Guest fiasco Publicado 22 Maio 2012 Eu acho que o Sporting anda há 15 anos a fazer tudo ao contrário. Tudo a pala dos lobbies instalados. Se o Sporting tivesse um plantel de 26 jogadores (+ equipa B) e com tudo feito com competência, nesse plantel bastaria ter 6/7 jogadores de qualidade inegável. Jogadores onde se torrasse 10M, que o resto do plantel poderia ser composto por Adriens, André Santos, Carriço, Carrillo, Nuno Reis, Pedro Mendes, Cedric, Arias, Wilson Eduardo, João Mário e afins. Eu até aceitava que se andasse 2/3 anos a acabar em 3º e a ir a pré da LC, mas ao menos tinha a certeza que tavamos no caminho correcto, que iria entrar mais dinheiro que sair e seria o Sporting Clube de Portugal que aprendi a amar. Proxima epoca que vendam o podre, e com um orçamento de 20M, gastem 10M num central e 10M num PL. O resto temos jogadores de qualidade para fazer os lugares. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Maio 2012 (editado) 20M em 2 jogadores. é bem. mais investimentos à bruta. não consigo compreender como raio queres que se gaste tanto quando não é preciso. o Sporting não precisa de 1 único jogador. Vender Izmailov, há o Salomão. Vender o João Pereira, há o Cedric. Eu até vou ao ponto de aceitar que se aproveite o Bojinov e o Pongolle. O Sporting precisa de recuperar, e há que fazes esforços. 20M em 2 jogadores não é um esforço, é esbanjar. Editado 22 Maio 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Maio 2012 20M em 2 jogadores. é bem. mais investimentos à bruta. não consigo compreender como raio queres que se gaste tanto quando não é preciso. o Sporting não precisa de 1 único jogador. Vender Izmailov, há o Salomão. Vender o João Pereira, há o Cedric. Eu até vou ao ponto de aceitar que se aproveite o Bojinov e o Pongolle. O Sporting precisa de recuperar, e há que fazes esforços. 20M em 2 jogadores não é um esforço, é esbanjar. Eu dei um exemplo. O dinheiro que houver disponível não é para dar ás mijinhas por 10 bananas, é preferível dar por 2 de qualidade. Para mim esbanjar dinheiro é dar 2/3/5/7M por Purovic, Bojinov, Tello, Pongolle e outros afins. 6/7/10M por um PL que faça a diferença é tudo menos dinheiro esbanjado. E se vendes esses jogadores este época, e não vais ás compras para o ano estás em 5º. Podes guardar para a posteridade. Obvio que se encontrarem um Jardel por 2M perdido na argentina ou no peru, BACANISSIMO. Se me trouxerem um André Cruz por 500mil euros, até lhes bato uma p*nhetaa. Até lá, prefiro que comprem pouco e bom, que 19 gajos médios e acabarmos em 4º. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 22 Maio 2012 Nós não temos 19 gajos médios, temos um plantel para lutar por bem mais que um 4º lugar, o problema do Sporting é outro... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Maio 2012 E se vendes esses jogadores este época, e não vais ás compras para o ano estás em completamente errado. o Sporting tem mais que qualidade para lutar pelo campeonato sem grandes gastos. enquanto se pensar que gastar assim muito por um gajo é que é bom, então, como disse, não se sai da cepa torta e vai-se continuar a espiral descendente. 30M e ficaram em 4º. não é por causa do plantel, isso garanto-te. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 22 Maio 2012 Era tão bom que fizesse-mos 1/2 contratações do género Ínsua/Schars :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Maio 2012 Nós não temos 19 gajos médios, temos um plantel para lutar por bem mais que um 4º lugar, o problema do Sporting é outro... Claro que temos plantel para mais que o 4º lugar, não me viste a dizer o contrário, assim como em todas as épocas anteriores tinhas equipa para mais do que a posição onde ficaste. Mas não temos equipa para sermos campeões. E no entanto continuamos a ficar abaixo do suposto lugar merecido. E se formos a comparar a produção atacante com os outros três (benfica, porto e braga) chega a ser confrangedor. Vocês teimam em ver (por teimosia ou inaptidão) coisas onde elas não existem. Vocês (para não dizer toda a gente aqui) já deixou os seus desejos para contratações para o ano. Apesar das excepções, acho que é dado assente que os bons jogadores fazem-se pagar. E tendo em conta os rumores que ando a ouvir do ataque que o Porto vai fazer ao mercado de verão, e que o Benfica não vai querer ficar muito atrás, acho imprudente achar que a equipa precisa de poucos retoques. Precisamos de um avançado e um central de Categoria, custe 2M ou 10M. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 22 Maio 2012 Dar 10M por um jogador neste momento é ser-se louco e irresponsável, seja ele quem for... Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 22 Maio 2012 (editado) Estou completamente de acordo com o fiasco. Os erros dos últimos anos foram muitos, mas tentar corrigi-los apostando novamente em gente como Bojinov, Pongolle e afins não me parece de longe a solução, pelo contrário, parece-me passar atestados de estupidez. Para além de que no fundo iriam continuar a acarretar custos não rentáveis; não tenho a mínima dúvida que iriam continuar a ch*par os seus ordenados (ões) e futebol=0. Como tal acho que a solução é mesmo virar no sentido da derrapagem, os tais 10/15M (com estes números quero-me referir ao orçamento total para reforçar a equipa, que geralmente tem sido gasto em 8/9 jogadores) que se falou deviam ser investidos sim em dois de grande qualidade (que neste caso é o que precisamos, DC e PL), o resto fica muito bem composto com o que temos, que como já disseram é de qualidade para competir por um 2º lugar. Assim teríamos acréscimo qualitativo na equipa, upgrade global com os tais dois jogadores, e seria logicamente uma forma de rentabilizar futuramente o investimento. Editado 22 Maio 2012 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Maio 2012 Para competir por um 2º lugar. Não é essa a mentalidade que quero no Sporting. O Sporting tem, de uma vez por todas, de se fazer grande. É para ser campeão, todos os anos. Com boas e más equipas. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Maio 2012 (editado) Dar 10M por um jogador neste momento é ser-se louco e irresponsável, seja ele quem for... fdx....é o que eu digo...teimam em ver m*rda onde não existe, eu mandei esse valor para o ar. my point is se FOREM gastar xM em transferências, que comprem pouco e bom. Substituam os x pelo valor que quiserem. O GL disse que o orçamento para a próxima época ia ser cerca de 8M mais baixo. Fazendo as contas ciganas do nosso presidente, presumo que haja xM-8 para gastar. Se de facto forem torrar o dinheiro todo, neste momento precisamos de jogadores de façam a diferença dentro de campo. Custem 2M ou mais. Editado 22 Maio 2012 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Maio 2012 Para competir por um 2º lugar. Não é essa a mentalidade que quero no Sporting. O Sporting tem, de uma vez por todas, de se fazer grande. É para ser campeão, todos os anos. Com boas e más equipas. tão pronto. agarra numa pá e junta-te ao Godinho e afins enquanto escavam a campa. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Maio 2012 Até podíamos jogar com os juniores. Jogávamos para ser campeões. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Maio 2012 Até podíamos jogar com os juniores. Jogávamos para ser campeões. Isso é tudo muito bonito, mas ainda ninguém me explicou o que é jogar para ser campeão. É que consigo juntar 11 gajos que joguem pelo Sporting para ser campeão, e que terminariam o campeonato com 0V e 0E e nenhum golo marcado e praí 150 sofridos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Maio 2012 Não estás a perceber o que quis dizer com aquilo. Até podíamos, com esses juniores, ficar em décimo. Mas era preciso, no início da temporada, chegarem ao pé deles e dizerem: "estão a representar o grande Sporting Clube de Portugal. Aqui formam-se campeões e joga-se para ser campeão". Preferes a conversa do "vamos crescer, e para a ano vamos ser campeões"? Já estou farto dessa conversa. Todos os dias, todas as noites, todo o santo dia. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Maio 2012 é dar-lhes sumo especial que no fim é água? é que isso não resolve nada. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Maio 2012 é dar-lhes sumo especial que no fim é água? é que isso não resolve nada. Portanto, um clube com a nossa grandeza deve recusar-se a ser campeão? P*rra, até eu que sou realista - pessimista discordo disso. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Maio 2012 tão pronto. agarra numa pá e junta-te ao Godinho e afins enquanto escavam a campa. Concluindo o meu pensamento, porque sei que tu pensas igual, apenas está a falhar a mensagem. Se venderes Patricio, Pereira, Matias, Izmailov, Ricky e Schaars e canalizares o € que obtiveres para passivo e para futuras compras, ficas com Marcelo, Arias Cedric, André Martins, Adrien, Salomão, André Santos a custo 0, sobrando algum dinheiro para 2 contratações de grande qualidade e se calhar não só não perdes qualidade, como se calhar ganhas qualidade, rendimento, baixas o nivel dos salarios e ainda se faz algum dinheiro por fora. É mais ou menos isto que estou a explicar. No fundo reduzir e muito o dinheiro gasto, e aumentar o dinheiro que entra. Mas vocês estão a virar a minha conversa ao contrario. ;) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 22 Maio 2012 E realmente, tens quem substituia com qualidade o que faz o Ricky, e o Schaars, não? