1906 Publicado 24 Julho 2011 A defesa é o que me preocupa mais... O Turan tarda em vir e não o conheço, tal como não conheço o Arias... Se forem Grimis da vida estamos tramados. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 24 Julho 2011 (editado) Fiquei bastante agradado com a exibição desta madrugada. Não esperava que ganhássemos e tirando um lance na primeira parte a Juventus nem cheirou a baliza. Desmembramos por completo aquela equipa. Na segunda parte a história já foi diferente, mas jogámos com as 2as opções. Gostei de ver o Rinaudo a recuperar bolas aos potes, pareceu-me um jogador cheio de garra e acho que vai ser um dos jogadores com mais amarelos no nosso campeonato. Não tanto por ser agressivo, mas mais por ser refilão. E já se sabe como é... Também gostei do Schaars, que parece-me ser o reforço do ano. Tem um pé esquerdo fabuloso, uma calma impressionante e joga de forma simples e bonita, sem inventar muito. Finalmente temos alguém que sabe cruzar. O Rubio e o Wolfswinkel andaram meio apagados... não gostei disso. Vou esperar para ver os próximos jogos de qualquer forma. O Boeck... ainda é uma incógnita. Jogo de pés não é com ele, de todo. E no lance do golo estava bastante adiantado, um erro crasso e infantil. Veremos como se sairá nos próximos jogos. Ah e gostei da exibição do Pereirinha, teve ali alguns lances interessantes, mas nota-se que é um jogador que precisa que lhe seja depositada muita confiança, faz as coisas a medo e houve uns lances em que podia ter progredido no terreno e não o fez. De qualquer forma, esperava que tivesse uma exibição mais fraca do que a que realmente teve. EDIT: ah e o Onyewu pareceu-me bom jogador, tem um bom posicionamento e fez um ou dois cortes importantes. Editado 24 Julho 2011 por Vladimir Ilitch Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2011 Grande jogo, o primeiro que vi desta nova época. Vitórias destas são sempre boas, fazem bem ao ego. Sobre os reforços, gostei de os ver todos (apenas falo dos titulares, os outros poucos mostraram), excepto o Volfscoiso, que não fez grande coisa. Mas claro, o Rinaudo foi o melhor. Que raça e entrega, há muito que não via algo assim. Além dele, o Schaars também mostrou belos pormenores. Acho que já fazia falta um pé esquerdo daquela qualidade, já para não falar da qualidade que traz ao meio-campo. Acho que é urgente reforçar o lado esquerdo da defesa, porque o Evaldo não se safa e ontem (pelo menos fiquei com essa ideia) dificultou um bocado a tarefa ao Onyewu. De resto, vai haver uma grande competição pela titularidade, o que é excelente. Temos vários bons jogadores para cada posição. Uma dúvida para quem conhece o Schaars: ele apenas joga a trinco (se pensarmos num 4-4-2 clássico, como ontem)? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Julho 2011 O Schaars não é trinco, é médio-centro. Compartilhar este post Link para o post
Rupinta Publicado 24 Julho 2011 Fiquei bastante agradado com a exibição desta madrugada. Não esperava que ganhássemos e tirando um lance na primeira parte a Juventus nem cheirou a baliza. Desmembramos por completo aquela equipa. Na segunda parte a história já foi diferente, mas jogámos com as 2as opções. Gostei de ver o Rinaudo a recuperar bolas aos potes, pareceu-me um jogador cheio de garra e acho que vai ser um dos jogadores com mais amarelos no nosso campeonato. Não tanto por ser agressivo, mas mais por ser refilão. E já se sabe como é... Também gostei do Schaars, que parece-me ser o reforço do ano. Tem um pé esquerdo fabuloso, uma calma impressionante e joga de forma simples e bonita, sem inventar muito. Finalmente temos alguém que sabe cruzar. O Rubio e o Wolfswinkel andaram meio apagados... não gostei disso. Vou esperar para ver os próximos jogos de qualquer forma. O Boeck... ainda é uma incógnita. Jogo de pés não é com ele, de todo. E no lance do golo estava bastante adiantado, um erro crasso e infantil. Veremos como se sairá nos próximos jogos. Ah e gostei da exibição do Pereirinha, teve ali alguns lances interessantes, mas nota-se que é um jogador que precisa que lhe seja depositada muita confiança, faz as coisas a medo e houve uns lances em que podia ter progredido no terreno e não o fez. De qualquer forma, esperava