Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Com novo patrocínio na mira, Vasco aguarda para concluir as renovações

Clube está um passo de fechar com a churrascaria Porcão para aliviar um pouco as finanças e não ter dúvidas sobre permanência de Eder e Bastos

As propostas oficiais já estão nas mãos do Benfica há cerca de dez dias. O Vasco crê que fez tudo o que foi pedido para atender às expectativas dos donos dos direitos econômicos de Eder Luis e Fellipe Bastos. Ainda assim, a um passo de fechar um novo patrocínio para a camisa, o alívio que o aporte daria é tratado como um diferencial para que as dívidas imediatas com o elenco sejam pagas e para que as negociações sejam concluídas.

(...)

Além de Eder Luis e Fellipe Bastos, que têm tudo para ficar sob um compromisso de três anos.

(...)

Neste momento, o Vasco prioriza a renovação dos contratos que terminam em 30 de junho. Os casos principais são Eder Luis e Fellipe Bastos, que estão emprestados pelo Benfica. O clube enviou suas propostas e espera a resposta dos portugueses. Além disso, sofre concorrência de clubes brasileiros e tem a dificuldade financeira como fator que complica a situação.

- Antecipamos a conversa com o Benfica, pois se trata de uma situação mais complexa. Mas a discussão do contrato do Juninho continua nos nossos planos e será analisada no momento certo - disse José Hamilton Mandarino.

http://globoesporte.globo.com/

Noticias lançadas ontem.

Boas notícias.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Com a vinda de Ola John e se vier o Salvio, começo a acreditar que com a saída de Gaitan e Cardozo o Benfica poderá apostar no 4-3-3, com a colocação de ora Rodrigo ora N.Oliveira na frente e Nolito e Salvio ou Salvio e Ola John nos extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que no seu quarto ano a treinar o Benfica haveria o Jesus, logo o Jesus, de mudar a sua forma de jogar ?

A forma de jogar do Jesus é ter uma equipa ofensiva, que lhe permita ter uma saída rápida no contra-golpe. Num 4-3-3 consegue impor essa filosofia e eu só acho que ele esta temporada não alinhou no 4-3-3 porque não dá para o fazer com Cardozo, perde-se muito sozinho na frente e sem apoio. Daí com a saída dele poder haver uma janela para essa mudança. A não ser que vá ao mercado contratar um PL para titular com características semelhantes ao paraguaio.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que no seu quarto ano a treinar o Benfica haveria o Jesus, logo o Jesus, de mudar a sua forma de jogar ?

Já na época passada o fez, porque caiu-lhe um jogador de classe mundial do céu. O Jesus é teimoso, mas ao talento do Witsel cedeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já na época passada o fez, porque caiu-lhe um jogador de classe mundial do céu. O Jesus é teimoso, mas ao talento do Witsel cedeu.

Exacto. Esta temporada passada passou a jogar num 4-2-3-1 algumas vezes em detrimento da sua táctica da 1ª e 2ª temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos da pré-época vão-nos mostrar qual o sistema táctico. Eu duvido muito que o JJ mude o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos da pré-época vão-nos mostrar qual o sistema táctico. Eu duvido muito que o JJ mude o sistema.

Atenção, ele mudou o esquema táctico esta época e isso valeu-nos, entre outras coisas, uma ida aos quartos-de-final com o Chelsea. O problema do Jesus foi não ter utilizado esse mesmo esquema, em jogos importantíssimos e onde era praticamente "obrigatório" a utilização do mesmo, como por exemplo em Guimarães. Hoje em dia, não existem jogos onde se consegue o domínio do meio campo com apenas um elemento. A não ser que se esteja a jogar com o Cascavelheira, essa ideia é completamente retrógrada e nada eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para ver pelo Barcelona e pelo Real Madrid 4-3-3 e 4-2-3-1 são actualmente os dois melhores sistemas tácticos..

Editado por letras

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para ver pelo Barcelona e pelo Real Madrid 4-3-3 e 4-2-3-1 são actualmente os dois melhores sistemas tácticos..

Todos os sistemas tácticos são bons quando se vence.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende muito da qualidade dos jogadores que tens disponiveis e do adversário.

É também obvio que estás a falar de duas das 4 melhores equipas do mundo, por isso qualquer sistema tactico ia funcionar igualmente bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho tentado viver isto ao longe para não bater mal. A verdade é que nesta altura tudo parece estúpido. Analisar a compra do Sálvio neste momento é de levar as mãos à cabeça. Se por um lado já sabemos que para o treinador o Nolito é o primeiro a sentar, também sabemos que o Bruno César conta para as alas.

Retirando o Gaitán que deve estar de saída, temos já imensos jogadores. A saber:

- Bruno César

- Nolito

- Hugo Vieira

- Ola John

- Sálvio

E não podemos esquecer nomes como o Djaló, Yartey, Melgarejo.

