Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Isto está bonito.

Acho que mais vale ficarmos pelos gostos pessoais e está feito.

Não se vai chegar a consenso.

Verdade seja dita, o André Martins tem de se preocupar em ocupar o lugar do Matias e Labyad.

O Elias que se preocupe com o Schaars e Adrien. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de posicionamento defensivo, noção do espaço e reacção à perda da bola, o André Martins perde muito pouco para o Elias. Nesse aspecto, são mesmo muito parecidos, embora o brasileiro tenha outros atributos atléticos (força, resistência, velocidade, etc).

Lá pelo AM ser um jogador mais imaginativo e mais refinado tecnicamente, não quer dizer que seja menos competente sem bola. E recordo que ele, nas camadas jovens, chegou a jogar como médio defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já disse a minha opinião lá atrás. Se considerarmos utilidade como aquilo que um jogador pode oferecer à equipa, acho que o André Martins oferece mais e melhores opções do que o Elias. Ofensivamente, parece-me claro que isso acontece e defensivamente, o AM não deve assim tanto ao Elias, é até um jogador muito capaz defensivamente, é rápido, a nível de posicionamento é bastante bom (relembro a final da taça, se não me engano, fez muitas vezes as dobras ao JP, e com qualidade). Acima de tudo, o André Martins oferece características que o Elias não oferece: inteligência e imaginação, coisas que faltam em grande quantidade ao Sporting.

E, por fim, acho que o Sporting é grande de mais para jogar com 2 médios tão defensivos. Basta 1 pivot defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mudar de tema, o que acham do Castaignos? Avançado de 19 anos do Inter que está a ser apontado ao Sporting, pelo que indicam o Sporting oferece 4,5M mas o Inter quer 8M, mas também já puseram a hipótese de um empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Caistagnos por empréstimo não, temos os nossos próprios jovens. Não vamos ser creche de outro clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Em termos de posicionamento defensivo, noção do espaço e reacção à perda da bola, o André Martins perde muito pouco para o Elias. Nesse aspecto, são mesmo muito parecidos, embora o brasileiro tenha outros atributos atléticos (força, resistência, velocidade, etc).

Lá pelo AM ser um jogador mais imaginativo e mais refinado tecnicamente, não quer dizer que seja menos competente sem bola. E recordo que ele, nas camadas jovens, chegou a jogar como médio defensivo.

Eu percebo tudo isso, e concordo que ele seja ou pareça, wtv, mais imaginativo e refinado tecnicamente, mas faz-me confusão esta elevação de um rapaz que jogou 3 jogos a titular, e 8 como suplente utilizado, e no final de tudo, acaba com 0 golos e 0 assistências.

Não foi muito tempo de jogo concordo, mas olho para as estatísticas (e lembro-me de bons apontamentos e pormenores mas nunca ter feito verdadeiramente a diferença, tirando um jogo em que foi o melhor em campo, mas acho que o empatamos, mas não me recordo) e depois olho para quem diz que é peça fulcral no meio campo, e juro que não consigo perceber.

Se for uma questão de fé, e esperança, só tenho de respeitar.

Se for por provas dadas, não dá mesmo para aceitar.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O Caistagnos por empréstimo não, temos os nossos próprios jovens. Não vamos ser creche de outro clube.

Acho que se fosse empréstimo era com opção de compra, e essa de temos aqui os nossos jovens não pega, um jogador que fez 15 golos em 29 jogos há duas épocas no Feyenoord com 18 anos, e nesta época ainda conseguiu fazer 6 jogos (2 de inicio) apontando 1 golo no Inter tem muito mais experiencia que Betinhos, Etocks e até Rubios, para além de ser holandês. Digo, pelo que li, gostava que viesse

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não. Prefiro o André porque o acho mais jogador. Se dá nas vistas ou não é irrelevante para mim.

E porque é que o achas mais jogador diz-me lá ?

Dei o exemplo dos 8M para justificar o estatuto. Tu próprio dás como justificação o número de jogos\minutos do brasileiro, isso é claramente o estatuto a falar. Desde quando é que um jogador por ter mais minutos é automaticamente melhor?

Normalmente, apesar de existirem algumas excepções, o melhor jogador ou o jogador que se insere no modelo táctico que a equipa pretende é aquele que tem mais minutos, e aquele mais joga.

Lá está, ainda tem muito que evoluir dizes. Em quê, pergunto eu? Que aspectos no André precisam de ser melhorados através da experiência para ser melhor que o Elias? Ou dás essa justificação apenas por ele ter 22 anos?

Siga para bingo, :lol:.

