Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O arbitro safou-nos da desvantagem no golo, que me pareceu mal anulado. Houve algumas situaçoes em que a defesa comprometeu.

Voltei agora de tras-os-montes e tenho la uns tios meus emigrantes em Lille, e falaram-me mal do Emerson mas eu gostei de o ver jogar hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma equipa que ano passado em todos os jogos nas eliminatórias da Liga Europa sofria sempre golos, defende muito melhor.

E que tem uma coisa a ver com outra?

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post

Luisão chegou há 2 dias, Maxi hoje, Emerson e Garay há 1 semana. Queres milagres?

Não tem nada haver com a linha defensiva. É todo o processo defensivo da equipa.

O nosso no nosso meio-campo, em momento defensivo, parece uma via-verde ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo, nem ouvi relato. Só apanhei no rádio no caminho para casa a flash interview do JJ. E nota-se que tá mais cauteloso e já não vai tanto armado em maior da rua dele. Isto de andar de rabo apertado é outra coisa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem arranja link para eu ver o jogo todo? Não vi nada... :(

Compartilhar este post

Link para o post

O arbitro safou-nos da desvantagem no golo, que me pareceu mal anulado. Houve algumas situaçoes em que a defesa comprometeu.

Voltei agora de tras-os-montes e tenho la uns tios meus emigrantes em Lille, e falaram-me mal do Emerson mas eu gostei de o ver jogar hoje.

Dois penaltys por assinalar a favor do Benfica. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Sim este arbito so marcava penalty se um jogador mete-se mao a bola descaradamente ... oh wait!!!

Editado por HdrkAngell

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o golo do trabzonspor foi anulado qual era o resultado no marcador? Um golo do trabzonspor mandava logo a equipa abaixo e nao iria ser facil dar a volta.

Eu nao digo que tenhamos sido prejudicados ou beneficiados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o golo do trabzonspor foi anulado qual era o resultado no marcador? Um golo do trabzonspor mandava logo a equipa abaixo e nao iria ser facil dar a volta.

Eu nao digo que tenhamos sido prejudicados ou beneficiados.

Por acaso parece-me bem anulado apesar de ser extremamente difícil de ajuizar o lance

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveram bem a cortar os calafrios, porque o perigo já lá estava todo. Defender bem é não dar chance a que esses perigos se criem.

Isto

Para uma equipa que ano passado em todos os jogos nas eliminatórias da Liga Europa sofria sempre golos, defende muito melhor.

Lá por defender melhor que no ano passado, não quer dizer que defenda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem chegado da catedral algumas coisas boas e outras mais preocupantes.

A primeira preocupante está à vista de todos: Cardozo anda desencontrado da equipa. Ele bem que tenta esforçar-se, vir mais atrás, ir mais à frente, procurar desmarcar colegas, bater livres, "pressionar" etc e tal, mas infelizmente não lhe andam a sair as coisas na perfeição. Pareceu-me, pode ser ilusao de ter estado no estádio, que ele andava sempre no sitio errado.

Segundo ponto negativo, apesar de enfim para mim neste momento já nem ser surpresa, Saviola. Acho que este jogador caiu de uma forma louca desde o ano do título e não sei porquê (até admito que possa ser quiçá alguma embirração) mas ele não consegue definir um unico lance bem. Há sempre um toque a mais, uma tentativa de finta despropositada, uma desmarcação falhada. Não sei o que acham, mas na minha opinião era ser sentado uns jogos no banco.

Grande duvida neste momento na minha cabeça: tem (e digo no dia de HOJE) o Enzo Perez argumentos para ser titular? Não haverá outro(s) jogador(es) com mais capacidade ACTUAL (nao falo de potencial, nem do tempo que lhe devemos dar para adaptar bla bla). Eu posso parecer lirico, mas gostava muito de ver (e mantendo este sistema do JJ) o Gaitan de um lado e o Urreta do outro, ou então alterar ligeiramente e meter o Nolito, mas avançando também com o Witsel para o campo.

Falando no Witsel, o que acharam? A mim deu-me a impressão que continua timido para mostrar a sua grande pujança/força (fantasmas daquelas entradas? provavelmente), mas é ali muito certinho, bons pés, levanta bem a cabeça e não complica, fora que ao lado de Javi é um sonho. Mas e Aimar? Onde poderá entrar Aimar nestas contas? Sabendo que é criminoso por o Pablito no banco (por tudo), não será hoje em dia aquele joker de 30minutos essencial em alguns momentos?

