Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

É hoje crl. Benfica de volta a onde merece estar.

Força Benfica :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Manda mp :yawinkle:

crl do açoriano anda sempre com o pito aos saltos.

tenho para mim que logo perdemos sem piar muito

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o Jesus irá inventar, mas seria importantíssimo não sofrer golos na primeira parte.

E o Gaitán tem um belíssimo pé esquerdo...e é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A táctica para logo não tem muita ciência, é entrar em 4-2-3-1 e sem inventar, com:

Artur

Maxi

Luisão

Garay

Emerson

Javi

Witsel

Gaitan

Aimar

Nolito

Cardozo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não vale a pena inventar muito. Era apostar naquele onze com Javi-Witsel-Aimar.

Vamos ter problemas na defesa de certeza, mas também temos capacidade para lhes causar alguns embaraços.

Se jogarmos de frente para eles irá ganhar quem for mais eficaz. E, além disso, se o Artur estiver novamente tão motivado como nos outros jogos da Champions e o De Gea acusar a pressão temos uma hipótese ainda maior.

Eu acredito. Lá estarei. Benfica :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Primeiro, no momento de forma em que está, não justifica minimamente a titularidade. Acho que não se deve retirar logo a confiança a um jogador depois de uma má sequência de jogos e deve continuar-se a insistir (por exemplo, metendo-o noutra posição ou com outras obrigações tácticas), mas há limites. Além disso, o banco de suplentes não é o fim do mundo; se a decisão for explicada, o Gaitán certamente que não vai perder motivação por causa disso. E o Jesus sempre fica com um jogador fresco no banco para poder usar mais tarde. Depois, num jogo destes, a equipa precisa de estar muito concentrada em campo e para isso, precisa de jogadores disponíveis para cumprir as ordens do treinador. Acho o Gaitán muito bom tacticamente, que sabe o que tem que fazer, mas não faz ou só faz quando lhe apetece.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, no momento de forma em que está, não justifica minimamente a titularidade. Acho que não se deve retirar logo a confiança a um jogador depois de uma má sequência de jogos e deve continuar-se a insistir (por exemplo, metendo-o noutra posição ou com outras obrigações tácticas), mas há limites. Além disso, o banco de suplentes não é o fim do mundo; se a decisão for explicada, o Gaitán certamente que não vai perder motivação por causa disso. E o Jesus sempre fica com um jogador fresco no banco para poder usar mais tarde. Depois, num jogo destes, a equipa precisa de estar muito concentrada em campo e para isso, precisa de jogadores disponíveis para cumprir as ordens do treinador. Acho o Gaitán muito bom tacticamente, que sabe o que tem que fazer, mas não faz ou só faz quando lhe apetece.

Vou discordar de ti. Já todos vimos que o Gaitán tem imensa qualidade, sabe onde há-de estar em campo. O que me pareceu nos últimos jogos, é que não se adapta a jogar do lado direito, e também, precisa de um golo ou uma assistência para se libertar. Parece que tudo lhe corre mal.

Preferia vê-lo no lado esquerdo do que ao Nolito, já que me parece ser um jogador capaz de tapar as subidas do LD do Man Utd (será o brasileiro que tem o gémeo?) do que o Nolito, que é um jogador mais de rompimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a curiosidade de ver Gaitán no papel de 10, no entanto Aimar está num momento de forma invejável :prayer:

Gaitán é bom jogador, deixem - no encontrar a sua melhor forma jogando onde jogar (esquerda ou direita).

É a minha opinião :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho para mim que logo perdemos sem piar muito

isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ferguson não deve ter visto jogos do Benfica. Perguntam lhe quais os jogadores que mais teme, e ele responde primeiro o Aimar, e depois fala no Enzo Perez que tem sido extremamente útil ao Benfica na ala direita.

