Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu a perguntar "E o Capel?" , foi para ver se ele se tinha esquecido dele, ou se o tinha posto mesmo fora da equipa titular, não quis pôr em causa a opinião dele ;)

Aquilo é o que eu acho que o Sá vai fazer, mas não é o que eu fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, face à quantidade de médios que temos apostava numa tática do género :mrgreen: :

458725_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

O Elias é um jogador que fazia imensa falta a uma equipa como a nossa. Se não sair será importantíssimo na luta pelo título.

True

Compartilhar este post

Link para o post

Três centrais com Onyewu e Xandão.... Oh God...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo é o que eu acho que o Sá vai fazer, mas não é o que eu fazia.

Não acredito que o Sá tire o Capel da equipa, como é sabido ele gosta de gajos raçudos, rápidos e o Capel acumula isso tudo, parece-me que para Sá Pinto ele será um dos indiscutíveis.

Na minha opinião é titular.

Já agora o que acham da opção Rianudo a jogar num duplo pivot, por exemplo com Elias?

Compartilhar este post

Link para o post

Quase, Leston (acho que é este o nick que te dão :b)!

Também não concordo com esse esquema táctico.

Primeiro, nunca fui fã de 3-5-1 ou 3-4-3. Acho que 4 defesas é um must para qualquer equipa, porque jogar com 3 defesas obriga a que os extremos (ou, neste caso, médios-ala) apoiem mesmo muito defensivamente, o que lhes prejudica o rendimento.

Continuo é a achar que, com o plantel actual, 5 médios é o nosso way to go.

Vai é ser lixado meter um dos excelentes de fora (Matias ou Elias ou Rinaudo ou Schaars)

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma hipótese que não estamos a considerar. O Matias sai, o Labyad passa a extremo e ficamos com:

Rinaudo/Gelson

Schaars/Adrien | Elias/ André Martins.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma hipótese que não estamos a considerar. O Matias sai, o Labyad passa a extremo e ficamos com:

Rinaudo/Gelson

Schaars/Adrien | Elias/ André Martins.

E é a opção que eu acho que vai acontecer ..

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o Sá tire o Capel da equipa, como é sabido ele gosta de gajos raçudos, rápidos e o Capel acumula isso tudo, parece-me que para Sá Pinto ele será um dos indiscutíveis.

Na minha opinião é titular.

Já agora o que acham da opção Rianudo a jogar num duplo pivot, por exemplo com Elias?

A época passada já jogávamos assim com o Schaars, pelo menos no decorrer do jogo. Não podemos ver os esquemas tácticos como uma "prisão" que obriga os jogadores a jogarem sempre na mesma zona do terreno. O Schaars dita o ritmo de jogo e constrói a partir de uma zona mais recuada, muitas vezes ao lado do 6. Acaba por ser um duplo pivot.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho que devíamos jogar em Losango. E o Capel e o Jeffren não são impedimentos para tal.

Labyad a extremo? Isso não será demasiado forçado? Pelo que li, ele varia entre 8 e 10... nunca ouvi nada dele a extremo, não sei se vale a pena arriscar.

458742_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

Subs:

1 - Marcelo

2 - Cédric

3 - Xandão (contratar central para ontem!)

4 - Danjiel Pranjic (faz a ala esquerda toda, pelo, que li. É ouro ter alguém assim, dá conforto nas subs)

5 - Elias/Schaars (A meu ver, ambos a discutirem o '8'. Não vejo nenhum como trinco (o que, com o decorrer da época, pode mudar)

6 - Labyad (er...'10'?)

7 - Rubio (falta mesmo alguém que dê mais confiança... este terá tempo de jogo, mas falta mais)

Eu, jogaria com este esquema, apesar de não ter a certeza acerca do Carrilo para E-D.

Jogando assim, Capel e Carrillo apenas teriam de apoiar defensivamente em casos excepcionais, para que a equipa recupere a bola. Schaars e, especialmente, Rinaudo, serão o ouro das nossas recuperações (nas lutas de meio-campo). Ao ataque, acho que não restam dúvidas: Os 4 jogadores da frente têm todos a capacidade de desequilibrar, quer com passes de ruptura, ou pela finta/velocidade.

