Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu acho é que se tentam arranjar razões para algo insignificante. O Saviola tem estado apagado nos últimos 2 anos, marcou 2 golos no último jogo, significa 0. Ninguém me garante que no próximo está novamente completamente fora do jogo. Não estou a criticá-lo, mas marcar 2 golos num jogo para mim não é resultado de trabalho específico no balneário, é apenas isso, 2 golos num jogo. É o Saviola, ele não desaprendeu a jogar futebol, sabe metê-la lá dentro.

Desde que chegou ao Benfica, portanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que chegou ao Benfica, portanto?

Este e o anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que se tentam arranjar razões para algo insignificante. O Saviola tem estado apagado nos últimos 2 anos, marcou 2 golos no último jogo, significa 0. Ninguém me garante que no próximo está novamente completamente fora do jogo. Não estou a criticá-lo, mas marcar 2 golos num jogo para mim não é resultado de trabalho específico no balneário, é apenas isso, 2 golos num jogo. É o Saviola, ele não desaprendeu a jogar futebol, sabe metê-la lá dentro.

Verdade. Ainda ontem no Record vinha uma crónica na parte de trás de um gajo qualquer, e era incrível a camuflagem que ele tentava fazer da forma miserável que o Saviola tinha vindo a apresentar até agora, como se 2 golos e uma assistência mudassem por completo a história.

Já o Rúben, está mais que visto que o JJ não sabe gerir este plantel. Espero bem que em Janeiro hajam empréstimos de jogadores para isto de certa forma se amenizar e que eles possam mostrar as suas qualidades noutro sítio. Mas não acho que fosse por 1 jogo que o Rúben ia deixar de estar satisfeito, podia isso sim era não ter aberto a boca, mas passou a oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Amorim acha que tem razões de queixa, nem quero imaginar o que diria o Capdevilla e companhia..

E sendo honesto, das vezes que chegou, o Amorim não me convenceu que tenha neste momento capacidade para ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um ano.

Epá ok, leva lá a bicicleta, percebeste perfeitamente o que queria dizer, não sei porque é que estás com questões de semântica.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois querem portugueses na equipa.

É mandar este m*rda cagar à mata.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dúvida, que de certa forma já tinha no inicio do ano. Imaginemos: o David Simão p.e., apenas está no plantel para cumprir os regulamentos da UEFA. Como já foi inscrito em Setembro, agora não poderia ser emprestado a outro clube, mantendo o Benfica a inscrição dele na Champions?

Compartilhar este post

Link para o post

Se em janeiro fosse emprestado, a nova lista enviada em fevereiro para a UEFA, estaria irregular

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dúvida, que de certa forma já tinha no inicio do ano. Imaginemos: o David Simão p.e., apenas está no plantel para cumprir os regulamentos da UEFA. Como já foi inscrito em Setembro, agora não poderia ser emprestado a outro clube, mantendo o Benfica a inscrição dele na Champions?

Qual é a vantagem disso? É que o Benfica não é obrigado a inscrever jogadores formados no clube.

O Professor Manuel Sérgio já orientava o Jesus no sentido da importância da rotatividade e da motivação dos jogadores suplentes.

As declarações do JJ a culpar jogadores por falhanços colectivos, como o do Jara em Barcelos, ou a tecer comentários depreciativos, como já aconteceu com o Nolito, faz-me pensar que o professor Manuel Sérgio anda ali mas não tem grande voto na matéria.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a vantagem disso? É que o Benfica não é obrigado a inscrever jogadores formados no clube.

Tinha-me esquecido que não é obrigado. Talvez houvesse um ou outro caso no plantel que fosse preferível o empréstimo e deixar a sua vaga livre do que cá estarem só para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben teve uma lesão bem grave, não é por treinar que está curado, tudo depende de como evoluir ao fim de alguns meses.

Ainda que pouco tempo, até tem jogado alguns minutos (devia ter entrado no último jogo), pode ser que jogue para a taça...

Se ele se queixa, imagino outros.