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

A táctica para logo não tem muita ciência, é entrar em 4-2-3-1 e sem inventar, com:

Artur

Maxi

Luisão

Garay

Emerson

Javi

Witsel

Gaitan

Aimar

Nolito

Cardozo

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste jogo, retirava o Nolito e punha o Rodrigo na direita colocando o Gaitan na esquerda. E acho que estão a ser injustos, apesar de o Gaitan ter andado a jogar mal como tudo, este ano até tem estado bastante melhor na ajuda defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu não gosto muito de copiar textos que vejo por aí, mas isto que aqui está pode ser fundamental para a forma como o Benfica se pode apresentar para um jogo destes. Acreditem que é mesmo por aqui que a porca pode torcer o rabo:

Quase um mês após, o SL Benfica continua, quando joga com Witsel a interior direito, a defender com os seus dois médios centro lado a lado, quando a bola está entre o corredor lateral direito e central do adversário. Quem sair para o ataque por aquela zona do campo, sabe que Javi desocupará a posição seis, e que Witsel não garantirá a cobertura defensiva (colocando-se atrás do espanhol, precisamente no espaço que este libertou).

O espaço que o Benfica liberta é precisamente aquele em que Rooney se move com maior qualidade. Na liga inglesa poucas são as equipas que não jogam no 442 clássico, em três linhas. E são também poucas, as equipas que não caiem aos pés de Rooney. E nem precisa de ser o inglês a chegar ao golo. Permitir que o adversário receba a bola e enquadre com a baliza no espaço imediatamente à frente dos centrais, é provavelmente o que de mais grave se pode consentir. Muito mais quando os adversários têm a qualidade para jogar entre sectores como o avançado da selecção inglesa.

Se Ferguson estudou ao pormenor o Benfica, saberá por onde sair para o ataque. E saberá como libertar o espaço onde Rooney pode fazer a diferença.

SLBenfica%2Bespa%25C3%25A7os%2Bem%2Bcobertura.jpg

Curiosamente temos experimentado alguns problemas semelhantes na minha equipa, e na segunda tivemos uma "discussão" entre os treinadores por comportamentos tácticos semelhantes.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal relax! Nós hoje ou empatamos (que é um bom resultado) ou ganhamos (que é um excelente resultado!), e sabem porquê? Porque eu vou ao estádio, e quando eu vou nunca perdemos :mrgreen:. O pior que eu vi no estádio foi o empate com o Marítimo no há 2 anos, de resto ganhamos por 1, 2 ou goleada.

Agora mais a sério. Épa eu tenho esperança mas é muito complicado. Com o cepo Emerson a levar com Nani ou o Ashley... Mas tenho esperança que ele hoje se engane e jogue bem, e que a raça do Nolito hoje ajude a defender (porque o JJ disse que o ia meter). Hoje aposto num 3-2 muito suado e um grande jogo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo e aliás, este ano nunca vi o Benfica cobrir de forma eficiente o espaço entre-linhas, nessa tal situação. O que me parece é que, a defesa do Benfica jogando alta como costuma encurta de certa forma esse tal espaço.

Mas ri-me um bocadinho quando no texto dizia que o Sir Alex tinha estudado ao pormenor o Benfica icon_mrgreen.gif. Digamos, os olheiros deles estudaram!

Compartilhar este post

Link para o post

True, é um grande golo, mas aquilo não pode acontecer, e logo naquele momento do jogo...

Btw Cardozo :prayer: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opinião e é ridícula. Se eu disser que o melhor jogador que já vi no Benfica é o Panduru, é a minha opinião. E uma opinião ridícula.

Epá, se fores coerente, metes o Gaitán na melhor forma, mas também segues o mesmo raciocínio para o Aimar. E aí o Gaitán leva goleada.

Ridiculo é dizeres isso. O Gaitán provou hoje porque digo o que digo.

E pelo que tenho lido ultimamente para a maioria de vocês o Gaitán não vale nada :facepalm: e o ridiculo sou eu...

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, dizes isso baseado nesta exibição, mas esqueces as anteriores... Ao menos sê coerente. Não é por uma exibição que o Nico passa a ser o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo que tenho lido ultimamente para a maioria de vocês o Gaitán não vale nada :facepalm: e o ridiculo sou eu...

Ou seja, faz um bom jogo em meia dúzia, e já é o melhor jogador do Benfica.

Continuas ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, dizes isso baseado nesta exibição, mas esqueces as anteriores... Ao menos sê coerente. Não é por uma exibição que o Nico passa a ser o melhor.

Digo por hoje, pelo início desta época e pela época passada. Queres ver que todos os outros jogadores do Benfica jogaram sempre bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...