Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Vai colocar o gajo onde? Nas alas ou a 10? Só pode jogar ali. E para além disso está refém do Javi, assim como esteve o Aírton. É uma posição ingrata, porque o jogador do banco nunca vai querer ficar na sombra e todas as épocas vamos ter um suplente novo e que possivelmente será sempre inferior por falta de ritmo, de rotinas e de motivação. O Matic, dadas as circunstâncias é um bom jogador para ali.

Não é tão boa opção como o Airton era, apesar do Airton não ser um grande jogador, era muito mais jogador do que o Matic. Com esse é que o Jorge Jesus andou a inventar enquanto o colocou a lateral direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito do Matic, porque não me dá muita segurança (arrisca muito a sair a jogar e acho que sobe demasiado no terreno), mas também o acho bem superior ao Airton.

Compartilhar este post

Link para o post

Criscito foi internado com uma «forte intoxicação e infecção intestinal». Vai parar entre sete e dez dias.

O problema de Malafeev é muscular e não é de agora. O guarda-redes terá agravado uma lesão no treino deste domingo.

De acordo com fonte do Zenit, citada pela Lusa.

Já são 3 baixas com o Danny.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a posição dele?

Acho que aquela descoordenação corporal e lentidão de processos não está dependente da posição em que ele joga, e também não o consigo imaginar a jogar mais à frente.

Pelas suas caracteristicas principais acredito que renda mais a jogar a 8. Tem alguma técnica, é bom no passe e sobe bem no terreno. A 6 é que nunca pode jogar pois como já disseram é muito lento de processos e um 6 tem que decidir em frações de segundo, para além do sentido posicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Criscito, Malafeev e Danny já são 3 titulares down, certo? Estou a gostar :mrgreen:

Quando vires os jogadores do SLB a tremer do frio quando entrarem no estádio é que não vais achar muita piada :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vires os jogadores do SLB a tremer do frio quando entrarem no estádio é que não vais achar muita piada :lolada:

Quando eles entrarem no Inferno da Luz também não vão achar piada portanto, tranquilão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas suas caracteristicas principais acredito que renda mais a jogar a 8. Tem alguma técnica, é bom no passe e sobe bem no terreno. A 6 é que nunca pode jogar pois como já disseram é muito lento de processos e um 6 tem que decidir em frações de segundo, para além do sentido posicional.

Não é bem assim, um 6 tem normalmente mais tempo e espaço para executar. Ou o Javi é algum portento nesse aspecto? Ainda para mais quando o Benfica muitas vezes adopta, por certos momentos, a cena dos 3 centrais. Aí, ainda mais tempo tem para decidir.

Ele complica é o que é fácil. Muitas vezes opta pelo drible ou passe longo em vez do passe curto e simples. É mais por isso que não gosto de o ver a trinco, não tem muita noção daquilo que é necessário fazer em certos momentos, e na posição 6 isso é crucial. Concordo no entanto que a 8, na posição do Axel, possa render mais e que essa seja a sua melhor posição neste esquema. O problema é que não há um 6 suplente, logo o sérvio é o escolhido quando o Javi fica de fora. Maldita fixação pelos trincos altos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, um 6 tem normalmente mais tempo e espaço para executar. Ou o Javi é algum portento nesse aspecto? Ainda para mais quando o Benfica muitas vezes adopta, por certos momentos, a cena dos 3 centrais. Aí, ainda mais tempo tem para decidir.

Ele complica é o que é fácil. Muitas vezes opta pelo drible ou passe longo em vez do passe curto e simples. É mais por isso que não gosto de o ver a trinco, não tem muita noção daquilo que é necessário fazer em certos momentos, e na posição 6 isso é crucial. Concordo no entanto que a 8, na posição do Axel, possa render mais e que essa seja a sua melhor posição neste esquema. O problema é que não há um 6 suplente, logo o sérvio é o escolhido quando o Javi fica de fora. Maldita fixação pelos trincos altos...

Acredita que a jogar a 6 tens que pensar bastante rápido, a não ser que do outro lado tenha uma equipa que não faça nenhuma pressão. Basta analisares as equipas que jogam contra o SLB e que decidem ter alguém a "secar" o Javi.

