Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Nem acho que seja por aí, Vaart. Contratações falhadas é natural, então nós, estamos habituados. Mas o homem joga sempre, faz m*rda atrás de m*rda, e mesmo assim é sempre titular.

Só por aí se vê quem teve dedo na contratação do Emerson. Se tens um gajo que não joga, nem à lei da bala porque não foi o treinador que o pediu, este ao jogar sempre mostra quem foi o atrasado mental que o pediu para a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero saber disso, Red.

Quero é saber se também já chegaram ao limite da Paciência com o Jesus. É que há limites para tudo, em tempos fui um grande defensor por estar maravilhado com aquela época e aquele futebol, mas já chega. A culpa é toda dele.

Eu já tive a minha dose no ano passado. E no início desta época, tendo começado o campeonato eu concordei com o Ibra. Ele disse mais ou menos isto: "Se no ano passado tinha a desculpa do plantel, e de facto é verdade, este ano tem o melhor plantel desde que me lembro por isso não tem margem de manobra". E eu concordei, não tem.

E principalmente porque não gerem a equipa focados no campeonato. Depois dos jogos com o Porto e da meia-final com o Braga, só faltava isto de perder 5 pontos e levar a reviravolta na nossa casa. É claro que não gosto. Só que agora, a saída dele, só traz mais de mau do que de bom. Enquanto estivermos a 3 pontos acho que se deve apoiar, depois de contas feitas e de conclusões tiradas, aí há que começar a pensar noutros treinadores.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Nós é que nos pusemos nesta situação! Não há razão para atribuir culpas a certas e determinadas pessoas. A forma de jogar que o Benfica tem, que muitos de vós apoiam e dizem que é disso que se trata o futebol é uma táctica que desgasta os jogadores e não é uma táctica nem muito pressionante, nem defensiva. Por isso quando há problemas na finalização, há problemas na táctica. Não acredito que a demição do Jesus seja a solução, a equipa tem é de se comportar como um núcleo e fazer o mais importante: uma táctica em bloco!! Não é da genética do Benfica defender, porém, o futebol nesta altura obriga-nos a tal, pressões altas, jogadores raçudos, fisicamente fortes. É isto que ganha jogos, jogue-se bem ou não.

Por fim, o Benfica tem de ter uma mudança radical é na forma de pensamento. Isto é o Benfica, o GRANDE de Portugal, o GLORIOSO, quando o clube esta bem, as receitas crescem abundantemente. É preciso é trazer o velho Benfica de volta. Como o fazemos? Jogadores rápidos, portugueses e adeptos do Benfica!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nós é que nos pusemos nesta situação! Não há razão para atribuir culpas a certas e determinadas pessoas. A forma de jogar que o Benfica tem, que muitos de vós apoiam e dizem que é disso que se trata o futebol é uma táctica que desgasta os jogadores e não é uma táctica nem muito pressionante, nem defensiva. Por isso quando há problemas na finalização, há problemas na táctica. Não acredito que a demição do Jesus seja a solução, a equipa tem é de se comportar como um núcleo e fazer o mais importante: uma táctica em bloco!! Não é da genética do Benfica defender, porém, o futebol nesta altura obriga-nos a tal, pressões altas, jogadores raçudos, fisicamente fortes. É isto que ganha jogos, jogue-se bem ou não.

Por fim, o Benfica tem de ter uma mudança radical é na forma de pensamento. Isto é o Benfica, o GRANDE de Portugal, o GLORIOSO, quando o clube esta bem, as receitas crescem abundantemente. É preciso é trazer o velho Benfica de volta. Como o fazemos? Jogadores rápidos, portugueses e adeptos do Benfica!!

Nem eu.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso é trazer o velho Benfica de volta. Como o fazemos? Jogadores rápidos, portugueses e adeptos do Benfica!!

Ao tempo que digo isto. E mais confusão me faz quando vejo um centro de estágio com todas as condições e alguns dos nossos produtos promissores a saírem antes de assinar contratos séniores.