Ainda hoje li que o Enzo pode regressar e ser "transformado" em estilo de jogo para ocupar o centro. Aliás parece que foi para lá de volta com esse intuito. Normalmente teria dificuldades em acreditar nisso, mas isso tresanda a "jorjada" por todo lado. Ora, se vamos fazer regressar o gajo para a pré-época, ignorando todo o processo anterior da sua saída, ele vai ocupar uma vaga no plantel no centro. Portanto, mais força ganha a opção do Bruno César na ala. Por outro lado, o Saviola pode sair mas não faz sentido na medida em que renovou, ao sair abre vaga para jogar lá o Melga ou mesmo o Hugo Vieira. Por outro lado temos problemas com jogadores que saíram emprestados e que estão dispensados à partida por excesso de opções: Miguel Rosa, David Simão, Jara, Carlos Martins, Mora, etc. Até o Djaninny que nos valeram várias acusações foi comprado para competir na B? A sério?

É claro que não adianta pensar muito nisso agora, mas em vez de começarmos a contratar sem critério, mais valia alicerçar todas as posições carenciadas e depois sim, fazer ajustes. Faltam 2 defesas esquerdos, 1 defesa direito e por ventura um central. E vamos ver se não nos tiram o Witsel ou o Garay porque isso era um golpe muito duro.

O que é certo é que fica complicado arrumar ideias assim. Nem faz sentido. Mas aposto que vai começar a época e os jogadores vão ser às manadas, e no final de contas vamos ter mais uns milhões empatados. E nisso até temos de levantar as mãos aos céus por causa da recente boa saúde financeira dos clubes brasileiros, senão ainda tinhamos de gramar com Éder Luís, Kardec, Aírton, F. Bastos...

O melhor é mesmo não pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

------------------Artur-------------------

Maxi---Luisão-----Garay------Siqueira

---------Javi---------Witsel------------

Salvio-------Aimar-----------Nolito

---------------Cardozo---------------

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me oponho à contratação do Salvio, muito pelo contrário, mas de facto temos jogadores a mais, uns que não são aproveitados e outros que pura e simplesmente estão a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção, ele mudou o esquema táctico esta época e isso valeu-nos, entre outras coisas, uma ida aos quartos-de-final com o Chelsea. O problema do Jesus foi não ter utilizado esse mesmo esquema, em jogos importantíssimos e onde era praticamente "obrigatório" a utilização do mesmo, como por exemplo em Guimarães. Hoje em dia, não existem jogos onde se consegue o domínio do meio campo com apenas um elemento. A não ser que se esteja a jogar com o Cascavelheira, essa ideia é completamente retrógrada e nada eficaz.

O problema foi quando começou a faltar o Aimar e sem substituto para ele tivemos de jogar várias vezes em 4-4-2 com o Rodrigo e Cardozo na frente.

Porque em grande parte da época em 4-2-3-1 o que resultou bastante bem, o grande problema foi mesmo a falta de alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Portista Abdoulaye Ba revela interesse das águias

CENTRAL SENEGALÊS ATUOU NA ACADÉMICA

O central senegalês Abdoulaye Ba, que esta temporada atuou na Académica por empréstimo do FC Porto, revelou esta quarta-feira ao site francês “Blogolo” que Lille, Lyon e… Benfica estão interessados no seu concurso.

"Sei que vários clubes de Espanha, Alemanha, Ucrânia e França estão a seguir-me. Já ouvi falar do interesse de Lyon e Lille mas ainda não recebi propostas concretas. Como senegalês seria um orgulho jogar em França, pois tenho lá família. Mas tudo depende do projeto apresentado", afirmou um dos heróis da Briosa na conquista da Taça de Portugal desta temporada.

Abdoulaye Ba confirmou ainda o interesse do Benfica e garantiu que não fecha as portas às águias: "Sei que há interesse do Benfica. É um grande clube. Por que não? Só quero progredir e jogar ao mais alto nível e o Benfica reúne essas condições. Mas, por agora, a bola está do lado do FC Porto".

O defesa termina contrato com os dragões na próxima temporada – é livre para assinar por outro clube em janeiro de 2013 – mas garante que as negociações com o FC Porto já estão em curso.

"Oficialmente ainda tenho contrato com o FC Porto até junho de 2013. Já iniciámos contactos para a renovação. Se renovar quero integrar a equipa principal. Quero e preciso de jogar num bom clube por causa da seleção do Senegal. Não é minha intenção ficar na equipa B", finalizou.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=759335

34dg03t.png

Carregaaa :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser despachado para um sitio qualquer, nem que seja para não ir para o benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ter piada. Pelos brasileiros queremos 4, 5 ou 6 milhões. Por um gajo que esteve bem em França e vai ao Europeu, 2.5 milhões chega "só" porque chegou a custo 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ter piada. Pelos brasileiros queremos 4, 5 ou 6 milhões. Por um gajo que esteve bem em França e vai ao Europeu, 2.5 milhões chega "só" porque chegou a custo 0.

O que não deixa de ser tremendamente estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...