado. Era bom , de uma vez por todas, perceber de fundo o que o gajo tem (sei lá, falar com o Milan Lab e tentar fazer com que seja feito exames de uma ponta a outra até em termos genéticos, porque isto não é normal). Ah, Matias é classe. A bola nos pés dele até brilha, tal a qualidade de jogo que ele tem.

Saliento por fim, a exibição enorme do oguchi , que esteve sempre intransponível e muito bem nas sobras. Patricio muito seguro. Insua incansável. Lado negativo: Joao pereira, perdas de bola incriveis e demora uma eternidade a soltar a bola; capel, muito desinspirado. Está com falta de confiança e em baixo de forma. Ele não é tão limitado como dizem mas pronto quando corre mal toca a empurrar para baixo.

O sonho de ser campeão de vez acabou, resta ver o que se faz no resto.

PS: O fumo que tanto falam é verde, embora se possa confundir com azul . Embora tenha sido um erro escolher um verde tão "azulado".

Essa de pintar o relvado não percebi, enfim. Há coisas nesta direcção que me deixam completamente perdidinho, esta do relvado é só mais uma. Mas ás tantas ainda vira moda de alguns clubes

Compartilhar este post

Link para o post

empresário do Ricky? :lol:

enquanto não olharem para a equipa como 11 jogadores e andarem sempre a pensar que é Ricky que deve marcar golos e mais não sei o quê, não dá. vão sempre achar que ele não é Messi-enough.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse nuns posts atrás, cá vai o meu comentário ao jogo:

Estava confiante num bom resultado.

Como já disseram ai para trás, a escolha do Renato Neto para trinco foi um risco. Chega ao Sporting faz uns treinos e é titular num jogo importante, logo aqui vesse o desespero do Domingos.

Eu que já não o via jogar á bastante tempo, posso dizer que fiquei muito satisfeito pelo que vi. Falhou uns passes mas para primeira vez a jogar num clássico (e com a pressão que havia), acho que saiu-se bem. Cumpriu.

Não foi um jogo bem disputado, muito pelo contrário, muita confusão, tudo um bocado para o atabalhoado. Este jogo veio na sequência dos últimos jogos do Sporting, ou seja, criamos perigo sobretudo através de transições rápidas, e pouco mais.

Quanto a individualidades...

Patrício, esteve muito bem, não tremeu. Cada vez fico mais seguro quando penso que temos ele na nossa baliza.

João Pereira, a cada jogo que passa enerva-me mais. A defender é péssimo, e os seus ataques muitas vezes perdem-se quando podiam originar jogadas de perigo. Ridículo quando o James tira-lhe a bola e passa ao Hulk. A sua sorte foi o Hulk estar em fora de jogo.

Onyewu, não passou nada. Este é titular indiscutível, grande jogo!

Polga, mais do mesmo. Espero bem que o Xandão o sente no bancquinho.

Insúa, grande, grande defesa esquerdo que temos. Esteve (mais uma vez) muito bem.

Renato Neto, como disse acima, gostei da sua exibição. Cumpriu.

Schaars e Elias, não gostei muito, principalmente do Elias.

Capel, está em baixo de forma, desaparecido do jogo.

Carrillo, esteve mediano.

Ricky, juntamente com o Capel, está em baixo de forma. Sozinho no meio dos centrais a tarefa afigura-se difícil. Mesmo assim não estou a gostar da sua displicência quando tem só o guarda-redes pela frente.

Quanto aos que entraram na segunda parte...

Matías, não se deu muito por ele, excepto quando consegue passar pelo Maicon e fazer a assistência para o Ricky e para o Izmailov. Veio de lesão, jogando poucos minutos em Vila do Conde, não se podia pedir muito mais.

Izmailov, dá gosto ver jogar. Ontem teve bons momentos, pena foi não ter conseguido marcar. As lesões é que não o ajudam. Que recupere rápido!

Evaldo, a ideia era boa (fazer o mesmo quando jogamos contra a Académica), mas o Insúa já estava desgastado, não resultou grande coisa.

Por fim, queria dizer mais uma vez que a coreografia ontem esteve muito bem. Esteve parecida quando foi contra a Lazio, só que pequenos pormenores mudaram.

A ideia da fumarada era bem vista, desde que fosse verde. Deve ter havido algum problema. Mesmo assim estava tudo muito bonito.

Adeptos fantásticos que temos. Grande casa ontem, a melhor desta época.

Agora que venha o Nacional, na quarta-feira em Alvalade. Espero uma vitória (folgada), para na Madeira estar mais descansadinho. SPORTING :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse nuns posts atrás, cá vai o meu comentário ao jogo:

Estava confiante num bom resultado.

Como já disseram ai para trás, a escolha do Renato Neto para trinco foi um risco. Chega ao Sporting faz uns treinos e é titular num jogo importante, logo aqui vesse o desespero do Domingos.

Eu que já não o via jogar á bastante tempo, posso dizer que fiquei muito satisfeito pelo que vi. Falhou uns passes mas para primeira vez a jogar num clássico (e com a pressão que havia), acho que saiu-se bem. Cumpriu.

