Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Apresentação Artur, Nuno Coelho e Wass

264427_10150674019095716_212504785715_19508981_4757267_n.jpg

268217_10150674019200716_212504785715_19508982_6283327_n.jpg

264547_10150674019585716_212504785715_19508987_8185749_n.jpg

269052_10150674019730716_212504785715_19508988_4206316_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O pormenor da lembrança da 2º taça :prayer:

Isso fica onde? Na parte de dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, por baixo da gola.

Já agora, para quem perguntou quando seria apresentado o alternativo.

27/06 Seg 19:00 Futebol Apresentação da camisola alternativa Loja Adidas – Benfica Regedor Rua Portas de Santo Antão

Compartilhar este post

Link para o post

Alteraram as cores do símbolo do Benfica. Só agora vi. lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais fotos que metam do novo equipamento, nunca me farto! É mesmo lindo ! :carinhoso:

E sinceramente, ao início não achava grande coisa essa cena branca à volta do logo, (no equipamento do ano passado), mas neste fica 5*.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero e torço para que, de uma forma extremamente ansiosa, possa ver o Atlético defrontar o Benfica para a Taça de PT ou Taça da Liga, para que eu possa ver o Aimar, um dos meus jogadores preferidos, com o nº10 nas costas e braçadeira de capitão no braço esquerdo!

D10S AIMAR

Compartilhar este post

Link para o post

Alteraram devido aos 50 anos da Taça dos Campeões Europeus. Para o ano volta ao normal.

Tirando a coisa branca à volta e o "E pluribus unum", gostava que ficasse com aquele dourado.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de achar o alternativo deste ano feio, acho-o mais bonito que o da época que passou.

Quanto ao principal :heart:

Editado por Diogo Santos

Compartilhar este post

Link para o post

O equipamento principal está mesmo lindo! Já o alternativo...meh.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

O Aimar não tem estilo nenhum de jogador ali pela foto :lol:

mas dentro de campo é ali coladinha

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Saviola
"Não há melhor do que o Benfica"

Saviola não perde o sorriso; é impossível. Está no sítio onde deu os primeiros passos no futebol, no campo onde marcou os primeiros golos da sua vida - ainda muito longe de pensar no passo de gigante que daria anos mais tarde, rumo à Europa - e que agora, depois de remodelado, tem o seu próprio nome: Javier Pedro Saviola. Diego Queiruga, o empresário, e Gabriel Rodríguez, primeiro treinador de El Conejo, também participaram na reinauguração do Asociación de Fomento Parque Chas. Mas a estrela era mesmo Saviola: "Estar aqui provoca-me um grande orgulho. É um sonho que tenho desde pequeno, porque sempre disse que gostaria de ajudar este clube e dar a oportunidade a muito meninos de serem felizes, como eu fui, neste lugar", confessou, emocionado, El Conejo em entrevista a O JOGO.

Num ambiente muito confortável, Saviola falou sobre o seu futuro no Benfica. O avançado sabe que foi colocado no mercado pela SAD, mas não desarma e garante que não sai do Benfica e também não irá facilitar a vida a Jorge Jesus. "Hoje por hoje sou jogador do Benfica. Para mim, não há nenhum clube melhor do que o Benfica neste momento. Esta é a minha situação, e agora vou apresentar-me na pré-temporada para trabalhar como sempre tenho feito", explicou o craque argentino.

Saviola fala em competitividade e promete não baixar a intensidade, já que o Benfica tem um plantel "com muitos jogadores com qualidade" e ninguém pode "relaxar". "Temos de lutar até ao limite das nossas forças porque temos de ganhar dia a dia o nosso lugar na equipa", acrescenta.

É sobretudo do futuro que o camisola 30 quer falar e da motivação que tem para 2011/12 (ano em que termina contrato com o Benfica) e, de preferência, de águia ao peito, como faz questão de realçar durante a entrevista. "Estou com muitas ganas e motivação para o que vem este ano. Somos todos ambiciosos e queremos que o clube chegue bem alto."

