John Bonifácio Publicado 31 Julho 2012 Mas isso é como tudo, nenhum clube acerta a 100% nas contratações e isso é trabalho do Rui Costa. O Coentrão também não era grande espingarda, o Jesus pegou nele e o transformou naquela máquina. O Rodrigo também podia ser fraco, o Javi, entre outros. O David Luiz veio também nesse pacote, de comprar barato para tentar valorizar e vender a um bom preço. :funny: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 31 Julho 2012 (editado) Na Bola falam em menos de 8 milhões e mas o néctar está todo em "Jesus só pensa em Melgarejo" :lol: "Encarnados já admitem não contratar ninguém para a posição!" Editado 31 Julho 2012 por Red Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 31 Julho 2012 :funny: Se não percebeste, estava a referir-me a defesa esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 31 Julho 2012 "aposta mais forte em Martins com a saida de Witsel" ... ao que parece também não precisamos de contratar substituto caso o Belga saia Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 31 Julho 2012 David, mas isso já era de esperar, ainda para mais com todo o hype que ele está a ter nesta pré-época. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 31 Julho 2012 Só agora que alguém que cite argumentos válidos, e não que o Porto ganhou muitos e o Benfica não por causa do Vieira. Por isso vou ficar a espera de uma resposta de users que estejam dentro dessa matéria, como o Donnie, André Sousa, o Trollatelli, o Helder, por aí. Porque alguns já vi que é só repetir os outros várias vezes, para uma "mentira" tornar-se verdade. O Vieira destruiu o Alverca, só por aí já é motivo suficiente para o querer ver longe do Benfica ou de qualquer clube de futebol. O futebol é um desporto que mexe com muitas paixões, eu sofro imenso com o Benfica e não sei nem quero imaginar o que seria de mim se visse o meu clube descer umas quantas divisões por causa de gestão ruinosa, ou pior ainda, acabar. Tal como eu amo o Benfica há por aí mais gente que ama outros clubes, incluindo o Alverca. Nem quero imaginar o que esses adeptos devem ter passado, ninguém merece passar por algo assim e qualquer indivíduo que contribua deliberadamente para uma situação desse género não merece mais do que o meu nojo profundo. Quem me garante que não vá deixar o Benfica numa situação igualmente débil? E não me parece que a situação financeira actual seja muito famosa, os activos do clube subiram imenso mas o mesmo também se aplica ao passivo, não sei qual a parte do passivo que terá que ser liquidada no curto prazo e qual a parte do activo que teremos à disposição para o fazer quando chegar a altura, mas parece-me que estamos muito dependentes de terceiros, o que é muito mau. Há quem diga que o Vieira chegou a festejar as derrotas do Benfica juntamente com o Pinto da Costa, não há como provar isso mas acho que há documentação suficiente que prove que eles tinham de facto uma relação especial. Acho que li por aí que ele dava preferência nas suas negociatas com o Porto e que chegava a gozar com o Benfica. Sobre esse aspecto eu não me posso pronunciar porque era muito novinho, mas já li por aí com cada história que é de bradar aos céus. O Vieira chegou ao Benfica com um único objectivo, aumentar a sua conta bancária. O Vieira era sócio dos 3 grandes em Portugal, por muitas desculpas que ele possa arranjar o motivo parece-me bastante óbvio, ele estava sedento para assumir a presidência de um dos 3 grandes, infelizmente o Benfica encontrava-se numa situação muito debilitada e tornou-se no alvo mais fácil. O Vieira já tinha tudo bem planeado e estruturado, o primeiro passo passava por recuperar a credibilização do Benfica e ganhar a confiança dos adeptos e da massa associativa, o que dados os acontecimentos anteriores não era nada de muito complicado. O que é certo é que quando o Vieira foi eleito o Benfica já estava numa fase de crescimento, já tinha acabado de conquistar o 2º lugar (algo que já escapava há algum tempo e que uns 2 anos antes não passava de uma miragem), tínhamos um bom treinador (Camacho), e apesar de não termos um plantel brilhante praticávamos um bom futebol, que na altura era motivo mais que suficiente para deixar os adeptos contentes. Não podíamos ser muito exigentes, o fantasma do Vale