Não foi um jogo bem disputado, muito pelo contrário, muita confusão, tudo um bocado para o atabalhoado. Este jogo veio na sequência dos últimos jogos do Sporting, ou seja, criamos perigo sobretudo através de transições rápidas, e pouco mais.

Quanto a individualidades...

Patrício, esteve muito bem, não tremeu. Cada vez fico mais seguro quando penso que temos ele na nossa baliza.

João Pereira, a cada jogo que passa enerva-me mais. A defender é péssimo, e os seus ataques muitas vezes perdem-se quando podiam originar jogadas de perigo. Ridículo quando o James tira-lhe a bola e passa ao Hulk. A sua sorte foi o Hulk estar em fora de jogo.

Onyewu, não passou nada. Este é titular indiscutível, grande jogo!

Polga, mais do mesmo. Espero bem que o Xandão o sente no bancquinho.

Insúa, grande, grande defesa esquerdo que temos. Esteve (mais uma vez) muito bem.

Renato Neto, como disse acima, gostei da sua exibição. Cumpriu.

Schaars e Elias, não gostei muito, principalmente do Elias.

Capel, está em baixo de forma, desaparecido do jogo.

Carrillo, esteve mediano.

Ricky, juntamente com o Capel, está em baixo de forma. Sozinho no meio dos centrais a tarefa afigura-se difícil. Mesmo assim não estou a gostar da sua displicência quando tem só o guarda-redes pela frente.

Quanto aos que entraram na segunda parte...

Matías, não se deu muito por ele, excepto quando consegue passar pelo Maicon e fazer a assistência para o Ricky e para o Izmailov. Veio de lesão, jogando poucos minutos em Vila do Conde, não se podia pedir muito mais.

Izmailov, dá gosto ver jogar. Ontem teve bons momentos, pena foi não ter conseguido marcar. As lesões é que não o ajudam. Que recupere rápido!

Evaldo, a ideia era boa (fazer o mesmo quando jogamos contra a Académica), mas o Insúa já estava desgastado, não resultou grande coisa.

Por fim, queria dizer mais uma vez que a coreografia ontem esteve muito bem. Esteve parecida quando foi contra a Lazio, só que pequenos pormenores mudaram.

A ideia da fumarada era bem vista, desde que fosse verde. Deve ter havido algum problema. Mesmo assim estava tudo muito bonito.

Adeptos fantásticos que temos. Grande casa ontem, a melhor desta época.

Agora que venha o Nacional, na quarta-feira em Alvalade. Espero uma vitória (folgada), para na Madeira estar mais descansadinho. SPORTING :heart:

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

pronto o título já foi. Agora é esperar que o Porto se lixe para irmos directos para a UCL.

Compartilhar este post

Link para o post

pronto o título já foi. Agora é esperar que o Porto se lixe para irmos directos para a UCL.

exacto

mas nao admito ficar a mais de 8/9 pontos do 1ºlugar no final da epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-te mentalizando.

só se os outros caírem um pouco, o que que nem me admirava nada

De qualquer maneira, não vai dar nem o 2º lugar não jogamos nada

Compartilhar este post

Link para o post

vai para aqui um desânimo...

ontem no fórumSCP apareceram também uns quantos, 3 ou 4, a dizer cenas como "já tinha planeado ir a Braga e agora fico no quentinho do meu sofá, eles que se arranjem", "foi a primeira e a última vez que contaram comigo no estádio esta época" e tretas do género. escusado será dizer que o Sporting não precisa de mentalidades assim, e que outros fizeram questão de os fazer ver isso e de procurar mudar essa mesma mentalidade.

ninguém é nenhum arauto de Sportinguismo, não me arrogo a tal, obviamente, mas acho que posso dizer com segurança que uma postura de virar a cara à luta, de virar as costas à equipa, principalmente nesta fase, não é de todo saudável.

não estou a dizer que isso aconteça com alguém em específico daqui, apenas estou a referir que o desânimo me parece algo excessivo e que espero que não virem as costas aos jogadores e que percebam que sempre que possamos devemos apoiá-los, seja em casa, no estádio, no pavilhão, entre amigos, e que este derrotismo antecipado não é saudável para uma equipa que ainda tem aspirações significativas em 3 provas e que noutra ainda poderá reaproximar-se, embora também eu ache que é muito pouco provável.

ânimo, malta.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de julgar ser quase impossível sermos campeões, neste momento, não deixo de estar plenamente confiante que esta equipa irá dar-nos muitas alegrias.

Não percamos a esperança.

vai para aqui um desânimo...

ontem no fórumSCP apareceram também uns quantos, 3 ou 4, a dizer cenas como "já tinha planeado ir a Braga e agora fico no quentinho do meu sofá, eles que se arranjem", "foi a primeira e a última vez que contaram comigo no estádio esta época" e tretas do género. escusado será dizer que o Sporting não precisa de mentalidades assim, e que outros fizeram questão de os fazer ver isso e de procurar mudar essa mesma mentalidade.

ninguém é nenhum arauto de Sportinguismo, não me arrogo a tal, obviamente, mas acho que posso dizer com segurança que uma postura de virar a cara à luta, de virar as costas à equipa, principalmente nesta fase, não é de todo saudável.

não estou a dizer que isso aconteça com alguém em específico daqui, apenas estou a referir que o desânimo me parece algo excessivo e que espero que não virem as costas aos jogadores e que percebam que sempre que possamos devemos apoiá-los, seja em casa, no estádio, no pavilhão, entre amigos, e que este derrotismo antecipado não é saudável para uma equipa que ainda tem aspirações significativas em 3 provas e que noutra ainda poderá reaproximar-se, embora também eu ache que é muito pouco provável.

