Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

4 jogos - 3 derrotas.

Já vi treinadores a sairem por menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ fica. A culpa é dos jogadores não do treinador. Basta verem aqueles 3 empates que o Benfica teve antes do jogo do Porto para o campeonato. Mesmo perdendo esse jogo o benfica ainda estava a 5 pontos de vantagem. O problema do Benfica além da razia de lesões da defesa, a lacuna do lado esquerdo é acima de tudo avançados a mais com pontaria a menos, claro está há sempre excepções, mas se o benfica não tem aqueles 3 empates seguidos não precisa do jogo do Porto e do Sporting para ser campeão. De qualquer das formas eu já não acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo por inteiro este post. Infelizmente não me parece crível que ele venha para o Benfica, deve estar destinado ao Inter. Não percebo a embirração que muita gente tem pelo facto de ele ser portista. So what? O JJ também é sportinguista...

E vê no que deu hoje 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Que vá tudo com o crl! Todos. Nem é por menos.

Fim da linha.

- Artur

- Maxi

- Garay

- Javi

- Witsel

- Rodrigo

- Nelson Oliveira

- Nolito

- Aimar

Só conto com estes, o resto pode ir.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ fica. A culpa é dos jogadores não do treinador.

:funny:

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aziado, estou frustrado, estou tudo mas acima de tudo estou triste. Disse que não postava mais aqui mas f*da-se tenho de desabafar.

Hoje não perdemos por culpa da arbitragem por mais que o pessoal se queira escudar nisso. Perdemos porque parecia que quem tinha de ganhar o jogo era o Sporting, eles é que tiveram garra, raça, querer e nós ficamos a ver jogar. Aliás, só entramos com Artur e Witsel (Obrigado!) em campo. Podíamos ter levado uns 4 ou 5 e o que mais me chateia é que os jogadores não estavam muito importados com isso. A garra devia ter ficado em Londres. Entregamos o campeonato e nem lutamos por ele, isso é que me deixa mais triste. Há gente que não merece vestir a camisola do Benfica, não sabe a importância que este Clube tem para nós, não sabem o que nós sofremos e quanto isso mexe com a nossa vida. Amamos um clube e eles que lá jogam estão-se bem a cagar e falham nos momentos mais importantes.

Chega de passar paninhos quentes no Emerson, não joga porcaria nenhuma, é mau e pronto, f*da-se. Só o JJ é que consegue ver qualidade nele e por esse motivo somos coxos do lado esquerdo. Eu não peço nenhum Coentrão, eu peço um jogador de futebol. Alguém que saiba os princípios básicos, que saiba avançar no terreno, que saiba cruzar e não que só saiba fazer 30 passes em que 29 são para o Artur. Ele não dá mais que 4 toques na bola sem a perder. Mas o Jesus é burro ou está a gozar com a minha cara? Eu conheço pessoas teimosas mas conseguir errar 37 vezes e meter o Emerson a jogar, é de homem. Há que reconhecer os erros e avançar, só assim é que vamos evoluir. Não quer evoluir, salta fora, estou farto de aturar aquilo. A própria equipa evita passar-lhe a bola. Bastava ver o Gaitan, tentava sempre arranjar outra solução para não dar a bola no Emerson. Só me pergunto como é que um jogador daqueles tem lugar no Benfica e ando eu a estoirar o lombo para ganhar 400€.

Quanto ao JJ, agradeço-lhe o campeonato mas já não dá mais. Não sei se sou o único a notar mas parece-me que a própria equipa já está um bocado farta dele. Chegamos a esta fase e a equipa está completamente de rastos. O Witsel vai descansar porque viu o 5º amarelo. O Maxi sempre em alta rotação e sem um único suplente para aquele lugar. Chegamos a Janeiro e precisamos de um defesa esquerdo, não deixamos sair o Capdevila e vamos buscar o Djaló. Um jogador que não serviu tantos anos no nosso rival vai servir para nós... Por mais pena que tenha dele e lá das filhas, não somos a Santa Casa. Mas mais que tudo, demos 1 mês ao Porto para que eles conseguissem recuperar 5 pontos de atraso e ficar com 5 pontos de avanço. Incrível. Só me apetece mandar cabeçadas na parede. Somos o Benfica, não podemos vacilar sempre nos momentos decisivos. E mais que isso, chegamos com a equipa toda partida na fase mais importante da época. Agradeço-lhe tudo mas isto chegou a um ponto que está na hora de mudar.

