Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Vives onde Ginjas se não é indiscrição?

Valencia/Porto. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas onde é que eu disse que queria "atacar o campeonato com Ricky + Rubio"?!

E há alguma dúvida de que o Ricky, caso venha um ponta de lança... (deixa cá ver se digo isto de forma a não ser morto pelo forum) acima do decente? Um gajo, vá, ao nível do Liédson?

E é CLARO que o Ricky teve tantos golos... ele teve uma equipa muito superior às do, por exemplo, Liédson! Tá bem que marcou 25 golos, o que é estatisticamente aceitável, mas, bolas... fui só eu a ver que, jogo após jogo, ele falhava oportunidades que... não se desculpam!?

Será que dizer que o Liédson, com esta equipa, não marcava uns 30-35 golitos, é algo absurdo?

O Ricky é decente. Precisamos de melhor que isso, de um gajo menos perdulário. A meu ver, é isto.

É novo, pelo que é uma alternativa a titular perfeitamente aceitável (contando que não jogaremos com 2 PLC's)

Apontas defeitos ao Ricky e vais buscar o Liedson que não teve uma epoca de estreia tão boa como o Ricky, por exemplo?

O Liedson também apanhou planteis de qualidade.

E relembro que o Liedson não marcava assim tantos golos, houve épocas que até gajos do leiria ou braga o passaram sem espinhas.

Se o Sá pinto colocar a máquina a carburar, o Ricky vai render como nunca. Um pouco como o Betinho fazia nos juniores na altura do Sá.

É esperar que não haja lesões e hope for the best.

Ganhou a titularidade na época passada e o beneficio de duvida independentemente dos falhanços, Como sei que não vem um avançado melhor, tamos todos contigo Ricky!

Um coisa gabo ao Ricky em relação a Cardozos e Jankos, a ler o jogo e a desmarcar-se é soberbamente holandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que só quero o mal do Sporting e que o Ricky só marca de penalty mas o tipo vale bem mais do que os (muitos) golos que marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar Ricky com Liedson é algo de génio... O Ricky faz muito para a equipa, pressiona muito e arranja sempre uma linha de passe. Perdulário? Sim. Mas acredito que com a equipa a dar-lhe mais oportunidades isso nem se notava.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve equipas muito piores, pá. Ainda por cima o Sporting, este ano, jogava à bola que se fartava :lol:

Mais engraçado é comparar tudo à letra, o que vale pouco para analisar os jogadores mas serve para destruir mitos como aquele. Repara:

2003/04: 60 golos marcados no campeonato;

2004/05: 66;

2005/06: 50;

2006/07: 54;

...

Daí em diante andou sempre na casa dos 40 e tal.

...

2011/12: 47.

Naquelas épocas dos 50 e tal, 60 golos, o Liedson nem sequer passou dos 15 golos para o campeonato (a excepção foi na dos 66 golos); o Ricky numa época em que se marcaram apenas 47 golos, chegou aos 14. Volto a referir que isto não serve de comparação justa aos jogadores, nem é esse o objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valencia/Porto. :compinchas:

Ui imagino se no ano passado tivéssemos calhado com o Valência nas meias em vez do Bilbau. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não teve uma época tão boa....

Liedshow - 2003–04 Jogos 36 Golos 19

RvW - 2011–12 Jogos 46 Golos 25

Se isto é inferior.. menos 6 golos, com menos 10 jogos. É discutível. Mas aposto que ele não falhava como o Ricky falhou, e.. embora já seja um tiro no escuro, também duvido que a equipa que tínhamos naquela época fosse superior à de 2011-2012.

Edit: O Liédson batia penalties nessa época? Se não bateu, ainda maior é a diferença.

Fico no mesmo - Ricky bom suplente com excelente margem de progressão. Apenas.

Falta um matador.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Espanta-me ver, não só neste fórum como em muitos outros, Sportinguistas a criticaram o Ricky e a porem-no abaixo de cão.

Depois da época de estreia que fez, vê-lo ser tratado assim e ouvir dizer que não vale um chavelho e que os outros é que são bons até mete dó.