De positivo neste jogo sinceramente não vi muito. Gostei do Emerson a defender, não o conhecia e não me pareceu tao mau quanto o pintaram aqui, mas também deve perder a timidez (ou serão instruções do JJ) e subir mais um pouco. O Garay pareceu-me bem, apesar de tambem sentir que está timido (nomeadamente senti isso pelo tempo que demora a soltar a bola, e nunca arrisca virar para a faixa sem a bola passar por Javi/Aquele_que_pelo_que_disse_nao_merecia_ser_capitão. Positivo ainda o coração do Maxi, ele sentiu o carinho dos adeptos e entregou-se, mas pareceu-me as vezes com pouco discernimento. Gaitan continua igual a si prórprio: genial em momentos (golo, alguns bons passes) complicativo noutros (as vezes podia soltar mais rápido). Artur teve bem, apesar de eu ter tremido em duas ocasiões: aquela meia saída que acaba como ele a defender, largar e a ceder canto; e aquela saída (terá sido falta? estava algo longe).

Bem é tudo o que penso..venham dai as vossas opiniões!

BENFICA SEMPRE!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a defesa nem esteve muito mal , o mal na minha opinião está no que o Sousa está farto de referir ... o Javi leve sempre com todos em cima e é normal que o meio seja uma avenida , quando entrou o Witsel o meio ficou bem mais seguro e eles já estavam atacar mais pelo nosso lado direito .

Acho que esta táctica já deu tudo o que tinha a dar resultou bem no primeiro ano mas já não pega .

Compartilhar este post

Link para o post

Nós nem defendemos melhor que o ano passado: Estivemos ao mesmo nível.

Nepias... agora defendemos melhor porque nao sofremos golo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o Emerson subiu uns pontinhos na minha consideração, esteve bastante certinho. O Garay e o Nolito caminham para serem os meus grandes amores...

A distância entre a nossa defesa e o ataque é abismal. É o Artur+4 defesas+Javi vs os restantes, parece que não há ligação entre a defesa e o ataque. Depois parece que quando os nossos laterais tinham a bola havia poucas soluções, ninguém baixava para vir buscar jogo, ninguém abria linhas de passe. O JJ ainda tem algum trabalho pela frente.

Pode ser birra minha mas se temos o Cardozo num dia mau ou se está lesionado/castigado não vejo grandes alternativas. Olhar para o banco e ver que o unico avançado disponível é o Jara assusta-me. Tudo bem que não está cá o Rodrigo, mas mesmo assim... O Mora acho que nos podia ser útil mas não sei qual é a situação dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Emerson não é tão mau como pintam, do que vi hoje parece um DE, não é um F. C. mas serve para o que se aproxima.

Compartilhar este post

Link para o post

E perdoem-me os Enzo lovers, mas o homem tem a inteligência do Jara. Finta, finta, finta, corre, corre, corre e só passa a bola quando tem um colega a 5/10 metros. Aliás lembra-me o Nuno Assis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Assis não tinha visão de jogo? :mrgreen:

E o Enzo não se caracteriza por isso. É um jogador rápido, forte no 1x1, forte no pressing e inteligente na procura de espaços. O problema é que nem há um mês chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não... A crítica que faço ao Enzo era o que muitas Benfiquistas faziam ao Nuno Assis. Tinha que fintar meia dúzia de jogadores só para passar a bola.

Está aqui apenas há um mês e daí? As diferenças entre ele e o Nolito são notórias neste capítulo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Assis era um jogador muito inteligente e não precisava de fintar meia dúzia de jogadores para passar a bola.

Está aqui apenas há um mês e nota-se que não está entrosado com a equipa e ainda está em fase de adaptação. O que aconteceu com o Salvio no ano passado, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podes dizer que a Terra é quadrada...

As situações de que falo são situações básicas. Ele não precisa de estar entrosado para ver os espaços abertos e saber quando passar a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui apenas há um mês e daí? As diferenças entre ele e o Nolito são notórias neste capítulo.

Há jogadores que têm mais facilidade em se adaptar e entrosar com a equipa que outros. E o Nolito claramente se adaptou mais depressa que o Enzo.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...