O Benfica colocou Saviola no mercado, e apareceram muitos clubes interessados na sua aquisição, mas nenhum mereceu uma atenção especial do craque encarnado. "Não houve nenhuma oferta formal. Tudo o que se falou não foi directamente connosco. A minha ideia é continuar no Benfica. Tenho muitas esperanças de que esta seja uma grande época para todos nós. O Benfica é um grande ao qual se exige estar sempre em alta, estar em cima, ganhar, ser campeão", atirou, prometendo aos adeptos lutar muito para atingir esses "objectivos". As dificuldades vividas na época transacta tornam a equipa mais forte. "Sabemos o quão difícil foi a época passada, mas acredito que vamos lutar até ao fim este ano e que voltaremos a ganhar títulos", acrescentou Saviola.

"Enzo Pérez é um grande jogador"

Saviola está radiante com a contratação de Enzo Pérez. "É um grandíssimo jogador, que demonstrou claramente a sua qualidade no futebol argentino. Vi-o jogar, e as pessoas com que falei sobre ele deram-me as melhores referências. Esperemos que nos possa ajudar muito como jogador", realçou, prometendo ajudá-lo na adaptação ao País. "Nós, os argentinos que já lá estamos em Portugal há mais tempo, vamos tentar ajudá-lo da melhor maneira para que se adapte à cidade. Oxalá tenha boas temporadas."

D3fDN.png

"Foi doloroso perder tudo para o FC Porto"

Como foi dolorosa e penosa a parte final da temporada do Benfica, lembra Saviola. A desilusão encarnada é admitida pelo craque argentino, que, à margem da reinauguração do estádio com o seu nome, Javier Pedro Saviola, em Buenos Aires, lembrou a O JOGO que a perda de títulos para o principal rival dos encarnados, o FC Porto, "foi uma dor muito grande".

El Conejo, em jeito de pedido de desculpas aos adeptos, presta homenagem a quem tem acompanhado sempre a equipa, por isso diz "compreender a angústia e desilusão" pelo insucesso, no caso a perda da Liga no Estádio da Luz, tal como a Taça de Portugal... isto sem esquecer a eliminação nas meias-finais da Liga Europa frente ao Braga, abrindo caminho ao triunfo dos azuis e brancos na competição. "Creio que tivemos pela frente situações muito adversas [lesões e castigos] na última parte do campeonato e não conseguimos chegar à fase decisiva nas condições que pretendíamos. Depois passou-se o que se passou; perdemos nos minutos finais das diferentes provas em que estivemos envolvidos", atirou, reconhecendo: "Ainda por cima perdemos para o FC Porto, que ganhou tudo. Isso tornou tudo mais doloroso, sobretudo para os adeptos, que são muito fanáticos e seguidores." Os jogadores, esses, também sofreram, assegura Saviola. "Para nós [atletas], foi igualmente muito doloroso e, por isso mesmo, estamos mentalizados para reverter o que se passou na última época", defendeu.

D3fDN.png

Saída de Villas-Boas resultou da "capacidade evidenciada"

O rival FC Porto ficou sem o treinador André Villas-Boas, que vai prosseguir a sua carreira nos ingleses do Chelsea, mas Javier Saviola não se quis alongar em considerações sobre a opção do técnico luso, nem a respeito do impacto que a mesma pode ter na valia dos azuis e brancos em 2011/12. "André Villas-Boas é um treinador que demonstrou a sua capacidade, mas não quero opinar sobre um tema que desconheço, que não me diz respeito. Estou muito focado no Benfica e nos objectivos para a nova temporada", sublinhou.