O André Martins tem muito que evoluir ou queres ver que um miúdo que faz a sua PRIMEIRA época em futebol de alto nível, de repente se torna num sabe tudo e num jogador super completo e completamente evoluído ?

Em comparação com o Elias ?

Têm de evoluir a capacidade de desarme, no choque físico e acima de tudo evoluir as suas capacidades físicas, ganhar velocidade, força, e desenvolver muita mais a sua caixa.

Como o Elias nos atributos técnicos não fica assim tão atrás do André, e como nos físicos o André só se aproxima do Elias, quiçá, na velocidade.

Para mim, o brasileiro era a minha escolha.

Sim, pessoalmente acho o Martins melhor. Melhor toque de bola, mais criativo, mais competente na circulação e melhor movimentação sem bola. O que não impede o Elias de ser um bom jogador. O brasileiro é superior noutros aspectos, mas nenhum deles é tão fulcral como aqueles que referi. Se tivesse que escolher entre os 2 para a titularidade no meio-campo leonino, o português era a minha escolha.

Lá está, a tua preferência, TUA.

A minha preferência recaía no Elias, por tudo o que pode compensar no jogo.

Dá uma segurança defensiva muito maior, na minha opinião e dá um pulmão ao meio-campo que é muito necessário nos dias de hoje para tapar os buracos que os outros jogadores deixam.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se fosse empréstimo era com opção de compra, e essa de temos aqui os nossos jovens não pega, um jogador que fez 15 golos em 29 jogos há duas épocas no Feyenoord com 18 anos, e nesta época ainda conseguiu fazer 6 jogos (2 de inicio) apontando 1 golo no Inter tem muito mais experiencia que Betinhos, Etocks e até Rubios, para além de ser holandês. Digo, pelo que li, gostava que viesse

O Betinho espero bem que dê em craque :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver o Betinho a dar para muito mais do que uma segunda/terceira opção no Sporting. Mas adorava estar enganado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver o Betinho a dar para muito mais do que uma segunda/terceira opção no Sporting. Mas adorava estar enganado!

Infelizmente concordo, e acho que ele não tem a cabeça no sítio.

Estava a falar com um amigo meu sobre o Pranjic e estávamos a pensar num avançado que pudéssemos contratar nos mesmos moldes dele, e o gajo foi-se a lembrar do Cavenaghi, o que acham dele? Alguém sabe a situação contratual dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tem 19 anos.

Não ter a cabeça no sitio faz parte da vida.

A questão é se a vai colocar ou não no sitio.

Eu acho que tem tudo o que é preciso, tecnicamente, para dar um bom avançado para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

:blink: essa não esperava vinda de ti, Franciscão

velocidade, intensidade de jogo, posicionamento, transições defensivas e até mesmo a qualidade de passe, a meu ver. Gosto muito do André e espero que um dia possa chegar a ser melhor que o Elias (apesar de honestamente duvidar), mas para já não acho que esteja lá perto sequer

Oh Vuk, até dou de barato algumas das vantagens que dás ao Elias, até porque concordo em algumas, mas na qualidade de passe já é esticar muitíssimo a corda. E mesmo na velocidade, ele pode ser lento em corrida, mas é rapidíssimo a pensar e executar e no final o que conta é isso. A bola chega mais depressa à área num bom envolvimento colectivo do que num sprint de 50 metros.

Têm de evoluir a capacidade de desarme, no choque físico e acima de tudo evoluir as suas capacidades físicas, ganhar velocidade, força, e desenvolver muita mais a sua caixa.

Tal como o Moutinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente concordo, e acho que ele não tem a cabeça no sítio.

Estava a falar com um amigo meu sobre o Pranjic e estávamos a pensar num avançado que pudéssemos contratar nos mesmos moldes dele, e o gajo foi-se a lembrar do Cavenaghi, o que acham dele? Alguém sabe a situação contratual dele?

Acabou contracto com o River Plate.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vuk, até dou de barato algumas das vantagens que dás ao Elias, até porque concordo em algumas, mas na qualidade de passe já é esticar muitíssimo a corda. E mesmo na velocidade, ele pode ser lento em corrida, mas é rapidíssimo a pensar e executar e no final o que conta é isso. A bola chega mais depressa à área num bom envolvimento colectivo do que num sprint de 50 metros.

Tal como o Moutinho?

Não percebi se foi ironia ou não :mrgreen:

Mas sim, por exemplo.

O Moutinho na sua primeira época de Sénior, não tinha o pulmão que tem hoje, ou força que tem hoje.

Epa, continua a ser um cagatacos, mas evoluiu.

Agora fazerem do André Martins o jogador completamente evoluído e que ganha ao Elias em todas as características é ter-se palas.