Não tem que ser exclusivo obviamente, mas um núcleo de jogadores assim ia manter viva a mistica e noção do que é o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês falam em portugueses e adeptos do Benfica. Agora faço eu uma pergunta (Sousa, se também quiseres responder melhor, porque estás por dentro). Quais os jogadores dos juniores ou que estão emprestados que podem integrar de caras o plantel, suprimindo as lacunas existentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao tempo que digo isto. E mais confusão me faz quando vejo um centro de estágio com todas as condições e alguns dos nossos produtos promissores a saírem antes de assinar contratos séniores.

Não tem que ser exclusivo obviamente, mas um núcleo de jogadores assim ia manter viva a mistica e noção do que é o Benfica.

Ora ai está! É necessária a manutenção da Mistica! Ainda na Gala do Benfica, se viu como antigamente eles amavam o Benfica, Mario Wilson, Eusébio, Chalana, etc. É isto que falta, porque somos uma equipa de dinheiro, em que os jogadores amam o salário, não a camisola

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Edita lá isso. É escusado ires de BO, de novo, por causa disso.

Pá tens razão. Esforcei-me agora para editar algumas partes mas não editei tudo, se tiver de ir outra vez que me mandem, paciência. Estou inconsolável. Ainda nem sequer jantei. Lá no estádio fiquei sentado numa cadeira com as mãos da cara até um stewards me pedir gentilmente para abandonar, mas até o próprio me disse algumas coisas ao ouvido, nomeadamente que o Jesus e o Proença são dois filhos de uma grande meretriz.

Perdi a fé no título, estava há 3 semanas atrás totalmente confiante que íamos ser campeões e o Jesus faz esta m*rda toda, é impensável. Espero que amanhã haja manifestação no Seixal para meter os pontos nos is.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, depois de certas palhaçadas a que vou assistindo desde pequeno, ainda me questiono porque é que gosto de futebol ou porque é que me dou sequer ao trabalho de gastar dinheiro em bilhetes. É mesmo muito triste olhar para trás e ver que sempre conheci o futebol português com roubos atrás de roubos. E o mais grave é continuar eternamente.

O Pedro Proença que tenha vergonha na cara e nunca mais se atreva sequer a meter os pés no Estádio da Luz. E fico-me por aqui, porque seria certamente expulso se escrevesse tudo o que me apetecia.

Quanto ao JJ, por mim, acabou-se. Nunca fui favorável à sua vinda, mas calou-me (e bem) na primeira temporada e encheu-me de esperança, a sonhar com um futuro brilhante para o Benfica. Infelizmente não vou ter nada disso, vou continuar a ver o Benfiquinha.

E nem quero acreditar quando vejo alguns a falarem de não tirar o JJ porque "não há ninguém para o lugar dele e assim não vai para um clube rival". Fdx, é o Benfica crl, não é o Cascalheira. Sai o JJ, vem outro para resolver os nossos problemas e continuaremos a ser o maior de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Contrariamente ao que tinha pensado resolvi passar aqui. Pela primeira vez em 24 anos de existência deixei de ver um jogo do Benfica até ao apito final. Sofri no 5-0 no Dragão, vi os minutos todos do jogo do Celta, senti na pele outras humilhações mas hoje não aguentei. Não aguentei não porque amo menos o Benfica, ou porque estava mais desiludido, mas sim porque me estava a doer ver o Benfica ser assaltado daquela forma. Já assisti a muito roubo contra o Benfica, mas o que se passou hoje foi absolutamente absurdo. O 3º golo não deixa ponta de duvida. Ver o fiscal de linha com ar de no passa nada deixou-me triste, enraivecido, enojado. Tinha de sair do estádio. Vim até casa a pensar que nunca tinha feito tal coisa e sei que me vou castigar por mais uns tempos valentes, arrependido de o ter feito..mas não aguentava mais.