Contando com apoio ofensivo do Insúa (do Arias não tenho tanta certeza, até porque tenho dúvidas que seja titular), acho que se tem uma equipa bastante decente.

Aliás, mesmo se vier outro PL, duvido que seja para titular (caso em que se jogaria em 4-4-2). Acho que assim rendíamos mais.

PS: 3 posições ainda muito indefinidas (Matías, Carrilo e Schaars) devido a concorrência ao lugar. Deduzo que os primeiros jogos limpem as dúvidas, que os jogadores se afirmem na equipa.

PS 2: Temos plantel para rodar bastante. Isto era plantel para o ritmo de jogos dos ingleses (min. 2x/semana), caso tivéssemos o tal substituto do Ricky.

É esperar que o Sá Pinto perca uns bons minutos a pensar na coisa.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

A época passada já jogávamos assim com o Schaars, pelo menos no decorrer do jogo. Não podemos ver os esquemas tácticos como uma "prisão" que obriga os jogadores a jogarem sempre na mesma zona do terreno. O Schaars dita o ritmo de jogo e constrói a partir de uma zona mais recuada, muitas vezes ao lado do 6. Acaba por ser um duplo pivot.

E quem era o outro elemento do meio campo? ..

Compartilhar este post

Link para o post

E quem era o outro elemento do meio campo? ..

Rinaudo. Eu vejo o Elias como 8, mas um 8 diferente do Schaars. Este último é mais um construtor de jogo, enquanto que o brasileiro é mais um box-to-box. No nosso 4-3-3 prefiro o Schaars, mas se usarmos o losango como alternativa o Elias pode ser bastante útil porque o esquema potencia as suas capacidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Labyad a extremo? Isso não será demasiado forçado? Pelo que li, ele varia entre 8 e 10... nunca ouvi nada dele a extremo, não sei se vale a pena arriscar.

458742_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

Eu, jogaria com este esquema, apesar de não ter a certeza acerca do Carrilo para E-D.

Jogando assim, Capel e Carrillo apenas teriam de apoiar defensivamente em casos excepcionais, para que a equipa recupere a bola. Schaars e, especialmente, Rinaudo, serão o ouro das nossas recuperações (nas lutas de meio-campo). Ao ataque, acho que não restam dúvidas: Os 4 jogadores da frente têm todos a capacidade de desequilibrar, quer com

É esperar que o Sá Pinto perca uns bons minutos a pensar na coisa.

Gostei deste 11. Uma nota para o Carrilo. Ele esta época tem de ser titularissimo no lado direito, pois já teve a sua fase de adaptação sendo que me parece ser a época da afirmação /explosão. Depois, no lado esquerdo vai ser uma guerra interessante entre o capel e o pranjic. É que se o capel é mais rápido, o croata em termos técnicos e no ultimo passe é superior, vamos ver... a número 10 , se sair o Matias o Labyad pega logo no lugar. Eu sei que o lugar fica bem entregue ao miudo, que joga demasiado para a sua idade, mas o Matias é amor e aquele potencial ainda não foi explorado, aliás ele no Scp só jogou metade do que tem.

No meio campo o Rinaudo é dono e senhor do lugar (6).

Contudo, como alguém referiu anteriormente, o losango era o sistema tático que melhor se adaptava aos nossos jogadores. Na frente Ricky ou rubio juntamente com carrilo/jeffren; no meio campo tantos médios que podem fazer de interiores, box tox box ou 10. Depois , e muito importante num sistema deste tipo, os laterais. O que há anos era um problema agora já não o é. Estou a falar do que? Da profundidade que os laterais ofereciam. Neste momentos são todos muito atacantes, ideias neste tipo de jogo, além de serem bastante agressivos. Depois o caso mais preocupante é os centrais. Carriço para mim tem de ser titular, não vale a pena inventar. Ao lado dele Oguchi ou contratação, sendo que a surpresa podia ser o Nuno Reis, que tem mais que qualidade para ser titular.

Vendo este plantel, bem que qualidade. Não venham com histórias de cerelac e de pedir tempo. Com jogadores deste calibre é para lutar pela conquista do campeonato até à ultima jornada!