e Azevedo ainda pairava no ar e a situação debilitada a que o clube chegou também. O Vieira começou por apostar no Marketing e nesse aspecto fez um trabalho extraordinário, não só conseguiu credibilizar a marca como amealhou bastante dinheiro, pode-se dizer que foi o seu ponto alto como presidente do Benfica. Nessa altura não havia quem não gostasse dele, parecia ser mesmo o salvador e todos achávamos que o clube estava em boas mãos. Não podíamos exigir-lhe o campeonato porque não podíamos competir financeiramente com o Porto, era esse o trunfo que ele usou para se recandidatar mas nem sequer precisava dele, acho que quase toda a gente compreendia isso. Os anos passavam e o Benfica só conseguiu conquistar um campeonato, ele utilizava a desculpa de que estávamos em fase de crescimento mas chegou a um ponto em que não passava de uma desculpa esfarrapada, chegou uma altura em que já estávamos em perfeitas condições de competir com o Porto de igual para igual e o insucesso não teimava em desaparecer, chegámos até a ficar algumas vezes atrás do Sporting, um 3º lugar neste clube é inaceitável. Tens aí outra razão pela qual quero ver o Vieira fora do clube, o insucesso desportivo. Sim, já tivemos pior mas isso não me serve minimamente de consolo. O Benfica tem que respeitar a sua história e esta dita que temos que ganhar mais que os nossos rivais, só vou estar satisfeito no dia em que isso acontecer. Em cada 5 campeonatos temos que ganhar 3, sendo que 2 pode até ser aceitável (dependendo de outros factores), 1 é mau e 0 é catastrófico. Mas queres saber mesmo porque odeio o Vieira? Porque esse animal está a enriquecer ilicitamente à conta do clube. Estou a referir-me ao monte de cepos que chegam cujo objectivo não é nada mais do que encher os bolsos de meia dúzia de pessoas (incluindo os dele). Mas é que há n casos de exemplos desses, é o contentor dos 5 uruguaios, o André Dias, o Shaffer, o Patric, o Melgarejo (sim, até pode ser bom mas enoja-me a forma como cá chegou), o Leo Kanu e podia continuar aqui o dia todo, provavelmente chegávamos à centena. Alguns deles chegaram a jogar na equipa principal, outros nem sequer lá meteram os pés (o que explica bem ao que vieram…). Outra coisa que me mete nojo é a quantidade de jogadores com contrato profissional. Não somos o City, devemos ter gastos salariais bastante mais elevados do que a nossa realidade permite, o que poderia ser facilmente evitado. Nós gastamos fortunas em salários ano após ano apenas para encher os bolos de vários sujeitos. Na situação financeira que está o clube a ausência desses encargos seria uma lufada de ar fresco, mas não lhes interessa e vamos ter que gramar com isso durante muitos anos. Outra das coisas más que o Vieira trouxe ao clube foi a quantidade de dinheiro que gastou inutilmente ao longo dos anos em jogadores que pouco ou nada contribuíram para o clube. Se contabilizarmos o dinheiro gasto em Marceis, Makukulas, Balboas, Jaras e muitos outros, teríamos certamente um valor superior à melhor venda que já fizemos. Acredito que se esse exercício fosse feito muita gente ficaria surpreendida com o resultado, porque estamos mesmo a falar de MUITOS milhões de euros. Mais um exemplo da bela gestão do Vieira é a preparação das épocas, já experienciámos de tudo. Jogadores fulcrais a chegarem já com o campeonato em andamento ou até mesmo no mercado de Inverno, outros que nem sequer chegaram! Um treinador despedido após a primeira jornada, dezenas de jogadores para fazer a pré-época (em parte a culpa é dele), que só servem para atrapalhar e dificultar a vida ao treinador. Outra das coisas que me enervam no Vieira é a desculpabilização dos sucessivos falhanços. No início não podíamos ter altas expectativas porque estávamos em fase de crescimento, depois essa ficou tão gasta que a culpa passou a ser do PdC e do Apito Dourado, virou-se para os abutres, a Liga, a Comissão de Arbitragem, o Proença, o Joaquim da Horta. Basicamente a culpa nunca é dele ou de ninguém ligado directamente ao clube, é sempre de algum factor externo, o que não deixa de ser engraçado se analisarmos o facto de ele ter despedido diversos treinadores, o que é uma admissão de que eles não fizeram um trabalho à altura. Agora chegámos à parte que explica o porquê de não só desejar ver o