Homem do Bussaco Publicado 27 Julho 2011 (editado) Não concordo com nada disso sobre o Enzo, R3D. Editado 27 Julho 2011 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Julho 2011 É só a impressão deste jogo, nada mais. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Julho 2011 Até podes dizer que a Terra é quadrada... As situações de que falo são situações básicas. Ele não precisa de estar entrosado para ver os espaços abertos e saber quando passar a bola. Pois posso. Um jogador se estiver entrosado, terá melhor rendimento em todos os aspectos do jogo. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 27 Julho 2011 Fui apenas eu que do Gaitan só gostei do lance do golo? É que de resto... 0. Quanto ao resto, gostei do Emerson, tinha deixado muito má opinião no jogo de apresentação, do Nolito, do Witsel e do Aimar como sempre. Acho que estava na altura de mudarmos para um tão falado 433, esta táctica é cada buraco no meio campo, cheira-me a baile de bola contra equipas mais entrosadas e mais fortes no meio campo. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 27 Julho 2011 (editado) O Emerson esteve certinho e não comprometeu a equipa. Mas eu acho que se nota bem que ele não tem grandes pés (então o direito é completamente cego) e é lentinho.... Fui apenas eu que do Gaitan só gostei do lance do golo? É que de resto... 0. Quanto ao resto, gostei do Emerson, tinha deixado muito má opinião no jogo de apresentação, do Nolito, do Witsel e do Aimar como sempre. Acho que estava na altura de mudarmos para um tão falado 433, esta táctica é cada buraco no meio campo, cheira-me a baile de bola contra equipas mais entrosadas e mais fortes no meio campo. Achei que ele se agarrou muito a bola e quis adornar tudo... ele está em muito boa forma mas abusou bastante! Editado 27 Julho 2011 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Julho 2011 (editado) Pois posso. Um jogador se estiver entrosado, terá melhor rendimento em todos os aspectos do jogo. Tu podes dizer o que quiseres, mas discussão não avança. Isso é um dado adquirido. Mas não altera o que disse sobre o Enzo. Editado 27 Julho 2011 por R3d Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 27 Julho 2011 Tu podes dizer o que quiseres, mas discussão não avança. Isso é um dado adquirido. Mas não altera o que disse sobre o Enzo. Claro que não avança. Se tu dizes que o Nuno Assis precisava de fintar meia equipa para depois passar a bola, estás à espera que eu comprove isso como? Altera na medida em que o Enzo não está entrosado, por isso é normal que não mostre tudo o que pode. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 27 Julho 2011 O Nuno Assis não é um jogador inteligente? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 28 Julho 2011 Pelo que ouvi na radio, o Emerson fez varios cortes importantes... Mas pronto, normalmente na radio exageram sempre um bocado :mrgreen: Jogou mesmo bem o moço? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Julho 2011 (editado) Claro que não avança. Se tu dizes que o Nuno Assis precisava de fintar meia equipa para depois passar a bola, estás à espera que eu comprove isso como? Altera na medida em que o Enzo não está entrosado, por isso é normal que não mostre tudo o que pode. É uma face dois gumes. Nem corroboras a tua análise nem te refutam a mesma. Veremos então como joga o rapaz num futuro próximo. Editado 28 Julho 2011 por R3d Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 28 Julho 2011 Pelo que ouvi na radio, o Emerson fez varios cortes importantes... Mas pronto, normalmente na radio exageram sempre um bocado :mrgreen: Jogou mesmo bem o moço? Sim, esteve certinho e evitou dois contra ataques perigosos, talvez esses lances que ouviste na radio. Num deles temi o pior porque ficou agarrado á coxa... Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 28 Julho 2011 Fui apenas eu que do Gaitan só gostei do lance do golo? É que de resto... 