DV Bairrada Publicado 22 Dezembro 2011 Este Djaniny vale alguma coisa ou são mais uns milhares deitados fora? Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 22 Dezembro 2011 http://www.youtube.com/watch?v=-neVWYlEnsU Djaniny até não me parece mau. Mas é um sector na qual já estamos bem servidos. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 22 Dezembro 2011 parece-me bom para a equipa B... Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 22 Dezembro 2011 Offtopic: A propósito do PVH, estava a ver um vídeo da final da Taça UEFA em que ele marcou 2 golos ao Dortmund. Nesse jogo, o Van Persie foi titular com 18 anos. Não sabia que nessa altura ele já estava no plantel principal.. E no plantel deles andava por lá o Michel Bastos também. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 22 Dezembro 2011 (editado) O PVH nos livres directos era máquina tal como o Cardozo, mas achava-o mais completo que o Cardozo. Já o Brian Dean era um daqueles avançados tipicamente Ingleses que adoram e encaixam que nem uma luva no jogo directo. Actualmente para o futebol que jogamos, dos três escolhia o PVH. Btw, o Djaniny é máquina, só espero que o JJ saiba o jogador que tem ali. Editado 22 Dezembro 2011 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Dezembro 2011 Fui só eu a achar que o Djaniny joga na posição errada? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 22 Dezembro 2011 Fui só eu a achar que o Djaniny joga na posição errada? Explica. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Dezembro 2011 "Se faz favor" também se usa, ó melro! Pelo pouco que o vídeo mostra, parece-me que ele tem mais qualidades para jogar a médio do que a avançado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Dezembro 2011 PVH foi e é dos avançados que mais gostei de ver com a camisola do Benfica. Adorava vê-lo jogar. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Dezembro 2011 Também eu. E é importante contextualizar as coisas. A equipa que ele apanhou... Deus me livre. Adorava que tivesse ficado mais uns anos. Em relação ao Deane. Brian Deane: «Foi memorável vestir a camisola do Benfica» Em 1997 o Benfica estava no auge da era Graeme Souness. O técnico que Vale e Azevedo entendeu ser o indicado para levar o clube de volta ao sucesso tinha uma peculiar abordagem ao mercado e nunca o Benfica foi tão inglês. Brian Deane, um avançado de créditos firmados em Inglaterra, foi o segundo a chegar. Já cá estava Scott Minto, lateral, e haveriam de chegar, no ano seguinte, outros como Michael Thomas, Gary Charles, Steve Harkness, Mark Pembridge ou Dean Saunders. Poucos tiveram sucesso. Deane foi dos que apresentou melhores resultados. Chegou a meio da época 1997/98, fez 14 jogos e sete golos. Partiu para o Middlesbrough no início do ano seguinte. «Saí porque o clube tinha muitos problemas financeiros e apareceu uma boa proposta. Acabei por ficar pouco tempo, mas deu para sentir a paixão dos adeptos pelo clube. A adrenalina era enorme. Era fantástico porque jogávamos sempre para ganhar», recorda o ex-jogador, ao Maisfutebol. O pouco tempo passado na Luz não permitiu que guardasse amizades para a vida. «Mas dava-me muito bem com jogadores como o João Pinto, Paulo Madeira, Calado, Tahar ou o Preudhomme que agora é treinador. Foi uma experiência curta mas gostei muito», garante. «Melhores momentos? Marcar ao Sporting e ao F.C. Porto» Brian Deane confessa que gostava de fazer uma viagem até Lisboa para conhecer melhor o Benfica de agora. «Queria ver alguns jogos e treinos. Abri uma Academia em Leeds, gostava de ser treinador e talvez me ajudasse», explica. «Hoje sei que jogar no Benfica foi um dos pontos mais importantes da minha carreira. Na altura não sabia que o Benfica era tão grande. Só quando comecei a jogar vi a loucura que era o Benfica. Foi memorável vestir aquela camisola e queria ter ficado mais tempo», lamenta. Dos jogos que fez guarda alguns em particular: «Marquei ao Sporting, em Alvalade, (1-4) e ao F.C. Porto na Luz (3-0). Estive pouco tempo em Portugal mas consegui marcar nos dois jogos principais.» Do Benfica actual elogia o plantel. «Saviola, Aimar ou Cardozo são grandes jogadores», diz, sem hesitar. Quando questionado sobre se o Benfica pode causar impacto na Champions é peremptório: «Já causou. Vi com o Manchester United e estiveram muito bem.» «É difícil comparar o Benfica de agora e o daquela altura. Tínhamos boa equipa, mas agora os jogadores do Benfica são mais pretendidos. Têm vendido muitos jogadores, como o David Luiz que veio cá para Inglaterra», lembra. Uma discussão em inglês para defender...Portugal De Portugal, Brian Deane guarda uma memória acima das outras: a qualidade do jogador português. E até partilha uma história para explicar como tinha ficado fascinado com o que viu nos relvados lusitanos. «Um dia estava com uns amigos a ver um Portugal-Inglaterra, em Wembley. A Inglaterra ganhou 3-0 e eles estavam a gozar com os jogadores portugueses. Disse-lhes que tecnicamente os portugueses eram dos melhores do mundo. Eles não acreditavam. Eu disse-lhes que se não viam isso não percebiam nada de futebol», explica. Para o inglês era apenas preciso mudar a mentalidade e conseguir um espírito vencedor. «Os portugueses precisavam de ganhar confiança. Com uma mentalidade forte iam longe, porque tinham jogadores para isso. A verdade é que a partir daí Portugal foi sempre a crescer e hoje é muito respeitado e os jogadores são todos muito conhecidos», frisa. (...)outros como Michael Thomas, Gary Charles, Steve Harkness, Mark Pembridge ou Dean Saunders. Medonho. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Dezembro 2011 Dean Saunders não era inglês, era galês. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Dezembro 2011 "Brian Deane, um avançado de créditos firmados em Inglaterra, foi o segundo a chegar." Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Dezembro 2011 "Em 1997 o Benfica estava no auge da era Graeme Souness. O técnico que Vale e Azevedo entendeu ser o indicado para levar o clube de volta ao sucesso tinha uma peculiar abordagem ao mercado e nunca o Benfica foi tão inglês." Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Dezembro 2011 E a seguir veio a passagem que eu meti aí. Se calhar até sabiam, mas incluiram-no por ter feito a carreira Inglaterra, e porque o País de Gales pertence ao RU. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Dezembro 2011 Sim, não duvido que até saibam, mas o texto pode induzir alguém em erro. De qualquer forma não vamos discutir isso. :grin: Em relação ao próprio Dean Saunders, já estava velhote quando veio e não me pareceu ser grande coisa, mas lembro-me de termos ganho 0-1 na Amadora com um golo dele a acabar, lembro-me de ver esse jogo em casa e festejar bastante, ainda me recordo perfeitamente do golo. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 22 Dezembro 2011 Diziam as más línguas que foi por pouco que o PVH não foi parar ao FCP nesse ano em que saiu do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Dezembro 2011 O Saunders já veio acabado para cá. Deve ter chegado com uns 35, muito velhinho, já sem grande mobilidade, mas nos seus melhores tempos era muito bom jogador. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 22 Dezembro 2011 O Saunders no meio desse lixo tudo até que não era dos piores. Ahh, ainda recentemente vi uma entrevista do PVH sobre o seu passado conturbado no futebol inglês. Quando estava no Nottingham, o Newcastle fez-lhe uma oferta astronómica e o clube negou-lhe a saída. Depois os adeptos começaram a assobiá-lo nos jogos em casa, por ter forçado a transferência. Mas nota-se que é um tipo às direitas, contou ali a história toda com uma sinceridade de admirar. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 22 Dezembro 2011 O Saunders no meio desse lixo tudo até que não era dos piores. Até o próprio Cenoura não era muito mau. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 22 Dezembro 2011 Pessoal, aconselho-vos a ver este link: Brian Dean Nem me lembrava que apenas tinha estado 6 meses no Glorioso. Ver as imagens desse Benfica - Porto é tão estranho!!! Tanta luz natural :shock: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Dezembro 2011 "Está muito entusiasmado, não quer regressar a Portugal. Na sexta-feira, o Damiani [presidente do clube uruguaio] vai falar com o presidente do Benfica. Podemos ter um panorama mais claro com a possibilidade de ele ficar no Uruguai", admitiu Gregorio Pérez, em declarações à rádio Sport 890. Que festança. É o Mora, é o Enzo... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 23 Dezembro 2011 "Se faz favor" também se usa, ó melro! Pelo pouco que o vídeo mostra, parece-me que ele tem mais qualidades para jogar a médio do que a avançado. Desculpa lá o "se faz favor" :lolada: Sabes que o Djaniny não tem qualquer escola futebolistica, vai ser um diamante por lapidar, só espero que o JJ perceba o pontencial que ali tem. Ver as imagens desse Benfica - Porto é tão estranho!!! Tanta luz natural :shock: Cheguei a ir ver também um Benfica-Porto à tarde, era excelente! Jogos de tarde :heart: Que festança. É o Mora, é o Enzo... Estás preocupado? Resta ao SLB fazer o seu papel. O Mora acredito que possa ser emprestado. Ficamos com Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nelson Oliveira, é suficiente. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 23 Dezembro 2011 Não sei se concordo, a Brian Dean era bom e eu gostava muito dele, mas depois da sua estadia no Benfica tivemos o van Hooijdonk e o João Tomás. Esses meninos em termos de eficácia também não era nada maus. Concordo que o Dean podia ter tido um papel mais importante no Benfica ao longo de mais duas ou três épocas, mas fizemos um bom negócio a nível financeiro e isso já não é mau de todo. Sim, estava a escrever o post e a pensar... falta me aqui algo... claro, esqueci me do JT e do PVH. A nivel de PL c que vi no meu clube, o Pierre cota-se bem lá no topo. Para mim desde que vejo futebol será algo tipo: Cardozo-Pierre-Deane-Nuno Gomes (antes de sair para Italia, quando era novinho e um verdadeiro matador)-JT-Ailton (só jogou cá um ano, em 93-94) O Joao Tomas passou ao lado de um enorme carreira, explodiu tarde, no Benfica esteve em bom nivel, foi-se enfiar para o Betis, depois andou para ai a dençar , ainda fez umas boas epocas em Braga, saiu para as Arabias quando toda a gente o dava por acabado, voltou e ainda brilhou no Bessa e joga (e mto) á bola no Rio Ave quase com 37 anos ... Tivesse ficado sempre num clube de topo e tinhamos tido ali plc para a seleçao durante mais de 1 decada... Até o próprio Cenoura não era muito mau. O Mark Pembridge? Nao era mau, nada mau mesmo. Mas o Minto, esse sim, era jogador, kms acima dos padroes da altura... Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 23 Dezembro 2011 Que festança. É o Mora, é o Enzo... Esse tipo de notícias já faziam falta... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 23 Dezembro 2011 (editado) As coisas andam agitadas para os nossos lados, alguém que meta fita adesiva na boca dos empresários e desses meninos. Editado 23 Dezembro 2011 por Vaart Compartilhar este post Link para o post