Guest fiasco Publicado 30 Agosto 2011 (editado) Lê-se cada coisa por aqui. Sim, mandem o Carriço embora.. :facepalm: O Sporting infelizmente não tem dinheiro ou visibilidade para ter jogadores perfeitos, dito isto, cabe ao treinador potencializar a qualidade de cada um deles, e tentar minimizar a presença dos defeitos. Isto aplica-se a um Carriço inteligente e fraco no jogo aéreo, como se aplica a um Oneywu forte no jogo aéreo e fraco de rins. Aplica-se a um Evaldo rápido e fraco de finta. Aplica-se a um João Pereira forte a atacar e fraco a defender. Aplica-se a um Rinaudo Energético, Lutador e menos bom tacticamente. Aplica-se a um Djalo com um forte remate ou boa corrida e fraco de pés. Aplica-se a um Ricky forte de presença na area e fraco a ter de vir buscar jogo. Etc, Etc, Etc Mas é para isso que o Domingos ganha 75x mais que o Salário mínimo nacional e 6 vezes mais que o PM. É por isso é que o Mourinho é o Numero 1. É por isso é que o Jesus com toda a sua inaptidão para falar e exprimir ideias, consegue por o benfica a carburar a 110%. Ao Sporting infelizmente, calham treinadores que devem fazer 11, baseados em sorteios de papelinhos no balneário. Editado 30 Agosto 2011 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 30 Agosto 2011 Rua com o Carriço e com o Pereirinha? ai jasus, o desespero. o pânico já começa a toldar o juízo de muitos. Digo isso sobre o Pereirinha desde que cá chegou. Que não tem qualidade para o Sporting. E neste caso, ainda por cima, temos DOIS jogadores para a mesma posição em que ele joga, sendo que para médio temos muitos mais. Uh ah que pânico... Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 30 Agosto 2011 Ah e também já que se falou ai no Ilori, neste momento lançar um júnior na equipa do Sporting era pura e simplesmente, estara a queima-lo Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Agosto 2011 Não me importava rigorosamente nada. ele tá lesionado, deixa lá o rapaz voltar e depois faz um juízo sobre a situação. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 30 Agosto 2011 Btw, ao que parece o Djalo mais um dia e está a caminho de Inglaterra. E há avançado a caminho. Até dia 31 veremos. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 30 Agosto 2011 (editado) Continuem-se a convencer que a culpa esta nos jogadores. A esmagadora maioria deles tem lugar num Sporting competitivo e forte. A culpa está é na direcção que não é capaz de criar uma mentalidade vencedora e de manter a equipa estável. Editado 30 Agosto 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 30 Agosto 2011 (editado) Sinceramente a culpa está em tudo o que o Sporting está envolto. Partindo do princípio que o treinador pede e a direcção dá, há duas opções: O treinador diz que quer um jogador para a posição carenciada e ele aparece ou o treinador fornece os nomes dos jogadores que ele próprio observou e a direcção traz. Não faço ideia de como será, mas tendo em conta que o "Manager" é o Carlos Freitas, parece-me que é a primeira opção. Logo, se o Domingos pede dois Pontas-de-lança e lhe trazem Bojinov e Van Wolfswinkel, tem de os conhecer, tem de esperar que eles se adaptem ao que ele quer e talvez tenha ele que se adaptar ao que eles são. Se não resultar, a culpa não pode ser só dele. O mesmo raciocínio se pode aplicar a outras posições. Porque acham que ele aposta em João Pereira e Evaldo? Porque os conhece e eles sabem o que ele pretende. Porque acham que sempre que o Rodriguez e o Polga estiverem disponíveis vão jogar? Porque um conhece-o e porque o outro é experiente. Depois há a questão da mentalidade ganhadora. O Domingos saberá construir uma equipa para jogar em posse, ataque continuado? Já alguma vez esteve nessa situação? A mim parece-me que as equipas dele sempre se sentiram mais confortáveis em entregar a iniciativa de jogo e procurar as transições rápidas nas costas dos adversários. Outra coisa dele são as bolas paradas. Como sabem vi muitos jogos do Braga ao vivo. No Braga entregava a marcação ao Viana, L. Aguiar ou Lima consoante a posição da falta. Mas não me lembro de ver nada ensaiado, nenhuma variante, era previsível nesse aspecto. No jogo com o Marítimo, era Schaars a bater para lá à sorte esperando que alguém cabeceasse. Defensivamente, costuma trabalhar bem a equipa nas bolas paradas, principalmente no posicionamento, mas quando os jogadores são facilmente batidos no ar por jogadores como o Babá o mal estará na qualidade dos mesmos, aí há que dar o desconto. O próximo passo dele será solidificar a defesa e vão ser o 4 que falei, pelo menos é a minha previsão. Depois acho que ele está à espera do Aguiar para ver o que vai fazer, se estiver bem vai jogar muitas vezes. O resto não faço ideia, nem vocês se entendem quanto à qualidade deles, o Domingos deve ter as