Vieira fora do meu clube, como ainda desejo que alguém o ate a um barco e o mande para o fundo do mar. E porquê? O que ele fez com a alteração dos estatutos (e não só), é nojento, repugnável e inaceitável. Haver sócios cujo voto vale por 50 e outros que só valem por um? Mas andamos a brincar ou quê? Aqui não há sócios de primeira nem de segunda, são todos iguais. Não é por alguém já ter 70 anos e muitos anos de sócio que passa a ser mais credível na hora de escolher um candidato, na maioria dos casos até se verifica precisamente o contrário. Idades muito avançadas tornam as pessoas demasiado conformistas e com uma percepção muito curta sobre todo um conjunto factores, basicamente comem o que lhe metem à frente, deixam-se levar pelas massas e não têm espírito crítico. O Vieira fez isso e muito mais, alterou os estatutos também de forma a eliminar praticamente toda a concorrência. Quem se quiser candidatar às próximas eleições tem que ter 25 anos de sócio ininterruptos, cuja contagem só começa a partir dos 18 anos de idade! Isto não é nada mais do que uma medida extremamente nojenta. Prezo aquilo que o povo português fez há uma porrada de anos num certo dia de 25 de Abril, e é por isso mesmo que considero esta atitude inaceitável e mais uma catrefada de adjectivos de conotação negativa que poderiam ser aqui inseridos. No Benfica deve vigorar uma democracia e não uma espécie de ditadura camuflada. Não temos que prestar culto a ninguém (ao contrário do que ele pensa), o Benfica somos nós, os adeptos. Os sócios têm o direito de decidir quem querem ver ao leme do clube, e tem tanto direito nessa tomada de decisão um jovem de 18 anos como um idoso de 80, este último não é mais do que o primeiro e portanto não deveria beneficiar de qualquer estatuto especial, estatuto esse que é lhe foi atribuído unicamente porque o Vieira sabe que conta com o apoio da massa associativa mais envelhecida. Basicamente ele faz de tudo para ficar no lugar, não só eliminou qualquer possível concorrência como ainda colocou uma enorme disparidade no valor dos votos. Quando alguém está tão agarrado a lugar ao ponto de jogar extremamente sujo e com golpes tão baixos nunca pode ser bom sinal, isto não acontece só na política, também é válido para o futebol. O Vieira serve-se do clube para duas questões, sacar o máximo de dinheiro possível à pala de comissões e negociatas no mundo do futebol e acimentar a sua posição e imagem no mundo empresarial, para que possa beneficiar também noutros ramos fora do futebol, mais concretamente outros tipos de negócios pessoais. Ele tem uma empresa de construção civil, imagina a popularidade que aquilo não deve ter ganho desde o momento em que assumiu a presidência do Benfica até aos dias de hoje, e o volume de negócios e respectivos lucros que se traduziram desse boom de popularidade… Há quem diga que a empresa dele vai construir o estádio do Atlético, clube que nos vendeu o Roberto por 8.5 milhões, que ainda nos está a dever 2 jogadores do negócio do Simão, que nos fez pagar alguns milhões pela percentagem do passe do Reyes e depois o vendeu por uma ninharia (terá sido?), que nos fez pagar alguns milhões por uma percentagem do passe do Salvio (o mais provável seria nunca mais regressar…). Será que isto tudo é coincidência? Óbvio que não. Ser presidente de um clube como o Benfica abre bastantes portas e ele soube aproveitar-se disso, deliberadamente. É por isso mesmo que ele ainda vai fazendo algo de útil pelo Benfica, ele precisa de ser reeleito para continuar a usufruir dos benefícios da posição que ocupa no clube, e para isso tem que apresentar resultados. Se ficássemos em 5º lugar por 5 anos consecutivos certamente que já tinha saído do trono (não digo poleiro porque acredito que ele o veja mais da forma que mencionei). E é por isso mesmo que acabamos por ver jogadores com qualidade no nosso clube, é por isso que ainda vamos ficando à frente do Sporting. Ele precisa disso para ser reeleito, ele não pode deixar muito tempo o Benfica sem ser campeão se não o preço a pagar pode ser bem alto. Concluindo, o Vieira não quer o bem do Benfica, nada do que faz é a pensar no clube, ele quer o bem dele e só dele, ele quer dinheiro e protagonismo, por isso estimo bem que se f*da e vá morrer longe, e de preferência que no dia em que se puser a andar nem se dê ao trabalho de passar cartão porque cada vez que abre a boca só sai m*rda e só dá vontade de pegar no objecto pesado que está mais à mão e mandá-lo à televisão na esperança de que passe para o lado de lá e lhe acerte mesmo em cheio naquela cremalheira. Certamente que me esqueci de abordar vários pontos mas o essencial é isto. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 31 Julho 2012 (editado) David, mas isso já era de esperar, ainda para mais com todo o hype que ele está a ter nesta pré-época. Mas o próprio Jesus disse numa entrevista que para bem o Benfica devia ter mais um jogador com as características do Witsel. Agora ficam com zero? O Martins está a prometer uma boa época, mas era a rodar com o Aimar e com aqueles dois craques atrás (Javi e Witsel). Nunca na p*ta da vida o Carlos é alternativa ao Witsel.... Só se mudarem a forma do Benfica jogar, e voltarem ao tempo em que a nossa táctica era (ainda mais) a táctica do buraco, como na segunda época do Jesus. Será que o Salvio vem para isso mesmo? Vamos perder poder no meio com a saida do Witsel e ganhar um extremo mais defensivo e de transição? O que eu queria era desligar disto e esperar até ao primeiro jogo oficial. Falasse tanto e eu só vejo as coisas a ficarem piores do que o que estão. Editado 31 Julho 2012 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 31 Julho 2012 Muito obrigado Trollatelli, muita coisa que desconhecia e nem me passava pela cabeça. Claro que há certos pontos em que não concordo mas isso não faz diferença nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 31 Julho 2012 Também foi sócio do Sporting? Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 31 Julho 2012 Também foi sócio do Sporting? Yep. Supostamente porque precisava de praticar natação no Sporting, uma m*rda assim. Btw, excelente post, Trollatelli. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 31 Julho 2012 Sim, é sabido. Li por alto o post do Andrea Pirlo (testamentos sobre o Benfica não são coisa que me motive muito a leitura :mrgreen: ) mas gostei bastante da forma de pensar e de ver o clube, vejo aí bastantes preocupações e críticas que aponto também ao que se passa no meu clube já desde há uns anos, curiosamente. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 31 Julho 2012 (editado) Só conhecia a história do amigo que o fez sócio do Porto :lol: Eu não gosto do Vieira, mas como não sou sócio não tenho voto na matéria. Mas votar num Bruno de Carvalho, só porque não gosto do Vieira não faria. Não podemos ser desesperados e o que os sócios têm que fazer é aguardar por uma alternativa fiável. Editado 31 Julho 2012 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 31 Julho 2012 (editado) lol só vim aqui ver o que o Vuk tinha dito, não é normal vê-lo por estas paragens :mrgreen: Mas fico contente, de o Benfica não contratar nenhum substituto para o Witsel. Aproveitem e fiquem só com Melgarejo e Luisinho para lateral esquerdo sff. Editado 31 Julho 2012 por SrEngenheiro Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 31 Julho 2012 Já sabia que havia hierarquização no direito ao número de votos. Qual é a "escala" que existe? Isso dos 50 votos é verdade ou um exagero? Realmente, as alterações ao estatutos são muito graves. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 31 Julho 2012 Emerson agrada a Senol Günes PODE SER INTEGRADO NO NEGÓCIO COLMAN O Benfica apresentou duas propostas ao Trabzonspor pelo médio argentino Gustavo Colman, de acordo com a imprensa turca, e numa delas integra o brasileiro Emerson, jogador que é visto como boa opção pelo treinador Senol Günes. A primeira oferta foi de 4,5 milhões de euros mais o passe do lateral-esquerdo dispensado por Jorge Jesus e a segunda foi apenas monetária: 6 milhões de euros pelo médio, de 27 anos. A possível incorporação de Emerson no plantel do Trabzonspor agradou a Senol Günes, tendo este sido informado das duas propostas pelo presidente Sadri Sener na Alemanha, onde a equipa turca faz o estágio de pré-temporada. Segundo Record conseguiu apurar, Günes só tem o ex-portista Marek Cech, de 29 anos, para o lado esquerdo da defesa e vê a possível chegada de Emerson com bons olhos, sobretudo porque conhece também a capacidade do brasileiro em jogar no eixo da defesa. @Record Era um excelente negócio para o Benfica. Btw, ala esquerda do Tranbzonspor :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 31 Julho 2012 Salvio pasará hoy reconocimiento médico en Portugal y ganará 1,2 millones por cada una de las cinco temporadas que va a firmar. El traspaso quedó ayer visto para sentencia y en las próximas horas se hará oficial. Benfica está muito próximo de contratar Salvio ao Atlético de Madrid. E o dinheiro para adquirir o extremo- direito, da ordem dos oito milhões de euros, virá muito provavelmente da venda de Cardozo e Gaitán, apurou o DN. Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 31 Julho 2012 A contratação do Salvio só pode significar que o Gaitán vai à sua vida, pelo menos assim o espero. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 31 Julho 2012 Quem estoirou 40M€ no Carroll para depois o emprestar ao West Ham também torra 20 e poucos milhões no Nico. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 31 Julho 2012 A mulher do Sálvio postou uma foto do filho deles, no aeroporto, e escreveu "Preparados". Portanto já se sabe que vem, só faltam mesmo os valores (espero que não omitam). Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 31 Julho 2012 Já sabia que havia hierarquização no direito ao número de votos. Qual é a "escala" que existe? Isso dos 50 votos é verdade ou um exagero? Realmente, as alterações ao estatutos são muito graves. Se não me engano, agora está: 25 anos - 50 votos 10 anos - 20 votos 5 anos - 5 votos 1 ano - 1 voto No sistema anterior não existia o escalão dos 50 votos. Havia ainda o voto das Casas, que era de 10 votos, mas não sei se ainda se mantém. Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 31 Julho 2012 Pensando bem, será que o Benfica não está já a contar com a saída do Witsel e posterior adaptação do Enzo a 8, por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 31 Julho 2012 Pensando bem, será que o Benfica não está já a contar com a saída do Witsel e posterior adaptação do Enzo a 8, por exemplo? É uma forte hipótese. Mas era motivo para não pagar o RedPass. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 31 Julho 2012 Se não me engano, agora está: 25 anos - 50 votos 10 anos - 20 votos 5 anos - 5 votos 1 ano - 1 voto No sistema anterior não existia o escalão dos 50 votos. Havia ainda o voto das Casas, que era de 10 votos, mas não sei se ainda se mantém. Mas isso é a contar de sempre ou a partir dos 18 anos? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 31 Julho 2012 Não estás nada informado sobre o que se passa, mas só a título de curiosidade, o Luís Filipe Vieira fez crescer o passivo ( agregado de todas as obrigações que essa empresa possui para com terceiros. Ou seja, é o que a empresa deve a outras entidades.) em 100M€. Aí está o salvador do Benfica. Além disso, se consultares o R&C do Benfica, vais ver coisas bastante engraçadas e que demonstram a total despreocupação com o estado financeiro do clube. Quando ele sair de lá é que virá à tona toda a porcaria que está feita. Peço, igualmente, desculpa por não ser um dos tais especialistas e informados do Benfica. Citação do jornal "Record" online Emerson agrada a Senol GünesPODE SER INTEGRADO NO NEGÓCIO COLMAN O Benfica apresentou duas propostas ao Trabzonspor pelo médio argentino Gustavo Colman, de acordo com a imprensa turca, e numa delas integra o brasileiro Emerson, jogador que é visto como boa opção pelo treinador Senol Günes. A primeira oferta foi de 4,5 milhões de euros mais o passe do lateral-esquerdo dispensado por Jorge Jesus e a segunda foi apenas monetária: 6 milhões de euros pelo médio, de 27 anos. A possível incorporação de Emerson no plantel do Trabzonspor agradou a Senol Günes, tendo este sido informado das duas propostas pelo presidente Sadri Sener na Alemanha, onde a equipa turca faz o estágio de pré-temporada. Segundo Record conseguiu apurar, Günes só tem o ex-portista Marek Cech, de 29 anos, para o lado esquerdo da defesa e vê a possível chegada de Emerson com bons olhos, sobretudo porque conhece também a capacidade do brasileiro em jogar no eixo da defesa. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 31 Julho 2012 Citação do jornal "A Bola" online Compartilhar este post Link para o post