xande_slb Publicado 14 Julho 2011 Espero que estejas a financiar essa malta toda do teu bolso, que o do Benfica anda curto... Vamos buscar 2 D.E o Emerson e o Ansaldi . Mais o Mangala. (Isto so eu a sonhar :carinhoso: ) Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 14 Julho 2011 Eu acho que o Carole vai ficar, até pelas palavras do Rui Costa, que disse que vinha um lateral esquerdo. De resto, acho que o Pinto fica aí. Os outros são os que o Ibra disse, sendo que o Jardel desanda se o Mangala for a sério. E ficam com plantel do crl, com um lateral decente. Artur, Roberto, Mika Maxi, Amorim Contratação, Carole Luisão, Garay, Jardel/outro, Miguel Vitor Javi, Matic, Coelho Witsel/Enzo, Enzo/Witsel, Pinto Gaitán/Bruno César, Nolito Aimar, Bruno César/Gaitán, David Simão Cardozo, Saviola, Rodrigo, Jara, Nélson Oliveira Com os titulares a negrito (o da direita é o que me suscita mais dúvidas) e os formados localmente a itálico. Depois fica ainda uma dúvida. Ou o Martins se deixa acomodar e corre o sério risco de perder o lugar na selecção por jogar tanto ou menos que o Micael, ou então ganha um par deles e pede para sair. Se fizer isso, acredito que um gajo tipo Faria fique, como 5ª opção para central e 3ª para a esquerda (isto é, basicamente sem jogar), só para encher as 8 vagas. Anyway, como disse, isto é alto plantel. O Jesus não tem desculpas para não competir com o Porto este ano. É o plantel mais forte que ele teve e o mais forte do Benfica em muitos, muitos anos. Tem opções para vários sistemas tácticos, tem banco, tem o que quiser. Tem tudo para ser um campeonato extremamente interessante. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 14 Julho 2011 Era agora que davam jeito as propostas milionárias que nunca chegaram à Luz pelo Urreta :lol: Btw, e tendo uma pena do caraças pelo Mora, fico satisfeito que seja mais ou menos certo que o Rodrigo vá ficar no plantel. O Mora, pelo menos, que fique a rodar por cá. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2011 (editado) Trazer o Mangala, muito provavelmente, seria um desperdício de dinheiro. Já se pôde constatar que o JJ não é fã de mudanças de duplas de centrais. Apostou na dupla Lulu e David Luiz, e mesmo quando houve contestação e a coisa correu para o torto, ele não abdicou de nenhum deles. Com o Mangala, provavelmente, seria o mesmo. Se desse certo com o Mangala ao lado do Lulu, o Garay sentava e pouco jogava. Se o Garay pegasse de estaca, era o Mangala a encostar. Por acaso até gostei do que vi do Mangala. Não é burro a jogar, tem um bom tempo de corte é forte no jogo aéreo e pode fazer uma data de posições. O problema era saber se ele ou o Garay estariam dispostos a ir ao banco. Além de que precisamos de dinheiro para contratar um lateral esquerdo decente. Se vier um Emerson da vida, mesmo não tendo visto nada dele, parece-me óbvio que é porque as outras opções falharam redondamente. Editado 14 Julho 2011 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 14 Julho 2011 Trazer o Mangala, muito provavelmente, seria um desperdício de dinheiro. Já se pôde constatar que o JJ não é fã de mudanças de duplas de centrais. Apostou na dupla Lulu e David Luiz, e mesmo quando houve contestação e a coisa correu para o torto, ele não abdicou de nenhum deles. Com o Mangala, provavelmente, seria o mesmo. Se desse certo com o Mangala ao lado do Lulu, o Garay sentava e pouco jogava. Se o Garay pegasse de estaca, era o Mangala a encostar. Por acaso até gostei do que vi do Mangala. Não é burro a jogar, tem um bom tempo de corte é forte no jogo aéreo e pode fazer uma data de posições. O problema era saber se ele ou o Garay estariam dispostos a ir ao banco. Além de que precisamos de dinheiro para contratar um lateral esquerdo decente. Se vier um Emerson da vida, mesmo não tendo visto nada dele, parece-me óbvio que é por as outras opções falharam redondamente. Mangala tem 19 anos. O emerson nem o conheces. E pelo o que se fala vem por 2.5M. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 14 Julho 2011 Acho que nunca fez muito sentido esperar que o Mora ficasse. Ele vem de uma paragem de 6 meses e seria, na melhor das hipóteses, 5ª opção para avançado. Seria quase um ano e meio sem jogar regularmente para um miúdo de 23 anos. Continuo é com a esperança que o Matic seja dispensado, mas tudo indica que seja mesmo o novo fetiche do JJ. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2011 E que tem ter 19 anos? Sim, e nota-se perfeitamente que será um solução de recurso. Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 14 Julho 2011 O Mora, a ser emprestado, espero que seja num clube da nossa Liga. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2011 Não acredito muito nisso. Acredito que vá para à América do Sul. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 14 Julho 2011 O Mangala não faz falta nenhuma, temos os centrais bem definidos Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 14 Julho 2011 Isso é evidentíssimo. Se o nosso DE de eleição fosse um gajo de 25 anos em fim de contrato e que vale 2.5M, porque raio é que não estaria já cá ao fim de tanto tempo a falar na venda do Coentrão? O DE que sempre quisemos foi o Ansaldi. Não tenho dúvidas disso. Até acho que aquela conversa hoje do JJ sobre não ser prioridade foi já para antecipar a vinda do Emerson. Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 14 Julho 2011 (editado) Não acredito muito nisso. Acredito que vá para à América do Sul. Fala-se que seja emprestado a clube da Liga Zon Sagres. :compinchas: EDIT- Prefiro levar com o Emerson que pelos vistos tem alguma qualidade , do que levar com o Eliseu... :facepalm: Editado 14 Julho 2011 por xande_slb Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2011 Fala-se que seja emprestado a clube da Liga Zon Sagres. :compinchas: Não vi nada disso. Agora, notícias do presidente do Godoy a dizer que o quer e que sabe que o Benfica precisa de se ver livre de estrangeiros, isso já vi. E agora recua lá uns posts e responde-me que fiquei curioso. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 14 Julho 2011 O problema do Benfica, neste momento, é estar nas mãos do Vieira, que gere o clube demasiado como se fosse uma empresa. O Witsel é a prova viva disso. A ala direita do meio campo fica claramente melhor com o Witsel, por muito bom que o Urreta seja, mas com Enzo/Urreta/Amorim, a prioridade devia ter sido um lateral esquerdo. O problema é que um lateral esquerdo raramente dá dinheiro. O Witsel certamente sairá mais valorizado e em 2/3 anos sai por uma pipa de massa, se for bem gerido. Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 14 Julho 2011 Não vi nada disso. Agora, notícias do presidente do Godoy a dizer que o quer e que sabe que o Benfica precisa de se ver livre de estrangeiros, isso já vi. E agora recua lá uns posts e responde-me que fiquei curioso. Citação do jornal "O Jogo" online Águia voa mais leve para o Guadiana Com a chegada de Enzo Pérez ao estágio na Suíça, Jorge Jesus chegou a ter 32 elementos à disposição no Centro Desportivo de Colovray. Um lote extenso em demasia e ao qual ainda falta juntar mais nomes - sejam eles reforços ou jogadores ausentes ao serviço das selecções, como Luisão, Garay ou Maxi Pereira -, pelo que é imperativo aligeirar a estrutura. Jorge Jesus confirmou no balanço efectuado à preparação em solo helvético que "há jogadores que vão sair" até à partida para o Torneio do Guadiana, já amanhã, e, à partida, os 11 nomes aqui apresentados deixarão de entrar nas contas do treinador. Júlio César está pendente da continuidade de Roberto e, se o espanhol permanecer na Luz, é grande a probabilidade de ser emprestado. Roderick já seguiu para o Mundial de sub-20 e deve continuar depois a rodar, enquanto Wass também não convenceu e será emprestado a outro emblema, por forma a poder ser mais utilizado do que aquilo que seria na Luz. O jovem André Almeida está neste momento com as portas de Leiria e Belenenses abertas, e