Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Capitais árabes prontos para entrar no Sporting

Serão 100 a 150 milhões de euros como parte da solução para as dificuldades. A entrada de capitais árabes no Sporting, num valor entre 100 e 150 milhões de euros, é, segundo apurou o Diário Económico, uma das próximas soluções para que seja ultrapassada a grave situação financeira vivida em Alvalade. Ontem, Godinho Lopes comentou a auditoria às contas consolidadas do Grupo Sporting, indicou que as negociações para a entrada de capital estavam prontas, embora rejeitasse divulgar a solução. "Já anunciámos uma solução ao Conselho Leonino em relação à SAD que tem uma situação negativa. A CMVM tem conhecimento de que estamos a estudar soluções e, quando esta estiver materializada, comunicaremos à CMVM e aos sportinguistas", resumiu.

O líder sportinguista apontou diversas vias para reduzir despesas e aumentar receitas, procurando uma receita de 70 milhões em 2014: direitos televisivos (já negociados); aumento do número de sócios com uma campanha a ser lançada em Abril para chegar aos 200 mil; verbas com o ‘naming' da Academia e equipamentos. A meta é "transformar um ciclo vicioso num ciclo virtuoso", embora o presidente do Sporting admita que "este ano haverá prejuízo considerável e no próximo também".

E Godinho Lopes manifestou intenção de "resgatar os VMOC" [Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis] "para recuperar a maioria da SAD" em 2016. Sobre a demissão de Carlos Barbosa de vice-presidente, indicou que terminara "a reorganização na área comercial" e que "os seus afazeres profissionais não lhe permitiam dar o mesmo tempo ao Sporting". Ao fim da tarde, foi indicado no site do clube que será Francisco Lopes o responsável pelo sector comercial e a comunicação será partilhada entre Godinho Lopes e Rui Paulo Figueiredo.

Adeptos pedem assembleia Entretanto, em comunicado enviado às redacções, a Associação de Adeptos Sportinguistas pede que seja realizada uma assembleia geral extraordinária no final da época, "para não perturbar o trabalho actual no futebol profissional", com o intuito de serem transmitidas aos sócios mais informações sobre a auditoria de modo a que estes se pronunciem sobre o documento. Seria uma forma de os sócios "tomarem as decisões mais adequadas, mandatando o Conselho Directivo a bem da transparência e democraticidade" do clube.

Link: http://economico.sapo.pt/noticias/capitais-arabes-prontos-para-entrar-no-sporting_137360.html

Editado por Rubz

Compartilhar este post

Link para o post

Jeffren :(

De saudar os regressos de Wolfswinkel, Rinaudo e Izmailov :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando com muito medo no que isto dos Árabes vai dar.

Chego comigo a pensar em soluções e não me lembro de nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o Wolfswinkel, Izmailov e Rinuado estão de volta, o primeiro e o último faziam uma grande falta. O Izma já se sabe, joga uns jogos e volta a estar lesionado.

Do Jeffrén não espero grande coisa, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

the arabs are coming

é assim: o problema, a meu ver, não é um árabe comprar o Sporting. É um árabe comprar o Sporting ao Godinho.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver um Árabe a apresentar uma proposta para compra do clube haverá um género de "eleições" para saber se os sócios aceitam?

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver um Árabe a apresentar uma proposta para compra do clube haverá um género de "eleições" para saber se os sócios aceitam?

em princípio sim.

espera: e se eles compram a SAD? podem fazer isso?

é que eu nem tenho problemas com um gajo cheio de massa a investir no clube. O problema é um gajo cheio de massa investir no clube e virá-lo de pantanas, ter acesso a tudo e mandar nisto ao pontapé.

é que o City foi comprado e não está mal gerido.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Acham que o Wolfswinkel jogará a titular frente ao Gil?

O Domingos já disse que ele não será titular, mas que provavelmente vai jogar uns minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Sportinguistas,

Ou o Sporting aceita esta oportunidade de negócio fabulosa, apresentada pelo Sheik, ou perderemos o Sporting que todos conhecemos. Deixaremos de lutar pelo título e pelas competições europeias.

