Niculae Publicado 9 Março 2012 E esqueci-me de referir ontem que isto é uma demonstração de que não é preciso vir nenhum Sheik com um cheque de 100 milhões para o Sporting conseguir jogar à bola. É preciso é trabalho, competência e motivação em todos os jogos. Compartilhar este post Link para o post
vinn Publicado 9 Março 2012 O que é mesmo preciso no Sporting é, mais do que vir um gajo com dinheiro, irem embora os que nos deixam sem ele. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Março 2012 :blink: Era pa tentar enganar o Vuk saiu furada a tentativa : \ Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 9 Março 2012 (editado) Era pa tentar enganar o Vuk saiu furada a tentativa : \ Ah :mrgreen: Um Sportinguista não saber quando joga o clube num jogo importante para uma competição europeia merecia ser linchado :grin: Editado 9 Março 2012 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Março 2012 Sempre deu para enganar alguém afinal :lol: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 9 Março 2012 Ora bem, como isto ontem esteve bastante aceso lá por cima optei por nem dizer nada que pudesse ser mal interpretado... mas gostava de deixar a minha opinião ao jogo de ontem e à realidade sportinguista neste momento: Tenho que admitir, não esperava um jogo tão bom da vossa parte, principalmente depois do golo e tendo em conta as recentes exibições. Já se viram várias combinações de qualidade e com a velocidade necessária, lembro-me de uma em particular que a bola, num contra-ataque, roda de um lado ao outro sempre em progressão e sempre em velocidade. Muito bom. Porém, apesar de algumas boas jogadas, principalmente nas transições ofensivas, ainda há muito a trabalhar neste modelo que vive, no entanto mas não tanto como na era Domingos, de algumas individualidades, principalidade do Matias. Foi ele o principal agitador da equipa enquanto jogou. A estratégia do Sá que passou, e bem, por jogar um pouco mais na expectativa e aproveitar os espaços nas transições que o City deixava, pouco deu para ver o que se passa em relação ao momento de organização ofensiva no Sporting. Futuros jogos o dirão, jogos onde o Sporting terá de assumir o jogo e aí sim terá de provar aquilo que vale. Uma nota também para o Pereirinha: mandem-no para cá. Ou então aproveitem o gajo que não lhe falta qualidade. Até o principal problema que lhe apontavam, o não ter raça ou ser muito "mole", ontem foi completamente destroçado. Mas também há que analisar com cabeça fria. Foi um bom resultado para o Sporting e notou-se isso nos festejos de ontem, um pouco demais na minha opinião. Mas pareceu-me que, mesmo não tendo feito nada para contrariar, o City até saiu de cá satisfeito. A postura do Mancini e a forma como a equipa reagiu após o golo sofrido levou-me a essa conclusão. Apesar de não ficarem em vantagem, este resultado é aceitável para eles, provavelmente na 2a mão irão jogar com outra atitude porque, admitamos, esta não é a principal preocupação do City este ano. Aposto que trocariam o campeonato pela Liga Europa num instante. O mérito do Sporting será aproveitar este 1-0 e fazer o jogo da época lá. Além da vontade e determinação que se viu ontem, vai ser preciso muita organização. A ver vamos, até gostava de ver este Sporting fazer uma graçinha na competição. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Março 2012 Já vos dei os parabéns no tópico do jogo, mas faço questão de os repetir aqui também. Reconheço que fui surpreendido pelo resultado, não estava à espera, no entanto acho que foram uns bravos pela atitude que tiveram antes e durante o jogo, considerando a má fase que atravessam. Parabéns! ;) Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 9 Março 2012 Bom post. Acho que os sportinguistas apesar dos festejos de ontem, não estão iludidos face ao jogo em Manchester. Todos sabemos que vai ser muito difícil passar a eliminatória apesar de estarmos em vantagem, e que só uma excelente exibição, concentração, determinação e um pouco de sorte que também é importante nestas alturas, nos vai permitir seguir em frente. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Março 2012 E, se me permitem, o 1-0 é capaz de ser melhor que o 2-0. Sobranceiros como são os ingleses, são bem capazes de entrar confiantes que viram a eliminatória facilmente e ainda se lixam. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Março 2012 13, eles não se vão exceder muito a atacar porque sabem que basta o Sporting fazer um golo no contra-ataque e têm de marcar 3. E por melhores que eles sejam sabem que assim é quase impossível virarem a eliminatória se o Sporting defender com a equipa toda. Porém o ambiente do estádio aliado ao poderio de ataque do City :medo: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 9 Março 2012 E, se me permitem, o 1-0 é capaz de ser melhor que o 2-0. Sobranceiros como são os ingleses, são bem capazes de entrar confiantes que viram a eliminatória facilmente e ainda se lixam. Discordo. Sem querer tirar mérito ao Sporting, porque ele existiu, ontem o City veio quase numa de passeio, de poupança por assim dizer. Apesar de já terem um modelo bem definido e implementado, o ritmo de jogo que aplicaram ontem foi completamente antagónico dos jogos da EPL. Parece-me claro que a Liga Europa não é a competição predominante nas aspirações dos ingleses, um pouco ao contrário do Sporting (aqui refiro-me mais ao facto de estarem já praticamente arredados do título). Agora, falta saber como eles vão encarar a 2ª mão. Talvez vá depender um bocado do calendário da altura, mas certamente não o farão com a mentalidade que apresentaram ontem. Por isso, o 2-0 seria bem melhor que o 1-0, daria maior manobra ao Sporting. Duvido muito que entrem no jogo com essa ideia de "somos os maiores, vamos ganhar isto num fechar de olhos". Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Março 2012 Exato. Mas se o Sporting tem metido o 2º, eles seriam forçados a entrar a atacar logo desde o início, o que redobraria os seus níveis de concentração, dificultando ainda mais o jogo. Assim, ainda há espaço para a sobrenceria se instalar. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Março 2012 Discordo. Sem querer tirar mérito ao Sporting, porque ele existiu, ontem o City veio quase numa de passeio, de poupança por assim dizer. Apesar de já terem um modelo bem definido e implementado, o ritmo de jogo que aplicaram ontem foi completamente antagónico dos jogos da EPL. Parece-me claro que a Liga Europa não é a competição predominante nas aspirações dos ingleses, um pouco ao contrário do Sporting (aqui refiro-me mais ao facto de estarem já praticamente arredados do título). Agora, falta saber como eles vão encarar a 2ª mão. Talvez vá depender um bocado do calendário da altura, mas certamente não o farão com a mentalidade que apresentaram ontem. Por isso, o 2-0 seria bem melhor que o 1-0, daria maior manobra ao Sporting. Duvido muito que entrem no jogo com essa ideia de "somos os maiores, vamos ganhar isto num fechar de olhos". Lendo as declarações do Mancini e de alguns jogadores do City, é precisamente essa a ideia com que fico, que em Inglaterra serão favas contadas. Mas isso só na altura se ficará a saber, n'é? ;) Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 9 Março 2012 Que qualidades vês no Pereirinha? É um jogador que prima pela inteligência. Sabe mexer-se e está constantemente à procura de dar linhas de passe, além de fechar bem os espaços que ocupa no momento defensivo. Admito que, quando entra, ainda erra alguns passes devido a alguma "vontade a mais" (está me a faltar a palavra agora). Com confiança e sabendo que tem o apoio do treinador acredito que possa elevar o nível do seu jogo. Mas, acima de tudo, é jogador para um clube que queira fazer da posse de bola um dos princípios fundamentais do seu modelo. Com o Domingos isso não acontecia, pode ser que com o Sá ele receba a atenção e utilização que merece, e que lhe deve ser dada (um pouco à imagem do André Santos digamos, se bem que esta último parece definitivamente, sem futuro no Sporting). Não é, claramente, aquele extremo clássico (estilo Capel), explosivo e vertical, apesar de estar mais disponível fisicamente que em anos anteriores. Talvez essa mentalidade o esteja a impedir de se impor no Sporting. Cheguei a ler num sitio qualquer que o Pereirinha, desviado para o meio, poderia elevar o seu rendimento e a sua utilidade para a equipa. Nunca tinha pensado dessa forma e até concordo. Jogando como interior principalmente, poderia finalmente estabelecer-se no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 9 Março 2012 (editado) Lendo as declarações do Mancini e de alguns jogadores do City, é precisamente essa a ideia com que fico, que em Inglaterra serão favas contadas. Mas isso só na altura se ficará a saber, n'é? ;) Sim claro, isto sou eu a especular. Não me parece que, mesmo tendo o campeonato como principal objectivo, abordem a 2ª mão com tal leviandade. Uma coisa é terem 180min para definir o futuro da eliminatória numa competição "menor" a 3 dias de um jogo fora para o campeonato. Outra é terem 90min para jogar, com 4 dias de descanso antes do próximo jogo da EPL, em casa, com apenas a desvantagem de 1 golo. Parece que não, mas 1 dia faz muita diferença. No fundo, o que eu estou a dizer é que, baseando-me naquilo que tenho visto deles na EPL, a exibição de ontem foi uns furos abaixo em termos de ritmo, em relação àquilo que costumam apresentar. Acredito que na 2ª mão seja bem diferente, e aí o Sporting vai precisar mesmo de fazer uma grande exibição, mantendo os níveis de motivação que apresentou ontem. Ups, double post. Editado 9 Março 2012 por Don Andres Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 9 Março 2012 Na 2ª mão já joga o Yaya certo? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Março 2012 Na 2ª mão já joga o Yaya certo? Yaya E o Rinaudo e tudo aponta para Jeffren :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Março 2012 não joga o João Pereira também :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Março 2012 E o Kompany também não joga. Fica de fora 10 a 15 dias por causa da lesão que sofreu ontem em Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Março 2012 E o Kompany também não joga. Fica de fora 10 a 15 dias por causa da lesão que sofreu ontem em Alvalade. Esse sim é o verdadeiro Black Kompany XD Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 9 Março 2012 Como joga na 2ª mão, o Yaya é menino para destruir o nosso meio-campo :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Março 2012 não joga o João Pereira também :carinhoso: Esse ontem esteve bem. Compartilhar este post Link para o post