Carole também deverá ser cedido temporariamente para ganhar experiência. César Peixoto, já se sabe, até poderá rumar ao Servette de João Alves e Costinha - garantido é que não seguirá de águia ao peito na próxima época -, ao passo que, a Urreta, nem o golo apontado no último jogo do estágio na Suíça deverá ser suficiente para garantir uma nova chance no plantel principal. O internacional uruguaio não tem espaço para brilhar no meio de tantas contratações. Fernández interessa ao Fluminense e também a clubes argentinos, e Rodrigo Mora deverá ser emprestado a um clube da primeira divisão lusa. Kardec já está a caminho do Santos. ;) ---------------------------------------------------------------------------------------- Sobre o Mangala? Tem 19 anos durante uma ou duas epocas pode rodar com os titulares ( Luisao , Garay). E depois mais tarde vir a substituir o Luisao, visto que ele nao dura para sempre... Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 14 Julho 2011 Continuo é com a esperança que o Matic seja dispensado, mas tudo indica que seja mesmo o novo fetiche do JJ. Espero por isto, acima de tudo. E do plantel que foi aqui colocado, era mesmo ele que trocava pelo Urreta, porque o resto esta' perfeito. Nao que o ache mau jogador, do pouco que vi, mas parece-me que vamos ter o Jesus a mandar barro 'a parede durante um ano a ver se cola. So espero e' que nao andemos a adaptar o modelo por causa do menino. Ate' que nao fazia mal uma mudancazita, mas mudar para um duplo pivot em 4-2-3-1 nao, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2011 EDIT- Prefiro levar com o Emerson que pelos vistos tem alguma qualidade , do que levar com o Eliseu... :facepalm: Pelos vistos? O homem nem sequer é titular do Lille, onde é que isso é demonstrativo de qualidade? E sim, entre um mau e outro muito mau, eu sei qual prefiro. Não sei é porque é que as opções se têm de resumir a isso. Sobre o Mangala? Tem 19 anos durante uma ou duas epocas pode rodar com os titulares ( Luisao , Garay). E depois mais tarde vir a substituir o Luisao, visto que ele nao dura para sempre... Rodar com os titulares? O JJ não roda a dupla de centrais. Depois, precisamos de contratar um lateral esquerdo, porque razão íamos estoirar 6/8 milhões por um jogador jovem, para uma posição que já está completa? Para depois termos de ir contratar alguém por uma ninharia porque gastámos o dinheiro noutros jogadores? Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 14 Julho 2011 Pelos vistos? O homem nem sequer é titular do Lille, onde é que isso é demonstrativo de qualidade? E sim, entre um mau e outro muito mau, eu sei qual prefiro. Não sei é porque é que as opções se têm de resumir a isso. Citação do jornal "O Jogo" online Emerson é para fechar Emerson, defesa-esquerdo do Lille, de 25 anos, está na iminência de se tornar jogador do Benfica. O jogador poderá chegar ainda esta semana a Portugal para se juntar aos novos companheiros e deixar Jorge Jesus mais descansado, pois o treinador necessita com urgência de um lateral-esquerdo para voar na Liga dos Campeões - Fábio Coentrão partiu, César Peixoto está de saída, e Carole ainda não demonstrou pedalada para uma competição tão exigente como a Champions. Luís Filipe Vieira está a negociar a sua contratação com os homólogos do emblema francês, esperando-se um acordo a qualquer momento. O passe do jogador está avaliado em 2,5 milhões de euros, estando os encarnados determinados a resgatá-lo nas próximas horas, aproveitando a precariedade do actual contrato (termina em 2012). Fechada a contratação do polivalente médio belga Witsel - já ontem foi apresentado, ao final da tarde, no Estádio da Luz (ver página seguinte) -, o presidente benfiquista dedica-se agora a este dossiê esperando dar a Jorge Jesus um defesa-esquerdo de qualidade, capaz de fazer esquecer, a médio prazo, Fábio Coentrão. Emerson, de 1,85 metros e 83 quilos, chegou ao Lille em Janeiro de 2007, mas só nas duas últimas temporadas começou a dar nas