D3fDN.png

Reencontro com o amigo Aimar pesou na decisão

Para Javier Saviola, o ingresso no Benfica significou um reencontro com o "grande amigo" Pablo Aimar, homem junto ao qual, nos tempos de River Plate, mostrou classe nos relvados argentinos, antes da aventura europeia encetada por ambos. Daí que, em Lisboa, ao lado de Pablo Aimar, El Conejo sinta uma comodidade indispensável ao seu trabalho diário.

"Estou muito cómodo em Lisboa. Desde que cheguei ao clube, há dois anos, que me tratam de forma espectacular, mas não só. Os adeptos e os colegas também. Tive a oportunidade de me reencontrar no plantel com um amigo como é Pablo Aimar, e acabámos por formar um excelente grupo de trabalho", recorda o avançado adquirido em 2009 ao Real Madrid.

D3fDN.png

Anderlecht no Guadiana

Os belgas do Anderlecht serão o segundo adversário do Benfica no Torneio Guadiana. Os encarnados jogam no dia 15 contra o Paris Saint-Germain e dois dias depois esgrimem argumentos com o Anderlecht, sempre no Estádio Algarve. Refira-se que este torneio surge logo depois da presença das águias na Suíça, onde irá decorrer o estágio.

D3fDN.png

Loucos para ganhar o título

Artur, Wass e Nuno Coelho acabaram de chegar ao Benfica, mas já sabem que o título de campeão nacional é a grande prioridade para 2011/12. Como tal, o trio confessa que está "ansioso por começar a trabalhar" para tentar alcançar esse objectivo. "O campeonato é o mais importante, todos sabemos disso, e vamos trabalhar para tentar conquistá-lo. Não será fácil, mas vamos todos remar para o mesmo lado", admitiu o guardião ex-Braga, enquanto Nuno Coelho, benfiquista há longos anos - é o sócio 73 405, enquanto Artur e Wass são apenas os números 235 894 e 235 905, respectivamente -, assumiu que "as expectativas num clube como o Benfica têm de ser sempre altas", apontando também o campeonato como "o principal objectivo" para a nova época. Wass, por seu lado, destacou a presença na Liga dos Campeões e mostrou-se encantado com a dimensão do seu novo clube. "Sei que é um grande emblema, vai jogar a Champions, e estou desejoso de jogar pelo Benfica. Vim de um grande clube da Dinamarca, mas o Benfica é muito maior. Estou ansioso por viver essa experiência", afirmou.

Os três jogadores reconheceram que enfrentam o "maior desafio da carreira", mas todos garantem estar "preparados para as exigências". Se Nuno Coelho promete "tudo fazer para concretizar novos sonhos", confessando que na sua cabeça "não passa a ideia de ficar fora do plantel", Artur sublinhou ter dado "um grande passo" na carreira e que pretende "dar continuidade" ao ciclo que iniciou em Braga. E para isso, nada melhor do que "ganhar tudo" pelo Benfica, como espera, revelando que Jorge Jesus já lhe "desejou boa sorte" para um ano que o guardião acredita poder proporcionar "muitas coisas boas para o clube".

As melhores soluções para o treinador

Depois de uma época complicada, o clube da Luz aposta forte para voltar ao sucesso, razão do forte investimento que está a fazer. "A nossa ideia é colocar, à disposição do treinador, as melhores soluções e muita competitividade no plantel. O objectivo é criar um plantel muito competitivo e forte, que possa responder às exigência de um ano que vai ser muito difícil e exigente e que pretendemos terminar com resultados positivos", explicou Rui Costa, director-desportivo das águias.

D3fDN.png

Artur Moraes
"Críticas a Roberto não me assustam"

Na última época, Roberto foi muito criticado. Artur é o senhor que se segue, mas diz que os reparos ao guardião espanhol "não assustam". "Venho com as melhores expectativas e não tenho medo da pressão. No campo, são 11 contra 11 e a baliza é sempre do mesmo tamanho", disse, frisando que "os adeptos podem estar tranquilos pela baliza", pois "todos os guarda-redes vão dar o máximo para honrar a camisola". E diz-se "preocupado" quanto à titularidade, face ao "grande nível" dos concorrentes. Sobre o Sporting, frisou que esse é um tema "do passado", acreditando que fez "a melhor escolha", ainda que admita que, "pela dimensão do Benfica, é natural que a cobrança seja enorme".