Agora oiço pessoal Sportinguista na rua a dizer que o FC Porto é que é bom porque deu 8 Milhões por um avançado e que aquilo é que é um avançado e nós temos de andar com um manco.

Às vezes fico mesmo a pensar se é doença ou coisa assim.

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha, que se há-de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Espanta-me ver, não só neste fórum como em muitos outros, Sportinguistas a criticaram o Ricky e a porem-no abaixo de cão.

Depois da época de estreia que fez, vê-lo ser tratado assim e ouvir dizer que não vale um chavelho e que os outros é que são bons até mete dó.

Agora oiço pessoal Sportinguista na rua a dizer que o FC Porto é que é bom porque deu 8 Milhões por um avançado e que aquilo é que é um avançado e nós temos de andar com um manco.

Às vezes fico mesmo a pensar se é doença ou coisa assim.

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha, que se há-de fazer.

Omg! Houve jogos em que se não fossem as oportunidades falhadas (as tais imperdoáveis), a época corria melhor. Foi a diferença entre ir ou não ir à champions... e é impossível não culpar o avançado! 25 golos é bom, sim, mas, como disse, o man é jovem, é uma boa alternativa, mas não é o ideal.

Btw, como ficou a história do Nilmar? Desistiu-se dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Não teve uma época tão boa....

Liedshow - 2003–04 Jogos 36 Golos 19

RvW - 2011–12 Jogos 46 Golos 25

Se isto é inferior.. menos 6 golos, com menos 10 jogos. É discutível. Mas aposto que ele não falhava como o Ricky falhou, e.. embora já seja um tiro no escuro, também duvido que a equipa que tínhamos naquela época fosse superior à de 2011-2012.

Edit: O Liédson batia penalties nessa época? Se não bateu, ainda maior é a diferença.

Fico no mesmo - Ricky bom suplente com excelente margem de progressão. Apenas.

Falta um matador.

Queres contas ? Eu faço-te umas contas também.

Sporting 2003/2004 - 66 Golos Marcados no total das competições.

Liedson - 19 Golos Marcados

Perecentagem de Golos Marcados - 28,78%

Média de golos por jogo - 0,52 golos/jogos

Sporting 2011/2012 - 83 Golos Marcados no total das competições.

Wolfswinkel - 25 Golos Marcados

Percentagem de Golos Marcados - 30,12%

Média de golos por jogo - 0,53 golos/jogos

Será que o Liedson foi assim tão superior.

Foram dois jogadores equivalentes com épocas bastante parecidas, agora quererem fazer do Holandês o coxo que ele não é, não é nada justo.

Mas pode ser que um dia sintam a falta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não Poeira, o Elias tenho 90% certeza que é o gajo mais bem pago. Ganhava uma coisa louca no Atletico, foi a transferência mais cara do clube até hoje , um dos titulares do Brasil deve ganhar o mesmo que o Liedson ganhava (125mil). O gelson deve ganhar um pouco menos, mais um que ainda não percebi porque foram buscar (ai a comissão :estrelas: ).

O nosso meio campo é qualquer coisa de fabuloso, mas tem de sair mais alguém, e esse alguém para mim é o Izma...para além do Neto claro :mrgreen:

Realmente há pouco fui reler as notícias que andaram pelos jornais quando o Gelson assinou e eu estava enganado, eles lá falam em 800 mil por ano, o que fica longe dos 100 mil por mês que eu pensava, dá cerca de 66 mil/mês. Sendo assim o Elias é mesmo capaz de ser o mais bem pago, mas duvido que ganhe 125 mil, há dias li algures que o Godinho estabeleceu um tecto máximo de 90 mil por mês para o plantel a partir do momento em que chegou a presidente.

---- // ----

Quanto ao Ricky, tal como o Cardozo no Benfica aliás, ambos estão condenado ás críticas por uma simples razão: não são aqueles avançados que corram desenfreadamente durante os 90 minutos e que têm imensa garra, logo não são o típico jogador que o comum dos adeptos gosta. Para ajudar á festa, ambos têm alguns falhanços durante a época, coisa que o comum dos adeptos não perdoa. Conheço imensos sportinguistas que disseram durante toda a última época que o Ricky não tinha qualidade para o Sporting porque, basicamente, "um avançado não falha golos feitos".