vistas, estando em 22 dos 38 jogos, na época transacta, que deram o título ao emblema francês. Este será apenas seu segundo salto na Europa, dado que antes dos franceses, Emerson apenas representara o Malucelli, clube de empresários, que agora se chama Corinthians Paranaense. O interesse em Emerson é antigo, como O JOGO revelou na edição de ontem, e o conselheiro técnico do Lille, Jean-Michel Vandamme, já o confirmou. "O Benfica apresentou-nos uma proposta há quatro/cinco dias para a aquisição de Emerson", afirmou ao "Maisfutebol", recusando revelar o valor da oferta. "Na segunda-feira haverá uma reunião com o presidente [Michel Seydoux] e o treinador [Rudi Garcia] para podermos responder ao Benfica", adiantou ainda Jean-Michel Vandamme. ;) Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2011 Sim, que tem isso? O titular do lado esquerdo da defesa é o Béria. Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 14 Julho 2011 Pelos vistos? O homem nem sequer é titular do Lille, onde é que isso é demonstrativo de qualidade? E sim, entre um mau e outro muito mau, eu sei qual prefiro. Não sei é porque é que as opções se têm de resumir a isso. Rodar com os titulares? O JJ não roda a dupla de centrais. Depois, precisamos de contratar um lateral esquerdo, porque razão íamos estoirar 6/8 milhões por um jogador jovem, para uma posição que já está completa? Para depois termos de ir contratar alguém por uma ninharia porque gastámos o dinheiro noutros jogadores? Eu quero é ver se o Luisao e Garay nao der... Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 14 Julho 2011 O Mora, a ser emprestado, espero que seja num clube da nossa Liga. Se conseguiram colocar o Melgarejo no Paços, também devem conseguir arranjar um clube da Liga Sagres para o Mora... Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2011 Eu quero é ver se o Luisao e Garay nao der... E se o Witsel e o Enzo não derem? Que se faz? Contrata-se mais outro? Se conseguiram colocar o Melgarejo no Paços, também devem conseguir arranjar um clube da Liga Sagres para o Mora... Adorava ter o Mora emprestado ao Paços. Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 14 Julho 2011 Sim, que tem isso? O titular do lado esquerdo da defesa é o Béria. 22 jogos numa epoca eu acho que ainda e um bocado... E se o Witsel e o Enzo não derem? Que se faz? Contrata-se mais outro? Adorava ter o Mora emprestado ao Paços. Eu tou a falar porque se Luisao- Garay nao der, Jardel certamente nao tem qualidade para entrar no onze.. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 14 Julho 2011 Tanto a dispensa do Carole como a do Wass são ridículas, se se confirmarem. E se realmente trouxerem dois laterais esquerdos, como me têm dito mais ridículo se torna a dispensa do Carole. Do Wass... Epá, o rapaz veio de um campeonato completamente diferente, lesionado, só fala inglês... Está aqui às aranhas. Ridículo. Concordo. Se o Wass sair ficamos novamente limitados na lateral direita, se o Amorim tiver uma recaída, chapéu. Quanto ao Carole acho que devia ficar, do pouco que jogou gostei. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 14 Julho 2011 22 jogos numa epoca eu acho que ainda e um bocado... Na época passada fez 17 jogos como titular, a defesa esquerdo. Há duas épocas atrás fez 14. Diz-me onde é que isto é demonstrativo de qualidade e onde é que estes números são de alguém titular. Eu tou a falar porque se Luisao- Garay nao der, Jardel certamente nao tem qualidade para entrar no onze.. O Benfica contratou o Garay para ser titular. Não podemos pensar que se o Garay não der, temos de ir ao mercado. O Jardel já fez dupla com o Luisão e não se safou mal. Além de que não tinha estrutura nenhuma para o proteger, assim como o resto da defesa. Eu às vezes penso que o Benfica gera receitas tipo o Real Madrid e que pode gastar como bem quer e lhe apetece. Não dá? Vai-se ao mercado e estoira-se 8 milhões noutro jogador. Às vezes até parece algo banal. Compartilhar este post Link para o post