Deve ser um discurso deste tipo que vai fazer com que essa proposta seja aprovada.

Compartilhar este post

Link para o post

the arabs are coming

é assim: o problema, a meu ver, não é um árabe comprar o Sporting. É um árabe comprar o Sporting ao Godinho.

BRACE YOURSELVES!!!

Compartilhar este post

Link para o post

BRACE YOURSELVES!!!

o Eddard nunca disse brace yourselves :angry: é uma falácia do crl que corre pela net AND I HATE IT

Compartilhar este post

Link para o post

A questão, neste momento, penso que é saber se, como as coisas estão, há outra alternativa viável a não ser o investimento estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

o Eddard nunca disse brace yourselves :angry: é uma falácia do crl que corre pela net AND I HATE IT

true!

Se bem que me ri com a imagem dos nortenhos à machadada aos sheiks e o hodor a mandar camelos ao ar. :mrgreen:

Sorry, pela invasão e pelo off-topic.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão, neste momento, penso que é saber se, como as coisas estão, há outra alternativa viável a não ser o investimento estrangeiro.

^

Compartilhar este post

Link para o post

Brace yourselves, Pica is angry!

Não o disse em nenhum livro?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh :(

Então que disse ele, apenas "the winter is coming"?

sim. esse é o moto da casa Stark. VAI PÓ TÓPICO ANTES QUE VENHA O ZESPANHOL E APAGUE METADE DESDE TÓPICO :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um pessimo feeling acerca destes árabes...

Acredito que o investimento (já falado nos €150M) vai ter consequencias na formação de jogadores. Ou seja, tenho um pressentimento que os árabes vão comprar parte da formação de jogadores do Sporting, tendo assim sempre X% dos jogadores formados...O que seria muito mas muito mau..

Compartilhar este post

Link para o post

Vender jogadores importantes e repensar objectivos, ou seja, ficar uns anos fora da luta pelo título e competições europeias, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vender jogadores importantes e repensar objectivos, ou seja, ficar uns anos fora da luta pelo título e competições europeias, digo eu.

Eu cá acho que primeiro era preciso limpar o clube. Desratização.

Depois logo vemos quem pode sair ou entrar.

Claro que depois se for tipo anos 90 em que tinhas o défice controladissimo, sem grandes stress's, uma plantel á maneira (Figo, Balakov, Valckx, etc etc) e depois aparece o vinho e a fruta, também não há muito plano que resista.

Se tivesse tudo corrido como era suposto, tinhamos apenas restaurado o estádio antigo. Colocado cobertura total. Limpeza e pintura de alto a baixo. Academia/Centro de Estágio ao lado do Estádio, aproveitando os terrenos existentes (e nossos!!!).

Adeptos e sócios a ver o treino depois das aulas da manha, á hora de almoço, nos dias de folga, nos dias de férias, antes de uma consulta no dentista. Sentirem aquele carinho ao entrar no campo de treinos, ou sentir aquele aperto quando a m*rda batia na ventoinha. O clube pertencer aos adeptos e sócios e sentirmos dia a dia que aquilo era Sporting. Antes do jogo da equipa-mãe, perdia-se duas ou três horas antes a ver os putos a jogar e a brilhar, e a sentirem o que era ser Sporting.

Agora....

Tanta coisa poderia ter sido diferente, não tivessem os roquettes metido as mãos nesta m*rda. :(

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa poderia ter sido diferente, não tivessem os roquettes metido as mãos nesta m*rda. :(

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já falei com o árabe e o gajo diz que vai tentar trazer o John Terry para fazer dupla com o Polga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso implicar a perda da maioria da SAD por parte do Sporting sim, terá que ser aprovado em AG pelos sócios.

espera: e se eles compram a SAD? podem fazer isso?

é que eu nem tenho problemas com um gajo cheio de massa a investir no clube. O problema é um gajo cheio de massa investir no clube e virá-lo de pantanas, ter acesso a tudo e mandar nisto ao pontapé.

é que o City foi comprado e não está mal gerido.

"Se"? Hão de comprar o quê? Está a falar-se precisamente da SAD, é aquilo que pode ser-nos tirado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...