Estou a sentir exactamente aquilo que senti quando fomos eliminados na Pedreira, o ano passado. Exactamente a mesma situação, equipa partida, equipa sem garra e os objectivos resumem-se à porcaria da TdL.

Merecemos bem mais do que isto, não somos um clube qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não sai. Se sair, será à primeira contestação da época seguinte.

Mas ainda há alguém que defenda a sua continuidade? Mais contestado será o Vieira se não o puser a mexer. Quando são as próximas eleições presidenciais? Se estiverem próximas ainda tenho uma réstia de esperança no despedimento do Jesus.

Este jogo só me fez lembrar aquele contra o Porto em que podíamos ser campeões no dragão, nós é que precisávamos do resultado e havia a motivação de podermos sagrar-nos campeões e o adversário é que joga, totalmente inadmissível. Foi mais uma humilhação para juntar ao rol.

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post

Subscrevo por completo, Donnie.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda há alguém que defenda a sua continuidade? Mais contestado será o Vieira se não o puser a mexer. Quando são as próximas eleições presidenciais? Se estiverem próximas ainda tenho uma réstia de esperança no despedimento do Jesus.

O problema é que há uns quantos que continuam a apoiá-lo. Medo do desconhecido? Talvez.

Outubro deste ano, o que também é ridículo, as eleições deveriam ser no mais tardar Maio para que o presidente eleito e a sua estrutura pudessem planear convenientemente a nova época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Santos também era contestado e ficou.

E o problema do Benfica é que temos a equipa toda partida por excesso de jogos nas pernas. Nada mais. E isso é da responsabilidade do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faltou garra nenhuma ao Benfica. O Benfica teve a mesma atitude que teve nos outros jogos. Aliás, até acho que se não tivessem tido tanta atitude à lá JP as coisas teriam saído mais facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faltou garra nenhuma ao Benfica. O Benfica teve a mesma atitude que teve nos outros jogos. Aliás, até acho que se não tivessem tido tanta atitude à lá JP as coisas teriam saído mais facilmente.

Eu só não sei se o que está a bold é bom ou mau sinal Sousa...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que possa ter alguma conotação. O que me deixa extremamente f*dido em relação à arbitragem é isso mesmo. Podíamos ter tido a oportunidade de começar o jogo a ganhar e as coisas seriam diferentes. Ainda para mais neste tipo de jogo, contra uma equipa acima da média, num jogo que era tido como o jogo do título, num ambiente mais adverso que o normal... Isso só fez com que os jogadores tentassem fazer tudo com o coração. E o problema esteve aí. Aliado à estratégia do Sá Pinto, algo semelhante à do Jardim na Luz, levou ao que levou.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, não vi o jogo e não vi ainda qualquer lance do jogo, por isso vou fazer uma análise de um benfiquista que está farto de ver o sr. Jorge Jesus tirar as culpas de cima dos ombros dele quando as coisas correm mal. Estou farto de ouvi-lo queixar-se da arbitragem e passar esse discurso para os jogadores. Por causa disso, esse discurso passa para os adeptos, e isso é uma vergonha. A arbitragem não serve de desculpa para nada, lá dentro ganha a equipa que marca mais e sofre menos. Quero e espero que o Professor Pardal se ponha a andar, que o meu Benfica não é clube para ele. São três épocas seguidas em que mostra que não é treinador para um grande, não sabe gerir um plantel, nem construí-lo. O Benfica chega a esta fase da época sempre de rastos e sempre por culpa do mesmo senhor. Aquilo que é O Benfica não tem nos seus valores e alicerces o atirar as culpas para o lado. O Benfica tem que exigir responsabilidades aos seus jogadores, treinadores e dirigentes, e não aceito que passem duas épocas a ganhar apenas a Taça da Liga. Que se vá embora e leve o cepo do Emerson com ele. Que venha alguém que saiba arranjar um suplente para o Maxi, para o Javi e para o Aimar. Que venha alguém que saiba gerir um plantel e não dispensar jogadores como o Nuno Coelho ou Urreta que fazem uma falta descomunal neste plantel. Que venha o Preud'Homme, o Emery ou o Bielsa. Até mesmo o Villas-Boas, tudo menos ver este senhor tirar dinheiro ao Benfica e apostar em jogadores e teimosias como foram o Roberto e o Emerson. O meu Benfica não é isto, e não me vou calar enquanto este senhor não sair do lugar em que está. Vergonha não é cair, vergonha é cair e ter medo de levantar. E Pluribus Unum, De todos, Um. Benfica Sempre. Desabafo de um benfiquista.