0. Quanto ao resto, gostei do Emerson, tinha deixado muito má opinião no jogo de apresentação, do Nolito, do Witsel e do Aimar como sempre. Acho que estava na altura de mudarmos para um tão falado 433, esta táctica é cada buraco no meio campo, cheira-me a baile de bola contra equipas mais entrosadas e mais fortes no meio campo. Não e também não acho que esteja em muito boa forma, a boa forma vê-se também através das decisões que toma e maior parte das vezes achei que decidiu errado. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Julho 2011 R3d, "falas tanto e sabes tão pouco". Dá-lhe meio anito e depois fala porque senão quem revela a inteligência do Jara és tu. É uma face dois gumes. Pois é. Imagina de fosse uma faca... Já dizia o Jaime Pacheco, é uma faca de dois legumes. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 28 Julho 2011 Depois disto, parece-me óbvio que precisamos de reforçar aquele meio-campo, pelo menos nos jogos europeus Eu tirava o Saviola da equipa e metia o Witsel, jogando com ele e com o Javi a aguentar o forte. Deixávamos de ter aquele buraco no meio-campo quando defendemos e, ao mesmo tempo, o Witsel daria outra dinâmica ao nosso ataque Quanto ao Nolito, já o disse que o papel dele me parece óbvio: entrar durante meia-hora e dinamitar o jogo por completo Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Julho 2011 Eu mudar, se calhar era mesmo o esquema táctico. Mas a ter que colocar o Witsel junto ao Javi que ia tirar seria o Cardozo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Julho 2011 R3d, "falas tanto e sabes tão pouco". Dá-lhe meio anito e depois fala porque senão quem revela a inteligência do Jara és tu. Não preciso de revelar a minha inteligência. Já a tua está bem implícita. Foi apenas uma análise ao jogo mas sou paciente e acredito que o rapaz irá melhorar. Pois é. Imagina de fosse uma faca... Já dizia o Jaime Pacheco, é uma faca de dois legumes. Eu não imagino de nada.... E é apenas cansaço, não te preocupes com o meu português. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Julho 2011 Não preciso de revelar a minha inteligência. Já a tua está bem implícita. Foi apenas uma análise ao jogo mas sou paciente e acredito que o rapaz irá melhorar. Eu não imagino de nada.... E é apenas cansaço, não te preocupes com o meu português. Olha lá o tom, garoto. O Sousa vai tendo pachorra para ti, eu não. A minha inteligência está implícita, sim, daí que não avalio jogadores por um jogo, nem em meia-dúzia deles. O cansaço levou-te a dizer "face de dois gumes"? O "a" não está assim tão perto do "e", mas pronto, que seja. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 28 Julho 2011 Sim, esteve certinho e evitou dois contra ataques perigosos, talvez esses lances que ouviste na radio. Num deles temi o pior porque ficou agarrado á coxa... Sabes aqueles lances em que os laterais ficam a defender nos cantos e depois cortam os contra-ataques? Foi isso. E como ele é lento parece que foram cortes providenciais. Um gajo mais rápido teria chegado às bolas sem ser tanto em "esforço" e já não seriam nenhuns cortes especias... Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Julho 2011 Se o Benfica passar o Trabzonspor, com quem pode calhar? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 28 Julho 2011 Vi o jogo enquanto estava a trabalhar, mas aqui ficam umas notas soltas: - gostei da entrada em jogo, até aos 15 minutos. Pressionantes, com alguma qualidade, muito seguros; - ...a partir daí, parecia-me que estava a ver um jogo do final da época passada, o que é muito mau sinal; - Garay vai pegar de estaca e ser muito importante com a sua qualidade de passe. Arrisco a dizer que podemos sair melhor a partir de trás com ele do que quando tínhamos o David Luiz. Para isso basta o avançado que recebe a bola ter a inteligência de a entregar jogável, e em poucos toques deixa-se metade da equipa adversária para trás. Mas continuo na minha, ou seja, muito reticente quanto ao que aí vem. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Julho 2011 Se o Benfica passar o Trabzonspor, com quem pode calhar? Ainda temos outra eliminatória pela frente? Ando alheado de tudo. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 28 Julho 2011 Pode calhar com os vencedores dos outros jogos da rota dos não-campeões e a Udinese. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 28 Julho 2011 Primeiro jogo este ano na Luz. Dizer primeiro que tenho sempre um azar do caraças nos lugares. Ou isso ou a central da Luz está cada vez mais povoada por mentecaptos à medida que os anos vão passando. Desta vez fiquei atrás de um indivíduo que aos 5 minutos (e aqui leia-se mesmo 5 minutos) já estava a dizer que o Cardozo era o pior jogador que tinha visto jogar no Benfica nos últimos 10 anos e que foi um crime não ter inscrito o Urreta em vez dele. Já na segunda parte, depois da mão do jogador do Trabzon na grande área, perguntou-me de que país era o árbitro. Quando lhe disse que não sabia, ele saiu-se com um inspirado "deve ser lá um muçulmano como os outros". Enfim, vamos ao jogo. Evidentemente, a coisa mais importante a reter é um resultado bem melhor que a exibição. O que é bom. Acima de tudo, com um jogo tão decisivo para o clube tão cedo na temporada e com uma equipa, quer queiramos quer não, em reconstrução, os resultados servem de injecção de confiança. Percebe-se a opção do JJ pelo sistema de jogo que os jogadores já conhecem e até pelos jogadores com mais tempo de clube que os que agora chegaram. O 4-1-3-2 seria sempre a escolha da manutenção: sem Coentrão nem Capdevila teria de jogar o Emerson, sem Roberto teria de jogar o Artur, com o Maxi ainda em jet lag teria de entrar o Rúben (ainda que com 10 dias de treino depois de uma lesão que se parece que se define como 'degenerativa'), sem Sidnei jogaria Garay e sem Salvio o único extremo direito puro seria o Enzo. Julgo que tudo isto faz sentido na cabeça do treinador. Mais do que isso, faz sentido na cabeça da maioria das pessoas: o jogo é crucial, estamos ainda muito cedo na temporada, é preferível ter o mínimo de jogadores novos e o sistema de jogo com que a equipa é mais familiar. Isto não acontece na prática. Não vale a pena repisar os prós e os contras da táctica que o JJ gosta de implementar e outras, como o 4-3-3. Importa é perceber porque é que, apesar de fazer sentido que a equipa coloque em campo o que já sabe (o 4-1-3-2), o JJ está a perder uma oportunidade muito grande para moldar aquilo que é efectivamente um novo plantel a um sistema de jogo que se adequa mais às suas características. Dois exemplos óbvios: a tão falada solidão do Javi no processo defensivo tem cada vez menos justificação quando há no plantel um jogador tão completo e com a versatilidade do Witsel; por outro lado, quando não há Coentrão nem Maxi à disposição, o jogo do Benfica depende muito da largura que os laterais costumam dar, sem eles fica bastante previsível e afunilado, isto sabendo que as opções são Amorim (adaptado e com um ponto de interrogação quanto à condição física) e Emerson (sobre ele, mais à frente). Estes dois problemas eram razoavelmente expectáveis à partida e, no máximo, podiam ter sido corrigidos ao intervalo. Defensivamente tivemos os problemas do ano passado, com novos protagonistas e com o já habitual isolamento do Javi. Ofensivamente, houve sempre pouquíssima dinâmica e nem o Enzo é o tipo de jogador que o Salvio era, nem Amorim/Emerson são Maxi/Coentrão. O Amorim está longe de ser o que já foi, mesmo na posição de lateral direito, e, já o fazia mas nota-se mais nestas condições, tem tendência para fechar demasiado no meio. Quando não tem a condição de outros tempos para o disfarçar, é um problema maior. Já o Emerson parece ser um caso bicudo. Não defende horrivelmente, tem algum sentido posicional, mas tende a abordar alguns lances sem convicção e na dúvida, uma característica