Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Custa-me ver pessoal que ainda associa trincos a jogadores puramente de destruição. Que noção mais ultrapassada. Leiam o post do Refutador, nem eu o diria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Henriques, és tu?

É mentira? O André Santos é agressivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me ver pessoal que ainda associa trincos a jogadores puramente de destruição. Que noção mais ultrapassada. Leiam o post do Refutador, nem eu o diria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tenho noção da idade da pedra ou não, mas não vejo o Santos como um trinco, de forma alguma. E não é por achar que um trinco se limita a destruir.

Vejo-o, isso sim, como um excelente nº 8.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rinaudo para mim está muito longe de ser um jogador só de destruição e é um excelente exemplo de um trinco. Para quem se habitua a um Rinaudo e agora tem que levar com um André Santos é que é complicado, porque são cenas diferentes, claramente... E o André pode ter sido (e foi) dos melhores, senão o melhor, da época passada, mas a época passada foi o que foi e a qualidade não era a mesma deste ano. A partir do momento em que temos um jogador da qualidade e intensidade de jogo do Fito e acontece um revés desta dimensão, é natural que as pessoas duvidem da capacidade de um outro jogador para o substituir.

Compartilhar este post

Link para o post

mas quem é que disse que o Rinaudo é puramente destruição?

mas quem é que disse que o Rinaudo é puramente destruição?

Compartilhar este post

Link para o post

muito menos um trinco, se me disseres que é tipo um schaars ainda concordo

Mas não é um trinco porquê? Assim como há diferentes tipos de avançados, também há diferentes tipos de médios defensivos.

É mentira? O André Santos é agressivo?

Não. Mas a minha pergunta é se todos os médios defensivos, para serem bons, têm que ser iguais ao Rinaudo.

Vejo-o, isso sim, como um excelente nº 8.

Eu não o vejo assim.

E não acho que o Rinaudo só sirva para destruir. É muito bom, por exemplo, a fazer a ligação entre o corredor central e os corredores laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Mas a minha pergunta é se todos os médios defensivos, para serem bons, têm que ser iguais ao Rinaudo.

Óbvio que não. O Rinaudo é muito bom a destruir e bom a construir, tendo uma boa qualidade de passe.

O André Santos, quanto a mim só sabe construir. Tem boa qualidade de passe e visão de jogo, mas é um jogador mais estático que o Rinaudo, e um trinco tem como principais funções destruir jogadas adversárias e fazer compensações.

Compartilhar este post

Link para o post

Até posso ter sido um pouco limitado na justificação, mas é certamente essa a ideia que vocês me dão. O André é muito superior ao Rinaudo em posse, a construir, e isso devia ser um atributo bem valorizado num trinco de equipa grande. O Rinaudo tem boa qualidade de passe, mas peca por alguma precipitação na execução da mesma.

No plano defensivo, enquanto o Fito é um jogador mais mexido, com maior raio de acção e uma capacidade de pressão enorme, peca muitas vezes na execução da mesma. No último jogo, só na 1ª parte foram 2 saídas de posição, 1 delas deu um lance de contra-ataque perigoso, a outra foi mal aproveitada. O Santos é o oposto. Mais estático e com menor raio de acção, mas mais certo. Ocupa bem, talvez até melhor os espaços que o Fito. Irá obrigar a uma pequena nuance táctica, principalmente nas transições defensivas, mas a qualidade vai continuar a estar lá.

Numa nota mais pessoal, se me dessem a escolher? Optaria pelo Santos.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é um trinco porquê? Assim como há diferentes tipos de avançados, também há diferentes tipos de médios defensivos.

o SAS lá em cima já respondeu por mim

trinco na verdadeira ascenção da palavra não é

Até posso ter sido um pouco limitado na justificação, mas é certamente essa a ideia que vocês me dão. O André é muito superior ao Rinaudo em posse, a construir, e isso devia ser um atributo bem valorizado num trinco de equipa grande. O Rinaudo tem boa qualidade de passe, mas peca por alguma precipitação na execução da mesma.

No plano defensivo, enquanto o Fito é um jogador mais mexido, com maior raio de acção e uma capacidade de pressão enorme, peca muitas vezes na execução da mesma. No último jogo, só na 1ª parte foram 2 saídas de posição, 1 delas deu um lance de contra-ataque perigoso, a outra foi mal aproveitada. O Santos é o oposto. Mais estático e com menor raio de acção, mas mais certo. Ocupa bem, talvez até melhor os espaços que o Fito. Irá obrigar a uma pequena nuance táctica, principalmente nas transições defensivas, mas a qualidade vai continuar a estar lá.