ânimo, malta.

é esse o espírito :)

e acho que ainda vamos fazer umas gracinhas no campeonato. Mark my words.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

empresário do Ricky? :lol:

enquanto não olharem para a equipa como 11 jogadores e andarem sempre a pensar que é Ricky que deve marcar golos e mais não sei o quê, não dá. vão sempre achar que ele não é Messi-enough.

Não é? O gajo até já vem dizer para os jornais que ele não fica cá muito tempo, diz que já anda a estudar propostas de outros clubes e afins. É óbvio que isto afecta o rendimento dele.

Eu não acho que ele deva ser o único a marcar golos, até acredito que um dos problemas que ele tem é a falta de apoio dos extremos - além deste problema do empresário -, mas porra, falhar golos como ele tem falhado, especialmente contra a Académica, nem tanto ontem, que não falhava há uns meses atrás?

Espero que o Ribas venha fazer alguma concorrência àquela posição, pode ser que comece a subir de rendimento. Já que o Rubio não é opção vá-se lá saber porquê e que o Bojinov é o que se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou virar a cara ao Sporting, mas também não me vou iludir. Tenho a perfeita noção que estamos muito abaixo do que é suposto e que não só não iremos ser campeões, como duvido que acabemos a época com 8 ou menos pontos de desvantagem. É uma questão de ser realista, o que não me impede de continuar a apoiar a equipa e querer que eles melhorem o mais rapidamente possível.

Quanto ao desânimo em excesso, acho precisamente o contrário: a maioria dos sportinguistas tem andado com uma confiança acima daquilo que devia. O Sporting anda há muito tempo a jogar pouco e a ganhar jogos à justa, obviamente que a bolha iria rebentar em breve. Era previsível e só não viu isso quem não quis ou preferiu iludir-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou virar a cara ao Sporting, mas também não me vou iludir. Tenho a perfeita noção que estamos muito abaixo do que é suposto e que não só não iremos ser campeões, como duvido que acabemos a época com 8 ou menos pontos de desvantagem. É uma questão de ser realista, o que não me impede de continuar a apoiar a equipa e querer que eles melhorem o mais rapidamente possível.

Quanto ao desânimo em excesso, acho precisamente o contrário: a maioria dos sportinguistas tem andado com uma confiança acima daquilo que devia. O Sporting anda há muito tempo a jogar pouco e a ganhar jogos à justa, obviamente que a bolha iria rebentar em breve. Era previsível e só não viu isso quem não quis ou preferiu iludir-se.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Subscrevo e admito que fui um dos que se andava a iludir.

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo e admito que fui um dos que se andava a iludir.

Não acho que seja caso para se chamar ilusão, naquela altura e com o futebol que praticávamos podíamos ir muito mais longe.

No fundo, se não forem os Sportinguistas a ter esperança quem é que terá? Eu este ano nunca esperei que fossemos campeões mas ontem o jogo era para ganhar e, como o que se sucedeu na Luz, fomos incapazes de ganhar a um adversário directo. E agora estou mais lixado, não porque estamos afastados da luta pelo título mas sim porque ja jogamos muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja caso para se chamar ilusão, naquela altura e com o futebol que praticávamos podíamos ir muito mais longe.

Já nessa altura muito gente aqui no fórum chamava a atenção para o que estava mal, apontando a importância de melhorar depressa ou as coisas irem dar para o torto. Portanto sim, acho que se pode chamar ilusão. Houve quem se iludiu e quem não se iludiu. Eu tive esperança e acreditei, mas depois dei-me conta que as coisas não eram bem como pareciam.

A cena é que, ao contrário de muita gente, não fui na onda do "enquanto ganharmos tudo bem", porque sabia que seria uma questão de tempo até alguma coisa correr mal. Esse pensamento é o equivalente ao "enquanto funcionar tudo bem, quando quebrar logo se vê", tão típico em Portugal. Como não sou apologista disso, cedo coloquei de parte a esperança cega para tentar analisar as coisas friamente. Não me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse logo no inicio da época, que não acreditava que seriamos campeões esta época. Já disse várias vezes que esta época era para consolidar muitos reforços novos e conquistar 1/2 troféus. O que estamos a fazer nesta época, é uma equipa para o futuro.

Não estou desanimado nem estava de papo cheio quando a época estava a começar. Mentalizei-me primeiro como seria esta primeira época, sabendo que nas próximas épocas muitas conquistas virão (espero).

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero é que não mandem o Domingos embora por não ser campeão. Creio que o objectivo seria criar uma equipa e uma estrutura para o futuro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...