Nunca me escudo nem gosto de ver o Benfica escudar-se com questões de arbitragem, mas é tempo para dizer BASTA! Claro que a arbitragem não explica tudo, mas é a que costuma ser mais falada, mais visível e mais rapidamente utilizada. Entendo que os árbitros errem, afinal são humanos. Eles erram, os adeptos erram e os jogadores erram. Todos erramos, mas não aceito é que o façam de forma deliberada. Há claramente uma tendência protecionista do Sr. Pedro Proença nos jogos contra o Benfica. Ele sente-se condicionado até à raiz dos cabelos e para tentar disfarçar o facto de se sentir condicionado acaba por prejudicar sempre o Benfica. Eu gostava que ele, ou quem os dirige tivesse a coragem de vir a público admitir e explicar todos os erros cometidos, tanto para um lado como para o outro. Gostava que existisse a possibilidade de se confrontar os árbitros, para percebermos se erram porque a p*ta já estava no hotel ou se erraram por estarem mal colocados. Gostava de saber como é possível o Djalma e o Alvaro Pereira terminarem o jogo, ou como é que o Janko não viu um amarelo. Se não fosse pedir muito, gostaria de saber como é que o fiscal de linha, que tem uma colocação perfeita, de livro, quase feita com régua e esquadro, não consegue assinalar um fora de jogo tão claro como a água. Admito que possam também ter existido erros em sentido contrário e gostava que também eles fossem esclarecidos. Mas em vez disso temos observadores que fazem uns relatórios de m*rda e temos ainda uns ex-árbitros que no dia seguinte ao jogo não se vão conseguir entender quanto a um assunto mesmo tendo a oportunidade de ver e rever as imagens simplesmente porque são umas p*tas intelectuais que se vendem por tuta e meia perante alguns interesses.

Mas fale-se agora um pouco da produção das duas equipas. Posso dizer abertamente que foi um dos grandes clássicos (e metendo derbys ao barulho também) que tive o privilégio de assistir. Excelente espectáculo! Nas bancadas o ambiente não poderia ter sido melhor, pese embora a falta de educação de um bando de anormais que não sabem respeitar a memória de um SER HUMANO! Tirando isso e as cadeiras e paus a voarem para cima dos assistentes de recinto desportivo, foi também dos melhores espectaculos que assisti num estádio. Sofreu-se, gritou-se, cantou-se, bateram-se palmas, suspirou-se de alívio..o verdadeiro inferno da luz! Guardarei para sempre na memória o facto do Sr (com os seus 70 anos) que tem lugar atrás do meu ter chorado quando o Benfica deu a volta para 2-1, disse-me que estávamos a jogar com o coração, a alma Benfiquista que ele vira tantas vezes no passado.

Contudo, acabaríamos por perder o jogo, ainda que de uma injusta e trapaceira. Há muitas coisas a retirar deste jogo, ou melhor dizendo, desta época. Invariavelmente houve, há e haverá sempre um, ou mais, jogadores que simplesmente não tem qualidade para jogar no Benfica. Eu "aceito" isso. Não aceito é que passados 5, 7 ou 10 jogos o treinador, por mais teimoso que seja, não o consiga compreender e não aproveite o mercado de Janeiro para trazer um jogador à altura do Benfica. Outra coisa que não entendo, espero que um dia o JJ consiga explicar, é o bloqueio mental que o Benfica tem com o Porto. Os primeiros minutos foram simplesmente uma vergonha. Envergonharam os adeptos, a camisola, a história, os símbolos e o nosso enorme fundador. Durante aqueles 15 minutos iniciais não fomos o Sport Lisboa e Benfica que foi fundado para se tornar o Maior de Portugal. Eramos uma equipa banal, com medo de um bicho papão qualquer. Finalmente as coisas estabilizaram e começamos a crescer no jogo e acabariamos por dar a volta, jogando de igual para igual, sem medos. O Benfica não tem de ter medo de NINGUÉM! Temos de entrar nos jogos sempre a 1000%, prontos para a guerra e não da forma amedrontada como entramos. SOMOS O BENFICA!

Outra coisa que me incomoda neste momento é a displicência de alguns jogadores. O PdC tem tanto de bom como de mau, mas se há coisa que admiro nesse Sr é a capacidade de entrar num balneário e relembrar aos jogadores que tem de jogar à Porto. O LFV, por muitas qualidades que lhe veja, não tem essa capacidade. É urgente que encontremos alguém que consiga lembrar aos nossos jogadores que sempre que estão a entrar em campo, estão a representar 6MILHÕES, a Bandeira de um País, uma história rica de homens que tudo deram pelas nossas cores. Eles tem de saber isso, tem de saber que vestir a camisola do Benfica não é vestir a camisola do Boca, do Cruzeiro, do Real Madrid B, do Newells, ou do raio que os parta. É a camisola do SPORT LISBOA E BENFICA!

