Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Grande lógica essa.

Entrar aqui, largar a sabedoria a meio da missa e tá feito.

O Renato sempre entrou para trinco, facto.

Não faz dele trinco de formação, ou de origem.

Sempre foi com o SAS disse um 8 um pouco atacante, até a extremo já jogou.

A questão foi, as alminhas iluminadas do Sporting, viram que o rapaz era horrivel de pés, velocidade e inteligencia.

Bem, é alto, forte e não tem pés, baza ver se safa a MD. lol

Hãn? Eu apenas disse que o facto de ele não ter características para trinco não quer dizer que não o seja de origem, não sei onde está o problema, não faltam jogadores desses por aí espalhados. Não acompanhei a carreira dele nos escalões mais jovens e apenas conheço daquilo que vi dele no Sporting. Se vocês dizem que ele não é trinco de origem eu acredito.

A verdade é apenas uma: não tem qualidade para estas andanças.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É um Fernando Aguiar.

Será Rei num Beira-Mar e afins.

Se não acompanhaste e não tinhas conhecimento, aquele comentário deu a entender que sabias o que tavas a dizer. Interpretei mal.

Peço desculpa.

Ele foi usado a trinco pelas suas valências físicas, e porque o corpo técnico é burro.

Antes o Polga a trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elias tem mais que qualidade para ser titular, e é melhor jogador do que o André. E eu gosto imenso do André Martins.

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!

O André Martins é infinitamente superior ao Elias. Só perde na velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!

O André Martins é infinitamente superior ao Elias. Só perde na velocidade.

O Elias é superior em tudo ao André Martins. Em tudo!

Quanto ao Renato Neto, não sei que atributos é que ele tem que fazem dele um 8, mas vocês lá sabem.

Compartilhar este post

Link para o post

É um Fernando Aguiar.

Será Rei num Beira-Mar e afins.

Se não acompanhaste e não tinhas conhecimento, aquele comentário deu a entender que sabias o que tavas a dizer. Interpretei mal.

Peço desculpa.

Ele foi usado a trinco pelas suas valências físicas, e porque o corpo técnico é burro.

Antes o Polga a trinco.

wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: essa não esperava vinda de ti, Franciscão

velocidade, intensidade de jogo, posicionamento, transições defensivas e até mesmo a qualidade de passe, a meu ver. Gosto muito do André e espero que um dia possa chegar a ser melhor que o Elias (apesar de honestamente duvidar), mas para já não acho que esteja lá perto sequer

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo o Miguel Rosa para os benfiquistas.

Com a diferença de que o André já mostrou efectivamente qualidade ao longo de pelo menos meia época ao mais alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a diferença de que o André já mostrou efectivamente qualidade ao longo de pelo menos meia época ao mais alto nível.

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elias tem mais dinâmica, visão de jogo, e qualidade de passe entre outras que o André, no fifa só se for.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto quase parece o Endeusamento ao miúdo, não o deixem crescer com o tempo não, :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço bem o André Martins, mas arrisco a dizer que o Pereirinha é bem melhor.

Editado por Ricky Van

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, eu não quero estar a entrar em grandes discussões até porque o assunto já foi discutido aqui há relativamente pouco tempo. Mas reduzindo esta comparação aos seus termos mais simples: estatuto. O Elias tem-no, o André não. Porque pessoalmente, acho o Martins melhor que o brasileiro, apenas não corre tanto e não custou 7 ou 8M.

Compartilhar este post

Link para o post

TIPO O HUMMELS

:facepalm:

Edit: LOL esquece, pensei que estivesses a criticar os dois :mrgreen:

Editado por joniricardo

Compartilhar este post

Link para o post

TIPO O HUMMELS

LOOOOOL :prayer:

para começar, são jogadores completamente diferentes, portanto a comparação é absurda. O André Martins é um jogador que faz melhor de playmaker do que o Elias. Sabe aparecer nos espaços vazios para receber (é muito ágil), sabe entregar a bola no pé e nas costas com muita qualidade. Pode fazer de 8, ou de 10, embora goste mesmo muito de vê-lo a 10. Tem, contudo, de estar suportado por um meio - campo atrás com bom poder de choque, para compensar o seu fraco físico.

O Elias é o jogador mais versátil que temos no meio - campo. Pode fazer qualquer uma das posições, embora ache que renda mais a 8. Não tem uma qualidade mais forte que o defina, mas também não tem grandes defeitos, porque faz tudo bem. Talvez a finalização é um pouco subdesenvolvida. Além disso, é um jogador com um pulmão enorme, capaz de aguentar 120 minutos à vontade.

Enquanto jogador, qual o que prefiro? O André Martins. Até porque os jogadores que mais gosto de ver jogar são os jogadores tipo André Martins. Aqueles mandões com a bola no pé. Aliás, para mim, já demonstrou mais que o Elias no Sporting.