D3fDN.png

Nuno Coelho
"Vou tentar aprender ao lado de Javi García"

Nuno Coelho não terá tarefa fácil para conquistar a titularidade no onze de Jesus, pois enfrenta a concorrência de Javi García e Matic. E se a dupla pode roubar-lhe espaço, o jogador, de 23 anos, tem para já um objectivo: "Admiro muito Javi García, é o melhor médio-defensivo a actuar em Portugal. Espero que continue, que faça uma grande época, e espero aprender muito com ele." O ex-Académica acredita que é "o Benfica que sai valorizado" pela dura luta pela titularidade, mas sublinha que "todos os jogadores vão ter oportunidade de mostrar o seu valor". E confessou a admiração por outro novo companheiro: "Aimar foi o jogador mais difícil de marcar que já enfrentei."

D3fDN.png

Wass
"Espero tornar-me num jogador melhor"

Tímido, Wass foi curto nas respostas aos jornalistas, mas impressionou pela sinceridade como respondeu à solicitação para se descrever como jogador. "Boa questão! Sou um jovem que adora jogar futebol e tenho boas e más qualidades. Espero tornar-me num jogador melhor no Benfica", soltou, ele que foi, ontem, a novidade no terceiro dia de testes do plantel comandado por Jorge Jesus. Depois de ter alinhado no Europeu de sub-21 como médio, o jogador chega à Luz para lutar pelo lugar de lateral-direito com Maxi Pereira, que elogia. "Já o conheço, é um excelente jogador. Conheço-o dos jogos da Champions e da Liga Europa e estou desejoso de aprender muito com ele", disse.
Editado por Darkewne

Compartilhar este post

Link para o post

A futura espinha dorsal da Selecção está no Benfica

Muito se fala da Formação em Portugal. No centro das discussões está o trabalho realizado pelos melhores clubes do País, havendo muita contra-informação e pouca realidade. Para que terminem as dúvidas, conheça o que realmente se passa.

Factos são factos e, por muito que algumas pessoas tentem, não conseguem nunca fugir deles. É verdade que os primeiros cinco anos deste segundo milénio foram dominados por outros clubes, com maior incidência no Sporting, mas como é possível analisar (Gráficos na edição do Jornal), o Sport Lisboa e Benfica conseguiu reduzir a distância e neste momento é líder das convocatórias e das internacionalizações nas Selecções jovens, desde os Sub-15 até aos Sub-19.

Existem vários mitos instalados na sociedade do Futebol, onde alguns adeptos menos informados preferem não actualizar a sua cultura de Formação e preferem continuar a viver no passado. A conveniência não pode justificar tudo e analisar o presente significa admitir que o Benfica e o Caixa Futebol Campus (CFC) são já uma “parceria” de sucesso, onde o futuro está mais do que assegurado com talento, vontade e humildade.

Embora as internacionalizações ainda estejam muito próximas entre os três grandes de Portugal, as convocatórias para Estágios de Preparação apontam a um futuro em alta dos jovens “encarnados”, sobretudo tendo em conta os Sub-15, Sub-16 e Sub-17, que apresentam números muito altos.

Fonte: SLBenfica.pt

Compartilhar este post

Link para o post

O relvado está todo minado... Quando é o primeiro jogo no estádio?

Compartilhar este post

Link para o post

pré eliminatória da champions lá para o final de julho ou então em agosto.

Compartilhar este post

Link para o post

pré eliminatória da champions lá para o final de julho ou então em agosto.

O jogo de apresentação é depois?

Compartilhar este post

Link para o post

São convocados vários, depois são dispensados. O que interessa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...