Tens a mesma opinião que eu então em relação às invenções do JJ. Acredito que ele podia ter feito a adaptação a 6 do Ruben Amorim por exemplo do que andar a inventar com o Matic. A posição 6 no estilo de jogo do SLB é importantíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredita que a jogar a 6 tens que pensar bastante rápido, a não ser que do outro lado tenha uma equipa que não faça nenhuma pressão. Basta analisares as equipas que jogam contra o SLB e que decidem ter alguém a "secar" o Javi.

Tens a mesma opinião que eu então em relação às invenções do JJ. Acredito que ele podia ter feito a adaptação a 6 do Ruben Amorim por exemplo do que andar a inventar com o Matic. A posição 6 no estilo de jogo do SLB é importantíssimo.

É um bocado relativo sim, mas normalmente os jogadores mais avançados tem menos espaço para executar, porque a marcação aperta quanto mais avançado jogares. Podem existir situações pontuais, mas normalmente é assim, e no Benfica também. Compara o espaço e tempo que tem o Javi a depois compara com o Aimar ou Witsel. Existe uma diferença notória. Existem outras variantes que também afectam a marcação, mas num nível geral é isto. No entanto, decidir rápido não equivale a decidir bem.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado relativo sim, mas normalmente os jogadores mais avançados tem menos espaço para executar, porque a marcação aperta quanto mais avançado jogares. Podem existir situações pontuais, mas normalmente é assim, e no Benfica também. Compara o espaço e tempo que tem o Javi a depois compara com o Aimar ou Witsel. Existe uma diferença notória. Existem outras variantes que também afectam a marcação, mas num nível geral é isto. No entanto, decidir rápido não equivale a decidir bem.

É claro que o decidir rápido inclui o decidir bem. De qualquer das maneiras é mais uma posição em que não temos substituto.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que o decidir rápido inclui o decidir bem.

Hã? É exactamente o contrário. E mesmo o contrário depende das situações. Demorar um pouco mais a decidir não impede que a mesma decisão seja má. Mas isso já são outras contas que não interessam para aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Hã? É exactamente o contrário. E mesmo o contrário depende das situações. Demorar um pouco mais a decidir não impede que a mesma decisão seja má. Mas isso já são outras contas que não interessam para aqui.

O que eu quero dizer é que quando digo decidir rápido tem que obrigatóriamente ser bem. Eu sei que pode decidir rápido e não ser bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nos safarmos nos jogos que o Danny postou aí atrás, tá feito. Somos campeões.

Digo o mesmo que disse na outra serie que tivemos lá para Novembro... só baqueamos num jogo desses todos.

Na outra serie o "baqueamento" foi com o Maritimo... neste, que seja com o Zenit fora que arrumamos a eliminatoria em casa...

O Gaitan enquanto ontem comia 4 gajos incluindo o mesmo duas vezes mandou -te beijinho, Ibra... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Nico fez essa arrancada para o segundo golo mesmo à minha frente. Ainda o comecei lá a insultar mas passado 10 segundos estava de pé a aplaudi-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cepo? Mas sou só eu que acho que o Matic tem até uma técnica acima da média?

acima da média?

Compartilhar este post

Link para o post

O Nico fez essa arrancada para o segundo golo mesmo à minha frente. Ainda o comecei lá a insultar mas passado 10 segundos estava de pé a aplaudi-lo.

e ainda fez lá um passe delicioso para o Aimar ao minuto 45.... daqueles de predestinados

Compartilhar este post

Link para o post

e ainda fez lá um passe delicioso para o Aimar ao minuto 45.... daqueles de predestinados

parecia que estava a meter a bola numa almofada antes de a dar ao Aimar :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei qual é a posição do Matic, não o conhecia antes de vir para o Benfica, mas médio defensivo não é de certeza. O homem é horrível a nível posicional e um médio defensivo que não seja bom a posicionar-se não serve para praticamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitan enquanto ontem comia 4 gajos incluindo o mesmo duas vezes mandou -te beijinho, Ibra... :mrgreen:

Quero é ver mais disso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei qual é a posição do Matic, não o conhecia antes de vir para o Benfica, mas médio defensivo não é de certeza. O homem é horrível a nível posicional e um médio defensivo que não seja bom a posicionar-se não serve para praticamente nada.

True.

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em guarda redes, acabei de assistir ao pato do vosso ex-amigo Julio Cesar. jesus :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Do que me disseram, ele nunca foi médio defensivo! Só mesmo aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...