Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Estava a comparar o Matias e o Elias a jogar a interiores num 433.

E nessa mesma posição, o André Martins é superior ao Elias. Existe é aquela condicionante do Elias ser internacional brasileiro e isso influencia muito o subconsciente das pessoas. Compreendo que seja difícil de aceitar que um "puto" de 22 anos tão franzino seja melhor que um jogador tão experiente de 27 anos, mas a verdade é que é superior. E, na minha opinião, é muito por causa destas ideias que é tão difícil um jogador jovem português afirmar-se em Portugal.

O André Martins merece mais do que ninguém ser titular nesta época pelo final de época que fez, mas principalmente pelo seu talento.

E se eu disser que o facto de termos boas camadas jovens, e gerarmos bons jogadores também influencia o subconsciente das pessoas, pois quando aparece um gajo que apresenta um bom nível em uma dúzia de jogos e faz um par de bons jogos na selecção sub 21 já é que o Elias.

Cada um pode por essa questão da maneira que lhe convém. Não tem nada a ver com subconsciente tem a ver com qualidade. O AM ainda não está ao nível do Elias.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola refere que o Nuno Reis foi integrado no estágio em Espanha, ao contrário do Renato Neto e do Arias. Estes dois têm guia de marcha, parece-me. Eu mantinha o colombiano. :|

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola refere que o Nuno Reis foi integrado no estágio em Espanha, ao contrário do Renato Neto e do Arias. Estes dois têm guia de marcha, parece-me. Eu mantinha o colombiano. :|

O Neto, se o despacharem por 1M, é um mimo.

O Arias é que já é pena... é uma promessa... deduzo que saia por empréstimo, o Sporting não costuma vender promessas estrangeiras.

E, sendo assim, é de esperar que venha outro lateral-direito. A não ser que o Sá Pinto queira rodar apenas Pereirinha e Cédric (o que acho estupendo, pois, como já disse, se a coisa fosse correndo mal, solucionava-se em Janeiro).

Compartilhar este post

Link para o post

Com 20 anos? Duvido. Só se tivessem a apostar muito forte nela.

Mas não faz sentido... se não é opção, é porque sai para ganhar experiência, algo que não abunda com a equipa B. Ou não? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Faz todo o sentido que fique na B. Não vai po estágio em Espanha porque vai treinar com a equipa B, sendo que Cedric e Pereirinha ainda não são opções certas, se for preciso podemos metê-lo nos AA quando quisermos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Neto, se o despacharem por uma sandes de presunto, é um mimo.

Fixed

E espero que o Arías não saia e que fique com o Cédric a lutar pelo lugar. Têm os dois qualidade, há que apostar neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Fixed

looool :lol:

E espero que o Arías não saia e que fique com o Cédric a lutar pelo lugar. Têm os dois qualidade, há que apostar neles.

Yap. Já para não falar do efeito positivo que a competição por um lugar tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, essa conversa do subconsciente é uma nova maneira porreira de desvalorizar as opiniões contrárias. Eu prefiro o André Martins porque prefiro as suas características e aquilo que ele traz ao jogo. Só isso. Até podia ter vindo das camadas jovens do Amora directamente para Alvalade.

Eu só espero que o Sá Pinto não seja tão fundamentalista como muitos de vós. Há jogos em que o Schaars tem de ser titular e outros onde o Schaars está muito abaixo do Elias. Depende das equipas contra quem jogamos. Temos meio-campo para nos adaptarmos a qualquer equipa. Alias, só não temos essas opções na defesa e no ponta-de-lança.

Então o Sporting é que se tem de adaptar aos outros? Não é suposto ser o Sporting a mandar nos jogos e obrigar os outros a adaptarem-se?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que estar a decidir quem vai jogar já, ou o que quer que seja, é prematuro. Eu acho que o Sporting tem que ter, não um onze base, mas uma espinha dorsal base. Esta seria composta pelos jogadores mais regulares e que seriam sempre titulares, para não se perder regularidade. A partir desse momento, acho que temos um plantel suficientemente bom e forte para rodar jogadores sem perder qualidade. Fica apenas a faltar um centralão e um ponta-de-lança. E, eventualmente, um DD.

Compartilhar este post

Link para o post

Não preferem arriscar até Janeiro, dando uma oportunidade aos jovens? Se não correr bem, vai-se ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Sporting é que se tem de adaptar aos outros? Não é suposto ser o Sporting a mandar nos jogos e obrigar os outros a adaptarem-se?

O Real Madrid que é o Real Madrid assim o faz. Contra autocarros creio que o Rinaudo pode ser descartado, fazendo o Elias a sua função porque tem maior projecção ofensiva, por exemplo. Não temos dois médios parecidos (talvez o Schaars e o Adrien sejam) e podemos moldar o nosso jogo através disso para sermos mais ou menos ofensivos, dependendo do adversário. Claro que temos de mandar no jogo, mas isso não impossibilita que possamos mudar o 11 para atacar ou defender mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes pelo contrário. O Rinaudo é que tem que ser o titular contra essas equipas, e não o Elias. Contra equipas pequenas, com o Rinaudo a jogar, dominámos SEMPRE.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes pelo contrário. O Rinaudo é que tem que ser o titular contra essas equipas, e não o Elias. Contra equipas pequenas, com o Rinaudo a jogar, dominámos SEMPRE.

Ok, compreendo o ponto de vista. Mas já deu para perceber onde quero chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Real Madrid que é o Real Madrid assim o faz.