Mas não duvido nem um pouco das qualidades do Elias. Para mim, é o melhor médio que temos. Mas o facto de ser um jogador muito versátil e de ter sido usado muitas vezes como "aquele-médio-que-faz-tudo" não lhe deu espaço de manobra dentro da equipa. No dia que se fixar e começar a ser decisivo, na época seguinte sai por 20 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, eu não quero estar a entrar em grandes discussões até porque o assunto já foi discutido aqui há relativamente pouco tempo. Mas reduzindo esta comparação aos seus termos mais simples: estatuto. O Elias tem-no, o André não. Porque pessoalmente, acho o Martins melhor que o brasileiro, apenas não corre tanto e não custou 7 ou 8M.

São gostos e preferências e aposto que muita gente prefere um André Martins porque é um jogador que dá mais nas vistas.

Tem um recorte técnico mais aperfeiçoado e isso sobressai à vista das pessoas.

Mas está longe de neste momento ser melhor que o Elias, claro que já lhe ganha em alguns pontos, mas o Elias não deixa de ser superior.

Não é o facto de correr mais ou ter custado 7 ou 8 Milhões, mas atendendo ao que ambos apresentaram ao longo da época e o número de jogos e minutos que fizeram, o Elias ganha e mostra-se superior, e eu gosto muito do André Martins, só acho que fazer dele um jogador completo e tudo mais quando ainda não é e tem muito que evoluir, pode não dar bom resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, apesar de preferir as características do André, não digo que ele come o Elias de cebolada ou qualquer coisa do género. Um tem umas coisas melhores, outro tem outras, depende do tipo de médios que se prefere. Aliás, eu nem acho que eles joguem na mesma posição, mas isso é outra conversa.

Simplesmente acho que é uma opção perfeitamente válida para a equipa titular e não fica a dever nada aos colegas de sector, em particular ao Elias, apesar de estes terem muito mais estatuto e nome que ele. Já o conhecia dos juniores e tal como nunca tive dúvidas acerca do valor do Moutinho, também não as tenho em relação ao André Martins. Já tem 22 anos, já mostrou ser capaz de lutar por um lugar no onze e deve partir em pé de igualdade com os outros e não como opção de recurso. Os outros são muito bons, mas ele também é. É só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

São gostos e preferências e aposto que muita gente prefere um André Martins porque é um jogador que dá mais nas vistas.

Tem um recorte técnico mais aperfeiçoado e isso sobressai à vista das pessoas.

Eu não. Prefiro o André porque o acho mais jogador. Se dá nas vistas ou não é irrelevante para mim.

Mas está longe de neste momento ser melhor que o Elias, claro que já lhe ganha em alguns pontos, mas o Elias não deixa de ser superior.

Não é o facto de correr mais ou ter custado 7 ou 8 Milhões, mas atendendo ao que ambos apresentaram ao longo da época e o número de jogos e minutos que fizeram, o Elias ganha e mostra-se superior.

Dei o exemplo dos 8M para justificar o estatuto. Tu próprio dás como justificação o número de jogos\minutos do brasileiro, isso é claramente o estatuto a falar. Desde quando é que um jogador por ter mais minutos é automaticamente melhor?

e eu gosto muito do André Martins, só acho que fazer dele um jogador completo e tudo mais quando ainda não é e tem muito que evoluir, pode não dar bom resultado.

Lá está, ainda tem muito que evoluir dizes. Em quê, pergunto eu? Que aspectos no André precisam de ser melhorados através da experiência para ser melhor que o Elias? Ou dás essa justificação apenas por ele ter 22 anos?

Sim, pessoalmente acho o Martins melhor. Melhor toque de bola, mais criativo, mais competente na circulação e melhor movimentação sem bola. O que não impede o Elias de ser um bom jogador. O brasileiro é superior noutros aspectos, mas nenhum deles é tão fulcral como aqueles que referi. Se tivesse que escolher entre os 2 para a titularidade no meio-campo leonino, o português era a minha escolha.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o André Martins não tem tanta versatilidade, nem tanto pulmão, nem tanta velocidade, nem tanto posicionamento defensivo, nem capacidade de desarme...como o Elias.

é uma questão de gostos. Agora, o Elias é um jogador muito mais útil que o André Martins, mas pessoalmente, prefiro o André Martins.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sim, porque os dois podem perfeitamente coexistir num meio campo

Esperemos que estejam todos em altas esta epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o André Martins não tem tanta versatilidade, nem tanto pulmão, nem tanta velocidade, nem tanto posicionamento defensivo, nem capacidade de desarme...como o Elias.

é uma questão de gostos. Agora, o Elias é um jogador muito mais útil que o André Martins, mas pessoalmente, prefiro o André Martins.

Não acho, muito pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...