que parece surgir da sua crónica estupidez a jogar. Mais do que complicar onde não deve, tem sistematicamente a opção menos inteligente na forma como aborda os lances. Isto torna-se demasiado evidente quando lhe é pedido algum tipo de jogo ofensivo. Não o sabe fazer. Sobe a medo e quando o faz é geralmente para vir sobrepovoar zonas do terreno congestionadas e para executar quase tudo tecnicamente mal. Passes, cruzamentos, alguns de curta de distância, sai-lhe tudo mal. Quando o sistema do JJ não tem a largura dada pelos laterais, ressente-se, e muito. O jogo acaba por mudar com a introdução do Nolito em jogo, o que ofereceu dinâmica ao nosso jogo ofensivo, ainda que nem sempre bem aplicada (está a jogar com demasiada pressa de fazer tudo bem, o que se resolverá com o tempo), do Maxi, que veio dar a largura que tão precisávamos (é tão urgente a sua integração em pleno como a do Cap), e do Witsel, que estabilizou a zona do meio campo quer ao nível do passe quer na solidez defensiva. Por isso, nesse aspecto, podemos dizer que o Jesus acaba por acertar nas substituições, com o mérito de balancear o jogo a nosso favor. Mas continua a existir alguma sensação de uma oportunidade que se perdeu para colocar um sistema que se adapte aos jogadores que temos e aproveite o que cada um tem de melhor. Depois de tanto se escrever sobre o excesso de jogadores e contratações do Benfica 2011/12, é precisamente isto que se pretende ganhar: poder virar um jogo a partir do banco, mudando até a forma de jogar da equipa. Com qualidade tudo é diferente. O ano passado foi ela, mais do que outra coisa, que faltou. Umas coisas sobre alguns jogadores. Gaitan esteve igual a si próprio: um jogador brilhante e tecnicamente fantástico capaz do que de mais bonito tem o futebol... depois de 90 minutos de anonimato. Óptima integração do Garay em circunstâncias menos do que ideais, numa defesa de remendos e com poucos dias de treino, mostrou calma, boa distribuição de jogo e um excelente sentido de antecipação. O mesmo para o Witsel, com pouco tempo de jogo, é um pouco a prova provada de como alguns jogadores dispensam tempos de adaptação: não engana. A dupla de ataque: um Cardozo voluntarioso, a quem nem sempre as coisas saíram, mas algo cansado e com apenas uma oportunidade clara de golo; um Saviola bizarro, tanto a fazer tudo bem como a estragar tudo o que fazia em apenas uma má decisão, um pouco à semelhança do que tem feito. Ainda assim, não estava a ver o Jara a fazer grande diferença neste jogo. PS1: O 'affaire' Luisão. Fez um bom jogo hoje, não acusou nem cansaço nem falta de ritmo. Mas o homem e o capitão estão irremediavelmente beliscados. Não deve ser capitão. Escondeu-se atrás da desculpa de querer dar lugar aos mais jovens para forçar a saída. O que é completamente legítimo da parte dele, a carreira do futebolista é curta e o dinheiro é tentador. Mas é a mensagem errada que transmite para dentro do balneário. De que tudo é substituível, tudo está à venda e que nada está pregado ao chão. Achamos justificado que tenha férias de mais uma semana para ter mais tempo para pressionar o clube à conta do empresário da praxe? PS2: Maxi. Não é nenhum Maicon, disso já sabemos. Chegou hoje a Lisboa. Jogou no domingo noutro continente. Está no último ano de contrato, quer ficar, não forçou renovações nem enviou recados pela imprensa. Estamos à espera de quê? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 28 Julho 2011 (editado) O Jesus disse que ia ganhar a Champions ou disse que que tínhamos equipa para ganhar a Champions em 2010/2011? Já não me recordo. Agradecia aqui a notícia para tirar umas duvidas. :) Editado 28 Julho 2011 por Diogo Miguel Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 28 Julho 2011 Vi numa capa antes deste jogo que ele disse que "nao éramos favoritos" e que a prioridade era o campeonato... Nao sei se isso responde à tua pergunta. Compartilhar este post Link para o post