Compartilhar este post

Link para o post

Factos do Benfica com Jesus:

- Chegamos ao último terço do campeonato completamente quebrados, rebentados fisicamente. Sempre. Mesmo quando fomos campeões.

- A rotatividade não existe a não ser por necessidade. Na defesa então, não mexe.

- Nunca teve um plano B. Jogamos de uma maneira do início ao fim.

- Perde invariavelmente nos jogos decisivos. Em alguns deles até inventou.

- Não há curva de aprendizagem, evolução, não aprende com os erros. Aliás, a idiotice é fazer o mesmo falhanço após falhanço e esperar desfechos diferentes.

- Não assume erros. Ultimamente são os árbitros. Mas já foram lesões. Já foi o cansaço e a falta de pré-época dos jogadores. É incapaz de ver onde falhou, de tentar mudar. Acha-se um visionário, alguém à frente da sua era, um catedrático do treino e nunca será capaz de melhorar aquilo que até agora tem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

A rotatividade não existe? O homem foi criticado vezes e vezes sem conta por apostar no Nolito, no Bruno César e no Gaitán de forma intermitente. Foi criticado por ter alterado parte da equipa contra o Marítimo, por exemplo.

E acho bem que não mexa na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

A rotatividade não existe? O homem foi criticado vezes e vezes sem conta por apostar no Nolito, no Bruno César e no Gaitán de forma intermitente. Foi criticado por ter alterado parte da equipa contra o Marítimo, por exemplo.

E acho bem que não mexa na defesa.

Eu gosto de rotatividade, sem ser suicida e que nos permita esticar o leque de opções e prolongar a época e os índices de rendimento físico até ao fim. Eu não sou um poço de coerência, mas acho que nunca o critiquei por isso. Aliás eu sempre aqui o critiquei foi por não gerir a pensar no campeonato, por entrar em Guimarães com Witsel no banco, por exemplo.

E na defesa, mudar uma peça, faz com que um jogador como o Jardel ou o Miguel Vítor entrem com mais facilidade em caso de lesão. Eu olho para o Porto e vejo que mesmo correndo mal têm Otamendi, Rolando, Maicon e Mangala. Uns mais vezes que outros, uns melhores que outros. Se calhar às vezes nem é rotação por opção mas acabaram por jogar todos esta época. No nosso caso, quando falta um dos 2 titulares é uma casa a arder. Mas nem é tão importante assim, isso de não mexer na defesa dou "barato".

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de rotatividade, sem ser suicida e que nos permita esticar o leque de opções e prolongar a época e os índices de rendimento físico até ao fim. Eu não um poço de coerência, mas acho que nunca o critiquei por isso. Aliás eu sempre aqui o critiquei foi por não gerir a pensar no campeonato, por entrar em Guimarães com Witsel no banco, por exemplo.

E na defesa, mudar uma peça, faz com que um jogador como o Jardel ou o Miguel Vítor entrem com mais facilidade em caso de lesão. Eu olho para o Porto e vejo que mesmo correndo mal têm Otamendi, Rolando, Maicon e Mangala. Uns mais vezes que outros, uns melhores que outros. Se calhar às vezes nem é rotação por opção mas acabaram por jogar todos esta época. No nosso caso, quando falta um dos 2 titulares é uma casa a arder. Mas nem é tão importante assim, isso de não mexer na defesa dou "barato".