Agora, apesar de ter zero de legitimidade porque não me acho mais adepto que ninguém e porque sou só mais um de entre os 6M, espero apenas que todos nós nos unamos e lutemos, gritemos, cantemos até ao último minuto. Temos de acreditar que vamos conseguir, ainda que possa parecer dificil. No fim da época logo se fará as contas e aí veremos se o JJ, o A ou B merecem continuar. Para já temos mesmo é de acreditar.

Desculpem este desabafo, mas tinha de o fazer algures e lembrei-me de faze-lo aqui..

AMO-TE BENFICA :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio Neves disse assim alguma coisa de errado?

Vaart Não digo que seja algo que esteja aos olhos de todos, obvio que não é. Actualmente temos Nelson Oliveira, Mika, David Simão, Sancidino Silva, Roderick (precisa de amadurecer), Luis Martins. Não são talvez jogadores que fosse apostar, obviamente, mas é preciso cultivar a Mistica, o Benfica é o clube do povo, a paixão por este clube apanha-se rapidamente, é algo que cresce em nós. Tenho a certeza que se esta questão fosse levada a sério, os juniores durante a sua formação fossem motivados e incutidos no espirito do Benfica, decerto teriamos jogadores bons e que amavam o clube que representavam. Somos um clube dos adeptos, temos de deixar que no campo, hajam adeptos também

Editado por Plutónico

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês falam em portugueses e adeptos do Benfica. Agora faço eu uma pergunta (Sousa, se também quiseres responder melhor, porque estás por dentro). Quais os jogadores dos juniores ou que estão emprestados que podem integrar de caras o plantel, suprimindo as lacunas existentes?

Assim um que me lembro, Nuno Coelho. Bem melhor que o tarolo do Matic...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje as bolas paradas foram totalmente diferentes. Não houve nenhuma das merdices do Jesus, tudo batido tenso para o meio da área. Marcamos um golo e podiamos ter marcado mais. Espero que seja para continuar.

Estou completamente frustrado. Tinhamos tudo e agora não temos nada. Em Janeiro era preciso um defesa esquerdo de nível. Até um cego via isso. O que se fez? Emprestar o Ruben Amorim à equipa que melhor futebol pratica em Portugal actualmente (custa, mas é verdade) e compra-se o Djalol. Alternativa ao Maxi? É um puto de 20 anos que é médio e que a lateral direito não passa do insuficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente há pessoas aqui que sabem mais que eu nesse aspecto. Pessoalmente, acho que temos gajos com o Sancidino, Helder Costa, Teles ou o Diego que me parecem jogadores que podem facilmente garantir lugar no plantel do Benfica.

Mas faz-me por exemplo confusão saber que o Danilo e o Mário Rui que foram do Benfica e deixaram-nos sair para Itália, que haja valores com o Roderick, Ruben Pinto, David Simão, Miguel Rosa, Mika, etc. que sejam constantemente emprestados ou que fiquem no plantel apenas para fazer face ao numero minimo de portugueses no plantel e quase que nem calçam uma época inteira (como esperem que desenvolvam assim?!).

