Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu não sei bem onde colocar isto, não há um tópico "geral", por isso fica aqui que tem mais visibilidade.

- Ontem fez 91 anos o sócio nº 1 do Sporting, Salvador Marques. Daqui a 2 meses torna-se o primeiro sócio a fazer 90 anos enquanto associado do Clube.

- Agora o mais importante.

Amanhã há AG no pavilhão Atlântico para votar a Alteração Estatutária de que tanto se fala. Quem for sócio efectivo há mais de um ano que vá e que vote em consciência todas as propostas que forem apresentadas. Mas por favor não deixem que esta gente dê mais uma machadada no associativismo, naquilo que é de todos nós, só porque contratámos o Schaars ou o Capel. É um dia importante.

Vuk, podias-me explicar melhor quais as propostas mais importantes? Nesta AG, vai-se votar, por exemplo para nas próximas eleições já existir "eleições electrónicas"?

Compartilhar este post

Link para o post

fazer 7,5 milhões por um cepo não é para qualquer um

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi ontem o meu cartão de sócio. Para o utilizar como cartão multibanco necessito de ter uma conta no BES certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Ilori quer ficar no plantel principal

ilori1.jpg

O jovem central Ilori, que assinou contrato profissional com o Sporting no início da época, assegura que vai continuar a trabalhar para ficar no plantel às ordens de Domingos Paciência.

«O meu objectivo é ficar no plantel principal, é para isso que estou a trabalhar. Enquanto aqui estiver, vou fazer tudo para ficar. Mas se for preciso ficar mais um ano nos juniores, é isso que acontecerá», disse Ilori, visivelmente satisfeito por ter sido chamado para a digressão ao Canadá.

«Tem sido bom. Penso que na Holanda tive um bom rendimento, agora vim com a equipa para o Canadá, alguns que também estiveram bem lá não tiveram essa oportunidade, e aqui estou para continuar a trabalhar», prosseguiu.

«Não, o treinador não me disse nada de especial, apenas que tinha coisas boas pensadas para mim. Mostrou-se satisfeito com o que fiz na Holanda e isso é para mim o mais importante», concluiu.

abola.pt

«Capel excelente jogador e tem todas as capacidades para ajudar o Sporting» - Carriço

danielcarrico2.jpg

Tiago Ilori, jovem proveniente dos escalões de formação do conjunto leonino, tem sido um dos principais destaques da pré-época do Sporting. Nas palavras de Carriço trate-se de um valor seguro. Diego Capel, novo jogador do Sporting, também mereceu palavras de elogio do capitão Daniel Carriço.

«O Ilori é mais um jovem oriundo da formação e tem bastante qualidade. Tenho-lhe dado alguns conselhos. Disse-lhe para estar empenhado naquilo que está a fazer e para se focar nos objectivos do clube. Se o futebol é mesmo a sua ambição, o Ilori tem de estar concentradíssimo para conseguir mostrar as qualidades que todos sabemos que ele tem», frisou o capitão do Sporting.

«Conheço o Capel há vários anos pois temos mais ou menos a mesma idade. É um excelente jogador e tem todas as capacidades para ajudar o Sporting num futuro próximo», constatou.

abola.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk, podias-me explicar melhor quais as propostas mais importantes? Nesta AG, vai-se votar, por exemplo para nas próximas eleições já existir "eleições electrónicas"?

Eu não estou muito por dentro, não tanto quanto devia, mas acho que sim, acho que isso já vai ser possível, a descentralização do voto é uma das bandeiras desta proposta de alteração estatutária, creio.

A alteração do número de votos por sócio é outra mudança decisiva, bem como o fim da categoria Sócio Correspondente, na qual me insiro. Vai passar a haver apenas sócios efectivos, a partir dos 18, mas uns de escalão base (mais votos, todos os direitos, pagam mais) e outros de escalão inferior (menos votos, menos direitos, creio, e pagam menos).

Contudo, a grande mudança, e para melhor, é que todos a partir dos 18 vão poder votar.

A proposta mais importante, para mim, e à partida aquela que é de chumbo automático, na minha opinião (e espero que pelo menos 25,1% dos sócios partilhe da minha opinião, e acredito que sim) é a da delegação dos poderes da AG no Conselho Leonino. Assim por alto, muitas das decisões que antes nos cabiam a nós, sócios, tomar em Assembleia Geral, em que podia ir e votar quem quisesse, desde que sócio, claro, passam a poder ser tomadas por um Conselho Leonino com poderes reforçados, e a quem a AG delega inúmeras potencialidades e capacidades novas. Passam a ser as chamadas AG's delegadas, uma machadada fortíssima no associativismo no Sporting, orquestrada obviamente por inúmeros conselheiros leoninos afectos à lista que "ganhou" as passadas eleições, nomeadamente o escROC (Rui Oliveira e Costa), o Dias Ferreira (este era de outra lista mas é tudo igual), etc, que já vêm defendendo isto há alguns anos.

