Taj Publicado 10 Julho 2012 O Rodrigo ainda é novo, não se sabe bem, mas o Kardec ya, claramente. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 10 Julho 2012 E já agora a titulo de curiosidade o Rodrigo também é melhor que o Wolswinkel? Ele, o Djaniny e o Mora. Já pra não falar dos juniores Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 10 Julho 2012 O Ricky teve quase 10 golos de penalty... não façam essa comparação, a sério... O Ricky falhou oportunidades simplesmente imperdoáveis, FACTO justificado pelo FACTO de a posição de ponta-de-lança é uma das prioridades para se reforçar. E o Cardozo bate livres, é mais forte de cabeça, mais alto... apenas mais lento (até em visão de jogo acho que ganha, já fez assistências bem decentes). Sou sportinguista, mas, a meu ver, o Cardozo é o jogador mais underrated deste campeonato. Mas há anos... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 10 Julho 2012 O Ricky teve quase 10 golos de penalty... não façam essa comparação, a sério... O Ricky falhou oportunidades simplesmente imperdoáveis, FACTO justificado pelo FACTO de a posição de ponta-de-lança é uma das prioridades para se reforçar. E o Cardozo bate livres, é mais forte de cabeça, mais alto... apenas mais lento (até em visão de jogo acho que ganha, já fez assistências bem decentes). Sou sportinguista, mas, a meu ver, o Cardozo é o jogador mais underrated deste campeonato. Mas há anos... O Ricky é mais rápido, é mais inteligente, tem maior capacidade técnica. Lá está, são diferentes, principalmente na idade. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Julho 2012 Teve 8 golos de penalty, enquanto o Cardozo na sua época de estreia teve 5. Uma diferença descomunal. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Julho 2012 (editado) Hoje no Record dizem que foram 7 Black. edit: Clã Benfiquista mas vocês não sabem responder a uma pergunta legitima que fiz? Se é para aparvalhar não respondam. Editado 10 Julho 2012 por SrEngenheiro Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 10 Julho 2012 Teve 8 golos de penalty, enquanto o Cardozo na sua época de estreia teve 5. Uma diferença descomunal. Que por acaso é a diferença de golos. Mas estava-se a comparar no momento atual e não na época de estreia, penso eu Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Julho 2012 E a posição de ponta-de-lança é uma das prioridades porque não há nenhum avançado que dê garantias caso o Ricky esteja indisponível, não pelo seu rendimento. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 10 Julho 2012 (editado) O Ricky teve quase 10 golos de penalty... não façam essa comparação, a sério... O Ricky falhou oportunidades simplesmente imperdoáveis, FACTO justificado pelo FACTO de a posição de ponta-de-lança é uma das prioridades para se reforçar. . :lol: Queres atacar o campeonato (só)com Ricky e Rubio? Editado 10 Julho 2012 por OntheRadio Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 10 Julho 2012 O Ricky falhou oportunidades simplesmente imperdoáveis, FACTO justificado pelo FACTO de a posição de ponta-de-lança é uma das prioridades para se reforçar. Desde quando é uma coisa implica a outra? Precisas de te reforçar para ter outra opção viável para o ataque, não porque o Ricky não vale puto. lol Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Julho 2012 O Wolfswinkel é mesmo fraquinho. E para quem diz que ele falhou oportunidades que não se devem falhar, com certeza não se lembra dos cabeceamentos do Cardozo que iam parar à zona das Laranjeiras. E a posição de ponta-de-lança é uma das prioridades porque não há nenhum avançado que dê garantias caso o Ricky esteja indisponível, não pelo seu rendimento. Isso preocupa-me. Mas acho ainda mais crucial o central. Não me importava nada que viesse alguém emprestado de um colosso europeu, com eles a pagar os salários. Era uma opção aceitável. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Julho 2012 Hoje no Record dizem que foram 7 Black. edit: Clã Benfiquista mas vocês não sabem responder a uma pergunta legitima que fiz? Se é para aparvalhar não respondam. É possível, fui ver ao zerozero e às tantas contei algum jogo amigável. O refutas fez a comparação à estreia de ambos em Portugal. Parece-me óbvio que tiveram um primeiro ano bastante semelhante, até nos golos de penalty e até no facto de falharem alguns golos "fáceis" de vez em quando. O Ricky parece-me mais jogador de equipa, embora o Cardozo não seja o inútil nesse capítulo que às vezes se diz por aí. Se fosse treinador gostaria de ter os dois. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 10 Julho 2012 O Ricky teve uma boa época de estreia, agora resta saber se foi uma época à Pena, ou se é uma amostra do que vem daí. Marcou bastantes golos, mas teve falhanços (nem1, nem 2, nem 3) de distrital ao nível de qualquer cepo. Neste momento, se me dessem a escolher para esta época, escolhia sem hesitar o Cardozo. Claro que o Ricky seria aposta de futuro e vale também por aí. O ideal era que obenfica vendesse o gaitan, witsel e cardozo. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Julho 2012 :lol: Queres atacar o campeonato (só)com Ricky e Rubio? Sim, é insuficiente. É necessária uma opção para render bem ou perto do equivalente do Wolfs. Mas junta o Wilson Eduardo, também. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 10 Julho 2012 O Ricky teve uma boa época de estreia, agora resta saber se foi uma época à Pena, ou se é uma amostra do que vem daí. Marcou bastantes golos, mas teve falhanços (nem1, nem 2, nem 3) de distrital ao nível de qualquer cepo. Neste momento, se me dessem a escolher para esta época, escolhia sem hesitar o Cardozo. Claro que o Ricky seria aposta de futuro e vale também por aí. O ideal era que obenfica vendesse o gaitan, witsel e cardozo. :carinhoso: Podíamos ajudá-los. Mandava-se para lá o Aguiar e o Bojinov. 8) Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Julho 2012 São muito similares, sim, mas muitas vezes entrar como titular faz a diferença. Anyway, não estou a dizer que o RvW não é/não vai ser melhor que o Cardozo, mas que atualmente o Cardozo rende mais que o holandês, que também ainda só cá esteve 1 ano portanto ainda tem tempo e espaço pra provar mais alguma coisa Estes números, para mim, valem zero. Ligo muito pouco a estatísticas no futebol e não usei isto para dizer que o Ricky é melhor que o Cardozo ou vice-versa. Só queria desmistificar algumas coisinhas que se assumem como verdadeiras porque o vizinho disse e que afinal não são assim tão verdadeiras... O Ricky teve quase 10 golos de penalty... não façam essa comparação, a sério... O Ricky falhou oportunidades simplesmente imperdoáveis, FACTO justificado pelo FACTO de a posição de ponta-de-lança é uma das prioridades para se reforçar. E o Cardozo bate livres, é mais forte de cabeça, mais alto... apenas mais lento (até em visão de jogo acho que ganha, já fez assistências bem decentes). Sou sportinguista, mas, a meu ver, o Cardozo é o jogador mais underrated deste campeonato. Mas há anos... Foram 8 em 25. O Cardozo teve 5 em 22. Diferenças abissais, não haja dúvida :lol: E o Cardozo também falha oportunidades simplesmente imperdoáveis. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 10 Julho 2012 O Ricky teve uma boa época de estreia, agora resta saber se foi uma época à Pena, ou se é uma amostra do que vem daí. Marcou bastantes golos, mas teve falhanços (nem1, nem 2, nem 3) de distrital ao nível de qualquer cepo. Neste momento, se me dessem a escolher para esta época, escolhia sem hesitar o Cardozo. Claro que o Ricky seria aposta de futuro e vale também por aí. O ideal era que obenfica vendesse o gaitan, witsel e cardozo. :carinhoso: Isto exatamente Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Julho 2012 Realmente os 22 golos que marcou no Utrecht na Liga Holandesa, na época anterior não contam para nada, essas ligas de caca Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Julho 2012 O Wolfswinkel nunca na vida vai ser outro Pena por uma razão muito simples - não vale só pelos golos. Mesmo que não marque tanto, vai ter sempre outras coisas para oferecer à equipa, algo que o cepo do Pena não tinha. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 10 Julho 2012 Não sei se andarem a comparar directamente os jogadores seja o mais correcto. O rendimento do avançado está muito dependente do jogo da equipa. Com o domingos o Ricky andou muito desamparado lá no ataque. Com o Sá Pinto o Ricky apesar de ter mais apoio lá na frente, não tinha assim grande numero de oportunidades por jogo. Uma das fraquezas do jogo do Sporting de Sá Pinto e foi apontado na altura era a equipa não saber o que fazer à bola. Dificuldade em criar chances de golo. Ora nesse contexto é difícil para um avançado fazer golos. Eu acho-o um excelente finalizador, é muito frio, tem óptimo posicionamento, é muito bom no 1-2 (e a equipa não tira muito partido disso), é batalhador e é um bom marcador de penalties, coisa onde não temos tido grande sorte nos ultimos anos. O Matiás até marca bem, mas ele nunca foi o primeiro marcador. Andamos a levar com o Judas durante algumas épocas e aquilo cada penalty era quase garantido que falhava. Tivemos o Romagnoli que batia muito bem também. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 10 Julho 2012 (editado) Mas onde é que eu disse que queria "atacar o campeonato com Ricky + Rubio"?! E há alguma dúvida de que o Ricky, caso venha um ponta de lança... (deixa cá ver se digo isto de forma a não ser morto pelo forum) acima do decente? Um gajo, vá, ao nível do Liédson? E é CLARO que o Ricky teve tantos golos... ele teve uma equipa muito superior às do, por exemplo, Liédson! Tá bem que marcou 25 golos, o que é estatisticamente aceitável, mas, bolas... fui só eu a ver que, jogo após jogo, ele falhava oportunidades que... não se desculpam!? Será que dizer que o Liédson, com esta equipa, não marcava uns 30-35 golitos, é algo absurdo? O Ricky é decente. Precisamos de melhor que isso, de um gajo menos perdulário. A meu ver, é isto. É novo, pelo que é uma alternativa a titular perfeitamente aceitável (contando que não jogaremos com 2 PLC's) Editado 10 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 10 Julho 2012 Já tinha metido no tópico "Imagens e vídeos, mas coloco também aqui, que este tópico é mais frequentado. Muito bom! A loira marchava muito rápido. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Julho 2012 Um gajo ao nível do Liedson, que em 8 anos de Sporting só teve uma época em que marcou mais golos que o Ricky este ano? Tens de começar a analisar as coisas, que isto de trabalhar com mitos e ideias pré-concebidas não dá com nada. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Julho 2012 Um gajo ao nível do Liedson, que em 8 anos de Sporting só teve uma época em que marcou mais golos que o Ricky este ano? Tens de começar a analisar as coisas, que isto de trabalhar com mitos e ideias pré-concebidas não dá com nada. Teve equipas muito piores, pá. Ainda por cima o Sporting, este ano, jogava à bola que se fartava :lol: Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 10 Julho 2012 Mas onde é que eu disse que queria "atacar o campeonato com Ricky + Rubio"?! E há alguma dúvida de que o Ricky, caso venha um ponta de lança... (deixa cá ver se digo isto de forma a não ser morto pelo forum) acima do decente? Um gajo, vá, ao nível do Liédson? E é CLARO que o Ricky teve tantos golos... ele teve uma equipa muito superior às do, por exemplo, Liédson! Tá bem que marcou 25 golos, o que é estatisticamente aceitável, mas, bolas... fui só eu a ver que, jogo após jogo, ele falhava oportunidades que... não se desculpam!? Será que dizer que o Liédson, com esta equipa, não marcava uns 30-35 golitos, é algo absurdo? O Ricky é decente. Precisamos de melhor que isso, de um gajo menos perdulário. A meu ver, é isto. É novo, pelo que é uma alternativa a titular perfeitamente aceitável (contando que não jogaremos com 2 PLC's) O Ricky decente? Além dos golos todos que marcou, deve ser dos melhores avançados a trabalhar para a equipa em Portugal. Dá sempre uma linha de passe aberta e pressiona a saída de bola Compartilhar este post Link para o post