Editado por LaaR

Compartilhar este post

Link para o post

Eu avisei, 13th. Podia muito bem tê-lo posto a jogar, numa altura em que o jogo já estava resolvido. Mas não, meteu o Witsel...

:lol:

E eram 20' que iam fazer a diferença? O Amorim está bom é para plantar batatas. E com estas declarações fica sem espaço no balneário. Quem deve agora estar lixado é o Nuno Coelho, que dava o cú para estar na posição do Amorim.

Espero que o Salvador venha também salvar este. E digam o que disserem, isto não é obra do JJ, mas da estrutura que não sabe meter as prima-donna na linha e mostrar-lhes o que é repeito pelo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus, tem várias qualidades, mas saber rodar uma equipa convenientemente e dar confiança a quem está no banco não fazem parte desse lote.

E dizes isso baseado em quê, exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Miguel Vítor pode sair em Janeiro

Cedência em vista. Insatisfeito por ser o quarto central. SAD estuda mercado.

Miguel Vítor poderá sair em Janeiro. O defesa não estará satisfeito com a condição de quarto central e poderá pedir à SAD a cedência a outro clube, na reabertura do mercado.

Ao que foi possível apurar, o central de 22 anos formado na Luz iniciou a época com aspirações a terceiro central na hierarquia, atrás da dupla Luisão/Garay, com base nos sinais dados por Jorge Jesus durante a pré-época, mas com uma lesão contraída no jogo com o Anderlecht, no Torneio do Guadiana, e opções do treinador, posteriormente, esse espaço acabou por ser dado ao brasileiro Jardel, de 25 anos, jogador que foi várias vezes titular na época passada, depois de chegar ao clube em Janeiro, proveniente do Olhanense.

Jardel foi convocado para 12 dos 13 jogos oficiais realizados até agora pelos encarnados e alinhou em dois (Gil Vicente e Nacional), ao passo que Miguel Vítor não tem qualquer minuto nas pernas, foi convocado para quatro encontros, conseguindo, no máximo, ir para o banco de suplentes em dois deles (Feirense e Nacional).

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Jorge Jesus decide renovações de Aimar e Saviola

Contrato de ambos termina no final desta temporada. SAD aguarda por veredicto do treinador para decidir futuro. Decisões só deverão surgir próximo do final da época.

O tema renovações volta a estar na ordem do dia na Luz. Pablo Aimar e Javier Saviola estão no último ano de contrato e a SAD aguarda o veredicto do treinador para decidir o futuro em relação a ambos. Jorge Jesus tem a palavra e os dirigentes da Luz vão esperar pela opinião de quem melhor conhece as capacidades dos jogadores antes de decidir o que quer que seja.

O treinador encarnado é adepto confesso das características dos dois argentinos mais influentes do balneário, ainda assim, e quando o tema é renovação de vínculos, a ponderação tem de ser bem medida, daí só próximo do fim da temporada as decisões devam ser consolidadas.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

United e Milan seguem Javi García

A rádio espanhola Cadena Cope revelou que Manchester United e Milan estão a seguir Javi García com grande atenção esta temporada.

O clube inglês, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, pretende um médio possante, capaz de dotar a equipa de maior poder de choque, enquanto os italianos procuram rejuvenescer o setor onde pontificam ainda os veteranos Seedorf (35 anos) e Gattuso (33).
Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

pretende um médio possante, capaz de dotar a equipa de maior poder de choque

Really???

Compartilhar este post

Link para o post

E eram 20' que iam fazer a diferença? O Amorim está bom é para plantar batatas. E com estas declarações fica sem espaço no balneário. Quem deve agora estar lixado é o Nuno Coelho, que dava o cú para estar na posição do Amorim.

Espero que o Salvador venha também salvar este. E digam o que disserem, isto não é obra do JJ, mas da estrutura que não sabe meter as prima-donna na linha e mostrar-lhes o que é repeito pelo clube.

Claro que eram. Ou achas que é um bom sinal meter um jogador como o Witsel, quando o jogo estava resolvido, a 25' do fim? Não é por acaso que deu estas declarações depois disto. Duvido. O Nuno Coelho dava o cu para estar na posição do Matic.