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Maio 2012 Não estás a perceber o que quis dizer com aquilo. Até podíamos, com esses juniores, ficar em décimo. Mas era preciso, no início da temporada, chegarem ao pé deles e dizerem: "estão a representar o grande Sporting Clube de Portugal. Aqui formam-se campeões e joga-se para ser campeão". Preferes a conversa do "vamos crescer, e para a ano vamos ser campeões"? Já estou farto dessa conversa. Todos os dias, todas as noites, todo o santo dia. A questão é que essa conversa está a ser mal feita. Porque se disserem isso, e TODA a gente a seguir, podes crer que daqui a 2/3/4 anos serias campeão e estarias com uma base estabelecida. Agora neste clube dizem essa frase, há uma derrota e mudam toda a filosofia. Há quando tempo nao ouves dizer que todas as camadas do clube jogariam no mesmo sistema táctico dos seniores? E durante quantos anos isso nao aconteceu? Prai desde sempre... No futebol hoje em dia a paixão e garra não é suficiente. Tem de haver qualidade. Aimares, Hulks, Garays, Javis, Luchos.. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Maio 2012 Portanto, um clube com a nossa grandeza deve recusar-se a ser campeão? P*rra, até eu que sou realista - pessimista discordo disso. exactamente. é montar uma equipa e dizer-lhes "vamos, divirtam-se. ninguém se chateia". acreditas mesmo nisso? não me gozes. Se venderes Patricio, Pereira, Matias, Izmailov, Ricky e Schaars mas aí está: só ao Pereira e o Izmailov é que fazia right-click -> offer to clubs. não vendia os outros. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Maio 2012 O Refutador já disse algumas vezes e eu concordo: Podíamos perfeitamente nestas ultimas épocas ter admitido um período de reestruturação, apostar na prata da casa e todos os anos tentar o melhor possível. A médio/longo prazo, teria sido muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 22 Maio 2012 O Refutador já disse algumas vezes e eu concordo: Podíamos perfeitamente nestas ultimas épocas ter admitido um período de reestruturação, apostar na prata da casa e todos os anos tentar o melhor possível. A médio/longo prazo, teria sido muito melhor. Considerando o desfecho destas últimas 3/4 épocas seria de facto o mais consciente e inteligente de se ter feito. Mas agora, sinceramente, penso que já seria tarde de mais, prejudicial até. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 22 Maio 2012 há um núcleo da juve leo em setúbal? não fazia a mais pequena ideia lol mas vi fotos de um gajo no facebook na final da taça com tipo um estandarte a dizer juve leo setúbal Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 22 Maio 2012 exactamente. é montar uma equipa e dizer-lhes "vamos, divirtam-se. ninguém se chateia". acreditas mesmo nisso? não me gozes. mas aí está: só ao Pereira e o Izmailov é que fazia right-click -> offer to clubs. não vendia os outros. Pois mas se calhar o Adrien até faria o trabalho do Schaars com igual competência e menores custos. Ou se calhar até faria com pouco menos de competência, mas que fosse disfarçada pelo rendimento superior de outro colega. Se calhar o Marcelo não precisava de entrar tanto em jogo com o Patricio porque a equipa/defesa funcionaria melhor e nesse sentido o Patricio não faria tanta falta. Se calhar o PL que viesse com valor, substituísse o Ricky com muito mais rendimento e pudéssemos ter na segunda linha Wilson, Rubio, Ribas, Betinho, Gael Etock. Se calhar o Labayd e o André Martins fossem mais estaveis e produtivos que um Matias. Claro que é impossivel ter certezas, e é por isso que é uma profissão fdda e stressante......mas também é por isso que é muito bem paga. O Refutador já disse algumas vezes e eu concordo: Podíamos perfeitamente nestas ultimas épocas ter admitido um período de reestruturação, apostar na prata da casa e todos os anos tentar o melhor possível. A médio/longo prazo, teria sido muito melhor. Exactamente. Uma aposta sustentada É a nossa salvação e o caminho a seguir. Há que apostar e muito na integração dos nossos jogadores nos seniores, seja a nivel de treino fisico, como a nivel mental. Contratem psicologos, p*tas, mães de aluguer, o que for. Tragam as famílias para perto do jogador, arranjem trabalho ao pai, ao irmão. Compartilhar este post Link para o post