E eu só peço que isto não passe, porque quero poder a ser eu a tomar decisões importantes no futuro do meu clube, como em qualquer lugar democrático, e porque não reconheço em ninguém do Conselho Leonino capacidade para tomar essas decisões por mim e para que eu lhes delege os meus poderes e direitos enquanto sócio.

Basicamente é isto, espero ter-te esclarecido minimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou muito por dentro, não tanto quanto devia, mas acho que sim, acho que isso já vai ser possível, a descentralização do voto é uma das bandeiras desta proposta de alteração estatutária, creio.

A alteração do número de votos por sócio é outra mudança decisiva, bem como o fim da categoria Sócio Correspondente, na qual me insiro. Vai passar a haver apenas sócios efectivos, a partir dos 18, mas uns de escalão base (mais votos, todos os direitos, pagam mais) e outros de escalão inferior (menos votos, menos direitos, creio, e pagam menos).

Contudo, a grande mudança, e para melhor, é que todos a partir dos 18 vão poder votar.

A proposta mais importante, para mim, e à partida aquela que é de chumbo automático, na minha opinião (e espero que pelo menos 25,1% dos sócios partilhe da minha opinião, e acredito que sim) é a da delegação dos poderes da AG no Conselho Leonino. Assim por alto, muitas das decisões que antes nos cabiam a nós, sócios, tomar em Assembleia Geral, em que podia ir e votar quem quisesse, desde que sócio, claro, passam a poder ser tomadas por um Conselho Leonino com poderes reforçados, e a quem a AG delega inúmeras potencialidades e capacidades novas. Passam a ser as chamadas AG's delegadas, uma machadada fortíssima no associativismo no Sporting, orquestrada obviamente por inúmeros conselheiros leoninos afectos à lista que "ganhou" as passadas eleições, nomeadamente o escROC (Rui Oliveira e Costa), o Dias Ferreira (este era de outra lista mas é tudo igual), etc, que já vêm defendendo isto há alguns anos.

E eu só peço que isto não passe, porque quero poder a ser eu a tomar decisões importantes no futuro do meu clube, como em qualquer lugar democrático, e porque não reconheço em ninguém do Conselho Leonino capacidade para tomar essas decisões por mim e para que eu lhes delege os meus poderes e direitos enquanto sócio.

Basicamente é isto, espero ter-te esclarecido minimamente.

Sendo assim, sabemos dos resultados das eleições, quando acabarem as mesmas (mais hora, menos hora). Este é um grande passo, a meu ver.

Quanto aquilo que referiste, das AG's delegadas. Já li pessoal a criticar isso ( e com razão). Isso trocado por miúdos, quer dizer que quando uma pessoa vai a uma AG, o sócio a votar "já não interessa tanto numa decisão qualquer", pois quem vai decidir se é aprovado ou não (a decisão) é o Conselho Leonino. Estou certo?

Isso da mudança de contagem de votos, tipo um associado mais velho tem direito a mais votos. Ainda não é desta que vai ser 1 sócio = 1 voto, pois não?

A AG começa ás 14h no Pavilhão Atlântico, porque neste local? Os resultados devem saber-se a que horas.

Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, sabemos dos resultados das eleições, quando acabarem as mesmas (mais hora, menos hora). Este é um grande passo, a meu ver.

Quanto aquilo que referiste, das AG's delegadas. Já li pessoal a criticar isso ( e com razão). Isso trocado por miúdos, quer dizer que quando uma pessoa vai a uma AG, o sócio a votar "já não interessa tanto numa decisão qualquer", pois quem vai decidir se é aprovado ou não (a decisão) é o Conselho Leonino. Estou certo?

Isso da mudança de contagem de votos, tipo um associado mais velho tem direito a mais votos. Ainda não é desta que vai ser 1 sócio = 1 voto, pois não?

A AG começa ás 14h no Pavilhão Atlântico, porque neste local? Os resultados devem saber-se a que horas.

Obrigado pelo esclarecimento.

Atenção que eu tenho a certeza se o voto vai ser electrónico, apenas creio que vai ser descentralizado.

Não, isso quer dizer que deixa de haver muitas das AG's porque as decisões passam a ser tomadas pelo CL.

Não, não é desta, mas a diferença de votos entre mais antigos e mais novos vai ser consideravelmente encurtada.

A escolha do local deve-se ao facto de ser uma AG super longa e previsivelmente com muita afluência, e o PA oferece condições que o Multidesportivo não oferece.

Compartilhar este post

Link para o post

O Caicedo ser vendido por 7,5 M€ mostra bem a capacidade do Sporting em não conseguir valorizar qualquer jogador que seja

Eu se falhar golos a culpa também é do Sporting, em dúvida. é sempre assim. os jogadores só porque jogam mal o clube não os consegue valorizar? é uma vergonha, o Sporting tem toda a culpa certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu tenho a certeza se o voto vai ser electrónico, apenas creio que vai ser descentralizado.