O Jesus foi fazendo uma boa rotatividade. As únicas questões onde lhe aponto o dedo é na saída do Cap nesta altura, onde já apresentava índices físicos razoáveis e uma qualidade de jogo acima do que tinha mostrado antes. A juntar ao cada vez maior esgotamento com o Emerson, só tinha de o deixar no banco. Outra coisa foi a saída do Nolito, quando o rapaz andava a jogar bem. Só tinha de lhe prolongar o momento, como fez, e muito bem, com o Rodrigo. Basicamente, desde que engatou até ao jogo em São Petersburgo, era dos nossos melhores jogadores. E fez bem em ir dando-lhe a titularidade nesse período.

O Porto muda na defesa porque não tem uma dupla de centrais definida. O Benfica sempre teve. Toda a gente sabe que o Luisão e o Garay são os titulares e só não jogam se estiverem impedidos. Não é à toa que há imensas equipas, tipo o Sporting, que rodam duplas e duplas para encontrar uma dupla que dê consistência. O Benfica já a tinha encontrado. E não acho que seja nenhuma casa a arder. O Jardel, nos jogos que fez, esteve em muito bom nível, principalmente quando foi o Luisão a estar fora. O Miguel Vítor, contra o Braga, também jogou bem, até se ter lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que mais lhe aponto, não sei se concordam ou não, é o constante menosprezar do meio-campo. Abdica demasiado do meio-campo, e hoje, voltou a fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que há uns quantos que continuam a apoiá-lo. Medo do desconhecido? Talvez.

Outubro deste ano, o que também é ridículo, as eleições deveriam ser no mais tardar Maio para que o presidente eleito e a sua estrutura pudessem planear convenientemente a nova época.

Eu sei que ainda há quem defenda a sua continuidade mas depois de hoje o número deve ter reduzido drasticamente. Os que sobram, esses aí não têm ambição nenhuma, não devem saber o que é a história do nosso clube, a exigência que daí advém. Sinceramente tenho vergonha de ter adeptos assim no meu clube, tenho vergonha de quem se contente com a mediocridade, de quem tenha medo de arriscar para tentar corrigir o que está mal, ou pior ainda, quem ache que uma mera taça da liga e uma boa prestação europeia equivalha a uma boa época. Não podemos ficar reféns desses adeptos, eles pensam pequenino, se nos regermos por eles seremos incapazes de crescer.

Se estamos mal temos que mudar. Já lhe deram uma segunda oportunidade este ano e ele não a aproveitou, conseguiu reduzir aquilo que poderia ser um bom plantel a 14/15 jogadores, pensou que podia transformar trolhas em jogadores de futebol, desvalorizou constantemente a quantidade absurda de golos sofridos, não procurou corrigir o buraco no meio campo, declarações descabidas que só envergonharam o bom nome do clube. Agradeço-lhe o primeiro ano mas já chega de tanta de mediocridade e incompetência, não podemos continuar a compactuar com isso.

Já estou farto de ver o Porto dominar o futebol português, chegou a altura de inverter essa tendência. Se há uns anos atrás estávamos de rastos e não podíamos sequer ambicionar o título devido aos graves problemas financeiros, hoje em dia temos a obrigatoriedade de fazer muito mais. Não que as coisas financeiramente estejam famosas, porque acredito que não estão, mas já recuperámos a credibilidade de que precisávamos e se soubermos fazer as coisas correctamente não só podemos crescer no âmbito desportivo como melhorar financeiramente.

Quando as eleições se aproximam e as coisas estão mal, o Vieira normalmente costuma tomar uma medida qualquer para angariar votos. Pena que não haja perspectivas de haver concorrência à altura :(

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post

O LFV não precisa de nada. Tem a comunicação social, as casas do Benfica e a BenficaTV. Isto chega para ter, no mínimo, mais de 75%. Na volta ainda passa os 90%, como da última vez.

É o maior CABR*O que anda por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...