Eu gosto do André Martins, e tenho a certeza que com o tempo correcto, o treinador certo e a que se trabalhar bem, tem tudo para ser um enorme jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem graça que apenas "defensores" do Elias é que disseram que ele é superior ao André Martins em tudo. Quem defende o rapaz tem dito que ele, no cômputo das suas características, dá mais ao jogo. Pequena diferença que faz toda a diferença.

E essa evolução do Moutinho é um bom mito. Ganhou mais pulmão... Também ganhou mais força? E mais importante, ele não foi titular desde Janeiro de 2005, quando se estreou, até sair do Sporting? Tem piada, parece que não precisou de evoluir porra nenhuma para brilhar desde a sua estreia no meio-campo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Bem estou a ver que essa do tudo deixou marca.

Peço desculpa por vos ter chocado e marcado para a vida.

De qualquer maneira, que isso não sirva de arma de arremesso.

Fui eu que o disse e não os "defensores" do Elias.

E não mexo uma virgula.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ache que é a questão de dar mais ao jogo. É a questão de querermos um Sporting a jogar com o André Martins no pé, a controlar as operações. Com o André Martins, temos mais jogo, e a bola circula com o dobro da qualidade. O que não quer dizer que o estilo de jogo do Elias não seja adequado em certas situações, ou que não ofereça ao jogo outras coisas.

O Moutinho já estava um jogador feito quando saiu do Sporting. Não ache que tenha evoluído muito desde que está no Porto, to be honest. Ganhou títulos e sendo assim, valorizou-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o Moutinho?

Eu se tivesse que comparar esse indivíduo a qualquer elemento do nosso meio campo, comparava-o mais depressa ao Elias, o M... era um faz-tudo no Sporting tal como o Elias, o M... jogava em todas as posições do losango do P. Bento e o Elias, está-se a passar um bocado o mesmo, tanto joga mais a frente, como mais atrás no meio campo e até já jogou a central, opção de recurso é certo, mas já jogou ..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estou a ver que essa do tudo deixou marca.

Peço desculpa por vos ter chocado e marcado para a vida.

De qualquer maneira, que isso não sirva de arma de arremesso.

Fui eu que o disse e não os "defensores" do Elias.

E não mexo uma virgula.

Oh homem, disse "em tudo" porque o user a que respondi escreveu que "nós" achamos que o André Martins é melhor "em todas as características". Eu simplifiquei para "em tudo". Se fosse uma indirecta eu dizia-ta logo, não estava com rodeios. Deixa-te lá de palermices de ver coisas onde não as há.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é que o achas mais jogador diz-me lá ?

Melhor toque de bola, mais criativo, mais competente na circulação e melhor movimentação sem bola. O que não impede o Elias de ser um bom jogador. O brasileiro é superior noutros aspectos, mas nenhum deles é tão fulcral como aqueles que referi.

Normalmente, apesar de existirem algumas excepções, o melhor jogador ou o jogador que se insere no modelo táctico que a equipa pretende é aquele que tem mais minutos, e aquele mais joga.

Demasiado relativo, tens o exemplo do Nolito do ano passado. O que tu dizes não serve como justificação, é tão válido como dizer que por ter custado 8M é grande jogador, argumento que dispensaste no inicio da conversa.

Siga para bingo, :lol:.

O André Martins tem muito que evoluir ou queres ver que um miúdo que faz a sua PRIMEIRA época em futebol de alto nível, de repente se torna num sabe tudo e num jogador super completo e completamente evoluído ?

Em comparação com o Elias ?

Agora é que disseste tudo. Como se para defender bem fosse preciso isso tudo.

Lá está, a tua preferência, TUA.

A minha preferência recaía no Elias, por tudo o que pode compensar no jogo.

Dá uma segurança defensiva muito maior, na minha opinião e dá um pulmão ao meio-campo que é muito necessário nos dias de hoje para tapar os buracos que os outros jogadores deixam.

Estranho seria se eu estivesse a justificar a preferência de outra pessoa.

Ou seja, no fundo preferes o Elias porque jogou mais minutos no ano passado, é mais forte fisicamente, supostamente tem mais experiência (o que quer que isso seja) e porque corre muito para tapar os buracos dos outros. No aspecto defensivo, o único argumento válido que apresentas para mim, a diferença não é assim tão grande que justifique a preferência pelo brasileiro. E não sou o único a achar isso pelo que tens lido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

lol ok. como queiras.

Anyway, o Elias e o André Martins podem e devem jogar em simultâneo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é mesmo esse. Todos querem que o Elias seja o tapa-buracos. E não o pode ser. Quando uma equipa tem um tapa - buracos, é porque algo está mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...