que tivesse uma exibição mais fraca do que a que realmente teve. EDIT: ah e o Onyewu pareceu-me bom jogador, tem um bom posicionamento e fez um ou dois cortes importantes. No jogo contra a Juve adorei ver a rapidez e a pressão. Continuam assim coma garra e a força e temos uma equipa bastante consistente. Concordo com quase tudo que disseste. Rinaudo pareceu-me ser um jogador fantástico, tanto a defender como a atacar, grande recuperador de bolas e bom a construir jogo. Acho que devia jogar no meio campo com o Schaars que também em pareceu um grande jogador, mas mais atacante. Adorei ver a simplicidade da sua forma de jogar, não inventando como disseste, passes naturais e precisos (enquadrava-se bem no futebol do Barcelona). O Yannick teve 2/3 lances na primeira parte em que foi feliz(aquilo são umas tábuas :lol: ). Os avançados ainda não reparei muito neles, mas parece que o jovem Rubio é um grande jogador. Na defesa o Onyewu parece um jogar com bom toque de bola e é alto o que é bom para bolas paradas. O João Pereira tem que continuar assim e a meu ver outro defesa esquerdo era a última peça do dominó. Parece que este ano temos um bom plantel com todas as possibilidades de lutarmos pelo título. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2011 O Schaars não é trinco, é médio-centro. Sim, é isso. Mas pode jogar nas alas? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 24 Julho 2011 Deixar o Izmailov de fora... Devias ser banido. :mrgreen: OMG, eu bem me parecia que me tinha esquecido de alguém importante :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Rupinta Publicado 24 Julho 2011 http://www.footballuser.com/Formations/2011/07/167687_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg Gostava de ver o Sporting este ano assim :) (Os que pus são os que dava preferência eu sei que ainda há mais jogadores no Sporting, e o Turan ainda não é oficial mas espero que ao vir bata o pé ao Evaldo. Mas se calhar também punha Schaars/André Martins e Rinaudo/André Santos Sem 2ªs escolhas era: -Patrício -Turan -Onyewu -Carriço -João Pereira -Rinaudo -Schaars -André Santos -Rubio ou Carrillo (ainda não observei bem) -Diego Capel (eu acho que o Djaló não deve ser melhor) -Bojinov ou Wolfswinkel (também ainda não vi muito bem estes jogadores) PS: Ainda não vi o Izmailov jogar portanto ainda não o posso referenciar. (Isto sem segundas opções) Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 24 Julho 2011 Sem 2ªs escolhas era: -Patrício -Turan -Onyewu -Carriço -João Pereira -Rinaudo -Schaars -André Santos -Rubio ou Carrillo (ainda não observei bem) -Diego Capel (eu acho que o Djaló não deve ser melhor) -Bojinov ou Wolfswinkel (também ainda não vi muito bem estes jogadores) PS: Ainda não vi o Izmailov jogar portanto ainda não o posso referenciar. (Isto sem segundas opções) Já viste o Turan jogar? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 24 Julho 2011 Alguém acredita mesmo que o Turan vai tirar o lugar ao Evaldo? E o Matias abanca? O Rubio e o Carrillo são jogadores muito diferentes. E nunca viste o Izmailov jogar? Compartilhar este post Link para o post
Rupinta Publicado 24 Julho 2011 Não, não vi o Turan lugar mas espero que seja melhor que o Evaldo e o Matías esqueci-me.Já vi os Izmailov jogar, mas não sei como está a jogar agora. Compartilhar este post Link para o post
Marcos87 Publicado 24 Julho 2011 Turan , principalmente sem ter feito a pré-época , não vai abancar o Evaldo. Rubio e Carrillo ainda são novos e face à concorrência no plantel , terão poucos minutos , o Rubio deverá ter mais oportunidades pela excelente imagem que tem deixado. A meu ver teremos um onze deste tipo Rui JP Evaldo Carriço Onyewu Rinaudo / André Santos Schaars Capel Izmailov Postiga van Wolfswinkel / Bojinov ou então : Rui JP Evaldo Carriço Onyewu Rinaudo Schaars / André Santos Matias Capel Izmailov Postiga Compartilhar este post Link para o post