Numa nota mais pessoal, se me dessem a escolher? Optaria pelo Santos.

falaste das falhas do Rinaudo mas as do André Santos nem se contam

não é jogador para aquela posição e isso está mais que visto, um trinco que é trinco pressiona, mete o pé, ganha a bola e distribui

se me derem a escolher?Elias

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

falaste das falhas do Rinaudo mas as do André Santos nem se contam

não é jogador para aquela posição e isso está mais que visto, um trinco que é trinco pressiona, mete o pé, ganha a bola e distribui

O Santos tem as suas falhas, mas para mim as do Fito são piores e mais difíceis de trabalhar.

Afinal não estava assim tão errado... Trinco que é trinco tem que ter as noções tácticas da posição bem mentalizadas, nada mais. Claro que todos queremos jogadores que trabalhem muito, que deixem a pele em campo, mas é mais que isso é preciso cumprir aquilo que lhe é pedido. Pressionar, meter o pé, recuperar a bola, é tudo trabalho de uma equipa, não de um só jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

se me derem a escolher?Elias

Same here. Prefiro Elias, Schaars e Matias do que Santos, Schaars e Elias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Santos tem as suas falhas, mas para mim as do Fito são piores e mais difíceis de trabalhar.

Afinal não estava assim tão errado... Trinco que é trinco tem que ter as noções tácticas da posição bem mentalizadas, nada mais. Claro que todos queremos jogadores que trabalhem muito, que deixem a pele em campo, mas é mais que isso é preciso cumprir aquilo que lhe é pedido. Pressionar, meter o pé, recuperar a bola, é tudo trabalho de uma equipa, não de um só jogador.

trinco que é trinco, ponta de lança que é ponta de lança, guarda redes que é guarda redes...

neste momento como a equipa está se não metermos lá alguém que pressione e meta o pé quando é preciso bem podemos andar lá todos borrados, ainda por cima com a defesa que vai jogar, ui ui

o André Santo não é para ali, é desperdício

Compartilhar este post

Link para o post

trinco que é trinco, ponta de lança que é ponta de lança, guarda redes que é guarda redes...

neste momento como a equipa está se não metermos lá alguém que pressione e meta o pé quando é preciso bem podemos andar lá todos borrados, ainda por cima com a defesa que vai jogar, ui ui

o André Santo não é para ali, é desperdício e inconsequência. um passador, portanto...

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro que o Domingos não invente e ponha o André Santos, fez uma época excelente no ano passado, acho que não ficamos nada a perder com o André, embora tendo menos garra que o Rinaudo compensa noutros aspectos do jogo.

Com a equipa já rotinada, não faz sentido estar a mudar o meio campo todo a trocar as posições dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

o André Santo não é para ali, é desperdício e inconsequência. um passador, portanto...

Estás a sobrevalorizar aspectos que, por si só, não caracterizam um bom trinco. No fundo lá está, é aquela ideia pré-concebido um trinco tem que ser um Petit ou um Javi, jogadores todo o terreno, fisicos até dizer chega, que façam piscinas o jogo todo, etc.

E acho que o bold diz tudo.

Rinaudo > Petit

mas bem melhor

Ele estava a ser irónico... acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a sobrevalorizar aspectos que, por si só, não caracterizam um bom trinco. No fundo lá está, é aquela ideia pré-concebido um trinco tem que ser um Petit ou um Javi, jogadores todo o terreno, fisicos até dizer chega, que façam piscinas o jogo todo, etc.

E acho que o bold diz tudo.

Ele estava a ser irónico... acho eu.

não é uma ideia pré-concebida, trinco é trinco.

numa equipa tem de haver sempre alguém que suje as unhas de terra, um carregador de piano

Compartilhar este post

Link para o post

não é uma ideia pré-concebida, trinco é trinco.

numa equipa tem de haver sempre alguém que suje as unhas de terra, um carregador de piano

Ai sim? Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque sim.

Até o Barcelona

Ah bom, está esclarecido. Tivesses dito mais cedo eu nem tinha respondido nada... incrível.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, está esclarecido. Tivesses dito mais cedo eu nem tinha respondido nada... incrível.

não havia mais nada para dizer. factos são factos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...