Tem graça, porque pegas na equipa cujo treinador refere no seu livro acreditar que "o mais importante somos nós, a forma como jogamos e automatizamos o nosso modelo. Apostando e potenciando aquilo que é nosso. Não acredito nos sistemas que têm origem no gabinete, na reunião, na conversa com os jogadores. Acredito no treino, na repetição sistemática". E é aí que quero chegar, o Sporting tem de criar o seu modo de jogar, a sua filosofia de jogo, treiná-la e aperfeiçoá-la. Tem de ser o Sporting a mandar nos jogos, a gerir os ritmos de jogos. Tem de ser sempre fiel aos seus princípios e ao seu jogo, com pequenas alterações pontuais na forma como os aplica, mas sempre fiel a eles, mesmo que haja mudança de jogadores. Quem tem de se adaptar é quem defronta o Sporting, não o contrário; o Sporting não tem de "depender das equipas contra quem joga". Isso é meio caminho andado para o fracasso numa prova de regularidade. Se trocar de jogadores significa que vamos jogar de forma diferente, é porque esse modelo de jogo está muito mal interpretado.

Além disso, o exemplo que deste é muito mau. O Real Madrid não andou a mudar e a adaptar-se consoante o adversário, limitou-se a mudar de jogadores pontualmente, mas geralmente trocas entre jogadores semelhantes: Kaká/Özil a 10, Marcelo/Coentrão na lateral, Higuaín/Benzema no ataque. As outras trocas ocorreram por lesões de jogadores como o Di Maria ou o Ricardo Carvalho. No entanto o seu estilo de jogo foi sempre semelhante, à excepção dos confrontos com o Barça que foram casos virgens na época inteira.

PS: Esta é a minha visão do que deve ser o Sporting. Obviamente que há outras que podem funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Real Madrid só se adapta ao jogo do adversário nos jogos frente ao Barça. É o único adversário que preferem não mandar no jogo. E 70% das vezes dá m*rda. Porque será?

Compartilhar este post

Link para o post

O Real Madrid só se adapta ao jogo do adversário nos jogos frente ao Barça. É o único adversário que preferem não mandar no jogo. E 70% das vezes dá m*rda. Porque será?

True. O Real desde que deixou de só defender frente ao Barça, começou a ter melhores resultados perante estes.

Deverá querer dizer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu disser que o facto de termos boas camadas jovens, e gerarmos bons jogadores também influencia o subconsciente das pessoas, pois quando aparece um gajo que apresenta um bom nível em uma dúzia de jogos e faz um par de bons jogos na selecção sub 21 já é que o Elias.

Cada um pode por essa questão da maneira que lhe convém. Não tem nada a ver com subconsciente tem a ver com qualidade. O AM ainda não está ao nível do Elias.

Eu acho é que existe quase um medo em admitir que o André Martins é superior ao Elias, só porque este custou 9 milhões, como se isso foi um sinónimo de qualidade absoluta. Não é e acho absurdo o que se pagou por ele. Porque imaginado que o Elias tinha vindo, por exemplo, a custo zero, duvido que houvesse dúvidas sobre quem era melhor. Mas agora como estamos a falar do "Elias, o internacional brasileiro" é impensável considerar o AM superior ao Elias. Para mim, é claramente uma questão de estatuto e não qualidade/talento, como deveria ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que existe quase um medo em admitir que o André Martins é superior ao Elias, só porque este custou 9 milhões, como se isso foi um sinónimo de qualidade absoluta.

Nem preciso de ler mais. Isto, porque nunca uma venda do Elias iria render (agora, claro), e porque, tendo o estatuto que tem, e o que custou... mais vale fazer isso render, ou não?

O André Martins tem uma excelente margem de progressão, o outro já nem tanto. Está no seu melhor futebol. Acho normal que se tente deixar que o homem mostre o seu valor... ele tem qualidade, se não a tivesse, não tínhamos encaixado 9 bardões nele.

A meu ver, começava-se com o Elias/Schaars, e, apenas se a coisa corresse mal, é que se passava o André Martins para TITULAR (dou ênfase a este ponto, porque ele vai ter sempre tempo de jogo por rotação no plantel. Acho isso óbvio).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que existe quase um medo em admitir que o André Martins é superior ao Elias, só porque este custou 9 milhões, como se isso foi um sinónimo de qualidade absoluta. Não é e acho absurdo o que se pagou por ele. Porque imaginado que o Elias tinha vindo, por exemplo, a custo zero, duvido que houvesse dúvidas sobre quem era melhor. Mas agora como estamos a falar do "Elias, o internacional brasileiro" é impensável considerar o AM superior ao Elias. Para mim, é claramente uma questão de estatuto e não qualidade/talento, como deveria ser.

Também havia o Polga internacional brasileiro e não viste quase ninguém a hesitar em considerar o Carriço ou até o modesto Xandão superiores a ele, por exemplo, nesta fase final. O que não me pareces estar a perceber é que o pessoal em geral acha mesmo o Elias superior ao André Martins por uma questão de qualidade e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Também havia o Polga internacional brasileiro e não viste quase ninguém a hesitar em considerar o Carriço ou até o modesto Xandão superiores a ele, por exemplo, nesta fase final. O que não me pareces estar a perceber é que o pessoal em geral acha mesmo o Elias superior ao André Martins por uma questão de qualidade e nada mais.

Nem mais. E eu até sou um grande apreciador das qualidades do André Martins.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, apesar de achar que o Adrien e o André vão ter boas oportunidades esta época

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades de ver esta equipa a jogar :heart: pena pelo arias..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...