Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Karyaka :prayer:

Edit: Donnie :mrgreen:

Editado por What

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Basto, Karyaka, Bergessio, Weldon

Se veste camisola com o nº 19 é automáticamente apoiado por mim, não importanto a qualidade.

Editado por Darkewne

Compartilhar este post

Link para o post

É por estes e pelos outros ja referidos ontem que um gajo quando se lembra que certos jogadores tiveram a honra de usar o manto sagrado fica indisposto.. :vom:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente o que me fez mais confusão no jogo foi... o braga estar a jogar com dois laterais adaptados e nós a afunilar o jogo. E jogar com extremos para explorar esse factor, não? Enfim!

Compartilhar este post

Link para o post

O que me lixa é que temos um plantel do crl, sejamos honestos. Deveríamos estar a fazer muito melhor e a mostrar muito mais. O defesa esquerdo é que pronto...

Muito sinceramente, fazer mais era dificil. Estamos invictos desde o inicio da época, estamos em 1º ( acho que ainda estamos ) na Champions, com boas possibilidades de passar. Portanto de um ponto de vista analitico, fazer mais era dificil. Agora mostrar mais? Sem dúvida. Mas desde o jogo de Barcelos que é assim, sendo que nos últimos jogos então tem sido bem mais vísivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente o que me fez mais confusão no jogo foi... o braga estar a jogar com dois laterais adaptados e nós a afunilar o jogo. E jogar com extremos para explorar esse factor, não? Enfim!

Eu tinha falado nisso antes do jogo, era pressionar o Hugo Viana que é o único que sabe jogar à bola no meio campo e ir pelas alas. Quando o Baiano rebentou pensei mesmo que estivesse ganho. Adoro o Amorim mas não percebi a sua utilização, o Nolito desde o início ali a pressionar o Paulo Vinicius era altamente bem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava do karyaka. Tenho pena que nao tenha dado certo.

E temos de aqueles 5golitos ao weldon que foram meio caminho andado para 7pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

o 13TH perdeu a confiança no JJ, amanhã passa um meteorito cá ao largo do nosso planetazito, bem malta, foi bom conhecer vos, se isto nao sao os sinais do apocalipse, nada é...

RONALDO ERA HORROROSO, mas o Edshit ao pé dele e do André Luis era "bom".

COMO???

O Ronaldo Guiaro nao era maquina nenhuma, mas era um central sobrio, que nao inventava e volta e meia marcava o seu golito importante.

O Edcarlos tem tijolos em vez de pés, tem o posicionalmento de uma barata tetraplegica e com aquele ar de parvo e cabelo ridiculo, impoe mais vontade de rir na cara dele do que respeito... resumindo... Ronaldo »»»»»»»»»»(...)»»»»»»»»»»»Edtarolo.

Finalmente alguém começa a ficar de acordo comigo no que toca ao BJ (Burro Jesus) como eu agora o apelido. É mau demais vermos constantemente burrices e teimosias de alguém que por mais que possa ser um estudioso da bola, no final percebe tanto de bola como eu de culinária. É bom que não se lhe renove o contracto (acaba esta época certo?), mas o meu receio é que venha alguém pior. Quem gostavam de ver à frente do nosso Glorioso? Gostava de ver um Hiddink ou um Spalleti :)

Revi alguns momentos da minha infância ao ler todos esses nomes de antigas "glórias" do SLB. Faltam ainda mais algumas como é o caso da dupla Nelo/Tavares, passando por Paulão Coice de Mula, enfim :lol:

Ainda nessa... ,fdx, nao largues esse osso nao!!! o Hiddink deve ganhar mais na Turquia em 1 mes que o JJ em 4...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

COMO???

O Ronaldo Guiaro nao era maquina nenhuma, mas era um central sobrio, que nao inventava e volta e meia marcava o seu golito importante.

O Edcarlos tem tijolos em vez de pés, tem o posicionalmento de uma barata tetraplegica e com aquele ar de parvo e cabelo ridiculo, impoe mais vontade de rir na cara dele do que respeito... resumindo... Ronaldo »»»»»»»»»»(...)»»»»»»»»»»»Edtarolo.

Fdx o Ronaldo estava muito próximo de um cone. Então o seu mítico posicionamento de frente para os adversários e pernas bem abertas, mesmo a pedir a cueca, ainda hoje me dá calafrios.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nessa... ,fdx, nao largues esse osso nao!!! o Hiddink deve ganhar mais na Turquia em 1 mes que o JJ em 4...

Enquanto há vida há esperança :mrgreen:

Epah de treinadores Portugueses gostava de uma experiencia de Dauto Faquirá! Sempre gostei do trabalho por ele desenvolvido. Vá não se riam de mim!

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto há vida há esperança :mrgreen:

Epah de treinadores Portugueses gostava de uma experiencia de Dauto Faquirá! Sempre gostei do trabalho por ele desenvolvido. Vá não se riam de mim!

O Javi não ia curtir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Javi não ia curtir isso.

E o que importa o que o Javi pensa? 70% dos benfiquistas ia gostar!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que fica por expulsar o Djamal logo nos primeiros minutos por uma agressão evidente ao Gaitan e que o penalty não existe. Se não há movimento dos braços de encontro à bola nunca pode ser deliberado (se bem que é escusado dizer que o Emerson foi patinho no lance). Mas se nos últimos dois anos ainda se compreenderam as derrotas em Braga, particularmente pelas circunstâncias desses dois jogos, a de hoje não tem desculpa.