E ver por exemplo o Amorim que também deixaram sair para depois, mais tarde, afinal reconhecerem-lhe qualidades. O que quero dizer é que com tanto sul-americano é dificil os nossos jovens terem oportunidades para se desenvolverem e afirmarem no Benfica. E temos muitos portugueses que se mostram a um bom nivel e nunca os vamos buscar. Esses mesmo que não sejam benfiquistas têm a noção do que é o Benfica, e nem era preciso largar 5M de cada vez.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que eu há muito vejo nomeadamente em jogos contra o Porto é uma falta de garra e de paixão tremenda. A meu ver há um trabalho psicológico muito débil ou então inexistente no futebol sénior do Benfica. Para o Porto estes jogos contra o Benfica são autênticas batalhas, ainda no jogo de hoje o Maicon ainda na 1ª parte fez um corte para canto e festejou como se de um golo se tratasse, ou seja, a motivação contra o Benfica atinge níveis muito altos e o contrário não existe, a última vez que vi um Benfica batalhador e com garra contra o Porto foi quando fomos campeões há 2 épocas e vencemos em casa 1-0. Parece que há uma falta de galvanização incrível nestes jogos. Depois de sermos humilhados a época passada por 3 vezes e mais esta derrota hoje eu pergunto-me quando é que o Benfica se consegue motivar e focar que realmente tem de ganhar ao Porto para ser campeão (com respeito por todos os outros adversários), e que é impensável num campeonato como o português perder 5 pontos de vantagem. Eu espero estar errado mas acredito piamente que o Porto até ao fim do campeonato só perde pontos em mais um jogo. Este jogo para o Porto foi o tónico que precisavam numa época cinzenta mas que ainda assim, mesmo praticando mau futebol em alguns jogos, chega para vencer a maioria das equipas deste campeonato onde a maioria das equipas são fracas, e chega para vencer um Benfica que há 2 ou 3 semanas atrás goleava o Nacional e dava gosto ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem me meter onde se calhar não sou chamado mas o Simão, Coelho e Rosa tinham lugar nesta equipa nem que fosse como 2ª's opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem me meter onde se calhar não sou chamado mas o Simão, Coelho e Rosa tinham lugar nesta equipa nem que fosse como 2ª's opções.

Mas esses nunca deram na PFC.

Compartilhar este post

Link para o post

E ruben pinto, tem uma qualidade técnica e de passe notável

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, falta-lhes o sotaque. Aquele asno gosta é de Kardecs, Emersons e Eder Luizes da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, falta-lhes o sotaque. Aquele asno gosta é de Kardecs, Emersons e Eder Luizes da vida...

É o fatal problema do Benfica. Como quando se grita golo, não se grita pelo jogador A, B ou C, mas sim "Benfica", nunca houve um interesse na nacionalização de um plantel. E a motivação do mesmo é rara, se não nula.. Mas é a equipa que temos. Se for para se mudar algo, era a presidência, LFV não me garante nada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um treinador que na época passada leva cinco secos no Dragão, deixa-se perder em casa para sermos todos cabeçudos no jogo que deu o título ao Porto e ainda se deixa eliminar na Taça depois de uma excelente vantagem ganha fora de casa e depois neste ano desperdiça uma vantagem pontual de cinco pontos em apenas três jogos, consegue ainda ficar três pontos atrás e perder a vantagem no confronto directo que teoricamente depois de um 2-2 fora devia ser nossa, só pode ser apelidado de incompetente. E ninguém quer um incompetente a treinar o seu clube. Para mim o Jesus chegou ao final da linha, mas realmente esta não é a melhor altura para ele sair, a menos que seja também eliminado da Liga dos Campeões na próxima terça, bem mas isso era o cúmulo dos cúmulos. No entanto agora duvido que o Benfica este ano seja campeão, tínhamos tudo para ser mas o Jesus conseguiu deitar tudo a perder, portanto aconteça o que acontecer, espero que no final da época lhe indiquem o caminha da saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente acho que vamos passar o Zenit. Se assim não for, começa a ficar muito complicado para ele.

A única coisa boa que retiro deste jogo é a ausência do Emerson no próximo jogo e a continuidade do mesmo com 4 amarelos.

Compartilhar este post

Link para o post

a cena do Jesus sair mete-me confusão porque parece que é o homem menos mau para o cargo neste momento. Não consigo ver mais ninguem que esteja ao nosso alcance, que tenha condiçoes de nos vir treinar e fazer boa figura. Caso o mais provável (Porto campeao) aconteça, não vejo grande possibilidade do JJ continuar no Benfica. Foram humilhações a mais. E ou é impressão minha ou o único jogo em que não tínhamos a mínima hipótese foi nos 5-0. Em todos os outros dá aquela sensação de que eles nem jogaram assim tão bem, nós é que fomos uns lambeconas do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...