Compartilhar este post

Link para o post

Sublinho um ponto interessante: Oguchi Onyewu.

30 anos, está no seu auge. Este senhor quase que justifica uma titularidade pelo poder de fogo que nos dá nos livres indirectos e nos cantos.

Simplesmente não temos ninguém ao seu nível nesta vertente.

Caso não haja um central muito superior a ele, ou seja, em caso de semelhança de qualidade, acho que isto tem a sua importância, porque o o nosso plantel é bastante baixo.

Onyewu - 1,93m - 30 anos

27 Jogos - 5 golos, com quase todos eles a serem decisivos (quer a ditar o resultado, quer a obrigar a que a equipa adversária se abra ao ataque).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Call me Crazy, mas eu voltaria ao triângulo do meio campo que mais me fascinou.

......Rinaudo

Elias...Schaars

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

A importância do Onyewu não é só graças à sua altura: repara que ele é o patrão da nossa linha defensiva. O gajo tem completamente perfil de capitão, e até tem controlado bem o seu mau feitio. É, como tu dizes, titular indiscutível. Só de pensar que quando há aqueles "chega-para-lá" entre jogadores basta ele olhar torto para um para o deixar logo quietinho :mrgreen:

EDIT: fiasco, tirava o Elias e colocava o Matías aí. Jogava com o Rinaudo como recuperador de bolas, Schaars a 8 perfeito e Matías livra como 10.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

sa f*da o Matias, perdoem-me a rudeza.

aquele meio campo carburava a 1000 a hora, coitado do matias, sem sabia onde se ia meter.

tou mesmo a ve-lo com a sua verrugazita "eh chicos más lento, más lento, tengo que pautar lo juego. con calma, no estoy viendo la buela"

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, o que não há para inventar é André Martins a titular. Mas é que nem devia haver discussão...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é se o Elias consegue cumprir o seu papel. Até agora raramente o fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, o que não há para inventar é André Martins a titular. Mas é que nem devia haver discussão...

Felizmente há, e não se vai optar por essa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tudo o resto? O Elias é melhor a ocupar espaços(estou a considerar a vertente ofensiva também) que o Rinaudo porque se tivesse a considerar só o posicionamento defensivo, é claro que o Rinaudo leva a melhor, aliás é essa capacidade que ele tem de pressionar como ninguém o portador da bola aliado ao posicionamento que o faz tão bom recuperador de bolas. O Elias é o nosso 2º melhor jogador a fazer isso.

Elias tem ainda mais velocidade, melhor visão de jogo, e tem uma capacidade que passa despercebida a toda a gente, que é a maneira como marca o ritmo de jogo. Tanto tem a capacidade de pensar o jogo e reduzir a sua intensidade, como a velocidade e controlo de bola suficiente para acelerar o jogo e se for preciso correr 15/20 metros com bola num contra-ataque sendo que aqui só peca no último passe.

O Elias é um jogador com características que não temos mais nenhum.

Acho que foi uma excelente compra no ponto de vista desportivo. Do ponto de vista financeiro, acho que podíamos ter comprado por menos 2/3 milhões de euros, uma vez que era um excedentário do Atlético Madrid e relembro-vos não foi mandado embora porque não tinha qualidade para lá ficar, foi mandado embora porque não podia ser inscrito devido à compra do Falcao. Acho que o máximo são 2 extra-comunitários, que eram Falcão e Sálvio (?).

Do que quem?

O Elias no ataque é simplesmente um jogador a menos (e não falo dos golos que falha, isso pra mim é me indiferente). É péssimo a decidir, não é inteligente, não tem uma qualidade de passe por ai além... e na posição onde joga (médio centro) tem de render mais ofensivamente.

Tanto o Schaars, André Martins e Matias oferecem muito mais à equipa.

Eu tb acho que o Elias tem algumas características interessantes (algumas das que tu disseste) que podem ser importantes em determinados jogos, mas não para ser titular e. como tal, acho que foi uma péssima contratação tendo em conta o preço a que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Titular não digo (se bem que se o Matias sair era ele que eu punha no 11), mas espero que seja bastante utilizado, acho incrível a facilidade que ele tem nos passes de ruptura, não tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde está na selecção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...