O maior responsável é o Jesus. E volto a dizer o que já disse antes: ele este ano não tem, nem pode ter desculpas; tem um plantel profundo, com várias opções para quase todas as posições (as que não têm opções de qualidade, nomeadamente trinco, DE e DC, não as têm precisamente por indicação do próprio Jesus), e com capacidade de ganhar todos os jogos em Portugal seja em que campo for. É muito simples: ou somos campeões este ano ou, e muito obrigado pelo título nacional de há dois anos, é hora de despedida para o JJ.

Geralmente, os maiores problemas neste últimos meses tem sido os anteriores pontos fortes do JJ: a capacidade de incutir uma mentalidade vencedora no plantel e a produção ofensiva. Os dois acabam por estar ligados, até pelas opções tácticas do próprio treinador. Este jogo de Braga fez-me lembrar as diferenças entre este e o de há dois anos no mesmo estádio que perdemos 2-0. Diga-se o que quiser dessa equipa, e não fez de todo uma boa exibição, tentou sempre ganhar o jogo do princípio ao fim. A equipa de ontem pode dizer o mesmo? Uma equipa que jogou em 4-5-1 durante quase 3/4 do jogo, que jogou com três médios de tracção atrás até aos 82 minutos, que em vez de extremos jogou com dois volantes adaptados (Amorim e Witsel) às alas contra um Braga com Vinícius e Salino nas laterais?

As escolhas tácticas do Jesus, que de ano para ano vão-se tornando mais Jesualdianas, têm uma influência directa na mentalidade da equipa. Falo por mim, mas já não vejo aquele Benfica avassalador que não desiste de procurar golos até chegar à goleada seja com que adversário for pelo menos há um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e chega desta m*rda de ideia de que não precisamos de ir ao mercado em Janeiro. Precisamos de um DE em condições para podermos lutar por títulos. Se isto vai chegando para Feirenses e Olhanenses (e já a esticar a corda), contra adversários minimamente competentes é simplesmente embaraçoso. E a nossa situação a central ficaria gravemente exposta se alguma vez acontecesse algo ao Garay ou ao Luisão, pelo que urge um central também.

E não quero saber do que mostrou contra o Feirense ou o Portimonense, mas sequer sugerir que o Cap pudesse ter uma produção abaixo da que o Emerson apresenta todas as semanas é simplesmente ofensivo. Mas já que se viu para onde isto vai, que despachem os dois e vão buscar um titular de caras para vários anos e ponham o miúdo a ganhar experiência atrás dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Os franceses ficaram todos contentes pela saída do Emerson, só por aí dá para ter uma ligeira noção. Está certo que nem sempre isso é revelador de alguma coisa, veja-se Javi ou Saviola, esses paquetóns... mas era demasiado óbvio. E desenganem-se se acham que as fragilidades do Emerson são notadas pelo adepto comum, atirando ao ar tipo Alan, 70% dos Benfiquistas acham que ele serve perfeitamente. Vejo isso em conversa com alguns benfiquistas mais velhos, até o meu pai que segue o clube, diz que ele não é mau. Alguns desses são os tais que dizem que o Aimar está velho e que não joga nada.

Em Janeiro não vamos buscar ninguém para titular, já andamos nisto há muito tempo para prever isso. Vai sair o Eduardo e o Capdevila e somos meninos para ir buscar a revelação do Atlético Mineiro e outra do Racing Avellaneda ou o raio que os parta. É assim que isto funciona.

E sinceramente, acho que temos condições (pelo menos para já e dadas as circunstâncias) de sermos campeões. Mais que isso não dá porque ao contrário do que o Jesus diz ele não tem confiança na segunda linha nem sequer tem alternativa ao seu sistema de jogo que sinceramente começa a tornar-se saturado e previsível para quem nos defronta. Daí o problema que o Roadrunner falou (bem escrutinado) de não conseguirmos ir para cima do adversário e procurar sempre o próximo golo.

Outra coisa que eu acho que podiamos marcar a diferença e muito, era nas bolas paradas. Temos um plantel quase sem par em termos de altura, temos bons cabeçeadores, bons executantes, e passam-se meses sem que se faça algo de jeito. Isso é falta de trabalho ou falta de qualidade no trabalho. Desde o "livre à Camacho" que não sai algo bem ensaiado que surpreenda o adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há? Lembro-me de pelo menos 2 ou 3 golos em que o lance à JJ foi utilizado o ano passado: Luisão desmarca-se nas costas do defesa enquanto o Javi\David Luiz faziam o block, deixando o espaço para o Luisão cabecear sozinho. Mas compreendo o teu ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que eu acho que podiamos marcar a diferença e muito, era nas bolas paradas. Temos um plantel quase sem par em termos de altura, temos bons cabeçeadores, bons executantes, e passam-se meses sem que se faça algo de jeito. Isso é falta de trabalho ou falta de qualidade no trabalho. Desde o "livre à Camacho" que não sai algo bem ensaiado que surpreenda o adversário.

Já tinha referido isso no tópico do jogo, este ano os cantos estão uma miséria, o que é incompreensível quando temos jogadores de estatura elevada e executantes como o Aimar ou o Gaitan.

Depois dos livres à Camacho tivemos no ano passado aqueles livres em que a bola ia para a entrada da grande área, a meia altura, e aparecia o Salvio livre de marcação para finalizar. Por vezes levavam muito perigo e acho que ainda marcámos uns 2/3 golos à pala disso. Bem, pensando bem acho que acaba na mesma por ser um livre à Camacho, apesar de a bola não ir rasteira, mas implementado pelo jesus no ano passado.

Não acho que seja preciso inovar nada, basta fazer o que fazíamos nos anos anteriores. Sempre tivemos bons índices de aproveitamento nos cantos e livres indirectos, não sei o que se passa este ano.

Mas se fosse só isso... Também não sei o que se passa a nível de mentalidade e atitude por parte desta equipa, provavelmente está tudo interligado.

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...