mesmas dúvidas. Andará em algo como: Patrício João Pereira Polga Rodriguez Evaldo Rinaudo André Santos Luís Aguiar Izmailov Capel Bojinov Editado 30 Agosto 2011 por Red Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Agosto 2011 Claro que vejo qualidade nele. Se não visse achas que dizia para o mandarem para aqui? O Carriço é bom central. Não é forte no jogo aéreo, mas é inteligente, é bom no desarme, lê bem o jogo e posiciona-se muito bem. O único defeito que lhe aponto é o jogo aéreo, onde além de não ter grande poder de impulsão, que podia disfarçar a sua pouca altura, também tem um mau tempo de salto. Também o acho bastante lento, btw. Rua com o Carriço e com o Pereirinha? ai jasus, o desespero. o pânico já começa a toldar o juízo de muitos. deixa lá, estamos a jogar mil! É com cada inoperância... Btw, ao que parece o Djalo mais um dia e está a caminho de Inglaterra. E há avançado a caminho. Até dia 31 veremos. QUE VA! PAGO O BILHETE DE AVIAO :heart: Red, Izma no lugar do Jeffren? Nunca na vida. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 30 Agosto 2011 Sinceramente a culpa está em tudo o que o Sporting está envolto. Partindo do princípio que o treinador pede e a direcção dá, há duas opções: O treinador diz que quer um jogador para a posição carenciada e ele aparece ou o treinador fornece os nomes dos jogadores que ele próprio observou e a direcção traz. Não faço ideia de como será, mas tendo em conta que o "Manager" é o Carlos Freitas, parece-me que é a primeira opção. Logo, se o Domingos pede dois Pontas-de-lança e lhe trazem Bojinov e Van Wolfswinkel, tem de os conhecer, tem de esperar que eles se adaptem ao que ele quer e talvez tenha ele que se adaptar ao que eles são. Se não resultar, a culpa não pode ser só dele. O mesmo raciocínio se pode aplicar a outras posições. Porque acham que ele aposta em João Pereira e Evaldo? Porque os conhece e eles sabem o que ele pretende. Porque acham que sempre que o Rodriguez e o Polga estiverem disponíveis vão jogar? Porque um conhece-o e porque o outro é experiente. Depois há a questão da mentalidade ganhadora. O Domingos saberá construir uma equipa para jogar em posse, ataque continuado? Já alguma vez esteve nessa situação? A mim parece-me que as equipas dele sempre se sentiram mais confortáveis em entregar a iniciativa de jogo e procurar as transições rápidas nas costas dos adversários. Outra coisa dele são as bolas paradas. Como sabem vi muitos jogos do Braga ao vivo. No Braga entregava a marcação ao Viana, L. Aguiar ou Lima consoante a posição da falta. Mas não me lembro de ver nada ensaiado, nenhuma variante, era previsível nesse aspecto. No jogo com o Marítimo, era Schaars a bater para lá à sorte esperando que alguém cabeceasse. Defensivamente, costuma trabalhar bem a equipa nas bolas paradas, principalmente no posicionamento, mas quando os jogadores são facilmente batidos no ar por jogadores como o Babá o mal estará na qualidade dos mesmos, aí há que dar o desconto. O próximo passo dele será solidificar a defesa e vão ser o 4 que falei, pelo menos é a minha previsão. Depois acho que ele está à espera do Aguiar para ver o que vai fazer, se estiver bem vai jogar muitas vezes. O resto não faço ideia, nem vocês se entendem quanto à qualidade deles, o Domingos deve ter as mesmas dúvidas. Andará em algo como: Patrício João Pereira Polga Rodriguez Evaldo Rinaudo André Santos Luís Aguiar Izmailov Capel Bojinov Compreendo e dou razão ao que dizes, mas no bold, alto lá. Queres ver que sou eu que joguei futebol durante 20 anos e sou treinador há 4?? Que sou eu que ando a receber quase 30k por mês e ainda não me apercebi? Que sou eu que ando a treinar aquela equipa todos os dias, e afinal tenho faltado aos treinos? Se um treino por dia é pouco para os conhecer, faça 2 por dia. Faça treino de manha e palestra a tarde. Faça-os trabalhar as 8 horas diárias como o comum mortal. Se não é treino que seja relatórios sobre o adversário do próximo jogo e sobre o seu "marcador directo". Muitas nacionalidades? Eu também apanho chineses, alemaes e noruegueses no meu trabalho, e o Google Translator até agora nunca me deixou ficar mal. Não fica um texto do Camões, mas eu tenho cerebro para juntar as peças e compreender. Sempre me fez uma impressão do caneco as duas horas de trabalho diárias + ordenado vs choradinho e a pena que temos de ter de todos eles. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 30 Agosto 2011 Alterações até dia 31, pelo que tenho visto noutros sítios da net: - Djaló parece que vai mesmo para Inglaterra, transferência a ser ultimada. - Vem aí um avançado que pode ser amanhã apresentado. - Chegada do Elias. E isto já é suspeita minha mas pelo menos Martins e Turan deverão ser emprestados, não faz sentido nenhum ficarem no plantel. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 30 Agosto 2011 Red, Izma no lugar do Jeffren? Nunca na vida. Não conheço o Jeffren por aí além. Do que via no Barça nunca chegou para me despertar curiosidade, nunca fez "click". O Izmailov sei o que vale, há épocas que digo que é dos melhores que aí têm. E tanto quanto sei tem marcado golos. Compreendo e dou razão ao que dizes, mas no bold, alto lá. Queres ver que sou eu que joguei futebol durante 20 anos e sou treinador há 4?? Que sou eu que ando a receber quase 30k por mês e ainda não me apercebi? Que sou eu que ando a treinar aquela equipa todos os dias, e afinal tenho faltado aos treinos? Se um treino por dia é pouco para os conhecer, faça 2 por dia. Faça treino de manha e palestra a tarde. Faça-os trabalhar as 8 horas diárias como o comum mortal. Se não é treino que seja relatórios sobre o adversário do próximo jogo e sobre o seu "marcador directo". Muitas nacionalidades? Eu também apanho chineses, alemaes e noruegueses no meu trabalho, e o Google Translator até agora nunca me deixou ficar mal. Não fica um texto do Camões, mas eu tenho cerebro para juntar as peças e compreender. Sempre me fez uma impressão do caneco as duas horas de trabalho diárias + ordenado vs choradinho e a pena que temos de ter de todos eles. Isso é tudo verdade, mas e se as coisas nos treinos correm bem e nos jogos não saírem? Posso-te dizer que já vi bons treinos do Balboa, pela TV é certo, mas lá não me parecia aquele Balboa que fazia m*rda nos jogos. Vamos pensar no Schaars, que vocês se têm queixado: Internacional Holandês, ex-capitão da equipa, treina bem, dá bons sinais da pré-época. Será que o treinador o deve tirar da equipa passado 3 jogos? Fica complicado. Deve gerar dúvidas. Claro que é ele que tem de assumir, mas se calhar só tem carta de ligeiros e está a conduzir um pesado, if you know what i mean. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Agosto 2011 Já não era nada mau. Fica a faltar um central. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 30 Agosto 2011 O que eu acho é que o Domingos não quer alterar o esquema base da equipa em relação ao ano passado enquanto não souber o que cada jogador novo tem para dar. E isso leva tempo, nunca teve a equipa completa e a pré-época correu bem a jogar assim. É normal termos começado com esta equipa. Anormal é os erros se manterem todos jogo após jogo, não se ver mudança na atitude, não se ver um fio de jogo. Mas o problema não é de agora. Este Sporting mortiço, apagado e seco vem de há muito tempo (e não apenas nos relvados). Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 30 Agosto 2011 Eu acho que a unica coisa que o carriço faz é soltar a franga e correr que nem um doido pelo campo Oh Refutador, anda cá ver isto! Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 30 Agosto 2011 Já não era nada mau. Fica a faltar um central. Ainda vão às arabias buscar o Moisés :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Agosto 2011 Ainda vão às arabias buscar o Moisés :lol: A brincar, a brincar, a nossa defesa actual já é quase igual à do Braga de há dois anos. Só falta mesmo esse :lol: Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 30 Agosto 2011 O Polga e o Onyewo são os escolhidos para fazerem de centrais bloqueadores, o Carriço e o Rodriguez são mais de caçar as bolas das costas pois são mais rápidos, parece um bocado FM, mas nota-se bem que é isto que o Domingos faz, Portanto se vier mais um central penso que virá enquadrar mais nas caracteristicas do Polga e Onyewo. Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 30 Agosto 2011 Só espero que não venha o Benayoun Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 30 Agosto 2011 Só espero que não venha o Benayoun Achei piada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Agosto 2011 O Polga nunca foi central de marcação ou bloqueador, aliás os seus melhores anos foi quando fazia as dobras ao Tonel, esse sim um marcador. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 30 Agosto 2011 Só espero que não venha o Benayoun Porque é que falas nele? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 30 Agosto 2011 (editado) Só espero que não venha o Benayoun Eu não só o ia buscar ao aeroporto como levava-o à maior mariscada da história e ainda lhe comprava uma vivenda com piscina. Ter esse gajo cá era para além de fantástico. btw, como se alguma vez ele viesse para cá :lol: Editado 30 Agosto 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 30 Agosto 2011 (editado) Benayoun pegava de estaca. Editado 30 Agosto 2011 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 30 Agosto 2011 Tendo em conta que o Freitas esteve recentemente na Grécia e que o jogador em questão já cá esteve, aposto no Contreras. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post