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Omg! Houve jogos em que se não fossem as oportunidades falhadas (as tais imperdoáveis), a época corria melhor. Foi a diferença entre ir ou não ir à champions... e é impossível não culpar o avançado! 25 golos é bom, sim, mas, como disse, o man é jovem, é uma boa alternativa, mas não é o ideal.

Epá... Isso é a sério ou estás a trollar com o pessoal? É que se é a sério... Cuida-te (é para ficares bem :mrgreen: )

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Epá... Isso é a sério ou estás a trollar com o pessoal? É que se é a sério... Cuida-te.

Opiniões. A meu ver, com o Liédson no lugar do Ricky, tínhamos ganho jogos chave.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

E foi só ele que falhou ?

O Bojinov não tivese falhado o penalti e podiamos ter ido mais longe na taça da liga, o Elias não tivesse falhado na Luz e o campeonato podia ter sido diferente, existem tantos "ses".

Crucificar o miúdo por causa disso, não foi o único a falhar na respectiva posição, todos falharam este ano.

Mas whatever, Pontas de Lança e Guarda-Redes vão ser sempre alvos das mesmas críticas, a mínima falha não é perdoada, agora se resolverem, não interessa.. era o seu trabalho.

E não toco mais neste assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres contas ? Eu faço-te umas contas também.

Sporting 2003/2004 - 66 Golos Marcados no total das competições.

Liedson - 19 Golos Marcados

Perecentagem de Golos Marcados - 28,78%

Média de golos por jogo - 0,52 golos/jogos

Sporting 2011/2012 - 83 Golos Marcados no total das competições.

Wolfswinkel - 25 Golos Marcados

Percentagem de Golos Marcados - 30,12%

Média de golos por jogo - 0,53 golos/jogos

Será que o Liedson foi assim tão superior.

Foram dois jogadores equivalentes com épocas bastante parecidas, agora quererem fazer do Holandês o coxo que ele não é, não é nada justo.

Mas pode ser que um dia sintam a falta dele.

Não querendo ser chato, nessa época, jogava-se em 4x3x3... menos protagonismo para o Liedson, em contraste com o sistema táctico que só inclui um PL, o ricky, nesta época que passou. Mas pronto, não saímos disto. Acho que já me fiz entender. Aceito perfeitamente que discordem :b

Edit: Eu NÃO estou a crucificar o rapaz! Apenas não acho que tenha valor para ser o avançado titular, caso se jogue com apenas 1. Se se arranjar melhor, go for it... um Nilmar a reencontrar-se por cá, era ouro. Falta a cash.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões. A meu ver, com o Liédson no lugar do Ricky, tínhamos ganho jogos chave. (E dispenso essa abordagem menos agradável, really... level)

Eu podia pedir-te para me explicares o porquê dessa opinião, mas tendo em conta que já foram postadas estatísticas que mostram que o Liedson não marcava mais que o Ricky, mesmo em épocas em que a equipa marcava mais golos que agora (e com a excepção de 2004/05), não estou a ver como consegues sustentar essa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu podia pedir-te para me explicares o porquê dessa opinião, mas tendo em conta que já foram postadas estatísticas que mostram que o Liedson não marcava mais que o Ricky, mesmo em épocas em que a equipa marcava mais golos que agora (e com a excepção de 2004/05), não estou a ver como consegues sustentar essa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo ser chato, nessa época, jogava-se em 4x3x3... menos protagonismo para o Liedson, em contraste com o sistema táctico que só inclui um PL, o ricky, nesta época que passou. Mas pronto, não saímos disto. Acho que já me fiz entender. Aceito perfeitamente que discordem :b

Edit: Eu NÃO estou a crucificar o rapaz! Apenas não acho que tenha valor para ser o avançado titular, caso se jogue com apenas 1. Se se arranjar melhor, go for it... um Nilmar a reencontrar-se por cá, era ouro. Falta a cash.