Não, isso quer dizer que deixa de haver muitas das AG's porque as decisões passam a ser tomadas pelo CL.

Não, não é desta, mas a diferença de votos entre mais antigos e mais novos vai ser consideravelmente encurtada.

A escolha do local deve-se ao facto de ser uma AG super longa e previsivelmente com muita afluência, e o PA oferece condições que o Multidesportivo não oferece.

Então espero mesmo que isso da AG delegada não seja aceite.

Muito esclarecido, obrigado Vuk.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Centena e meia de adeptos no treino em Toronto
Por Ricardo Quaresma, em Toronto

Domingos Paciência decidiu abrir mais cedo as portas do treino aos muitos adeptos que esperaram para ver os jogadores do Sporting em acção.

À semelhança do que aconteceu no aeroporto, muitos adeptos marcaram presença no BMO Field, em Toronto, para ver os jogadores do Sporting treinarem no palco do jogo de amanhã com a Juventus.

A entrada dos adeptos estava prevista apenas para 45 minutos após o arranque dos trabalhos, porém, e perante os muitos adeptos que quiseram marcar presença para apoiar a equipa, o treinador do Sporting por abrir as portas mais cedo.

À excepção de Izmailov, que trabalhou de forma condicionada, Domingos Paciência teve todos os jogadores à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos o Quaresma para A Bola? Como é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

lg.gif

Sporting empresta William Carvalho ao Fátima

O Sporting vai emprestar o médio William Carvalho ao Fátima, da 2.ª Divisão, confirmou este sábado Jorge Teixeira, elemento da comissão administrativa que gere o clube. William Carvalho, de 19 anos, foi cedido pelo Sporting, retomando um protocolo que em épocas anteriores colocou ao serviço do Fátima jogadores como Carlos Saleiro e André Santos, que mais tarde viriam a integrar o plantel principal dos leões.

Além do "leão", o clube garantiu ainda a cedência, também a título de empréstimo, do extremo Alvarinho, de 20 anos, por parte do Paços de Ferreira.

Os dois jogadores juntam-se a Marco Cadete, lateral direito de 33 anos, que nas últimas épocas representou o Feirense nos jogadores, hoje, anunciados.

Jorge Teixeira confirmou, também, a renovação do contrato com os médios Jorge Neves e Kata, elementos fundamentais na estrutura da equipa nas últimas duas épocas.

Com o início dos treinos marcados para o próximo dia 25, o Fátima "está a formar um plantel que dê garantias para lutar pelo regresso à Segunda Liga", garante Jorge Teixeira.

Vuk, podes actualizar :compinchas:

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Para a 2ª Divisão? Epa, este rapaz tem qualidade pelo menos para a Orangina, talvez até para a Sagres...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se falhar golos a culpa também é do Sporting, em dúvida. é sempre assim. os jogadores só porque jogam mal o clube não os consegue valorizar? é uma vergonha, o Sporting tem toda a culpa certamente.

Quantos foram os jogadores que estiveram no últimos 5 anos no Sporting e saíram daqui inflacionados? edit: Sem ser os que saíram das camadas jovens?

Alguma coisa há-de ser depois de ver o Porto e Benfica contratarem jogadores por tuta e meia e venderem acima dos 20 milhões.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos e devíamos ter arranjado melhor colocação para o William

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos foram os jogadores que estiveram no últimos 5 anos no Sporting e saíram daqui inflacionados? edit: Sem ser os que saíram das camadas jovens?

Alguma coisa há-de ser depois de ver o Porto e Benfica contratarem jogadores por tuta e meia e venderem acima dos 20 milhões.

porque o Porto e o Benfica tiveram direcções que meteram o clube a ganhar. não tem nada que ver com o Caicedo que falhava golos de baliza aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting se tivesse valorizado o Caicepo quem ganhava era o City.

Compartilhar este post

Link para o post

10M de cláusula tinha o Sporting, muita bom haha

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas a minha questão mantém-se

Como é que se explica que um jogador num clube não faça um golo a 2 metros da baliza e que vá pra Espanha que é um campeonato mais difícil e comece a marcar pra cima de 10 golos por época?

Na minha opinião a culpa, para além da direcção estar mal estruturada em comparação aos outros clubes, prende-se com o balneário do Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas a minha questão mantém-se

Como é que se explica que um jogador num clube não faça um golo a 2 metros da baliza e que vá pra Espanha que é um campeonato mais difícil e comece a marcar pra cima de 10 golos por época?

Não há de ser o primeiro nem o ultimo cepo que tem uma época boa num grande campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

De cepo não tem nada.

E foram 2 seguidas em bom plano ;)

Compartilhar este post

Link para o post

De cepo não tem nada.

E foram 2 seguidas em bom plano ;)

Duas? Só vejo uma.

E sim, o tipo não tem valor nenhum para vestir a nossa camisola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...