Não é obra do JJ? Toda a gente sabe que os jogadores não são máquinas. Não deixa de ser mal feito da parte do Amorim, mas o catalisador disto é o JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

E eram 20' que iam fazer a diferença?

Claro que eram, sem dúvida. Era uma maneira de dizer que não se tinha esquecido dele. Assim deu a ideia que se está a cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Amorim vai muito para além desses míseros minutos. Tem de ir, para ele abrir a bocarra na Seleção é porque quer jogar regularmente, porque não faz sentido nenhum andar a lutar para jogar 20' de vez em quando.

E eu era capaz de jurar que o Amorim foi uma aposta no jogo mais difícil que tivemos esta época em casa. Se isso não mostra confiança nele por parte do JJ, então não sei.

Sim, André, não são máquinas. Mas chateia um pouco ver-vos a pedir a rotatividade da equipa e, ao mesmo tempo, a chorar por não ver o Nolito sempre a titular- aí já é embirração do Jesus, mesmo quando nunca falhou um jogo e leva 8 jogos oficiais a titular contra 5 a entrar do banco. E confesso que me faz confusão tanta insistência na rotatividade quando nem 2 meses de competição há.

André, a única culpa que o JJ tem é a de ter trazido o Amorim e apostado nele. Disso o Amorim não se lembra, de ser uma aposta regular do treinador até à data em que contraiu uma lesão para meses que se suspeita nunca vir a estar totalmente debelada. E agora que há concorrência a sério, já vem chorar, feito coitadinho, atraiçoando quem lhe deu a mão e possibilitou a sua vinda para o seu clube do coração. Não, André. Isto não não é obra do JJ.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Não. O problema do Amorim é ver um jogo perfeitamente resolvido e ver o jogador que é habitualmente titular na sua posição, a entrar. Isto faz sentido? Sinceramente, eu acho que não.

A chorar? Eu não acho que seja chorar, mas sim a constatação de um facto. É que eu olho para o Nolito, e vejo nele o jogador do Benfica que mais rendimento ofereceu até à data. E depois vejo criticas do JJ, a dizer que é muito individualista, quando do outro lado do campo está o Gaitán que, esse sim, exagera no individualismo e tem um rendimento intermitente.

Em relação à rotatividade com 2 meses de competição... Já o disse, mas é mais do que possível começar a rodar o plantel desde o princípio do campeonato. Isto não indica que se altere o 11 de jogo para jogo. Por mim, até pode ser igual todos os jogos, desde que seja o melhor. Mas quando houver oportunidade para lançar um jogador que não tem jogado mas com qualidade, como é o caso do Amorim, do Mora, do Rodrigo, etc etc, deve-se fazê-lo. Isto é estar preocupado com o rendimento que a equipa poderá ter daqui a uns meses. É que podes ganhar uma opção de relevo para o 11, caso o jogador em questão mostre qualidade, como aconteceu com o Salvio no ano passado, manténs toda a gente motivada, e não estás a causar um desgaste nos mesmos jogadores.

Estás errado, 13th. O Amorim veio na época do Quique. E com o Quique foi sempre titular, com o Jesus não. Isto mesmo sendo perfeitamente justificável, mas o Amorim não é, nem nunca foi, o menino do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

"ah e tal o Jesus acha que não devo jogar no Benfica e curto que o risco ao meio não pense assim".

1- Não sabes se o risco ao meio não acha que não deves jogar no Benfica.

2- Ele convocar-te, até agora, fez o mesmo que o Jesus faz em TODOS os jogos.

3- Até agora pensa como o Jesus.

4- Se não fores titular e entrares na recta final da 2ª parte pensa como o Jesus muitas vezes.

5- Se fores titular no jogo fora com um 11 mais "borrado" pensa como o Jesus.

6- Se não jogares nem 1 minuto também pensa como o Jesus muitas vezes.

Resumindo, acho que há muitas probabilidades em que o risco ao meio pense como o Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...