Rupinta Publicado 24 Julho 2011 Temos muitos jogadores para o meio campo, por isso o Domingos vai ter que rodar :mrgreen: . Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Julho 2011 Sim, é isso. Mas pode jogar nas alas? A extremo nunca na vida, quanto muito a interior a descair para a esquerda, mas isso já sou eu a especular. Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 24 Julho 2011 Dentro do próprio 4-1-3-2 é possível fazer algo do género: Rui Patrício João Pereira Carriço Onyewu Evaldo Rinaudo Izmailov Schaars Capel Matías Ricky Obviamente que o Schaars não iria funcionar como um número 10 e o Matías como um avançado, contudo, seria o melhor onze, para mim. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2011 A extremo nunca na vida, quanto muito a interior a descair para a esquerda, mas isso já sou eu a especular. Epá esquece que eu hoje estou cheio de sono e não consigo perguntar o que realmente quero. :lol: Basicamente quero saber se ele pode jogar a médio esquerdo ou direito, nas linhas. Compartilhar este post Link para o post
Levi Publicado 24 Julho 2011 A meu ver teremos um onze deste tipo Rui JP Evaldo Carriço Onyewu Rinaudo / André Santos Schaars Capel Izmailov Postiga van Wolfswinkel / Bojinov Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Julho 2011 Epá esquece que eu hoje estou cheio de sono e não consigo perguntar o que realmente quero. :lol:Basicamente quero saber se ele pode jogar a médio esquerdo ou direito, nas linhas. Só se servir para ser um médio de equilíbrio, ou seja imaginas que tens um lateral muito ofensivo, ele poderia, eventualmente, cair na ala para compensar as subidas. Porém, nunca o vi a jogar na linha, só no meio, logo estou só a colocar hipóteses. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2011 Parece-me que essa será a única forma dele ser titular, porque se jogarmos em 4-4-2 como ontem, os dois médios centrais serão o Rinaudo e o André Santos, e os médios laterais devem ser o Matias e o Marat. Mas isto sou eu a divagar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Julho 2011 (editado) Eu acho que o Sporting jogaria bem em 1x4x1x3x2 ou em 1x4x2x3x1. Nesses esquemas o Schaars tinha lugar obrigatório, no primeiro sistema, a médio-centro, e no segundo como um elemento do duplo-pivot, mas com maiores responsabilidades ao nível da transição. Editado 24 Julho 2011 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 24 Julho 2011 Eu acho que o Sporting jogaria bem em 1x4x1x3x2 ou em 1x4x2x3x1. Nesses esquemas o Schaars tinha lugar obrigatório, no primeiro sistema, a médio-centro, e no segundo como um elemento do duplo-pivot, mas com maiores responsabilidades ao nível da transição. Porque incluis o GR no esquema? Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 24 Julho 2011 ------------- Rinaudo --------------- Schaars ----------------- Izma-------------------- Matias----------------------------Capel E havendo trocas entre o duplo pivot, com A. Santos. Ficava um mimo este meio campo. Segurança, criatividade, velocidade. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 24 Julho 2011 Porque incluis o GR no esquema? Porque também são gente :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 24 Julho 2011 Dentro do próprio 4-1-3-2 é possível fazer algo do género: Rui Patrício João Pereira Carriço Onyewu Evaldo Rinaudo Izmailov Schaars Capel Matías Ricky Obviamente que o Schaars não iria funcionar como um número 10 e o Matías como um avançado, contudo, seria o melhor onze, para mim. Exacto. Aliás, ontem jogámos assim, com Djaló, Pereirinha e Postiga em vez de Marat, Capel e Matias, mas a ideia foi essa. Matias faria o que o Postiga fez ontem, que jogou praticamente a 10, e o Schaars seria um médio de transição à frente do trinco (Rinaudo). Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 24 Julho 2011 Dentro do próprio 4-1-3-2 é possível fazer algo do género: Rui Patrício João Pereira Carriço Onyewu Evaldo Rinaudo Izmailov Schaars Capel Matías Ricky Obviamente que o Schaars não iria funcionar como um número 10 e o Matías como um avançado, contudo, seria o melhor onze, para mim. presumo que o schaars seja um médio que vá de area a area e o matias gosto muito dele como falso avancado...se assim for estou 100%de acordo que este é sem duvida o melhor 11...so duvidas para ricky/postiga...eu odeio o postiga mas ele está a prometer ao contrario do ricky que neste jogo teve muito apagado e nao consegui ver realmente o seu valor... Porque incluis o GR no esquema? realmente :estrelas: Compartilhar este post Link para o post