433 em 2003/04? No ano do Fernando Santos? Já te fizeste entender, sim. Agora ficou tudo muito claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos o Ricky na selecção tínhamos passado contra a Espanha, visto que com ele penaltys são golos certos.

Compartilhar este post

Link para o post

433 em 2003/04? No ano do Fernando Santos? Já te fizeste entender, sim. Agora ficou tudo muito claro.

lol... é incrível, discute-se sempre bom base no rebaixamento de outrém.

Googlei por 1 minutito, e apareceu lá que, tal como em algumas épocas nos anos 90, o clube apostava no 4-3-3. Era uma criança, na altura, não me lembro. Sorry.

Para mim, o RvW deve ser suplente, pelo que já disse. Se acham que não é necessário um PL melhor, eu respeito, como, aliás, todos deveriam fazer.

Penalty falhado (gotta love internet) do Ricky:

xD

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que o Zacker tem gb na central em Alvalade. É que por lá o rebaixamento do Ricky é uma coisa impressionante. Injusto e injustificado.

E faz o gooool... e faz o goool, e faz o gol Ricky van Wolfswinkel! :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Googlei por 1 minutito, e apareceu lá que, tal como em algumas épocas nos anos 90, o clube apostava no 4-3-3. Era uma criança, na altura, não me lembro. Sorry.

Para mim, o RvW deve ser suplente, pelo que já disse. Se acham que não é necessário um PL melhor, eu respeito, como, aliás, todos deveriam fazer.

xD

Único penaltie falhado numa época inteira se não me engano e num jogo em que o próprio curiosamente marcou golo e de penaltie também.

Tendo em conta que em 9 penalties falhou 1, diria que tem uma taxa de sucesso de 88%, o que revela bem a frieza do miúdo.

É óbvio que precisamos de um Ponta de Lança para fazer concorrência mas pôr o Ricky com o rótulo de qualidade para suplente é algo que se está a fazer com muita antecedência e que ele não merece.

Em 2003/2004 jogávamos em 4-3-3 ? Não faço a mínima.

Esta época jogamos sempre ou quase sempre em 4-3-3 ou numa das suas variantes.

E já agora, eu não te estou a rebaixar nem a falar mal, longe disso. Simplesmente estou-te a mostrar o me ponto de vista e apresentar-te factos concretos porque acho importante que os Sportinguistas tenham uma atitude de não achar que as coisas estão sempre bem e que não é preciso mexer, porque é sempre importante numa equipa que se quer ganhadora, mas não acho bem que o façam tentando minimizar a qualidade que os nossos jogadores têm.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

xD

Não se discute nada com base no rebaixamento. Cheguei foi à conclusão que não viste o Sporting dessa altura, tal como não acompanhaste em rigor o desenrolar da maior parte da carreira do Liedson em Alvalade. Estás fortemente influenciado pela aura de salvador e de matador que rodeia o Liedson e as tuas opiniões sobre ele são mais emotivas que racionais. Já fui buscar estatísticas que mostram como o Ricky este ano tem números tão bons ou até melhores que os do Liedson; já postei dados que mostram que o Sporting no tempo do Liedson marcava mais golos que agora, o que supostamente beneficiaria o Liedson. Se mesmo assim achas que o Liedson fazia melhor que o Ricky, já nada posso fazer. Já se entra no campo da fé, como disse o Dpitz, e isso já é um campo irracional e emotivo no qual não há qualquer argumento lógico que possa fazer a diferença.

Wow, um penalty falhado pelo Ricky. Tens noção que numa possível medição de pilinhas no tema "penalties", o Liedson é derrotado até pelo Postiga, não tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Ui imagino se no ano passado tivéssemos calhado com o Valência nas meias em vez do Bilbau. :mrgreen:

Nem fales xD

Queria que ganhasse o SCP ou o Valencia. E se não ganhasse nenhum destes que fosse ao menos o Bilbao porque tenho amigos de lá.

Correu mal :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...